Pular para o conteúdo principal

Esclarecendo dúvidas sobre cortisona

Comentários

  1. Preciso ter uma idéia concreta sobre o Symbicort. É verdade que ele é para ser usado por toda a vida e não por um tempo específico?
    E que mesmo que o médico mande parar o tratamento, os efeitos podem ser surpreendentes e assustadores indicando, por exemplo, uma disfunção das glândulas supra-renais.
    Grata,
    Leila.

    ResponderExcluir
  2. Leila: Symbicort é uma medicação inalada indicada no tratamento de controle da asma. Não tem efeito nas crises e deve ser usada diariamente de forma contínua a atuar na inflamação dos brônquios, controlar a doença e assim prevenir a piora da asma. O uso inalado é seguro e formulado de forma especial em doses mínimas (microgramas). Por isso, atua diretamente nos brônquios, com mínimo de reflexos no resto do seu organismo. Não tem os mesmos efeitos colaterais dos corticóides usados sob a forma de comprimidos e xaropes. Estes, sim, devem ser usados por períodos curtos e apenas nas crises. O tempo de uso do Symbicort varia em cada pessoa. Aproveito para lembrar que tratar asma não se resume ao uso de um remédio mas deve incluir vários pontos, a saber: 1) controle ambiental em sua casa; 2) controle de fatores agravantes; 3) educação do paciente; 4) reabilitação respiratória; imunoterapia específica (nos casos indicados); 5) acompanhamento periódico com especialista. Agradecemos sua visita e aproveitamos para convidar a assinar nosso blog, passando a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

    ResponderExcluir
  3. ola adoro este site pelo qual dou os parabens desde ja,min ha pergunta e que tenho uma urticaria ja a mtos anos,ja passei por varios medicos,ja usei varios medicamentos passados e hj quando minha urticaria vem com mta força tmo o duo decadron ou diprospan injetavel.gostria e saber se existe um outro medicamento oral bom que eu possa usar,e qual o risco de eu estar usando os injetaveis a anos ja.mto obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Duodecadron e Diprospan são corticóides de ação prolongada: uma unica ampola permanece no organismo cerca de 30 dias. Por isso, não devem ser usados repetidamente devido ao alto risco de efeitos colaterais. Sugiro que procure um alergista para que seja orientada sobre uma medicação mais adequada para seu caso. Estamos ao seu dispor na Policlínica do Rio de Janeiro. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Gostaria de saber se entre os remédios que contém corticóides, existem uns mais fortes que os outros. Tenho uma tosse alérgica e no começo do ano tomei decadron injetável. Agora minha tosse voltou e por orientação médica tomei o duoflan (também injetável). Vcs poderiam me explicar a diferença entre os dois e quais os efeitos colaterais? Posso ter aumento de peso por esta última injeção?

    ResponderExcluir
  6. 1) Os corticóides diferem entre si de acordo com suas propriedades químicas. A indicação do uso depende das características clínicas de cada caso. Contudo, não se pode dizer que um seja mais "forte" do que outro. 2) Os efeitos colaterais são semelhantes para todos os tipos de corticóides, como por exemplo: retenção líquida, aumento da pressão arterial, alteração dos níveis de açúcar no sangue, entre outros. 3) Corticóides para uso intramuscular com formulação de liberação lenta podem perdurar cerca de 30 dias no organismo. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6/2/11 17:26

    Estou em processo de investigação para constatação de tendinite ou artrite reumatoide nos dedos das maos. o ortopedista que me avaliou me prescreveu de imediato DISPROSPAN injetavel (dose unica). Dois dias dpois comecei com alergia dermica e prurido por todo corpo. As palpebras, atras das orelhas e em volta do pescoço formam manchas vermelhas altas e coça por todo corpo. Pode tais sintomas estarem correlacionados ao DISPROSPAN? mesmo sendo este um corticosteiroide funcionando como anti alergico?

    ResponderExcluir
  8. Os dados que envia não são suficientes para afirmar se as lesões em sua pele têm relação com o uso da medicação. Para isso, seria necessário uma consulta pessoal para que pudesse analisar seu histórico clínico(p/afastar outras possibilidades de causa para suas lesões) e examinar sua pele. Conto com a sua compreensão. Aconselho que peça esta orientação ao seu médico. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1/8/11 16:33

    Oi!
    Gostaria muito de saber se a desloratadina é um corticóide e se caso for como deve ser administrada por adultos e criança!
    valeu

    ResponderExcluir
  10. Desloratadina é um antialérgico (antihistamínico). Não é um corticóide. Está indicado no tratamento de algumas doenças alérgicas, como por exemplo: rinite, urticária, alergia ocular, entre outras. A forma de uso e a dosagem a ser utilizada depende do tipo da doença, gravuidade, idade, características de cada pessoa. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  11. Passei 4 meses com um "queimado" com alergia no rosto...Fui em 3 dermatologistas: um disse que era dermatite atópica e os outros dois, seborreica. No fim, minha pele ficou horrível e fiquei meses usando pomadas com corticoides na região (pele do rosto). Depois de muito me estressar por aquilo, fomos a um outro médico, que me diagnosticou com uma doença comum em quem tem rinite. Ele receitou APENAS uma dose de 1 ml injetável de Diprospan...Estou um pouco preocupada, em relação ao inchaço que dizem que corticoide causa, aumento de peso, perda de massa muscular, etc. Quanto tempo esses efeitos podem ficar? Ainda não aconteceu nada, mas tomei hoje. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. O uso da medicação citada sob controle médico é seguro. Converse com seu médico, exponha seus temores para que possa esclarecer adequadamente já que conhece seus dados clínicos. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  13. Olá, o medico receitou diprospan para dermatite seborreica, mas queria saber dos efeitos colaterais e se realmente é eficaz e se terei q tomar varias vezes...
    obrigada

    ResponderExcluir
  14. Não posso opinar sobre seu caso pois desconheço seus dados clínicos e a gravidade de sua doença. Diprospan é uma forma injetável de corticóide e tem ação prolongada. Uma injeção exerce seu efeito por cerca de 30 dias. Aconselho que retorne ao seu médico ou peça uma segunda opinião em uma consulta médica tradicional.Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  15. Olá, precisei fazer uso do medicamento Beta30 e terapysor,porque estava com uma dermatite atópica.Gostaria de saber quanto tempo leva para o medicamento sair do meu organismo.
    Obriga.

    ResponderExcluir
  16. Beta 30 é uma injeção de corticoesteróide de ação prolongada. Não pode ser repetida sem orientação do seu médico Demora cerca de 30 a 40 dias para ser eliminada do organismo. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo2/5/12 12:37

    Tenho dermatite seborreica no couro cabeludo e, mesmo usando shampoos específicos, nada resolve, pois ficam crostas secas no couro e não saem de jeito nenhum. Já fiz Diprospan injetável e melhorei muito, por um bom tempo e consegui controlar com shampoo somente. Porém 4 meses depois, as lesões voltaram, sem resolução com o shampoo. O dermatologista prescreveu novamente a medicação. É seguro tomar após alguns meses ou o problema maior (em relação aos efeitos colaterias) é fazer com intervalo menor que 1 mês?

    ResponderExcluir
  18. O seu médico pode ter verificado em sua análise clínica e no seu exame físico que a medicação está adequada para seu caso. Não tenho condições para julgar sem examinar pessoalmente. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo7/5/12 16:23

    Olá boa noite!
    É o seguinte, eu vou tomar um medicamento com cortisona durante uma semana (um comprimido de manhã) e após essa semana tenho de tomar durante 4 dias meio comprimido. Isto porque tenho sinusite e muitas dores de cabeça (o nariz também está tapado).
    Aqui está o problema: a minha mãe tomou cortisona durante muito tempo e engordou cerca de 40 kilos.
    Isso pode acontecer-me a mim?
    Por favor esclareça-me o mais depressa possível pois o tratamento começa amanhã e eu queria saber se existe alguma forma de evitar esse efeito secundário da cortisona.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  20. O aparecimento dos efeitos colaterais dos corticóides usados por via sistêmica depende de uma série de fatores, tais como: 1) classe do corticóide 2) via utilizada (comprimidos, xaropes, inalada ou injetável) 3) dose da medicação 4) tempo de uso 5) fatores ligados ao paciente: se tem outras doenças, se usa outros medicamentos, etc. Por isso, não tenho condições para responder especificamente sobre seu caso, sem conhecer mais detalhes e sem uma avaliação criteriosa e pessoalmente. Conto com a sua compreensão. Mas, de uma maneira geral, é possível afirmar que o ganho de peso é mais comum quando se usa dose alta e com tempo longo de tratamento. Aconselho que peça ao seu alergista que oriente pois conhece seu caso e poderá esclarecer sua dúvida de forma mais completa. Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  21. Ola, Minha mãe tem muitas dores nos calcanhares e só o medicamento BetaTrinta injetavel que resove o problema dela.Quais são os perigos que ela pode calsar a sua saude?

    ResponderExcluir
  22. Adriani: betatrinta é um produto injetável contendo corticóide (cortisona) em doses altas. Além disso, são eliminados lentamente do organismo. Só pode ser usado com prescrição e orientação médica. O uso repetido aumenta sobremaneira a possibilidade de efeitos colaterais, tais como: osteoporose, hipertensão arterial, cataratas, diminuição da imunidade, aumento de peso, entre outros. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  23. Olá, fiquei com queloides resultantes de uma cirurgia, procurei THERACORT nas farmácias pois já havia feito uso deste medicamento injetável com exelentes resultados, mas me parece que foi proibida a sua venda, gostaria de saber qual medicamento similar poderia me ajudar.
    Obrigada desde.

