08 fevereiro 2010

Esclarecendo dúvidas sobre cortisona

Cortisona

116 Dê sua opinião:

Anônimo disse...

Preciso ter uma idéia concreta sobre o Symbicort. É verdade que ele é para ser usado por toda a vida e não por um tempo específico?
E que mesmo que o médico mande parar o tratamento, os efeitos podem ser surpreendentes e assustadores indicando, por exemplo, uma disfunção das glândulas supra-renais.
Grata,
Leila.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Leila: Symbicort é uma medicação inalada indicada no tratamento de controle da asma. Não tem efeito nas crises e deve ser usada diariamente de forma contínua a atuar na inflamação dos brônquios, controlar a doença e assim prevenir a piora da asma. O uso inalado é seguro e formulado de forma especial em doses mínimas (microgramas). Por isso, atua diretamente nos brônquios, com mínimo de reflexos no resto do seu organismo. Não tem os mesmos efeitos colaterais dos corticóides usados sob a forma de comprimidos e xaropes. Estes, sim, devem ser usados por períodos curtos e apenas nas crises. O tempo de uso do Symbicort varia em cada pessoa. Aproveito para lembrar que tratar asma não se resume ao uso de um remédio mas deve incluir vários pontos, a saber: 1) controle ambiental em sua casa; 2) controle de fatores agravantes; 3) educação do paciente; 4) reabilitação respiratória; imunoterapia específica (nos casos indicados); 5) acompanhamento periódico com especialista. Agradecemos sua visita e aproveitamos para convidar a assinar nosso blog, passando a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

Anônimo disse...

ola adoro este site pelo qual dou os parabens desde ja,min ha pergunta e que tenho uma urticaria ja a mtos anos,ja passei por varios medicos,ja usei varios medicamentos passados e hj quando minha urticaria vem com mta força tmo o duo decadron ou diprospan injetavel.gostria e saber se existe um outro medicamento oral bom que eu possa usar,e qual o risco de eu estar usando os injetaveis a anos ja.mto obrigado.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Duodecadron e Diprospan são corticóides de ação prolongada: uma unica ampola permanece no organismo cerca de 30 dias. Por isso, não devem ser usados repetidamente devido ao alto risco de efeitos colaterais. Sugiro que procure um alergista para que seja orientada sobre uma medicação mais adequada para seu caso. Estamos ao seu dispor na Policlínica do Rio de Janeiro. Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Olá!!
Gostaria de saber se entre os remédios que contém corticóides, existem uns mais fortes que os outros. Tenho uma tosse alérgica e no começo do ano tomei decadron injetável. Agora minha tosse voltou e por orientação médica tomei o duoflan (também injetável). Vcs poderiam me explicar a diferença entre os dois e quais os efeitos colaterais? Posso ter aumento de peso por esta última injeção?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

1) Os corticóides diferem entre si de acordo com suas propriedades químicas. A indicação do uso depende das características clínicas de cada caso. Contudo, não se pode dizer que um seja mais "forte" do que outro. 2) Os efeitos colaterais são semelhantes para todos os tipos de corticóides, como por exemplo: retenção líquida, aumento da pressão arterial, alteração dos níveis de açúcar no sangue, entre outros. 3) Corticóides para uso intramuscular com formulação de liberação lenta podem perdurar cerca de 30 dias no organismo. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

Estou em processo de investigação para constatação de tendinite ou artrite reumatoide nos dedos das maos. o ortopedista que me avaliou me prescreveu de imediato DISPROSPAN injetavel (dose unica). Dois dias dpois comecei com alergia dermica e prurido por todo corpo. As palpebras, atras das orelhas e em volta do pescoço formam manchas vermelhas altas e coça por todo corpo. Pode tais sintomas estarem correlacionados ao DISPROSPAN? mesmo sendo este um corticosteiroide funcionando como anti alergico?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os dados que envia não são suficientes para afirmar se as lesões em sua pele têm relação com o uso da medicação. Para isso, seria necessário uma consulta pessoal para que pudesse analisar seu histórico clínico(p/afastar outras possibilidades de causa para suas lesões) e examinar sua pele. Conto com a sua compreensão. Aconselho que peça esta orientação ao seu médico. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Oi!
Gostaria muito de saber se a desloratadina é um corticóide e se caso for como deve ser administrada por adultos e criança!
valeu

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Desloratadina é um antialérgico (antihistamínico). Não é um corticóide. Está indicado no tratamento de algumas doenças alérgicas, como por exemplo: rinite, urticária, alergia ocular, entre outras. A forma de uso e a dosagem a ser utilizada depende do tipo da doença, gravuidade, idade, características de cada pessoa. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Laura disse...

