16 julho 2014

Cuidado! Ipad pode causar alergia

A revista científica Pediatrics, da Academia Americana de Pediatria publicou um texto intitulado “iPad—Increasing Nickel Exposure in Children” relatando um caso de alergia a níquel em uma criança de 11 anos sendo constatado pelos médicos que um Ipad agravou a dermatite. 

Segundo o relato, a criança apresentou erupções cutâneas relacionadas ao contato com o níquel presente na parte metálica do iPad que usava com frequência. Os testes comprovaram que a criança era alérgica ao níquel, um metal que não é bem tolerado por muitas pessoas. Os médicos buscaram identificar os itens em torno da criança e constataram a presença de níquel no iPad. A opção foi colocar uma capa bloqueando o contato direto do níquel com a pele, o que resultou em uma melhora considerável das erupções cutâneas. 

O número de crianças americanas com alergia a níquel está aumentando. Entre aquelas que fazem testes para diagnosticar alergias (que são uma parte pequena da população), o percentual de casos em que esse metal é apontado como causa pulou de 17% para 25% nos últimos 10 anos. O motivo pode ser o diagnóstico mais preciso do problema, bem como um aumento de casos em função do crescimento do uso de dispositivos eletrônicos contendo níquel em sua composição. 

Os autores ressaltam que o níquel é usado comumente em aparelhos eletrônicos como celulares e tablets. Os pais devem ter uma atenção especial com seu uso, em especial nas crianças. Uma opção apontada pelos especialistas é o uso de capas de proteção para evitar o contato direto com a pele. 

O Blog da Alergia publicou em 2008 um texto sobre alergia a celulares. 
Clique no link e leia: Celular pode causar alergia



Fonte: Pediatrics

0 Dê sua opinião:

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...