01 abril 2010

Alergia à camisinha – quem responde é o especialista

Médico


Camisinha pode causar alergia?
Sim. Algumas pessoas podem desenvolver alergia ao uso de camisinha, sendo a causa mais comum o látex, ou seja, a borracha de que é feito o preservativo. Além disso, podem causar alergia: pigmentos (usados para dar cor), aromatizantes (que dão sabor), espermicidas e lubrificantes.


Como posso saber se tenho alergia à camisinha?
As reações mais comuns são: coceira, vermelhidão, inchaço e até pequenas feridas na região da vagina ou do pênis. As reações podem aparecer durante ou logo após o uso da camisinha.


O que fazer se não posso usar camisinha?
O primeiro passo é tentar usar uma camisinha simples, seca, sem pigmentos, lubrificantes, etc. Outra opção é trocar a marca da camisinha pois a sensibilidade pode resultar de outras substâncias usadas na sua manufatura. Se o incômodo persistir, pode-se usar camisinhas sem látex, feitas com poliuretano ou com pele de animais. Infelizmente são bem mais caras e nem sempre fáceis de encontrar. .A camisinha feminina é feita de poliuretano, sendo também uma alternativa.


Esta alergia tem cura?
Infelizmente não. O alergista orientará os cuidados preventivos. É preciso afastar o contato com o látex e produtos de borracha. O  tratamento com imunoterapia (vacina de alérgenos) específica para o látex, já está disponível e, segundo os estudos, poderia dessensibilizar o paciente, com grande benefício no controle do problema.


Mas, afinal, o que é látex?
Látex é o nome que se dá ao produto extraído da seiva da árvore seringueira (Hevea brasiliensis). É usado na manufatura da borracha, sendo encontrado nos mais diversos artigos de uso diário: sapatos, bolsas, chupetas, luvas, alguns tipos de roupas, brinquedos, materiais médicos, odontológicos, bolas de aniversário, etc.


Uma pessoa alérgica à camisinha pode ter outras alergias?
Sim. Se for confirmada a alergia ao látex, deverá evitar o contato com produtos de borracha. Dependendo do caso, a alergia pode aparecer de diversas maneiras, desde quadros leves, com placas na pele - urticária, passando por casos mais graves com rinite, asma, urticária e angioedema, e até evoluir para um choque anafilático.


Posso ter alergia a outros produtos que contenham borracha?
Sim. O maior problema é a realização de procedimentos cirúrgicos e dentários. Até mesmo uma simples “borrachinha” usada para secar a saliva durante o tratamento dentário pode provocar reações. Pessoas alérgicas que necessitem ser operadas, deverão ser atendidas em uma sala de cirurgia “látex free”, ou seja, onde luvas, tubos, etc não contenham derivados de borracha.


Que outros cuidados devo ter?
É importante observar se você tem alergia a algum alimento, pois é comum que alérgicos ao látex tenham também alergia a algumas frutas, como: banana, kiwi, abacate, maracujá, manga, abacaxi ou mamão.
Procure um alergista para receber uma orientação adequada.


Leia mais em: Alergia ao látex 
Fonte: ASBAI

Photobucket

Você tem mais alguma dúvida?
Envie para nosso e-mail fale diretamente com os médicos
da Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

Teremos prazer em responder.

98 Dê sua opinião:

Anônimo disse...

e de qual forma se pode controlar a irritação , depois do uso ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O primeiro passo é procurar atendimento médico para fazer o diagnóstico adequado pois o que se chama de irritação pode na verdade ser uma alergia ou mesmo representar outras doenças que podem acometer o local. Só assim será possível indicar o tratamento mais adequado. Não há como tratar sem examinar e sem fazer o diagnóstico de uma lesão. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

eu descobri que tenho alergia a camisinha!!!
isso pode causa impotencia?eex: eu usando a camisinha posso corre o risco de não da conta do recado?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Alergia ao preservativo não causa impotência. Procure um alergista para indicar um substituto seguro para seu caso. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

tive relaçao sexual me deu assaduras cossei e meu feridas ja estou com essas feridas a uma semana pode ser alergia da camisinha????

