24 janeiro 2010

Alergia não tira férias, mas não pode atrapalhar sua viagem


sol de verão
Os meses de Janeiro e Fevereiro são considerados de alta temporada no Brasil pois muitas pessoas aproveitam as férias escolares e o calor do verão para viajar. Os alérgicos, sejam crianças ou adultos, não devem ser descuidar dos cuidados para que possam passar férias agradáveis e livres da alergia.


Como se preparar para uma viagem:

- Ao escolher o local de destino, procure saber as condições de clima, tipo de hospedagem e hábitos do local. Informe-se também se seu seguro saúde oferece atendimento nesse local no caso de uma situação de emergência.

- Marque uma consulta com o alergista antes da viagem

- Mantenha o uso da medicação preventiva e calcule a quantidade certa para o período da viagem. Evite uma surpresa desagradável caso o remédio acabe e não o encontre nas farmácias locais.

- Leve a medicação aliviadora orientada pelo seu alergista. Peça a ele que o oriente sobre como agir no caso de ter uma crise.

- Se for viajar de carro, ao fazer a revisão, aproveite para uma boa limpeza e higiene dos carpetes, estofados e ar condicionado do veículo. O tempo passado dentro do automóvel costuma ser longo.

- Leve sua vacina acondicionada em caixa de isopor ou bolsa térmica, com gelo – de preferência do tipo reciclável para não criar umidade e guarde em geladeira assim que chegar ao destino.

- Evite situações de risco. Por exemplo, se é alérgico a alimentos, informe-se sobre os ingredientes das refeições que fizer. Se for alérgico à picada de abelhas, pense duas vezes antes de se embrenhar dentro do mato e se for fazê-lo siga a recomendação do seu médico.


4 Dê sua opinião:

Rosa Silvestre disse...

Como sempre temas actuais e necessários.
Um grande beijinho de Portugal, Lisboa, R.S.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Obrigada, querida Rosa. Éum prazer receber sua visita. Abrações de toda a equipe.

Anônimo disse...

Pessoal, preciso da ajuda de vcs. Tenho rinite alergica desde sempre. Ja sofri vaaaarias crises! Tenho sinusite e asma( hj em dia menos frewuente.)
Voltei a fazer atividade fisica dps de 2m parada. Ao correr sinto fortes dores no ouvido, chego a ter nausea. Paro de correr, logo apos 30/40min vai melhorando a dor. Gostaria de saber se tem relacao com minhas alergias ou ppde vir a ser labirintite. Obg desde ja!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...