    ResponderExcluir
  24. Mariana: nosso blog obedece as normas do Conselho de Medicina: não prescrevemos nem indicamos nomes de medicamentos Conto com a sua compreensão. Gratos por sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  25. Lais: não recomendo que use a medicação citada sem recomendação médica. Trata-se de uma injeção de depósito, ou seja, uma simples aplicação pode perdurar cerca de 1 mes na circulação, aumentando as chances de efeitos colaterais indesejáveis. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia , meu médico receitou duas doses de beta 30
    por causa de uma lesão antiga .Tomei as as doses a cade 21 dias como recomenda , não senti mais dores até então tudo perfeito, mais alguns dias depois da segunda dose veio os efeitos colaterais ,aumento da sudorese e demartite alérgica por todo meu corpo. Gostaria de saber quanto tempo dura esses efeitos colaterais ?

    ResponderExcluir
  27. William: o têrmo "dermatite alérgica" é genérico e não indica o diagnóstico do problema. Não tenho condições para prever a duração sem fazer o diagnóstico preciso. Aconselho que exponha esta dúvida ao seu médico, pois conhece seus dados clínicos, sendo a pessoa mais indicada para orientá-lo. Gratos pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  28. estou parando de usar symbicort 6/200 por causa de dores na cabeça. o laboratório diz que é uma reação comum. vocês tem conhecimento disso?o seretide não me dava essa reação.

    ResponderExcluir
  29. Adriano: a possibilidade de aparecimnto de cefaléia (dor de cabeça) consta na bula do Symbicort embora não seja uma queixa comum entre os pacientes que usam o remédio. Aconselho que retorne ao seu alergista para que ele oriente a conduta apropriada para seu caso. Gratos por sua visita

    ResponderExcluir
  30. Ola tomei diprospam injetavel por causa de uma dor no joelho depois disso fiquei com soluços o q faço ja fazem 2 dias q tomei e o soluço continua isso e normal???

    ResponderExcluir
  31. Kassia: não há como afirmar se os soluços estão sendo causados pela medicação sem avaliar pessoalmente Aconselho que entre em contato com seu médico e peça que a oriente. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  32. Ola,
    tomei uma injeção de Diprospan para um crise de sinusite há exatamente 12 dias - há 1 semana minha pressão vem subindo - ontem piorou - o que antes era 2 vezes por dia - passei a noite toda acordada com a pressão subindo e baixando. Sei que os efeitos colaterais pode durar cerca de 30 dias. Como posso amenizar esse sintoma.
    Grata,

    ResponderExcluir
  33. O seu relato sugere que a alteração da pressão arterial possa ser decorrente do uso da injeção. Contudo, é preciso examinar para confirmar. É aconselhável que retorne ao seu médico, ou então, procure um cardiologista ou um clinico geral para orientar seu tratamento. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  34. Ola meu medico prescreveu 2 doses de diprospan no intervalo de15 dias pois foi diagnosticado artrite reumatoide.Gostaria de saber quais oos efeitos colaterais e se 2 doses poderia aumentar tanto o peso?Ja faco atividade fisica e estou usando uma formula para ajudar no peso,pois meu imc esta muito baixo.....

    ResponderExcluir
  35. Daniele: a medicação está indicada no tratamento da artrite reumatóide. Fique tranquila e use de acordo com a orientação do seu médico. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde Srs;
    Assim como a Kassia afirmou em 18/9/12 neste conceituado blog, ontem 10/11/12 eu também recebi 1 dose de DECADRON Intravenoso + dipirona e já pela manhã de hoje o soluço começou. Pelo que vi na bula do medicamento, realmente é uma reação adversa que deve ser considerada antes da administração ao paciente. Estou desesperado tentando resolver meu problema mas está difícil. Da ultima vez, em SP, aconteceu a mesma coisa: um médico receitou corticóide endovenoso e fiquei 2 dias assim. Parece que o PLASIL é o único que resolve a questão do SOLUÇO CONTINUO, mas comprei um lixo chamado PLASEX que o farmacêutico me empurrou dizendo ser "a mesma coisa" e meu sofrimento continua. Se não obtiver ajuda aqui, quero pelo menos deixar meu relato para que outras pessoas possam ter certeza de que esse remedinho CAUSA SIM esse tipo de situação muito incômoda a certos pacientes. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  37. É possível que a medicação referida provoque soluços como efeito adverso. Contudo, não há como afirmar sem examinar o paciente para afastar outras causas. O diagnóstico feito pela internet sem conhecer os dados clínicos, o histórico e sem examinar o paciente pode incorrer a erros de diagnóstico e de tratamento. Gratos por sua visita e pelo seu depoimento.

    ResponderExcluir
  38. ola.... gostaria de saber se: o ventilador e o ar condicionado traz os mesmos risco pra quem é alergico ao ácaro e poeira domiciliar . obg .

    ResponderExcluir
  39. A escolha entre o ar refrigerado e o ventilador varia em cada ppessoa. Publicamos um texto sobre este tema e convido que leia: http://blogdalergia.blogspot.com/2009/03/ar-condicionado-e-alergia.html
    Vale ressaltar que se a alergia estiver bem controlada, nem o ventilador, nem o ar refrigerado incomodaráo o alérgico. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo3/3/13 22:09

    Olá
    Gostaria de saber sobre o que é mais atual hoje para tratamento de rinite e infecção de garganta recorrente em crianças. Meu filho tem 3 anos e todo mês tem algo, ou tosse produtiva, ou infecção de garganta ou coriza e coceira.
    Tem dermatite atópica.
    Conheço vário pais qu usaram tratamento com singuler. Mas tenho receio.
    Aguardo
    Obrigado

    ResponderExcluir
  41. Não há um tratamento que seja mais atual ou melhor do que outros. Na verdade, tratar rinite não se resume a tomar remédios. É importante: 1)
    Uso de remédios aliviadores, para tratar os sintomas já instalados. Os antialérgicos (antihistamínicos) estão indicados, preferindo-se os mais modernos, não sedantes. 2) Uso de remédios controladores, atuando na inflamação nasal e proporcionando condições para evitar crises. Os corticóides inalados em spray para uso nasal são indicados para este fim. Estes medicamentos são formulados de maneira especial que permite seu uso a longo prazo, com poucos efeitos colaterais. Neste caso se inclui também o Singulair. 3) Imunoterapia específica com aeroalérgenos (vacina) estará indicada nos casos onde a alergia for comprovada. 4) Controle ambiental contra ácaros e outros fatores agravantes que possam piorar a doença. Escreva para nosso e-mail e enviarei para você uma cópia em PDF do livro sobre a Rinite alérgica intitulado: “É mais feliz quem respira pelo nariz”. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  42. Minha mãe trata de alergia com Alektos + Montelucaste de sódio, e Rilan spray nasal,pelo que li na bula dos remédios, o alektos é anti-histamínioc, e o montelucaste é antagonista dos leucotrienos, estes envolvidos na asma e rinite, ok. Mas, ela está em uso desses medicamentos há 3 semanas, e agora acho que gripou, está sentindo cansaço, com secreçao na garganta, e constipaçao nasal, então, os medicamentos nao estao surtindo efeito? E acho, que esse cansaço é a asma, mas ela nunca teve e nao tem chiado no peito, opressao, sente só o cansaço, e esse muco na garganta, que pelo o que li na bula do montelucaste, acho que é da asma. Antes, quando passou mal por crise alérgica, fez tratamento com Alegra e Alenia, por vários meses, fez vacinas de sensibilizaçao, agora, nao tá fazendo o Alenia, mas como tá sentindo cansaço, usou uma cápsula ontem e vamos ligar ao médico de novo...mas o que quero saber é , por que minha mae nao melhorou com esses remédios de agora (montelucaste, alektos e rilan). Reconheço que ela melhorou depois das vacinas e tratamentos, que isso é uma crise, e que ela não vive desse jeito, mas foi só ela usar esses 3 remédios de novo (prescritos nessa última consulta, do último vidro de vacina), que os sintomas apareceram.Ah, ela está em fase de menopausa, e a gineco disse que tudo isso influencia nessas crises, devido a imunidade estar baixa, mas tô frustrada.Obrigada

    ResponderExcluir
  43. Os medicamentos prescritos para sua mãe estão adequados. Contudo, para que eu possa analisar o motivo pelo qual ela respondeu melhor ao tratamento anterior e porque não houve a resposta esperada com o segundo tratamento seria necessário conhecer seus dados clínicos de forma criteriosa e pessoalmente. Aconselho que exponha sua duvida ao médico que a acompanha para que possa orientá-la de forma mais apropriada. Gratos pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  44. ola, usei por poucos dias o Symbicort 12/400 e o prednisona 20mg por 5 dias 2 comprimidos por juntos por dia.
    desde entao inchou minha lingua, e tive muitos outros sintomas. Procurei o Pneumo q me receitou nao fui bem atendida por ele, procurei um clinico q me deu mais atenção q meu proprio pneumo.

    tomei anti-alergico e estou bem, porem dia 11 de fevereiro foi o ultimo dia q tomei Prednisona. Hoje 25 de Março continuo com inchaço na lingua todos os dias.
    Gostaria de uma informação pois contunuo preocupada com isso.