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A possibilidade existe, mas não há como afirmar sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure atendimento médico para confirmar o diagnóstico. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Geralmente quando tenho relações com camisinhas começa a arder não só a parte externa como também a interna, mas as vezes até sem camisinha arde. Pode ser da camisinha?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

É essencial examinar e avaliar seus dados clínicos para afirmar se a causa dos sintomas é o preservativo. Aconselho que procure um urologista e se for o caso, encaminhará para um alergista. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Qdo tenho relações sexuais com preservativo, não consigo nem me lavar direito, arde, coça e fere um pouco. O que Devo fazer?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A conduta mais adequada é procurar um médico alergista para examiná-lo, confirmar se é uma alergia e assim poder indicar o tratamento para seu caso. Gratos por sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

estava no meio da relação sem camisinha e estava tudo muito bom.. logo que colocou a camisinha e voltamos ao ato,minha parte intima inchou e tive uma ardencia INSUPORTAVEL .. pode ser alergia a camisinha ? sempre sinto essa ardencia ao transar cm a camisinha.. mas nunca tinha reparado no inchaço..que foi ENORME!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Aconselho que procure um alergista. Existem camisinhas sem látex, vendidas em sites especializados como por exemplo: Alergohouse(www.alergohouse.ocm.br) Alergoshop (www.alergoshop.com.br) Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

tenho alergia a camisinha , mais sempre que tenho relações continuo usando camisinha . tenho umas feridinhas na vargina , sera que se eu continuar a usar camizinha pode piorar ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Sim, se for confirmada que é uma alergia, a tendência é piorar. Aconselho que procure um alergista para orientar o uso de outro tipo de preservativo adequado para seu caso. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Interessante o post.

Agora,

Sou gay, e pratico sexo passivo. Sempre que meu parceiro usa camisinha, eu acabo me ferindo, mesmo com lubrificação adequada e etc. Oq não acontece quando ele está sem.

Isso pode ser alguma reação do meu corpo ? Alergia a camisinha ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os dados que envia são insuficientes para afirmar se é uma alergia. Aconselho que procure um alergista que analisará seus dados clínicos de forma mais criteriosa e poderá orientá-lo adequadamente. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Tenho ardencia, coceira , vermelhidão, inchaço, tudo isso na parte intima, e nunca tinha dado, sera que sao algumas marcas? pq ele sempre trocca de marca de camisinha... Obrigada!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Pode ser, mas esta hipótese só pode ser aventada após afastar a possibilidade de alergia ou de outras reações locais. Aconselho que peça esta orientação ao seu ginecologista Caso ache necessário, ele encaminhará ao alergista. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Bom dia
Já tive Hpv e fui ao médico, fiz os procedimentos e sumiu (não totalmente, ainda sou portadora do vírus), peguei essa dst na minha primeira relação. Meu namorado foi a vários médicos e todos disseram que ele não apresentava nada, até ai tudo bem, só que resolvemos fazer sem camisinha algumas vezes e agora já é a 2ª vez que eu apresento muitas coceiras, vermelhidão e um pouco de inchaço, só que eu não sei se é a hpv voltando ou se é alergia o que fazer?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O parecer que solicita não pode ser emitido através da internet. Para afirmar a causa das lesões que descreve é essencial examinar pessoalmente. Conto com a sua compreensão. Aconselho que retorne ao seu médico. Caso ele considere necessário, encaminhará a um alergista. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Boa tarde!
Na segunda feira a tarde eu transei com camisinha, e na terça pela parte da tarde comecei a sentir uma ardência e logo a noite uma coceira intensa e vermelhidão, Sendo que a parte interna da vagina fica tipo com um corrimento, porem sem cheiro. Isso já ocorreu outras vezes até um inchaço absurdo, mas sempre com o uso da camisinha Não é sempre que ocorre.
Acha que seria alergia?
Quais os sintomas de alergia a camisinha?
Obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os sintomas de alergia à camisinha são variados e incluem: coceira, vermelhidão, inchaço, podendo surgir pequenas feridas na região da vagina ou do pênis. As reações podem aparecer durante ou logo após o uso da camisinha. Não há como afirmar no seu caso especificamente sem examiná-la. Aconselho que procure seu ginecologista. Caso se confirme a alergia, poderá encaminhá-la ao alergista. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