Passei 4 meses com um "queimado" com alergia no rosto...Fui em 3 dermatologistas: um disse que era dermatite atópica e os outros dois, seborreica. No fim, minha pele ficou horrível e fiquei meses usando pomadas com corticoides na região (pele do rosto). Depois de muito me estressar por aquilo, fomos a um outro médico, que me diagnosticou com uma doença comum em quem tem rinite. Ele receitou APENAS uma dose de 1 ml injetável de Diprospan...Estou um pouco preocupada, em relação ao inchaço que dizem que corticoide causa, aumento de peso, perda de massa muscular, etc. Quanto tempo esses efeitos podem ficar? Ainda não aconteceu nada, mas tomei hoje. Obrigada.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O uso da medicação citada sob controle médico é seguro. Converse com seu médico, exponha seus temores para que possa esclarecer adequadamente já que conhece seus dados clínicos. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

Olá, o medico receitou diprospan para dermatite seborreica, mas queria saber dos efeitos colaterais e se realmente é eficaz e se terei q tomar varias vezes...
obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não posso opinar sobre seu caso pois desconheço seus dados clínicos e a gravidade de sua doença. Diprospan é uma forma injetável de corticóide e tem ação prolongada. Uma injeção exerce seu efeito por cerca de 30 dias. Aconselho que retorne ao seu médico ou peça uma segunda opinião em uma consulta médica tradicional.Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Olá, precisei fazer uso do medicamento Beta30 e terapysor,porque estava com uma dermatite atópica.Gostaria de saber quanto tempo leva para o medicamento sair do meu organismo.
Obriga.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Beta 30 é uma injeção de corticoesteróide de ação prolongada. Não pode ser repetida sem orientação do seu médico Demora cerca de 30 a 40 dias para ser eliminada do organismo. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Tenho dermatite seborreica no couro cabeludo e, mesmo usando shampoos específicos, nada resolve, pois ficam crostas secas no couro e não saem de jeito nenhum. Já fiz Diprospan injetável e melhorei muito, por um bom tempo e consegui controlar com shampoo somente. Porém 4 meses depois, as lesões voltaram, sem resolução com o shampoo. O dermatologista prescreveu novamente a medicação. É seguro tomar após alguns meses ou o problema maior (em relação aos efeitos colaterias) é fazer com intervalo menor que 1 mês?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu médico pode ter verificado em sua análise clínica e no seu exame físico que a medicação está adequada para seu caso. Não tenho condições para julgar sem examinar pessoalmente. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Olá boa noite!
É o seguinte, eu vou tomar um medicamento com cortisona durante uma semana (um comprimido de manhã) e após essa semana tenho de tomar durante 4 dias meio comprimido. Isto porque tenho sinusite e muitas dores de cabeça (o nariz também está tapado).
Aqui está o problema: a minha mãe tomou cortisona durante muito tempo e engordou cerca de 40 kilos.
Isso pode acontecer-me a mim?
Por favor esclareça-me o mais depressa possível pois o tratamento começa amanhã e eu queria saber se existe alguma forma de evitar esse efeito secundário da cortisona.
Obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O aparecimento dos efeitos colaterais dos corticóides usados por via sistêmica depende de uma série de fatores, tais como: 1) classe do corticóide 2) via utilizada (comprimidos, xaropes, inalada ou injetável) 3) dose da medicação 4) tempo de uso 5) fatores ligados ao paciente: se tem outras doenças, se usa outros medicamentos, etc. Por isso, não tenho condições para responder especificamente sobre seu caso, sem conhecer mais detalhes e sem uma avaliação criteriosa e pessoalmente. Conto com a sua compreensão. Mas, de uma maneira geral, é possível afirmar que o ganho de peso é mais comum quando se usa dose alta e com tempo longo de tratamento. Aconselho que peça ao seu alergista que oriente pois conhece seu caso e poderá esclarecer sua dúvida de forma mais completa. Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso blog.

Adriani Ramos Lopes disse...

Ola, Minha mãe tem muitas dores nos calcanhares e só o medicamento BetaTrinta injetavel que resove o problema dela.Quais são os perigos que ela pode calsar a sua saude?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Adriani: betatrinta é um produto injetável contendo corticóide (cortisona) em doses altas. Além disso, são eliminados lentamente do organismo. Só pode ser usado com prescrição e orientação médica. O uso repetido aumenta sobremaneira a possibilidade de efeitos colaterais, tais como: osteoporose, hipertensão arterial, cataratas, diminuição da imunidade, aumento de peso, entre outros. Gratos por sua visita.

Mariana disse...

Olá, fiquei com queloides resultantes de uma cirurgia, procurei THERACORT nas farmácias pois já havia feito uso deste medicamento injetável com exelentes resultados, mas me parece que foi proibida a sua venda, gostaria de saber qual medicamento similar poderia me ajudar.
Obrigada desde.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Mariana: nosso blog obedece as normas do Conselho de Medicina: não prescrevemos nem indicamos nomes de medicamentos Conto com a sua compreensão. Gratos por sua visita ao nosso blog.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Lais: não recomendo que use a medicação citada sem recomendação médica. Trata-se de uma injeção de depósito, ou seja, uma simples aplicação pode perdurar cerca de 1 mes na circulação, aumentando as chances de efeitos colaterais indesejáveis. Agradecemos sua visita.

willam gomes disse...