    ResponderExcluir
  45. O seu relato não sugere que ainda seja uma reação consequente ao uso do corticóide, mas para afirmar é essencial examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso, examiná-la e prestar maiores esclarecimentos. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde sou asmática grave e tomo os seguintes medicamentos simgular 10, formoterol em sos e brisomax 2 vezes aos dia e quando estou muito aflita tomo hidrocortisona 200 injetável.
    Gostaria de saber se a minha medicação esta bem .
    Desde já muito obrigada.
    Cirlene

    ResponderExcluir
  47. Cirlene: tratar asma é mais do que tomar remédios. É preciso pesquisar e controlar fatores agravantes. Além disso, existem medicações específicas para os casos de asma mais grave, de difícil controle. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  48. reitero o relato de mais duas pessoas lidos acima, sobre a associação de diprospan injetável com crises de soluço. em 2005 recebi uma dose apenas deste medicamento e um dia após esse sintoma adverso desencadeou, sem sanar de forma alguma em casa, me levando a uma emergência e tendo de tomar outras medicações. ontem, 25/04/13 tomei outra dose desse medicamento, extremamente por uma necessidade ortopédica e hj, um dia após, a crise de soluço se repete, tendo iniciado logo pela manhã; não acho q seja muita coincidência e nem um bicho de sete cabeças pra ser diagnosticado, claro, falando isso não como um profissional médico, mas como um "soluceiro" (insuportável essa reação).

    ResponderExcluir
  49. Diprospan pode ocasionar soluços como efeito colateral, embora não seja um efeito frequente(não é uma alergia) Converse com seu médico e peça que o oriente.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo7/5/13 08:15

    Quanto tempo o decadron injetavel fica no organismo?

    ResponderExcluir
  51. A dezoito meses tomei uma injeção de beta 30,pois estava com gripe a quase dois meses.dois dias após a medicação fiquei bom.Posso repetir a dose?

    ResponderExcluir
  52. Não recomendo. Beta trinta é uma injeção de corticoesteróide de ação prolongada. Não deve ser repetida sem orientação do seu médico. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  53. qual o intervalo de tempo de uma injeçao diprospan para tomar novamente?

    ResponderExcluir
  54. A repetição da aplicação da injeção do corticóide deve obedecer a prescrição médica, pois a indicação depende das características clínicas de cada paciente. Gratos pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  55. Olá! Gostaria De Saber Quanto Tempo Depois De Aplicar Uma Injeção De Beta 30Os Efeitos Colaterais Começam A Aparecer? Uma Dose Já é Capaz De Fazer Uma Retençao Liquida?

    ResponderExcluir
  56. Claudio: não é obrigatório que surjam os efeitos colaterais com apenas uma injeção do corticóide. Agradecemos sua visita ao blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  57. Tomei decadron (injetavel) minha pressao almentou e começou a dar varias bolinhas vermelhas pelo Meu corpo e normal? E quanto tempo fica no organismo??
    Desde ja obrigada

    ResponderExcluir
  58. Ludmila: é provável que o aumento da pressão arterial seja um efeito colateral do uso do corticóide injetável. Mas, não há como afirmar sobre as lesões em sua pele sem examinar pessoalmente. Aconselho que retorne ao seu médico e peça que a oriente. Gratos pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  59. Bom dia,
    a 3meses atrás, fiz exames para verificar o nível de alergia q tenho. o medico informou q o meu nível de alergia é muitoo alto, tenho alergia, a pó, fungos, baratas, dipirona, bezotacil, voltarem, paracetamol, buscopam. o medico falou q tinha q fazer o tratamento com uma vacina durante 4 meses, só q ele não falou o nome, só me informou q eu pagasse a ele e o mesmoo me traria a vacina. ontem estava muitoo ruim, com a reniti e sinusite atacada, foi em um pronto socorro e o medico me passou a vacina BETA TRINTA para tomar de 3 em 3 meses. o q o senhor acha? oq vc me orienta? só q estou ainda muitoo mal.

    ResponderExcluir
  60. Beta trinta não é uma vacina. Trata-se de uma injeção de corticóide de ação prolongada) em doses altas. Além disso, a substância eliminados lentamente do organismo. Por isso, o uso repetido aumenta sobremaneira a possibilidade de efeitos colaterais. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  61. Anônimo9/8/13 00:27

    tomei prelone 13dias e faz um mês q parei e ainda to c o rosto inchado é normal? demora quanto tempo no organismo?

    ResponderExcluir
  62. A reação ao corticóide não é padronizada: varia em cada paciente, na dependência de caracteristicas ligadas à medicação (dose, propriedades etc) e ao paciente (idade, metabolismo, condições de sáude, etc) Aconselho que retorne ao seu médico e peça que oriente seu caso. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  63. Quanto tempo a Beta 30 fica no organismo?

    ResponderExcluir
  64. As injeções de corticoide com ação prolongada podem persistir em média de 30 a 40 dias no organismo. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  65. Estou com urticária, fui até um pronto atendimento e o médico de plantão me receitou DIPROSPAN e foi aplicado ali mesmo no ato.
    Hoje de manhã ainda apresento sintomas da alergia, demora para ter o efeito? li aqui nos comentários que o remédio fica por 30 dias no organismo, quanto tempo após começa seu efeito? no aguardo Obrigado.

    ResponderExcluir
  66. Diprospan tem efeito imediato (horas após) e duração prolongada de ação (cerca de 30 dias) Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  67. Anônimo7/9/13 01:03

    Tomei uma injeção de Dispropan dia seguinte percebi que minha face fica vermelha, hoje após 2 dias que tomei a injeção fui ao médico onde o mesmo disse que não precisava se preocupar com o rubor da face que logo desaparecerá, mediu minha pressão e a mesma está normal, ainda corro algum risco da pressão subir, vou inchar como diz na bula? eu ja tomo remedio de pressão, tenho muito medo de engordar como faço me ajudem por favor quanto tempo ela fica agindo no organismo? os efeitos são gradativos? preciso muito de ajuda.

    ResponderExcluir
  68. O seu relato sugere que tenha ocorrido um efeito colateral sem gravidade do corticosteróide, onde a face fica avermelhada (eritema facial), não sendo relacionado com uma alergia e que desaparece gradativamente. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  69. Ola. Fiz uso de prelone comprimidos por 4 dias e quando uso este medicamento percebo um aumento de peso. Ja faz um mes que tomei. É normal ainda star fora do peso? Att

    ResponderExcluir
  70. É improvável que o uso do corticóide por 4 dias provoque um aumento do peso corporal da forma descrita em seu relato. Contudo, não há como afirmar pela internet sem conhecer seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. Aconselho que peça ao seu médico que a oriente.

    ResponderExcluir
  71. A minha menina de 5 anos teve uma grade alergia sem ainda se saber o que a provocou,e foi lhe dado uma injecao de cortisona,e ela tem andado estranha nao dorme bem acorda muitas vezes e anda deprimida,digame quanto tempo vai demorare para ela voltar a ser a mesma menina,pois foilhe dada a 3 dias,obrigado

    ResponderExcluir
  72. Não tenho condições para responder sua pergunta pela internet, sem saber qual foi a medicação utilizada, dose e dados clínicos de sua filha. Aconselho que entre em contato com o alergista que trata dela e peça que a oriente. Gratos pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  73. Ola desculpe mais uma vez,sou a mae da menina de 5 anos,sei que nao me pode ajudar muito,pois sem saber a dose de cortisona que a minha menina tomou,pois o médico nao me informou e eu tambem nao sabia ao serto do que era cortisona,até ao momento que procorei na internet,e fiquei muito asustada e frustama por ter deixado o médico lhe dar a injecao! Mas diga me quanto tempo mais o menos vai levar para pasas o ifeitos secundarios da cortisona,e se ela corre o risco d parare de crescer mesmo so tendo tomado uma vez so,obrigado e desculpe mais uma vez mas estou um pouco asustada

    ResponderExcluir
  74. Não há um tempo fixo que possa ser definido em todos os casos: depende basicamente da substância, se é um corticóide de dpósito ou não, da dosagem e, é claro do metabolismo de cada pessoa, em especial numa criança. Sinto muito, mas não há como afirmar pela internet se todos os sintomas relatados resultam apenas da injeção que sua filha recebeu e nem o tempo provável de duração destes sintomas. Conto com a sua compreensão.

    ResponderExcluir
  75. Ola mais uma vez,sou a mae da menina de 5 anos,desculpe mais uma vez mas tenho 2 duvidas! Ela foi lhe dada a injecao de cortisona pelo meu médico de saude e nao pelo pediatra da minha filha,tenho que informar o pediatra pelo sucedido? E a segunda é ,a minha filha vai fazer o controle dos 5 anos dia 4 de novembro e vai ter de levar uma bacina havera. problema em relacao ao ter lhe cido dada a injecao de cortisona dia 2 de outubro? Obrigada mais uma vez

    ResponderExcluir
  76. Não recomendo. Decadron injetável só pode ser usado com prescrição do seu médico. Aconselho que retorne ao seu alergista e peça que a oriente. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  77. Mãe da menina de 5 anos: 1) comunique ao pediatra de sua filha sobre a aplicação da injeção no posto de saúde. 2) desconheço qual foi a injeção que sua filha tomou e não sei qual a vacina (imunização) que refere em seu relato. Sendo assim, não há como responder se haverá interação entre as duas aplicações. Aconselho que exponha sua dúvida ao pediatra que trata dela. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  78. Apenas reforcando, Dispropan pode causar crise prolongada de solucos, tomei pela segunda vez na vida e, de novo, estou solucando ate dormindo....