fiz exame ginecologico;o resultado foi cocos e bacilos o medico passou flucanozol,secnidazole creme vaginal miconal,mas a coceira continua,uso camisinha e percebo que depois do relação começa a coçar,falei pro medico essa desconfia em relaçao a camisinha,ele falou que é raro alguem ser alergico a camisinha.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A alergia à camisinha é incomum se comparada ao número total de pessoas que utilizam o preservativo, mas deve ser pesquisada. Solicite ao seu ginecologista que encaminhe a um alergista. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

olá!tenho 16 anos e desde da minha primeira relação sexual tenho coceira e vermelhidão por uns 3 dias apos a relação com camisinha e apos esses dias os sintomas desaparecem..porém quando eu não faço com preservativo esses sintomas não ocorrem.pode ser alergia a camisinha?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A possibilidade de que possa ser uma alergia existe, mas não há como afirmar sem avaliar pessoalmente. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.

Anônimo disse...

Bom Dia!
Eu e a minha parceira decidimos experimentar uma camisinha com essência pela primeira vez, acabamos por ter relação sexual usando uma camisinha com essência de Morango, mais especificamente, "Olla de Morango", após a relação notamos um inchaço e vermelhidão na Vagina dela, a vermelhidão chegou a diminuir depois de um banho, porém nunca ocorreu isto com outra camisinha, isto provavelmente é alergia? Outra pergunta, moramos em uma praia, é seguro para ela entrar no mar? Ou isto pode agravar a situação? Obrigado pela atenção, e tenham um bom dia.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

É possível que a camisinha provoque uma reação local, mas nem sempre tem causa alérgica, pois pode se tratar de uma reação irritativa pela essência de Morango contida no contraceptivo. Para confirmar, é essencial avaliar pessoalmente. Aconselho que sua namorada marque com seu ginecologista. Se for o caso, encaminhará ao alergista. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Meu namorado diz ter alergia a camisinha, diz que não é em relação ao produto [latex] ou lubrificantes, então eu não compreendo o porquê.. ele insiste em fazer sem e não uso de outro meio de prevenção para continuarmos a relação. O que seria?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem examinar seu namorado para que seja possível fazer o diagnóstico preciso do seu problema. Aconselho que procure um alergista.

Juliana disse...

Quando meu namorado usa camisinha após a relação sinto dores fortes na barriga,quando não usamos eu não sinto nada. Será que essa dor forte que sinto apos a relação com camisinha pode ser uma alergia?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Juliana: os dados que envia em seu breve relato não são suficientes para presumir um diagnóstico. Aconselho que procure seu ginecologista. Se for o caso. ele encaminhará a um especialista em Alergia. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Depois que fiz relações, no outro dia começou a coçar e ficou um pouco vermelhpo. Eu usava uma marca de camisinha e nunca tinha dado isso, agora usei outra e apareceu isso. Pode ser alergia?

Anônimo disse...

Produto que tem lubrificante fluido de silicone,pode dar alergia ou irritação??

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não há como afirmar se é uma alergia sem examinar pois existem outros fatores que podem provocar o mesmo tipo de queixa (coceira e avermelhamento). Aconselho que procure um alergista. Gratos por sua visita,

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Em princípio, qualquer produto - em especial contendo aditivos - pode ser causa de alergia pois depende também da tendência individual para desenvolver esta sensibilidade. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Estou com uma vermelhidao dos lados da vagina, não na vagina], mas nas coxas do lado dela, vermelho, arde, uso preservativos variados e lubrificantes, e isso não acontecia antes, agora tenho essa vermelhidao em volta que arde, será alergia aos componentes da camisinha e do lubrificannte? e as vezes ardencia ao urinar. obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Existem várias situações que podem provocar reações semelhantes às que descreve,como por exemplo, as chamadas dermatofitoses inguinais. Não há como afirmar se pode ser uma alergia ao preservativo sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure seu ginecologista. Se for o caso, ele encaminhará ao alergista de sua confiança Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

S.
BOA TARDE!HÁ 6 MESES NÃO TRANSAVA COM NINGUÉM,MAS VOLTEI PARA O MEU NAMORADO E TRANSAMOS DE CAMISINHA HÁ 15 DIAS NA MESMA HORA SENTI UMA COCEIRA IRRITANTE DEMAIS Q PERSISTE ATÉ HJ,ACREDITO QUE SEJA ALERGIA ,POIS HÁ UNS 8 MESES ATRAS SENTI A MESMA SENSAÇÃO SÓ QUE MENOS INTENSA.PODE SER ALERGIA?OBRIGADA