Bom dia , meu médico receitou duas doses de beta 30
por causa de uma lesão antiga .Tomei as as doses a cade 21 dias como recomenda , não senti mais dores até então tudo perfeito, mais alguns dias depois da segunda dose veio os efeitos colaterais ,aumento da sudorese e demartite alérgica por todo meu corpo. Gostaria de saber quanto tempo dura esses efeitos colaterais ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

William: o têrmo "dermatite alérgica" é genérico e não indica o diagnóstico do problema. Não tenho condições para prever a duração sem fazer o diagnóstico preciso. Aconselho que exponha esta dúvida ao seu médico, pois conhece seus dados clínicos, sendo a pessoa mais indicada para orientá-lo. Gratos pela visita ao nosso blog.

adriano disse...

estou parando de usar symbicort 6/200 por causa de dores na cabeça. o laboratório diz que é uma reação comum. vocês tem conhecimento disso?o seretide não me dava essa reação.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Adriano: a possibilidade de aparecimnto de cefaléia (dor de cabeça) consta na bula do Symbicort embora não seja uma queixa comum entre os pacientes que usam o remédio. Aconselho que retorne ao seu alergista para que ele oriente a conduta apropriada para seu caso. Gratos por sua visita

kassia disse...

Ola tomei diprospam injetavel por causa de uma dor no joelho depois disso fiquei com soluços o q faço ja fazem 2 dias q tomei e o soluço continua isso e normal???

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Kassia: não há como afirmar se os soluços estão sendo causados pela medicação sem avaliar pessoalmente Aconselho que entre em contato com seu médico e peça que a oriente. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Ola,
tomei uma injeção de Diprospan para um crise de sinusite há exatamente 12 dias - há 1 semana minha pressão vem subindo - ontem piorou - o que antes era 2 vezes por dia - passei a noite toda acordada com a pressão subindo e baixando. Sei que os efeitos colaterais pode durar cerca de 30 dias. Como posso amenizar esse sintoma.
Grata,

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato sugere que a alteração da pressão arterial possa ser decorrente do uso da injeção. Contudo, é preciso examinar para confirmar. É aconselhável que retorne ao seu médico, ou então, procure um cardiologista ou um clinico geral para orientar seu tratamento. Gratos pela visita.

daniele disse...

Ola meu medico prescreveu 2 doses de diprospan no intervalo de15 dias pois foi diagnosticado artrite reumatoide.Gostaria de saber quais oos efeitos colaterais e se 2 doses poderia aumentar tanto o peso?Ja faco atividade fisica e estou usando uma formula para ajudar no peso,pois meu imc esta muito baixo.....

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Daniele: a medicação está indicada no tratamento da artrite reumatóide. Fique tranquila e use de acordo com a orientação do seu médico. Gratos por sua visita.

Bebeto disse...

Boa tarde Srs;
Assim como a Kassia afirmou em 18/9/12 neste conceituado blog, ontem 10/11/12 eu também recebi 1 dose de DECADRON Intravenoso + dipirona e já pela manhã de hoje o soluço começou. Pelo que vi na bula do medicamento, realmente é uma reação adversa que deve ser considerada antes da administração ao paciente. Estou desesperado tentando resolver meu problema mas está difícil. Da ultima vez, em SP, aconteceu a mesma coisa: um médico receitou corticóide endovenoso e fiquei 2 dias assim. Parece que o PLASIL é o único que resolve a questão do SOLUÇO CONTINUO, mas comprei um lixo chamado PLASEX que o farmacêutico me empurrou dizendo ser "a mesma coisa" e meu sofrimento continua. Se não obtiver ajuda aqui, quero pelo menos deixar meu relato para que outras pessoas possam ter certeza de que esse remedinho CAUSA SIM esse tipo de situação muito incômoda a certos pacientes. Obrigado!!!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

É possível que a medicação referida provoque soluços como efeito adverso. Contudo, não há como afirmar sem examinar o paciente para afastar outras causas. O diagnóstico feito pela internet sem conhecer os dados clínicos, o histórico e sem examinar o paciente pode incorrer a erros de diagnóstico e de tratamento. Gratos por sua visita e pelo seu depoimento.

Anônimo disse...

ola.... gostaria de saber se: o ventilador e o ar condicionado traz os mesmos risco pra quem é alergico ao ácaro e poeira domiciliar . obg .