    ResponderExcluir
  79. A informação é verdadeira. Algumas pessoas podem ter acessos de soluções com uso da injeção de corticóide de efeito prolongado. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde, já fui em inumeros médicos, uns falam que é apenas um resfriado ou me receitam apenas jato pro nariz. Mas sei q o q tenho é mais grave, pois tem crises frequentes a mais de ano. Primeiro começa com dor de cabeça, coceira nos olhos,congestão nasal, espirros, com faringite, sinto escorrendo uma secreção direto na garganganta. E tres dias depois ataca minha asma, peito chiando, falta de ar. A secreção no nariz começa com uma coriza e depois secreção amarelada.

    Depois de nenhum resultado com médicos, resolvi aplicar uma injeção de diprospan e no outro dia já conseguia respirar melhor, porém passados uns 30 dias voltava tudo novamente, e desde então estou tomando mensalmente uma injeção de diprospan. PERGUNTO, posso continuar tomando ou o que devo fazer pois não consigo trabalhar direito, não consigo dormir direitofico mau humurada preciso de ajuda de verdade!!!POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  81. Elizângela: aplicações mensais de injeções do corticóide podem ter efeito aliviador imediato mas são danosas à saúde e não devem ser repetidas. Aconselho que procure um alergista para um diagnóstico e tratamento adequado. Estamos ao dispor, caso você more no Rio de Janeiro. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  82. Olá !!!Faz uma semana q apareci com bolinnhas avermelhadas nas pernas nas quais também coçam... fui em uma dermatologista e ela disse ser uma reação alérgica e receitou BETA30 INJETÁVEL.. fiz uso ontem mas hoje ainda acordei com coceiras (19 hrs depois). Quero saber em quanto tempo posso ver o efeito e não sentir mais as coceiras??

    ResponderExcluir
  83. Isis: para responder sua pergunta seria necessário saber o diagnóstico do tipo de alergia que apresenta. Sem isso não é possível orientar pela internet. Aconselho que entre em contato com sua médica e peça que a oriente. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  84. Anônimo8/2/14 08:49

    bom dia, eu levei injeção de cortisona a 15 dias, foi a unica, sera que posso beber um pouquinho de alcool?

    ResponderExcluir
  85. A ingestão moderada de bebida alcoólica não interfere de forma significativa no efeito da medicação citada. Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  86. tenho uma alegia a 12 anos venho fazendo varios tratamentos a base de corticoides e nada adianta agora minha medica pediu uma biopsia e disse q e dermatite mas so to tomando hidroxizine nao vjo melhora nenhuma tenho urticaria no corpo todo e agora ta saindo no rosto estou desesperada o q devo fazer continuo com esse tratamento ou devo pedir minha medica outro tipo de tratamento q talvez resolva

    ResponderExcluir
  87. Em alguns casos as urticárias podem se manifestar com padrão crônico ou até mesmo ser de causa auto-imune. A biopsia em alguns casos específicos poderá ajudar.
    Converse com seu alergologista.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  88. Tomei decadron durante tres semanas consecutivas uma em cada semana ,meu rosto inchou quanto tempo o efeito vai permanecer?e o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  89. Luana: o tempo de eliminação de uma medicação varia de acordo com diversos pontos, como por exemplo; idade do paciente, doença que apresenta, gravidade do edema (inchação), acometimento do organismo, etc. Por isso não há como dizer em quanto tempo irá se recuperar ou orientar pela internet sem analisar seus dados clínicos de forma criteriosa. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  90. Anônimo6/6/14 15:40

    Olá, sofro de rinite alérgica e o otorrinolaringologista me receitou Omnaris e Alektos. Quero saber se esses medicamentos engordam.

    ResponderExcluir
  91. Olá, tenho 28 anos e há quatro semanas fui diagnosticada com catapora. A médica da emergência me receito alegra d e banho com permanganato de potássio, além de dipirona para dor e febre. Fiz o tratamento conforme orientada e em duas semanas as últimas bolhas sumiram. No entanto na quarta semana comecei a sentir sensação de febre e dores no corpo, principalmente nas juntas, além de ter aparecido pelo menos três erupções no rosto bem estranhas, uma inclusive, grande. Achei q fosse da catapora, sei lá uma complicação. Fiz alguns exames de sangue na emergência q não detectaram nada. Procurei uma infectologista q me examinou e passou vários exames q fiz mas ainda não recebi. Ela disse q provavelmente aquelas erupções e todo o resto era uma reação alérgica e me encaminhou para o dermatologista q me examinou e disse se tratar de um eritema multiforme, provavelmente adquirido por alergia a dipirona. Tomei há algumas horas, no entanto, as erupções continuam. Estou com muito medo de ser síndrome de steve johnson. Têm chances de ser isso? No entanto, só nasceram no rosto, não tem no corpo. Pode ter sido do anticoncepcional selene, coincidência ou não, eu comecei com ele há duas semanas? Última pergunta, juro. A infecto me passou alegra d e azitromicina, pois minha garganta, tinha foco bilateral. Mesmo tomando diprospan, posso continuar tomando alegra d e o antibiótico ou suspendo algum?estou cheia de secreção nasal, pois uma crise de renite desencadeou.

    ResponderExcluir
  92. Rafisa: 1) o seu relato não sugere que seja SStevens Johnson, mas não há como fazer diagnóstico pela internet. É essencial examinar pessoalmente. 2) Qualquer medicamento pode provocar alergia. Contudo, a dipirona é uma causa mais frequente de alergia. Vale lembrar que a alergia resulta das coisas que sempre usamos e não só daquelas que começamos a usar recentemente. 3) Pode manter a medicação, obedecendo a orientação de sua médica. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você a cópia do livro sobre a rinite alérgica.Gratos pela visita;

    ResponderExcluir
  93. Os medicamentos citados (omnaris e alektos) não são relatados como causadores de aumento de peso corporal. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  94. Anônimo7/6/14 18:44

    Ainda sobre Omnaris e Alektos... a minha dúvida sobre Omnaris já esclareci nesse blog, onde li que sprays nasais não causam dependências e não engordam. Quanto a Alektos, pesquisei mas não consegui encontrar, quero saber se esse medicamento possui corticóide ou cortisona. Desde já, agradeço pela resposta e gostei muito desse blog, onde consegui esclarecer muitas dúvidas.

    ResponderExcluir
  95. Alektos (bilastina) é um antialérgico (antihistamínico) e não contém cortisona. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  96. Como foi postado por outras pessoas, meu esposo esta tomando dacadron indiicado após uma extração de dente. E agora está com soluço que não pára por nada, já não sabemos mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  97. De um modo geral o soluço não esta associado ao uso de corticóide. Caso persistam os sintomas realize um consulta médica.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  98. Olá,
    Estou com crise de bonquite e ontem tomei um comprimido de ALEGRA, e hoje fui ao médico e tomei CORTISONA na veia....Gostaia de saber por quanto tempo está injeção irá ficar no meu organismo e se isso pode influenciar em aumento de peso???

    ResponderExcluir
  99. Jessica: não é possível esclarecer sua dúvida sem saber o tipo de cortisona, dose, etc. Agradecemos sai visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  100. Ola tenho renite olhos e nariz, ultimamente tenho tomado dispropan, mas ele esta me dando foliculite, gostaria saber isso normal ele da esses problemas pele? existe outro remedio melhor que dispropan para renite?

    ResponderExcluir
  101. Vanderson: a medicação citada não é indicada no tratamento da rinite. Escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você o livro sobre a Rinite: "É mais feliz quem respira pelo nariz". Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  102. Tenho bronquite asmatica há anos, porém com a medicação(bombinha) simbycort 12 400 diarimante houve uma grande melhora. Mas devido ao preço deixei de usa-lá. Hoje tive uma forte crise asmatica tomei E toma prednisona 20mg, e comprimidos e disprospan injetavel. Essa medicação. pode levar aumento de peso?
    Segundo: Esse uso pode haver uma melhora significativa ou total p esse exato momento, já q ainda não houve melhoras e já fax mais de 3 horas?

    Terceiro:
    Simbycort por ser considerado p mim de alto valor, teria como indicar um que faça o mesmo efeito? Há possibilidade de adquiri lo pela farmácia de alto custo( gratuito)

    Quarto: Qual a medicação que devo tomar nos dias em que meu peito chiar, fora a inalacao e a bombinha?
    Teria como dar essa informação?
    Como tbm as medições modernas no mercado que auxiliam ao tratamento da asma?
    Desde já agradeço!

    E receba meus parabéns por esse blog de grande valia.