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A possibilidade de que seja uma alergia existe, mas não há como afirmar sem examinar. Aconselho que procure seu ginecologista. Se for o caso indicará um alergista Gratos por sua visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não deixa claro que seja uma alergia ao preservativo: aconselho que procure um alergista. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos. Gratos pela visita

Anônimo disse...

tive relação sexual com camisinha, em seguida o meu canal urinario arde sem para quando urino e quando não estou urinando seria alergia?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não deixa claro que possa ser uma alergia. Aconselho que procure seu urologista. Caso seja confirmada a alergia ele encaminhará ao especialista Gratos por sua visita.

camila freire disse...

estou com um lado da vagina muito inchado e doendo muitoe tbm muito vermelho como se fosse uma bolha de agua interna so de um lado, a principio pensei que talvez pudesse ter sido a ato da relação sexual mais isso aconteceu a segunda vez agora.. e lendo o blog acho que talvez eu tenha alergia a camisinha so que sempre usei e so me aconteçeu agr acho que tenho alergia a um sabor especifico 'morango .. isso pode aconteçer? ou posso estar com algum outro problema ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Camila: o seu relato sugere que possa ter ocorrido uma reação ao preservativo mas não há como afirmar sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure seu ginecologista Se for confirmado que seja uma alergia, será encaminhada ao alergista. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Tive relações sexuais com o meu namorado. Sempre usamos preservativo normal, mas da ultima vez utilizamos preservativo com sabor. No dia seguinte quando fui à casa de banho e me limpei com o papel higiénico deu-me comichão na zona do tubo urinário e da entrada da vagina. À 5 dias que tenho esta comichão apenas quando há contacto com a vagina, por exemplo quando limpo com o papel higiénico ou quando toco com a mão. Até agora nao noto qualquer vermelhidão ou feridas, apenas a comichão. O que posso fazer para isto passar?
Obrigado

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Banhos de assento podem aliviar. Mas caso não melhore, procure seu ginecologista e peça que a oriente. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Bom, perdi minha virgindade a uma semana atras, sendo que tentei outras vezes sem camisinha, quando eu perdi "MESMO" fui com camisinha, e não tive mais relação, e atualmente sinto umas coceiras dentro da vagina e tbm senti umas pontadas fortes no pé da barriga isso aconteceu só umas vez dias depois do ato.
OBS: a coceira ocorre sempre quando tenho movimentos, ou seja quase 24 hrs. isso é alergia a camisinha ? ou oque pode ser ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não sugere que seja uma alergia à camisinha Mas, não há como afirmar sem examiná-la. Aconselho que procure seu ginecologista. Se for o caso, ele encaminhará ao alergista. gratos pela visita.

Anônimo disse...

Boa Noite
Usei pela primeira vez a camisinha com sabor, e me saiu uma machinha roxa no peniz.
nao doi, nao coça, e se colocar a mao eu sinto normal a pele, no começo, foi dificil de por, estava do lado certo, pode ser que isso tenha me machucado ?
essa mancha nao me encomoda.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não há como afirmar sem examinar pessoalmente. Contudo, os processos alérgicos se acompanham de coceira, o que não é o seu caso. Aconselho que procure atendimento médico para uma orientação adequada Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Boa tarde
Uso camisinha a uns 5 meses e a dois meses tenho corrimento amarelo sem odor,e sinto ardencia na hora H.
Pode ser alergia a camisinha?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não sugere que seja apenas alergia Aconselho que procure atendimento médico para confirmar o diagnóstico. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

eu smp usei camisinha que compra nas farmácias e tal, e nunca me deu nada, meu namorado usou uma camisinha que da no posto de saúde, e me deu inchaço na vagina, e no ato da relação ardia mt e queimava e dava dores na barriga, lendo essas pgts acima, eu acho que tenho alergia, podecer que tenho ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

É preciso examinar para afirmar se é mesmo uma alergia ao preservativo. Aconselho que procure seu ginecologista e peça que a oriente. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Ter dores na hora da relação, pode também ser sintomas de alergia ao preservativo? Ou a alergia não causa dores durante o ato sexual? Agradeço desde já.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não sugere que seja uma alergia à camisinha Agradecemos sua visita ao nosso bog

Rafaella Micaela disse...