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A escolha entre o ar refrigerado e o ventilador varia em cada ppessoa. Publicamos um texto sobre este tema e convido que leia: http://blogdalergia.blogspot.com/2009/03/ar-condicionado-e-alergia.html
Vale ressaltar que se a alergia estiver bem controlada, nem o ventilador, nem o ar refrigerado incomodaráo o alérgico. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Olá
Gostaria de saber sobre o que é mais atual hoje para tratamento de rinite e infecção de garganta recorrente em crianças. Meu filho tem 3 anos e todo mês tem algo, ou tosse produtiva, ou infecção de garganta ou coriza e coceira.
Tem dermatite atópica.
Conheço vário pais qu usaram tratamento com singuler. Mas tenho receio.
Aguardo
Obrigado

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não há um tratamento que seja mais atual ou melhor do que outros. Na verdade, tratar rinite não se resume a tomar remédios. É importante: 1)
Uso de remédios aliviadores, para tratar os sintomas já instalados. Os antialérgicos (antihistamínicos) estão indicados, preferindo-se os mais modernos, não sedantes. 2) Uso de remédios controladores, atuando na inflamação nasal e proporcionando condições para evitar crises. Os corticóides inalados em spray para uso nasal são indicados para este fim. Estes medicamentos são formulados de maneira especial que permite seu uso a longo prazo, com poucos efeitos colaterais. Neste caso se inclui também o Singulair. 3) Imunoterapia específica com aeroalérgenos (vacina) estará indicada nos casos onde a alergia for comprovada. 4) Controle ambiental contra ácaros e outros fatores agravantes que possam piorar a doença. Escreva para nosso e-mail e enviarei para você uma cópia em PDF do livro sobre a Rinite alérgica intitulado: “É mais feliz quem respira pelo nariz”. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Minha mãe trata de alergia com Alektos + Montelucaste de sódio, e Rilan spray nasal,pelo que li na bula dos remédios, o alektos é anti-histamínioc, e o montelucaste é antagonista dos leucotrienos, estes envolvidos na asma e rinite, ok. Mas, ela está em uso desses medicamentos há 3 semanas, e agora acho que gripou, está sentindo cansaço, com secreçao na garganta, e constipaçao nasal, então, os medicamentos nao estao surtindo efeito? E acho, que esse cansaço é a asma, mas ela nunca teve e nao tem chiado no peito, opressao, sente só o cansaço, e esse muco na garganta, que pelo o que li na bula do montelucaste, acho que é da asma. Antes, quando passou mal por crise alérgica, fez tratamento com Alegra e Alenia, por vários meses, fez vacinas de sensibilizaçao, agora, nao tá fazendo o Alenia, mas como tá sentindo cansaço, usou uma cápsula ontem e vamos ligar ao médico de novo...mas o que quero saber é , por que minha mae nao melhorou com esses remédios de agora (montelucaste, alektos e rilan). Reconheço que ela melhorou depois das vacinas e tratamentos, que isso é uma crise, e que ela não vive desse jeito, mas foi só ela usar esses 3 remédios de novo (prescritos nessa última consulta, do último vidro de vacina), que os sintomas apareceram.Ah, ela está em fase de menopausa, e a gineco disse que tudo isso influencia nessas crises, devido a imunidade estar baixa, mas tô frustrada.Obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os medicamentos prescritos para sua mãe estão adequados. Contudo, para que eu possa analisar o motivo pelo qual ela respondeu melhor ao tratamento anterior e porque não houve a resposta esperada com o segundo tratamento seria necessário conhecer seus dados clínicos de forma criteriosa e pessoalmente. Aconselho que exponha sua duvida ao médico que a acompanha para que possa orientá-la de forma mais apropriada. Gratos pela visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

ola, usei por poucos dias o Symbicort 12/400 e o prednisona 20mg por 5 dias 2 comprimidos por juntos por dia.
desde entao inchou minha lingua, e tive muitos outros sintomas. Procurei o Pneumo q me receitou nao fui bem atendida por ele, procurei um clinico q me deu mais atenção q meu proprio pneumo.

tomei anti-alergico e estou bem, porem dia 11 de fevereiro foi o ultimo dia q tomei Prednisona. Hoje 25 de Março continuo com inchaço na lingua todos os dias.
Gostaria de uma informação pois contunuo preocupada com isso.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não sugere que ainda seja uma reação consequente ao uso do corticóide, mas para afirmar é essencial examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso, examiná-la e prestar maiores esclarecimentos. Gratos pela visita.

cirlene disse...

Boa tarde sou asmática grave e tomo os seguintes medicamentos simgular 10, formoterol em sos e brisomax 2 vezes aos dia e quando estou muito aflita tomo hidrocortisona 200 injetável.
Gostaria de saber se a minha medicação esta bem .
Desde já muito obrigada.
Cirlene

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Cirlene: tratar asma é mais do que tomar remédios. É preciso pesquisar e controlar fatores agravantes. Além disso, existem medicações específicas para os casos de asma mais grave, de difícil controle. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.

Anônimo disse...

reitero o relato de mais duas pessoas lidos acima, sobre a associação de diprospan injetável com crises de soluço. em 2005 recebi uma dose apenas deste medicamento e um dia após esse sintoma adverso desencadeou, sem sanar de forma alguma em casa, me levando a uma emergência e tendo de tomar outras medicações. ontem, 25/04/13 tomei outra dose desse medicamento, extremamente por uma necessidade ortopédica e hj, um dia após, a crise de soluço se repete, tendo iniciado logo pela manhã; não acho q seja muita coincidência e nem um bicho de sete cabeças pra ser diagnosticado, claro, falando isso não como um profissional médico, mas como um "soluceiro" (insuportável essa reação).