    Email limajulii@bo.com.br

    ResponderExcluir
  103. Os corticoides sistêmicos podem acarretar sim ganho de peso, dependendo da dose, tipo e tempo de uso.
    Pela internet não há como responder a esta segunda pergunta sem examina-lo e ver seus exames
    Existem medicações preventivas para asma fornecidas pelo governo, e sem custo para o paciente
    Converse melhor com seu médico.
    Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  104. Anônimo7/7/14 16:04

    ola por favor me diga quando passara os efeitos colaterais da injeção diprospan pois estava com problemas no ciático e tive que tomar 2 e encheu meu rosto de pelos aumentei 4 quilos meu rosto cheio de espinhas to um montros por favor se souber me responda ja fui em tres medicos e meus exames estao otimos o que esta acontecendo comigo e quando passara ja estou em crise emocional muito triste

    ResponderExcluir
  105. Anônimo7/7/14 16:05

    mandei para meu email daiane.portolan@hotmail.com agradeço

    ResponderExcluir
  106. Anônimo8/7/14 10:56

    Eu gostaria de saber ce eu tomace uma injeçao de coiticordis eu vou engorda ???

    ResponderExcluir
  107. Os corticoides podem causar ganho de peso dependendo da dose, tipo, freqüência e tempo de uso. Converse com seu médico.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  108. A medicação diprospan é um tipo de corticoide de ação prolongada de duração em média de 3 a 4 semanas.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  109. Bom dia..trabalho em uma drogaria e confundi a beta30 com a dexador e apliquei uma e depois de tres dias apliquei outra em uma mulher. .pode acontecer algo grave com essa pessoa? Obrigada

    ResponderExcluir
  110. As medicações tem composições distintas apesar de ambas conterem corticóides. A princípio é pouco provável de causar dano a paciente ( pelo tempo de uso ) porém o correto é que o paciente obtivesse essa informação da troca das medicações.

    ResponderExcluir
  111. Olá, tenho uma filha de 4 anos, quando tem rinite alérgica, o pedi, ou passa desloratadina e o nasonex, ou desloratadina e o prednisolona. Sempre melhora, mas são recorrentes, inclusive com tosses e a o final vomitos com uma certa "gosma". A prednisolona é uma especie de antialergico tbm, pq passam os dois juntos (desloratadina)? E o nasonex é corticoide? Grata. Danielle

    ResponderExcluir
  112. Danielle: remédios aliviam sintomas mas não tratam a doença. Por isso os sintomas voltam. Você deve levar sua filha a um alergista para orientar um tratamento completo. Prednisolona não é um antialérgico, mas sim um corticóide (cortisona) Nasonex é um corticóide mas diferente pois tem doses mínimas (microgramas) e tem efeito de controle a longo prazo da rinite. Convido que escreva para nosso e-mail e receba a cópia em PDF do livro sobre a Rinite. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  113. Ola, tomei o medicamento certralina por 3 dias e nesse terceiro dia apareceram varias manchas pelo meu corpo, imediatamente fui para o pronto socorro e la tomei uma injeçao de fernegan e suspendi o uso do medicamento...mas isso foi ha 5 dias e as manchas ainda nao sumiram... é normal ou devo procurar de novo um medico ?

    ResponderExcluir
  114. Olá, bom dia!
    Fui diagnosticada com uma dermatite atópica nas mãos, onde após passar várias pomadas com corticoide não houve resultados, só obtive um resultado satisfatório apos injetar o BETA TRINTA onde fez efeito rápido e não houve nenhum efeito colateral, mesmo o injetando no período de 2 meses, hoje a mais ou menos 2 dias minha medica me receitou tomar o prednisona, gostaria de saber se o mesmo tem o mesmo efeito, ou formular que o beta trinta, pois ate o momento não obtive nenhuma melhora com ele. E gostaria de saber também se tomar o beta trinta injetável, fazendo o uso do prednisona pode dar alguma coisa mais grave? e se alguns desses dois medicamentos corta o efeito do anticoncepcional, ou vice e versa.

    Aguardo retorno!
    Jocasta Lopes

    ResponderExcluir
  115. Loyana: se você foi medicada e não houve resolução do problema, você deve procurar um alergista para orientá-la. Estamos ao dispor na Policlínica RJ. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  116. Jocasta: o uso da medicação deve ser preferencialmente va oral. A injeção que descreve tem ação prolongada - ou seja, uma ampola permanece no seu organismo por cerca de um mes. Por isso, aumentam as probabilidades de efeito colateral. o corticóide em doses terapêuticas não interfere no efeito dos anticoncepscionais. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  117. Oi, tenho dermatite de contato,tava tomando cada mês diprospan, mais notei que minha pressão tava subindo meus vasos pulando,minha glicemia alta, horrivel. ai fui a médica e ela me passou Ebastel!! mesmo que agua não tá adiantando nada. é uma coçeira insuportavel, me ajudem por favor!!

    ResponderExcluir
  118. O uso da injeção "diprospan" está contraindicado para seu tratamento. Como não obteve melhora com a medicação indicada, recomendo que retorne ao seu médico para nova consulta e para que modifique o tratamento indicado anteriormente. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  119. carla emilia cardoso23/9/14 11:04

    Oi bom dia estou sentindo uma palpitação no coração quando faço o mínimo de esforço a uns 8 dia atraz tomei uma injeção de beta trinta e depois de uns 5 dias tomei uma injeção de diprospan isso pode estar causando essa aceleração no coração e quanto tempo isso pode durar e o que eu tenho que fazer

    ResponderExcluir
  120. Carla: não é possível emitir um parecer ou apontar a causa da palpitação que descreve pela internet, sem examinar pessoalmente Aconselho que entre em contato com o(a) médico(a) que a acompanha e pedir que a oriente Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  121. em 2006 peguei uma gripe forte e entupiu meu ouvido, fui a varios otorrinos e os sintomas do entupimento melhoraram, mas nunca sumiram, o ouvido ficava estalando como se tivesse algum liquido la dentro, agora em 2014 depois de várias gripes recorrentes o ouvido tapou novamente, ai fui ao otorrino que diagnosticou otite, receitou amoxilina 875 com acido clavulanico, e n melhorou nada, somente aliviou a dor, procurei outro otorrino que diagnosticou entupimento da tuba auditiva, receitou nimesulida, um spray nasal chamado noex e alegra D, so que eu tomei uma injeção de diprospan, que aliviou muito o entupimento, porém não passou totalmente tb, eu posso tomar o alegra d mesmo tendo tomado diprospan? Será que esse diagnostico de entupimento da tuba não pode ser uma disfunção da mesma, ja q sofro com isso desde 2006, e pode ser um problema crônico O tratamento indicado para a melhora desses sintomas é esse mesmo? fico no aguardo dessas respostas e agradeço desde já, espero q possam q me esclarecer alguns pontos, pois estou muito mal com isso, perdi até o apetite e tenho quedas de pressão e tonteira, tb. obrigada, Fabiana.

    ResponderExcluir
  122. Fabiana: a rinite alérgica pode ser confundida com gripes e resfriados. O problema é que se a rinite não é tratada adequadamente pode provocar problemas nos seios da face, ouvidos, garganta, olhos e pulmões. A otite é uma das complicações frequentes da rinite alérgica. Infelizmente não é possível emitir um parecer sobre seu caso ou sobre a medicação que utilizou pela internet, baseado apenas no seu breve relato e sem examinar pessoalmente. Estamos ao seu dispor na Policlínica Geral RJ. Convido que escreva para nosso e-mail e receba uma cópia do livro sobre a rinite. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  123. ola eu gostaria de saber se posso tomar decadron elixir,pois tomo remedios para pressão e fiquei sabendo dos efeitos colaterais que sobe a pressão,estou com alergia na garganta e a noite não consigo nem respirar parece que esta sendo apertado meu pescoço,fui ao médico e ele me recomendou esse elixir e um comprimido anti inflamatório disse que pelo tempo seco isso acontece e agora comecei a tossir seco somente a noite o que vcs me diz?pois ainda não tomei esse decadron ok

    ResponderExcluir
  124. Jorge: corticóides sistêmicos só podem ser usados por hipertensos com prescrição médica, Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  125. Olá. Tenho alergia e rinite alergica desde que me conheço por gente. Já tentei vários medicos e tratamentos sem sucesso. Há dois anos fui a um que me receitou avamys spray e injeção de dispropan, foi o melhor resultado que já tive. Porém, tenho que tomar a injeção de dispropan pelo menos 2 vezes ao ano e avamys sempre como manutenção. Minha pergunta é: quais as consequências do uso prolongado desses medicamentos nessa frequência de uso. Aguardo retorno e aproveito para agradecer pelo excelente site, muito esclarecedor . Parabéns!

    ResponderExcluir
  126. TOMEI DECADROM POR 10 DIAS E MAIS DOIS DIAS DECADRON INJETAVEL, JA PAREI COM A MEDICAÇAO TEM QUASE UMA SEMANA, MEU ROSTO AINDA ESTA INCHADO, NAO SEI SE ENGORDEI OU SE ESTOU INCHADA, CONSEGUE ME RESPONDER, E QUANTO TEMPO AINDA DEMORA??