Tenho alergia a Mercaptomix e a médica me disse para usar preservativo sem látex... Afinal, são a mesma coisa? Estou no final da minha grávidez e se precisar operar, o SUS possui essa sala “látex free” ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Rafaella: não sei informar porque as condições hospitalares no SUS variam em cada cidade. Sugiro que peça ao seu alergista que faça uma orientação por escrito para que a equipe que fará seu parto conheça o tipo de sua alergia e os cuidados necessários. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

sinto coceira após ter relações com preservativo... e observei q após alguns dias fica vermelho, e saem secreção(como se fosse natas) mas não saem em grande quantidade e coça muito.... estou preocupada sempre uso preservativos. o que pode ser?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Pode ser que seja uma alergia mas não há como afirmar pela internet, sem examinar pessoalmente Aconselho que procure seu ginecologista. Se for o caso, encaminhará ao alergista. Gratos pela visita

Anônimo disse...

Obrigada pela atenção...procurarei um ginecologista!!

Anônimo disse...

Eu tenho coseiras na minha vagina direto pode ser por causa da camisinha

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A possibilidade existe de que a coceira possa ser sintoma de alergia. Mas, não há como afirmar pela internet, sem examinar pessoalmente Aconselho que procure seu ginecologista. Se for o caso, encaminhará ao alergista. Gratos pela visita

Anônimo disse...

Meu.namorado usou camisinha do posto de saude. minha vagina ficou vermelha coçando depoia fui ve q na parte externa perto da onde faz xixi tinha tipo um corte. arde mt ao urinar. sera alergia ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

É impossível afirmar se ocorreu alergia ao preservativo sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure seu médico ginecologista. Caso seja necessário, encaminhará para um alergista. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

meu namorado eestá com corrimento no pênis dps q transamos sem camisinha,.. mais todas as outras vezes foi com camisinha.. será q ele está com alergia a camisinha?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não sugere que seja um caso de alergia. Aconselho que seu namorado procure um urologista. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Quando coloco o preservativo sinto uma irritação, tipo comichão e calor ao mesmo tempo, e o meu pénis perde a erecção. Poderá ser alergia?
(isto acontece sempre, e utilizei sempre preservativos com látex)

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os dados que relata não deixam claro que seja uma alergia. Mas, não é possível fazer o diagnóstico pela internet, sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure um médico urologista. Se for o caso, ele encaminhará ao alergista. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Essa alergia pode aparecer somente nas mãos? Passado um tempo ao contrato com a camisinha minha mão ficou totalmente inchada, vermelha e coçando. Somente quando lavei bem e deixei as mãos na água que a coceira passou e aos poucos o inchaço foi diminuído.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

É pouco provável que o preservativo provoque alergia em suas mãos mas não no órgão sexual, onde o contato é maior e a mucosa mais sensível. Aconselho que procure um alergista para orientar de forma mais adequada.Obrigado pela visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Boa noite, eu sempre uso camisinha, comecei usa uma que sempre que uso, no outro dia irrita meu penis, ai corso e nasci bolinhas e depois elas espocam pode ser alegia, porque so acontece quando uso camisinha com latex