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Diprospan pode ocasionar soluços como efeito colateral, embora não seja um efeito frequente(não é uma alergia) Converse com seu médico e peça que o oriente.

Anônimo disse...

Quanto tempo o decadron injetavel fica no organismo?

Anônimo disse...

A dezoito meses tomei uma injeção de beta 30,pois estava com gripe a quase dois meses.dois dias após a medicação fiquei bom.Posso repetir a dose?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não recomendo. Beta trinta é uma injeção de corticoesteróide de ação prolongada. Não deve ser repetida sem orientação do seu médico. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

qual o intervalo de tempo de uma injeçao diprospan para tomar novamente?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A repetição da aplicação da injeção do corticóide deve obedecer a prescrição médica, pois a indicação depende das características clínicas de cada paciente. Gratos pela visita ao nosso blog.

Claudio Tausz disse...

Olá! Gostaria De Saber Quanto Tempo Depois De Aplicar Uma Injeção De Beta 30Os Efeitos Colaterais Começam A Aparecer? Uma Dose Já é Capaz De Fazer Uma Retençao Liquida?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Claudio: não é obrigatório que surjam os efeitos colaterais com apenas uma injeção do corticóide. Agradecemos sua visita ao blog da Alergia.

Ludmila morais disse...

Tomei decadron (injetavel) minha pressao almentou e começou a dar varias bolinhas vermelhas pelo Meu corpo e normal? E quanto tempo fica no organismo??
Desde ja obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Ludmila: é provável que o aumento da pressão arterial seja um efeito colateral do uso do corticóide injetável. Mas, não há como afirmar sobre as lesões em sua pele sem examinar pessoalmente. Aconselho que retorne ao seu médico e peça que a oriente. Gratos pela visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Bom dia,
a 3meses atrás, fiz exames para verificar o nível de alergia q tenho. o medico informou q o meu nível de alergia é muitoo alto, tenho alergia, a pó, fungos, baratas, dipirona, bezotacil, voltarem, paracetamol, buscopam. o medico falou q tinha q fazer o tratamento com uma vacina durante 4 meses, só q ele não falou o nome, só me informou q eu pagasse a ele e o mesmoo me traria a vacina. ontem estava muitoo ruim, com a reniti e sinusite atacada, foi em um pronto socorro e o medico me passou a vacina BETA TRINTA para tomar de 3 em 3 meses. o q o senhor acha? oq vc me orienta? só q estou ainda muitoo mal.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Beta trinta não é uma vacina. Trata-se de uma injeção de corticóide de ação prolongada) em doses altas. Além disso, a substância eliminados lentamente do organismo. Por isso, o uso repetido aumenta sobremaneira a possibilidade de efeitos colaterais. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

tomei prelone 13dias e faz um mês q parei e ainda to c o rosto inchado é normal? demora quanto tempo no organismo?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A reação ao corticóide não é padronizada: varia em cada paciente, na dependência de caracteristicas ligadas à medicação (dose, propriedades etc) e ao paciente (idade, metabolismo, condições de sáude, etc) Aconselho que retorne ao seu médico e peça que oriente seu caso. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Quanto tempo a Beta 30 fica no organismo?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

As injeções de corticoide com ação prolongada podem persistir em média de 30 a 40 dias no organismo. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Estou com urticária, fui até um pronto atendimento e o médico de plantão me receitou DIPROSPAN e foi aplicado ali mesmo no ato.
Hoje de manhã ainda apresento sintomas da alergia, demora para ter o efeito? li aqui nos comentários que o remédio fica por 30 dias no organismo, quanto tempo após começa seu efeito? no aguardo Obrigado.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Diprospan tem efeito imediato (horas após) e duração prolongada de ação (cerca de 30 dias) Gratos pela visita

Anônimo disse...

Tomei uma injeção de Dispropan dia seguinte percebi que minha face fica vermelha, hoje após 2 dias que tomei a injeção fui ao médico onde o mesmo disse que não precisava se preocupar com o rubor da face que logo desaparecerá, mediu minha pressão e a mesma está normal, ainda corro algum risco da pressão subir, vou inchar como diz na bula? eu ja tomo remedio de pressão, tenho muito medo de engordar como faço me ajudem por favor quanto tempo ela fica agindo no organismo? os efeitos são gradativos? preciso muito de ajuda.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato sugere que tenha ocorrido um efeito colateral sem gravidade do corticosteróide, onde a face fica avermelhada (eritema facial), não sendo relacionado com uma alergia e que desaparece gradativamente. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Ola. Fiz uso de prelone comprimidos por 4 dias e quando uso este medicamento percebo um aumento de peso. Ja faz um mes que tomei. É normal ainda star fora do peso? Att

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

É improvável que o uso do corticóide por 4 dias provoque um aumento do peso corporal da forma descrita em seu relato. Contudo, não há como afirmar pela internet sem conhecer seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. Aconselho que peça ao seu médico que a oriente.

Anônimo disse...