    ResponderExcluir
  127. Não é possível responder seu questionamento pela internet. É preciso examiná-la pessoalmente, bem como conhecer seus dados clínicos, idade, qual a dose utilizada, etc. Aconselho que entre em contato com seu médico(a) e peça que a oriente. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  128. Alan: é um produto injetável contendo corticóide (cortisona) em doses altas. Além disso, são eliminados lentamente do organismo. Por isso, o uso repetido aumenta sobremaneira a possibilidade de efeitos colaterais. O uso continuado pode levar a uma série de efeitos colaterais graves como a osteoporose, hipertensão arterial, cataratas, diminuição da imunidade, aumento de peso , entre outros. Avamys é um corticóide inalado para uso intranasal. É formulado em doses mínimas (microgramas) e por isso não tem os efeitos descritos. Aconselho que procure um alergista: ele irá orientá-lo sobre o melhor modo de tratar sua alergia, com eficácia e segurança. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  129. Oi ...gostaria de saber se tomando prednisona em 15 dias , de 20mg , duas vezes ao dia,receitado pelo médico...com suspeita de reumatismo...no qual ele alertou diminuir a dosagem aos poucos...por se tratar de um corticoide...posso ter neste tempo algum efeito colateral já esperado pelo uso desse medicamento, ou precisa ter mais tempo de uso para provocar? Agradeço por sua atenção e esclarecimento...pois só vou voltar nele dia 19/11 para perguntar isso...

    ResponderExcluir
  130. O uso do corticóide com orientação médica é seguro. O aparecimento de efeitos colaterais não depende apenas do medicamento mas também da suscetibilidade que varia em cada pessoa. Por isso, não há como responder sua pergunta sem conhecer seu histórico clínico. O seu médico é a pessoa mais adequeda para esclarecer sua dúvida. Gratos pela visita,

    ResponderExcluir
  131. Tenho dermatite atopica sintomas da dermatite diminuem com beta30?? em quanto tempo e quais os efeitos?

    ResponderExcluir
  132. Veri: não é recomendado usar a medicação citada no tratamento da dermatite atópica. Apesar de uma melhora inicial, as lesões tendem a piorar (fenômeno de rebote ou de agravamento) Além disso, é uma injeção de corticoesteróide de ação prolongada. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  133. A uns dias dei uma pancada na perna .então minha perna amanheceu inxada mais n sinto dores então comecei a tomar cefalexina a uns 5 dias e nada de deseincha então resolvi tomar beta trinta ,queria saber se tem algum risco essa mistura e se o beta trinta tbm serve como antiflamatorio .brigada

    ResponderExcluir
  134. Betatrinta é uma injeção de corticoesteróide de ação prolongada. Não pode ser usada sem orientação do seu médico. Como qualquer remédio, tem os dois lados: o lado bom da eficácia e alívio dos sintomas e o lado dos efeitos adversos que podem surgir pelo uso sem supervisão. Aconselho que procure seu médico e converse com ele. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  135. Olá, tive alergia a buscopam na veia, e levei uma injeção no bumbum de decadron 10 hrs da manhã, quanto tempo tenho que esperar para beber bebida alcoólica ?

    ResponderExcluir
  136. Você não deve ingerir bebida alcoólica até que a reação alérgica esteja sob controle. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  137. Anônimo4/1/15 12:47

    Gostaria de saber se existe algum medicamento em comprimido que substitua o injetável no caso de reação alérgica a picada de abelha. Ou será que neste caso é melhor andar com uma injeção de adrenalina? Desde já agradeço o esclarecimento

    ResponderExcluir
  138. A ação da adrenalina é rápida sendo a medicação mais importante para evitar o choque anafilático no caso de alergia à insetos himenópteros (abelhas, marimbondos e vespas). Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  139. ola posso tomar decadron na veia e bebida alcoolica ou tem algum efeito colateral

    ResponderExcluir
  140. Estou roco a quarenta dias, ja consultei um otorrino,e fiz exame por video, que indicou cordas vocais normais.
    Tomei o dispropan injetavel a tres dias e ate agora nao surtiu efeito, em quanto tempo posso esperar efeito desse medicamento.

    ResponderExcluir
  141. Não se recomenda a ingestão de bebida alcoólica concomitante à aplicação venosa de corticóide. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  142. Diprospan é um produto injetável contendo corticóide (cortisona) em doses altas. Além disso, são eliminados lentamente do organismo Uma ampola dura na circulação de 30 a 40 dias. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  143. Bom dia!!! Tinha um cisto sinovial na articulação da mão direita, o médico realizou a punção e após injetou Diprospan, dois a três dias após o procedimento, formou uma mancha branca no local. O que posso fazer? Essa mancha vai desaparecer? É comum aparecer após o uso do Diprospan?

    ResponderExcluir
  144. O seu relato não sugere que possa ser um caso de alergia, mas não há como afirmar pela internet, sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure um alergista. Estamos ao seu dispor na Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  145. Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  146. Anônimo8/2/15 13:51

    Fica aqui o meu relato: após um tratamento de canal passei a tomar dois comprimidos de decadron por dia, por 3 dias. Após ingerir o primeiro comprimido, algumas horas depois, passei a sofrer de incontrolável crise de soluços. Vou aguentando como posso. Nunca passei por isso.
    Ótimo blog, agradeço muito, o que li aqui me trouxe mais tranquilidade. Grato.

    ResponderExcluir
  147. É correto. Algumas pessoas podem ter soluços como efeito colatteral do uso do corticóide sistêmico (ou seja, em forma de comprimido, xaropes ou injetável) sem gravidade. Agradeço suas palavras de incentivo ao nosso trabalho voluntário beste blog e convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”.

    ResponderExcluir
  148. Bom dia, por favor me responda o duo decadron corta o efeito do anteconcepcional!obg

    ResponderExcluir
  149. Boa noite. Precisava mesmo de saber se se pode beber muita água durante o tratamento com cortisona, visto que a cortisona faz retenção de liquidos. Espero a resposta, obrigada.

    ResponderExcluir
  150. Por quanto tempo o decadron 4mg comprimido tomado po 5 dias permanece no corpo

    ResponderExcluir
  151. Corticoides prednisolona, não cortam o efeito dos anticoncepcionais. Ao contrário, podem ter seus efeitos colaterais potencializados pela associação com a pílula anticoncepcional. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  152. Segundo a bula da medicação Decadron comprimidos tem pico de efeito em torno de uma a duas horas, com duração de efeito em torno de 72 horas e eliminação em torno de 3 a 6 horas. Gratospor sua visita.

    ResponderExcluir
  153. A ingestão de líquidos é benéfica para a saúde e pode ser mantida durante o tratamento com corticosteróides. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia

    ResponderExcluir
  154. Ola tudo bem?
    Estou com uma fasceite plantar e tenossinovite no calcanho...fazem 4 meses
    faço acupuntura e fisioterapia mas esses dias estava com muita dor ao caminhar...na verdade so sinto dor quando caminho...fui no pronto socorro e me deram uma injeçao de diprospan depois de 2 horas sumiu a dor...isso faz 4 dias e a dor nao voltou....sera que a inflamaçao foi curada Ou é apenas a medicaçao que incubriu o problema e a dor vai votar? Obrigada

    ResponderExcluir
  155. Fernanda: o corticóide alivia o desconforto, a inflamação e a dor, mas não cura o problema. Aconselho que procure um(a) ortopedista para orientá-la adequadamente Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  156. Anônimo2/3/15 20:59

    Ola sofro de uma alergia de difícil diagnostico a cerca de um ano e meio atrás comecei com uma coceira insuportável pelo corpo todo inclusive rosto também parecia que eu tinha algo na minha garganta como se eu fosse. Sufocar passei por vários hospitais fiz uso de altas doses de decadron tbm adrenalina fenergan juntos pra eu sair da crise mas tive reação alérgica a hidrocortisona por 3 vezes devido a alta dosagen de decadron a minha glândula supra renal quase secou hoje ainda não tenho um diagnóstico concreto a suspeita seria angiodema de glotes estou fazendo. Uso de alektos 20mg repito a dose após 20 minutos, prelone20mgerepito a dose e zenhale a mais de um ano mais sinto que quando estou perto do meu ciclo menstrual as crises alergicas pioraram tbm não posso ser picada por insetos ! Existe algum tipo de exame mais específico que eu poderia fazer ? Existe algum centro especializado neste tipo de alergia? A medicação que eu estou usando esta correta? Existe alguma medicaçao mais moderna?

    ResponderExcluir
  157. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) informando em que cidade mora para que possamos orientar um local para seu tratamento. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  158. O medicamento KALOBA da Nycomed é bom para alergia?

    ResponderExcluir
  159. Boa noite. Todos os medicamentos tem sua função de acordo com a forma de tratamento proposto, portanto, não use medicamentos sem a orientação médica e, em caso de dúvidas, entre em contato com o médico assistente. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  160. Boa noite! Fis uso de Disprospan injetável para tratamento de uma tendinite fibular, o edema só cedeu após a administração de duas ampolas, uma a cada dez dias. Já faz dessete dias que o tratamento terminou e há dez dias sofro com uma cefaléia terrível, inclusive tenho feito uso de analgésicos diariamente.Gostaria de saber se essa cefaléia pode estar associada ao uso do Diprospan, tendo em vista que já foi descartado qualquer problema mais grave.