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A possibilidade é viável, mas não é possível fazer diagnóstico pela internet, sem examinar pessoalmente.Aconselho que procure um alergista e assim possa receber uma orientação apropriada para seu caso, Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Quarta feira passada fez uma semana que tive relação e sexta feira comecei a notar que havia um inchaço doloroso na região da minha vagina, com poucas coseiras e ardencias ,pode ser alergia a camisinha ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os dados que relata não sugerem que seja uma alergia. Mas, não é possível fazer o diagnóstico pela internet, sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure seu ginecologista. Se for o caso, encaminhará ao alergista. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Olá ha 7 mesea me relaciono com uma pessoa e ja aconteceu duas vezes seguidas dele colocar a camisinha aromatizada e brochar, e quando ele coloca a normal fica ereto seu penis. Aconteceu também dele me dizer que colocou uma camisinha pra se mastubar e começou a arder e ficou com feridas, isso pode ser alergia?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os dados que relata não sugerem que seja uma alergia. Mas, não é possível fazer o diagnóstico pela internet, sem examinar pessoalmente. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Toda vez que tenho relaçao com camisinha minha vagina começa a coçar e arder e depoisde alguns dias ( 2 a 3 dias) forma algumas feridas, mais isso começou de um ano pra ca quando comecei usar frequentemente a camisinha e eu ja tenho dermatite atopica desde que nasci isso pode ser um alergia a camisinha tambem?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato sugere que possa ser um caso de alergia ao preservativo, mas não há como afirmar pela internet, sem examinar pessoalmente. Aconselho que converse com seu ginecologista. Se for detectada uma alergia, ele encaminhará a um alergista. Estamos ao seu dispor na Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Eu usava camisinha , mais nunca me deu nada. Começei a tomar anticoncepcional ,um dia tive que usar novamente . E justamente na semana que usei ,tive coceiras e cistite. Tem alguma chance de ser alergia ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os dados que envia em seu relato não sugerem que possa ser uma alergia. Mas, não é possível fazer o diagnóstico pela internet, sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure atendimento médico. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Óla a algumas semanas fis com camisinha comesei a sentir uma cosseira! Alguns dias depois fizemos sem a camisinha no dia seguinte meu parseiro ficou com umas bolinhas no penis paresido com uma alergia e coseira isso pode ser alergia da camisinha?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não é possível afirmar sem examinar. Aconselho que procure seu médico ginecologista. Se for o caso, ele encaminhará ao alergista. Obrigado por visitar nosso blog.

Anônimo disse...

Boa noite... queria saber eu e meu namorado transamos na sexta feira, e usamos um preservativo com sabor e lubrificante vagisil, no sábado apareceu no pênis dele uma manchinhas brancas tipo bolinhas como se fosse uma alergia, sera que pode ser alergia da camisinha, sendo que transamos com preservativo normal e não deu nada, sera que pode ser por causa da camisinha, ele disse que não doi e nem arde não sente dor nenhuma to preocupada me ajude

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro

Anônimo disse...

usei uma camisinha espermicida, e meu pênis arde na parte exterior e um pouco na interior,o que eu faço ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente

Anônimo disse...

Tenho coceiras , vermelhidão , feridas e tem até bolinha brancas no pênis depois que usei camisinha . Isso é alergia a camisinha?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente.

José Fábio disse...

Olá,bom, eu e minha namorada tivemos uma relação nesse final de semana (29/07) e foi a primeira vez na qual usei o preservativo JONTEX... e ontem (21/07) apareceram alguns carocinhos brancos e algumas partes vermelhas, sem contar com a coçeirinha que incomoda.
Gostaria de saber se esses são os sintomas da Alergia ao LATEX ?
e qual medico devo procurar, para me tratar?
Devo me preocupar com a Alergia ?

Att.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. É importante você fazer uma consulta médica.

Anônimo disse...

Ja fui ao ginecologista e coi confirmado que slu alergica ao lubricante da camisinha mais mesmo asim continuo usando na hora causa inchaço e vermelhidão mais em questao de uma semana passa se continuar usando pode causar alguma patologia ou ter algum risco de algo?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através da internet, sem analisar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

Verônica Leite disse...

Olá, boa noite. Sou alérgica ao látex e comprei uma sem, mas mesmo assim tive problemas. Acredito que seja também ao óleo de silicone. Tem algum produto sem os dois, ou um sem látex com o lubrificante a base de água ? E se não der certo e eu continuar com problemas, existe algum exame que eu possa fazer?

Anônimo disse...

Boa tarde!

Então a formação de bolhas d'agua na vagina podem ser alergia também? Além de possíveis outras coisas? Ou alergia à preservativos de látex não causam essas bolhas d'água?

Obrigado.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Verônica: sim, existem testes complementares que podem ser uteis no diagnóstico de sua alergia.Mas a base para o tratamento é a análise clínica criteriosa feita pelo(a) médico(a) especialista em Alergia. Gratos por sua visita .

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Peço sua compreensão, mas não é possível afirmar a causa de uma alergia sem examinar pessoalmente Aconselho que procure seu (sua) ginecologista para avaliar as bolhas dágua que descreve em sua vagina. Se for o caso, encaminhará ao alergista. Gratos pela visita.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...