A minha menina de 5 anos teve uma grade alergia sem ainda se saber o que a provocou,e foi lhe dado uma injecao de cortisona,e ela tem andado estranha nao dorme bem acorda muitas vezes e anda deprimida,digame quanto tempo vai demorare para ela voltar a ser a mesma menina,pois foilhe dada a 3 dias,obrigado

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não tenho condições para responder sua pergunta pela internet, sem saber qual foi a medicação utilizada, dose e dados clínicos de sua filha. Aconselho que entre em contato com o alergista que trata dela e peça que a oriente. Gratos pela visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Ola desculpe mais uma vez,sou a mae da menina de 5 anos,sei que nao me pode ajudar muito,pois sem saber a dose de cortisona que a minha menina tomou,pois o médico nao me informou e eu tambem nao sabia ao serto do que era cortisona,até ao momento que procorei na internet,e fiquei muito asustada e frustama por ter deixado o médico lhe dar a injecao! Mas diga me quanto tempo mais o menos vai levar para pasas o ifeitos secundarios da cortisona,e se ela corre o risco d parare de crescer mesmo so tendo tomado uma vez so,obrigado e desculpe mais uma vez mas estou um pouco asustada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não há um tempo fixo que possa ser definido em todos os casos: depende basicamente da substância, se é um corticóide de dpósito ou não, da dosagem e, é claro do metabolismo de cada pessoa, em especial numa criança. Sinto muito, mas não há como afirmar pela internet se todos os sintomas relatados resultam apenas da injeção que sua filha recebeu e nem o tempo provável de duração destes sintomas. Conto com a sua compreensão.

Anônimo disse...

Ola mais uma vez,sou a mae da menina de 5 anos,desculpe mais uma vez mas tenho 2 duvidas! Ela foi lhe dada a injecao de cortisona pelo meu médico de saude e nao pelo pediatra da minha filha,tenho que informar o pediatra pelo sucedido? E a segunda é ,a minha filha vai fazer o controle dos 5 anos dia 4 de novembro e vai ter de levar uma bacina havera. problema em relacao ao ter lhe cido dada a injecao de cortisona dia 2 de outubro? Obrigada mais uma vez

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não recomendo. Decadron injetável só pode ser usado com prescrição do seu médico. Aconselho que retorne ao seu alergista e peça que a oriente. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Mãe da menina de 5 anos: 1) comunique ao pediatra de sua filha sobre a aplicação da injeção no posto de saúde. 2) desconheço qual foi a injeção que sua filha tomou e não sei qual a vacina (imunização) que refere em seu relato. Sendo assim, não há como responder se haverá interação entre as duas aplicações. Aconselho que exponha sua dúvida ao pediatra que trata dela. Gratos pela visita.

Marcelo Alves disse...

Apenas reforcando, Dispropan pode causar crise prolongada de solucos, tomei pela segunda vez na vida e, de novo, estou solucando ate dormindo....

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A informação é verdadeira. Algumas pessoas podem ter acessos de soluções com uso da injeção de corticóide de efeito prolongado. Gratos pela visita.

Elizângela Cristina Gâmba disse...

Boa tarde, já fui em inumeros médicos, uns falam que é apenas um resfriado ou me receitam apenas jato pro nariz. Mas sei q o q tenho é mais grave, pois tem crises frequentes a mais de ano. Primeiro começa com dor de cabeça, coceira nos olhos,congestão nasal, espirros, com faringite, sinto escorrendo uma secreção direto na garganganta. E tres dias depois ataca minha asma, peito chiando, falta de ar. A secreção no nariz começa com uma coriza e depois secreção amarelada.

Depois de nenhum resultado com médicos, resolvi aplicar uma injeção de diprospan e no outro dia já conseguia respirar melhor, porém passados uns 30 dias voltava tudo novamente, e desde então estou tomando mensalmente uma injeção de diprospan. PERGUNTO, posso continuar tomando ou o que devo fazer pois não consigo trabalhar direito, não consigo dormir direitofico mau humurada preciso de ajuda de verdade!!!POR FAVOR.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Elizângela: aplicações mensais de injeções do corticóide podem ter efeito aliviador imediato mas são danosas à saúde e não devem ser repetidas. Aconselho que procure um alergista para um diagnóstico e tratamento adequado. Estamos ao dispor, caso você more no Rio de Janeiro. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

isis souza disse...

Olá !!!Faz uma semana q apareci com bolinnhas avermelhadas nas pernas nas quais também coçam... fui em uma dermatologista e ela disse ser uma reação alérgica e receitou BETA30 INJETÁVEL.. fiz uso ontem mas hoje ainda acordei com coceiras (19 hrs depois). Quero saber em quanto tempo posso ver o efeito e não sentir mais as coceiras??