    ResponderExcluir
  161. Boa noite. A cefaléia é descrita na bula do Diprospan. Procure orientação com seu médico(a) assistente. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  162. boa noite,tenho efectuar transplante da cronea,e estou um pouco receoso acerca da medicaçao,terei de tomar medicamentos baseados em cortisona,medico disse que durante um mês nao puderei correr e sò isso ja me desanima,dizem que cortisona engorda

    ResponderExcluir
  163. Então, convivo com uma dor no tornozelo a cinco anos após um acidente de moto. No primeiro momento, achei q tinha estourado o tendão, depois foi constatado uma inflamação na cartilagem e como as dores eram constantes, solicitei ao medico algo que aliviasse minha dor, pois sempre tive mto medo de cirurgias, então ele me indicou uma dose de Diprospan. Sempre quando sinto que a dor insuportável volta, busco o alivio deste medicamento. Uma variação de uns três meses. Sei que nao e o correto, mas gostaria de saber uma boa solução para isto. Nao aguento mais!

    ResponderExcluir
  164. Olá,com relação ao DECADRON gostaria de deixar registrado que no mes de outubro do ano passado meu esposo tomou uma dose com combinação de dipirina na veia e ficou com soluço por 3 dias.Fomos à farmácia e ele foi orientado a tomar digeplus combinado com um outro medicamento por 3 dias, para desencargo de consiência ele foi ao P.S, o médico o sugeriu a mesma coisa que a farmaceutica e o soluço sumiu.Ontem estava com enxaqueca e também tomei DECADRON e cá estou soluçando! Na bula realmente cita soluços como reação,porém nunca ouví nenhum médico informar que isso pode acontecer e o tratamento para tal reação. Por precaução não me automediquei e, caso o sintoma se mantenha, irei ao P.S hoje novamente para que algum médico me instrua. Realmente diagnósticos pela internet podem ser prejudiciais pois não fomos avaliados, porém uma constante em relatos dos mesmos sintomas podem orientar os pacientes.

    Abraços

    ResponderExcluir
  165. Os corticóides sistêmicos podem provocar soluços como efeito colateral, mas esta ocorrência é baixa e depende da suscetibilidade de cada paciente. Gratos pela visita ao blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  166. O uso inadequado do corticóide injetável (Diprospan) aumenta sobremaneira a possibilidade de efeitos adversos indesejáveis. Aconselho que procure atendimento médico. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  167. O transplante de córnea é um tipo de cirurgia que exige cuidados especiais. Aconselho que converse com seu médico, exponha seus temores e peça que a oriente. Lembro sempre que a confiança e o diálogo entre o médico e seu paciente são a base para o sucesso de qualquer tratamento. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  168. Anônimo9/4/15 20:39

    Boa noite!
    Gostaria de saber por quanto tempo é seguro utilizar a pomada hidrocortisona.
    De acordo com o que me informaram é um corticoide de baixa potencia. Utilizo em meu filho que foi diagnosticado com dermatite atopica, apenas nas partes avermelhadas. Um dia sem a hidrocortisona ja volta o vermelho.
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  169. tomei beta 30 hoje as 14hras,tenho um churrasco amnanha a noite posso tomar cerveja.

    ResponderExcluir
  170. Deee: se você necessitou tomar a injeção, é porque não estava bem e apresentava uma doença alérgica sem controle adequado. Neste caso, a ingestão alcoólica deve ser evitada. Gratos pela visita ao Blog da Alergia

    ResponderExcluir
  171. Boa tarde tenho 18 anos e estou a tomar cortisona à um mês e meio mas desde ai que noto que os estou a ficar com muitos pelos na cara e já pensei em ir fazer depilação a laser será que o fazer ?

    ResponderExcluir
  172. Mesmo os corticóides sob forma de cremes de baixa potência poderão trazer efeitos colaterais indesejáveis no uso prolongado e sem supervisão médica. Crianças têm pele sensível e quando acometidas pela dermatite atópica poderão ser mais suscetíveis a esses efeitos. Aconselho que entre em contato com o(a) alergista que trata do seu filho, conhece seus dados clínicos e o examinou e peça que a oriente. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  173. É preciso definir a causa do aparecimento de pelos em seu rosto. Por isso, recomendo que antes de iniciar a depilação a laser, procure atendimento médico. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  174. Boa madrugada!
    Fui ao médico com uma irritação na garganta ela me passou corticoide só tome duas vez e dês de então não paro de soluçar será que tem algo a ver com o remédio? Em apenas um dia solucei mais de seis vez, também não estou conseguindo dormi! Ela perguntou se eu era alérgico a algum remédio, respondi q não pois nunca tinha me acontecido algo do tipo o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  175. Jobson: soluços podem ser efeito colateral dos corticóides sistêmicos (não é uma alergia). Caso persistam, é aconselhável que retorne ao pronto-atendimento para que seja tratado adequadamente. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  176. Ola, tenho herpes labial sempre usa varios medicamentos para o tratamento mas não sao eficaz, cortisona pode ser usado na lesao da herpes labial?

    ResponderExcluir
  177. Corticóides (cortisona) são contra indicados e não devem ser usados no herpes labial. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  178. Minha filha de 8 anos tem uma dermatite atópica grave, está há mais de 1 ano em tratamento, já fizemos tudo, 4 meses de imunoterapia e a pele dela continua seca e com muita coceira. O sofrimento é grande para ela e para nós pois ela fica muito irritada. Há um mês atrás ficou internada devido a uma infecção na pele e tomou antibióticos fortes para controlar a infecção. Saiu do hospital com a prescrição de doses altas de prednisolona e foi feita a retirada gradativa da medicação que terminou na semana passada. Nessa semana a pele piorou novamente e não sei mais o que fazer para aliviar os sintomas. Hidratamos a pele com cremes importados, sem prefume, sem parabeno, como Aveeno Eczema, Avène Trixera, Neutrogena Formula Norwegian...Nas lesões das dobras de braços, pernas, nuca e pescoço passo Diprogenta durante as crises...Banhos rápidos e nornos, com sabonete Avéne sem sabão para não ressecar a pele...Limpeza da casa para evitar ácaros, sem cortina, sem tapete, sem bichos de pelúcia....roupas lavadas com sabão de coco neutro Coquel sem amaciante. Alimentação tiramos derivados de carne de porco, ovos, amendoim, chocolate,....Tudo o que já li e do que já foi falado para melhorar a qualidade de vida dela já fiz. Mas ainda assim a dermatite persiste. Gostaria de saber se o medicamento montelucaste de sódio poderia ajudar no caso dela, visto que não tem asma, bronquite nem rinite? Se não, POR FAVOR ME DÊEM ALGUMA INFORMAÇÃO DE COMO CONTROLAR A ALERGIA E A DERMATITE, POIS ISSO ESTÁ AFETANDO A VIDA DELA ATÉ MESMO PISICOLOGICAMENTE....Agradeço a atenção e fico no aguardo de uma breve resposta... Luciana Cintra

    ResponderExcluir
  179. Luciana: a pessoa que tem dermatite atópica nasce com uma pele mais sensível. A doença não resulta apenas desta herança, mas também se relaciona com fatores do meio ambiente. Ou seja, a inflamação da pele pode piorar com fatores variados: alimentos, contato com substâncias de ácaros na cama, fatores irritantes inespecíficos (perfumes, esfoliantes da pele, calor). O estresse emocional tende a agravar o problema. Esta pele sensível é chamada de “pele atópica” e tem características próprias, que a tornam diferente da pele de pessoas sem alergia. Há uma menor produção de gorduras naturais, que hidratam e protegem a pele do meio externo. A pele é mais seca, áspera e tende a coçar com muita facilidade, sendo mais suscetível a infecção por bactérias e fungos que a pele normal. Por isso, o tratamento é amplo e não se resume a medicamentos. Existem estudos que defendem o uso do montelukaste mas outros não indicam. Ou seja, cada pessoa é unica e deve ser avaliada pelo médico antes de se decidir ela medicação. Convido que visite o site da Associação de portadores de dermatite atópica (www.aada.org.br) onde poderá encontrar informações sobre a doença. No Rio de Janeiro a AADA realiza reniões de apoio para familiares de crianças portadoras de dermatite atópica na Santa Casa, no centro da cidade. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  180. Anônimo3/5/15 03:55

    Ola fiz o uso de decadronal injetável num espaço de 10 dias pois tomei 2 injeções e notei um ganho será possível ganhar ?mais ja faz um mês !!!

    ResponderExcluir
  181. A medicação citada é um produto injetável contendo corticóide (cortisona) de atuação prolongada, ou seja, sua eliminação pelo organismo é lenta. Aconselho que fale com seu médico e peça que a oriente.Gratos por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  182. Anônimo5/5/15 01:31

    Tomei injeção de diprospan e minha pressão subiu, antes de tomar injeção diprospan ela ja subia e eu tomova captopril, posso continuar tomando captopril?

    ResponderExcluir
  183. Mantenha o uso do antihipertensivo (captopril) e entre em contato com seu médico para que oriente de forma adequada. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  184. Boa tarde! Acabo de descobrir que estou gravida. Provavelmente estou com aprox. 5 semanas, ainda nao tive a minha primeira consulta pré-natal e o que me deixa bastante tensa é que sendo alérgica a pólen, tomei nos ultimos dias (desde a desconfiança da gravidez até a descoberta), cerca de 3 comprimidos (desloratadina - aerius) nos dias em que me sentia de fato mal. Estou muito preocupada, pois li varias informaçoes na internet acerca da proibiçao do desloratadina na gravidez. Consultarei obviamente a minha alergista, mas gostaria tb de um esclarecimento por parte de vocês, se possivel. Grata, Flavia Ferreira.

    ResponderExcluir
  185. Flávia: o uso da desloratadina não acarreta danos ao bebê. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI” onde abordamos o tema da alergia na gravidez Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  186. Boa noite estou fazendo uso de omnaris, Celestone e filiar xarope. Tenho uma festa pra ir. Algum problema se eu beber fazendo uso dessa medicação?

    ResponderExcluir
  187. Boa noite. O álcool pode interagir não só com medicações, como influenciar diretamente o curso de algumas patologias. Entre em contato com seu(sua) médico(a) para que ele(a) possa lhe orientar como deve proceder. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  188. boa noite no prazo de trinta dias tive aumento de pressão arterial. Porém nunca tive isso, será q foi por causa q tomei duas betatrinta e duas duodecadron no período de 30 dias

    ResponderExcluir
  189. Manchinha Lima: não é possível definir a causa do aumento de sua pressão arterial baseado apenas nos poucos dados enviados e sem uma avaliação criteriosa e pessoalmente. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  190. Olá! Minha filha está tomando alguns remédios para comtrolar a crise de asma, está usando desloratadina, cefaclor, prednisolona e salbutamol inalatório, ela vai fazer exames de sangue de rotina tipo hemograma, glicemia, colesterol e alguns outros mais, gostaria de saber se esses medicamentos podem dar alterações nos resultados, lembrando que ela vai coletar o sangue fazendo uso de todos esses citados. Obrigada!

    ResponderExcluir
  191. Olá, boa tarde. Existem exames que algumas dessas medicações podem influenciar sim. Entre em contato com o(a) médico(a) que os solicitou e certifique-se. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  192. Boa noite. Há 3 meses fiz uma cirurgia para a retirada de um abscesso no braço. A cicatrização gerou uma cicatriz hipertrófica, e a dermatologista aplicou Betatrinta no local. No momento da aplicação (a agulha ainda estava dentro do meu braço) comecei a sentir coceira na garganta (semelhante à coceira que sinto quando como camarão - sou alérgica) e em 5 segundos depois a coceira já tinha se espalhado por todo o meu corpo: sola dos pés, braços, mãos, etc. Além disso, senti um calor surreal, como se eu estivesse sendo queimada viva, principalmente na área do pescoço. Minha cabeça começou a doer muito (semelhante à enxaqueca) e meus olhos ficaram muito vermelhos devido à vasodilatação. A médica solicitou que eu deitasse e aferiu minha pressão: 9/4 ou 9/3, não me lembro ao certo. Aos poucos os sintomas foram passando e em aproximadamente 10 minutos me levantei. Senti um enjôo forte e ela pediu que eu deitasse novamente. Após 5 minutos me levantei e estava bem. Conversando com a médica, ela disse que a possibilidade de ter ocorrido uma reação alérgica existe, mas é pequena devido aos componentes da injeção e pelo fato de a mesma ser utilizada em alguns casos, inclusive, como ANTI ALÉRGICO. Ela disse que eu posso ter ficado nervosa/ansiosa com o procedimento, o que gerou todos esses sintomas, e sugeriu que eu procurasse um cardiologista. Eu, leiga em medicina, não acredito que tenha sido esse o motivo. Gostaria de saber se, baseado na descrição dos meus sintomas, é possível dizer se foi mesmo uma reação alérgica a algum dos componetes ou se essa hipótese está realmente descartada. Ademais, em caso afirmativo, esses sintomas podem ocasionar danos colaterais mais graves com o tempo? Devo procurar algum especialista para investigar o ocorrido? Se sim, qual? Agradeço desde já pela atenção.

    ResponderExcluir
  193. O seu relato não deixa claro que tenha ocorrido uma reação alérgica (imunológica) à medicação. É aconselhável que procure um(a) alergista para orientar de forma adequada. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  194. Oi minga fila estava com febre e tinha uma picada de inseto q estáva com uma pequena vermelhidao levei ela no medico e o medico preceito dipirona e hidrocortisona 100 injetavl e mando eu vim p casa chegando em casa vi q a vermelhidão tinha piorado e se espalho pela barriga dela. O q eu faco é efeito colateral do remédio?

    ResponderExcluir
  195. Alexandra: Sinto, mas não é possível opinar sem examinar sua filha. Avaliar pela internet pode resultar em erro de diagnóstico e de tratamento. É aconselhável que leve sua filha a um(a) alergista. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  196. Bom dia!
    Vou precisar fazer uso do medicamento ALEKTOS Bilastina 20 mg por 20 dias. 1 comprimido de manhã em jejum e 1 de noite. Quais são os reais sintomas que este medicamento causa? Posso inchar ou engordar?
    Alguém que já fez uso ou usa, pode relatar também como se sentiu sob efeito do mesmo!?
    Obrigada pela atenção! Beijos

    ResponderExcluir
  197. Alektos (Bilastina) é um antihistamínico (antialérgico) de nova geração, seguro para uso, mesmo prolongado. Estes medicamentos proporcionam alívio dos sintomas alérgicos, causando pouca sedação e não causam aumento do peso corporal. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou alergica e tive uma crise de rinosinusite + laringite. Estava tomando alektos (3 compimidos) e tive uma piora, procurei um hospital e foi administrado o celestone soluspan, hoje completo o terceiro dia. Alguns sintomas melhoraram, porém a tosse, dor para engolir e nariz congestionado ainda persistem. Posso retomar o uso do Alektos?

      Excluir
  198. Érica: pode retomar o Alektos. Vale lembrar que os medicamentos citados servem para aliviar sintomas da rinite. É importante tratar a alergia que origina os sintomas Enviei o livro sobre a rinite para seu e-mail. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  199. Boa noite,estou com uma alergia na pele que forma vergões pelo corpo,depois de algumas horas somem voltando em outras regiões do corpo desde fevereiro de 2015.Fui ao médico e ele me receitou uma injeção de Beta 30,tomei hoje e ele receitou ainda Dicloridrato de Levocetirizina por dez dias,gostaria de saber se não tem problema tomar ja que tomei a beta trinta,pode ocorrer alguma complicação ? Ja fiz exames e não aparece nada,essa alergia fica mais forte depois que tomo banho,ja começa sair pelo corpo,e ja notei tambem que quando precionada a pele em determinado objeto faz sair alergia tambem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Postagens mais visitadas deste blog

Alergias e reações na pele causadas por plantas

A natureza nos presenteia diariamente com plantas e flores proporcionando uma festa não apenas para os olhos mas para todos os sentidos. A sua utilidade prática é indiscutível e múltipla, seja purificando o ar, seja servindo como alimento ou como base para construção de habitações, na manufatura de mobiliário, utensílios, cosméticos, medicamentos, entre tantas outras aplicações. Se apenas tivessem o papel de embelezar, já seriam fundamentais, aliviando a dureza do cotidiano e transmitindo paz numa convivência harmoniosa de longa data com o ser humano. Mas, em algumas situações, a pele pode desenvolver reações quando entra em contato com plantas e daí pode coçar, se tornar vermelha, apresentar uma erupção cutânea e até inflamar. Estas reações surgem pelo contato com a pele, algumas puramente por irritação direta e outras, por mecanismo alérgico. Até mesmo árvores podem produzir um eczema de contato alérgico, sendo o exemplo mais conhecido a Aroeira, uma árvore de madei

Pitiríase rósea

É uma doença conhecida desde 1860, quando foi descrita por Camille M. Gibert, sendo conhecida também como Pitiríase rósea de Gibert. Não se conhece exatamente a causa, mas parece que a hipótese mais viável é que seja ocasionada por vírus, como por exemplo, o vírus do herpes. Mas, é possível que dependa de uma tendência genética do indivíduo, o que seria um facilitador do aparecimento da doença. Questiona-se também outros mecanismos, envolvendo alguns tipos de medicamentos, autoimune, associação com outras doenças, etc. Fatores psicológicos ou estresse podem facilitar o aparecimento da doença, assim como alterações da imunidade e gravidez. Não é contagiosa. É mais comum em adultos, acometendo mulheres e homens, sendo rara em crianças pequenas e em idosos, ocorrendo preferencialmente na primavera e no outono. O maior problema é que sua evolução pode ser prolongada e durar de semanas a meses, assustando o doente. Em alguns casos pode recidivar, mas não é comum que aconteça Quadro c

Dermografismo

A bolsa pesada marca o seu braço? A roupa apertada, a alça do soutien, o elástico da roupa faz você coçar e empolar? Atenção: pode ser dermografismo! Dermografismo é uma doença da pele que afeta cerca de 5% da população e que se caracteriza pelo aparecimento de coceira intensa em locais de pressão. Após o ato de coçar surgem “lanhos” vermelhos nas pele. É uma forma de urticária, sendo também chamado de urticária factícia ou urticária falsa.A urticária clássica se caracteriza pelo surgimento de placas avermelhadas que se acompanham de coceira na pele, podendo ter causas variadas, como medicamentos, alimentos, certas doenças, entre outras causas – veja post sobre o tema neste mesmo Blog. No caso do dermografismo, após pressão sobre um determinado local no corpo, a coceira surge em primeiro lugar e só depois de se coçar é que surgem as placas. Por isso, é comum que se inicie em locais onde a roupa aperta, elásticos, alça do soutien. O dermografismo faz parte de um grupo de urticárias deno