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Isis: para responder sua pergunta seria necessário saber o diagnóstico do tipo de alergia que apresenta. Sem isso não é possível orientar pela internet. Aconselho que entre em contato com sua médica e peça que a oriente. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

bom dia, eu levei injeção de cortisona a 15 dias, foi a unica, sera que posso beber um pouquinho de alcool?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A ingestão moderada de bebida alcoólica não interfere de forma significativa no efeito da medicação citada. Gratos pela visita

jussara disse...

tenho uma alegia a 12 anos venho fazendo varios tratamentos a base de corticoides e nada adianta agora minha medica pediu uma biopsia e disse q e dermatite mas so to tomando hidroxizine nao vjo melhora nenhuma tenho urticaria no corpo todo e agora ta saindo no rosto estou desesperada o q devo fazer continuo com esse tratamento ou devo pedir minha medica outro tipo de tratamento q talvez resolva

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Em alguns casos as urticárias podem se manifestar com padrão crônico ou até mesmo ser de causa auto-imune. A biopsia em alguns casos específicos poderá ajudar.
Converse com seu alergologista.
Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Tomei decadron durante tres semanas consecutivas uma em cada semana ,meu rosto inchou quanto tempo o efeito vai permanecer?e o que devo fazer ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Luana: o tempo de eliminação de uma medicação varia de acordo com diversos pontos, como por exemplo; idade do paciente, doença que apresenta, gravidade do edema (inchação), acometimento do organismo, etc. Por isso não há como dizer em quanto tempo irá se recuperar ou orientar pela internet sem analisar seus dados clínicos de forma criteriosa. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Olá, sofro de rinite alérgica e o otorrinolaringologista me receitou Omnaris e Alektos. Quero saber se esses medicamentos engordam.

Rafisa Diniz disse...

Olá, tenho 28 anos e há quatro semanas fui diagnosticada com catapora. A médica da emergência me receito alegra d e banho com permanganato de potássio, além de dipirona para dor e febre. Fiz o tratamento conforme orientada e em duas semanas as últimas bolhas sumiram. No entanto na quarta semana comecei a sentir sensação de febre e dores no corpo, principalmente nas juntas, além de ter aparecido pelo menos três erupções no rosto bem estranhas, uma inclusive, grande. Achei q fosse da catapora, sei lá uma complicação. Fiz alguns exames de sangue na emergência q não detectaram nada. Procurei uma infectologista q me examinou e passou vários exames q fiz mas ainda não recebi. Ela disse q provavelmente aquelas erupções e todo o resto era uma reação alérgica e me encaminhou para o dermatologista q me examinou e disse se tratar de um eritema multiforme, provavelmente adquirido por alergia a dipirona. Tomei há algumas horas, no entanto, as erupções continuam. Estou com muito medo de ser síndrome de steve johnson. Têm chances de ser isso? No entanto, só nasceram no rosto, não tem no corpo. Pode ter sido do anticoncepcional selene, coincidência ou não, eu comecei com ele há duas semanas? Última pergunta, juro. A infecto me passou alegra d e azitromicina, pois minha garganta, tinha foco bilateral. Mesmo tomando diprospan, posso continuar tomando alegra d e o antibiótico ou suspendo algum?estou cheia de secreção nasal, pois uma crise de renite desencadeou.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Rafisa: 1) o seu relato não sugere que seja SStevens Johnson, mas não há como fazer diagnóstico pela internet. É essencial examinar pessoalmente. 2) Qualquer medicamento pode provocar alergia. Contudo, a dipirona é uma causa mais frequente de alergia. Vale lembrar que a alergia resulta das coisas que sempre usamos e não só daquelas que começamos a usar recentemente. 3) Pode manter a medicação, obedecendo a orientação de sua médica. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você a cópia do livro sobre a rinite alérgica.Gratos pela visita;

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os medicamentos citados (omnaris e alektos) não são relatados como causadores de aumento de peso corporal. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Ainda sobre Omnaris e Alektos... a minha dúvida sobre Omnaris já esclareci nesse blog, onde li que sprays nasais não causam dependências e não engordam. Quanto a Alektos, pesquisei mas não consegui encontrar, quero saber se esse medicamento possui corticóide ou cortisona. Desde já, agradeço pela resposta e gostei muito desse blog, onde consegui esclarecer muitas dúvidas.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Alektos (bilastina) é um antialérgico (antihistamínico) e não contém cortisona. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

Erica Kristina disse...

Como foi postado por outras pessoas, meu esposo esta tomando dacadron indiicado após uma extração de dente. E agora está com soluço que não pára por nada, já não sabemos mais o que fazer.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

De um modo geral o soluço não esta associado ao uso de corticóide. Caso persistam os sintomas realize um consulta médica.
Obrigado pela visita.

Jessica Laine Vidal De Souza disse...

Olá,
Estou com crise de bonquite e ontem tomei um comprimido de ALEGRA, e hoje fui ao médico e tomei CORTISONA na veia....Gostaia de saber por quanto tempo está injeção irá ficar no meu organismo e se isso pode influenciar em aumento de peso???

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Jessica: não é possível esclarecer sua dúvida sem saber o tipo de cortisona, dose, etc. Agradecemos sai visita ao Blog da Alergia.

Vanderson Souza disse...

Ola tenho renite olhos e nariz, ultimamente tenho tomado dispropan, mas ele esta me dando foliculite, gostaria saber isso normal ele da esses problemas pele? existe outro remedio melhor que dispropan para renite?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Vanderson: a medicação citada não é indicada no tratamento da rinite. Escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você o livro sobre a Rinite: "É mais feliz quem respira pelo nariz". Gratos pela visita.

ju lima disse...

Tenho bronquite asmatica há anos, porém com a medicação(bombinha) simbycort 12 400 diarimante houve uma grande melhora. Mas devido ao preço deixei de usa-lá. Hoje tive uma forte crise asmatica tomei E toma prednisona 20mg, e comprimidos e disprospan injetavel. Essa medicação. pode levar aumento de peso?
Segundo: Esse uso pode haver uma melhora significativa ou total p esse exato momento, já q ainda não houve melhoras e já fax mais de 3 horas?

Terceiro:
Simbycort por ser considerado p mim de alto valor, teria como indicar um que faça o mesmo efeito? Há possibilidade de adquiri lo pela farmácia de alto custo( gratuito)

Quarto: Qual a medicação que devo tomar nos dias em que meu peito chiar, fora a inalacao e a bombinha?
Teria como dar essa informação?
Como tbm as medições modernas no mercado que auxiliam ao tratamento da asma?
Desde já agradeço!

E receba meus parabéns por esse blog de grande valia.


Email limajulii@bo.com.br

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os corticoides sistêmicos podem acarretar sim ganho de peso, dependendo da dose, tipo e tempo de uso.
Pela internet não há como responder a esta segunda pergunta sem examina-lo e ver seus exames
Existem medicações preventivas para asma fornecidas pelo governo, e sem custo para o paciente
Converse melhor com seu médico.
Obrigado pela visita

Anônimo disse...

ola por favor me diga quando passara os efeitos colaterais da injeção diprospan pois estava com problemas no ciático e tive que tomar 2 e encheu meu rosto de pelos aumentei 4 quilos meu rosto cheio de espinhas to um montros por favor se souber me responda ja fui em tres medicos e meus exames estao otimos o que esta acontecendo comigo e quando passara ja estou em crise emocional muito triste

Anônimo disse...

mandei para meu email daiane.portolan@hotmail.com agradeço

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber ce eu tomace uma injeçao de coiticordis eu vou engorda ???

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os corticoides podem causar ganho de peso dependendo da dose, tipo, freqüência e tempo de uso. Converse com seu médico.
Obrigado pela visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A medicação diprospan é um tipo de corticoide de ação prolongada de duração em média de 3 a 4 semanas.
Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Bom dia..trabalho em uma drogaria e confundi a beta30 com a dexador e apliquei uma e depois de tres dias apliquei outra em uma mulher. .pode acontecer algo grave com essa pessoa? Obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

As medicações tem composições distintas apesar de ambas conterem corticóides. A princípio é pouco provável de causar dano a paciente ( pelo tempo de uso ) porém o correto é que o paciente obtivesse essa informação da troca das medicações.

Anônimo disse...

Olá, tenho uma filha de 4 anos, quando tem rinite alérgica, o pedi, ou passa desloratadina e o nasonex, ou desloratadina e o prednisolona. Sempre melhora, mas são recorrentes, inclusive com tosses e a o final vomitos com uma certa "gosma". A prednisolona é uma especie de antialergico tbm, pq passam os dois juntos (desloratadina)? E o nasonex é corticoide? Grata. Danielle

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Danielle: remédios aliviam sintomas mas não tratam a doença. Por isso os sintomas voltam. Você deve levar sua filha a um alergista para orientar um tratamento completo. Prednisolona não é um antialérgico, mas sim um corticóide (cortisona) Nasonex é um corticóide mas diferente pois tem doses mínimas (microgramas) e tem efeito de controle a longo prazo da rinite. Convido que escreva para nosso e-mail e receba a cópia em PDF do livro sobre a Rinite. Gratos pela visita.

Loyana disse...

Ola, tomei o medicamento certralina por 3 dias e nesse terceiro dia apareceram varias manchas pelo meu corpo, imediatamente fui para o pronto socorro e la tomei uma injeçao de fernegan e suspendi o uso do medicamento...mas isso foi ha 5 dias e as manchas ainda nao sumiram... é normal ou devo procurar de novo um medico ?

Jocasta Lopes disse...

Olá, bom dia!
Fui diagnosticada com uma dermatite atópica nas mãos, onde após passar várias pomadas com corticoide não houve resultados, só obtive um resultado satisfatório apos injetar o BETA TRINTA onde fez efeito rápido e não houve nenhum efeito colateral, mesmo o injetando no período de 2 meses, hoje a mais ou menos 2 dias minha medica me receitou tomar o prednisona, gostaria de saber se o mesmo tem o mesmo efeito, ou formular que o beta trinta, pois ate o momento não obtive nenhuma melhora com ele. E gostaria de saber também se tomar o beta trinta injetável, fazendo o uso do prednisona pode dar alguma coisa mais grave? e se alguns desses dois medicamentos corta o efeito do anticoncepcional, ou vice e versa.

Aguardo retorno!
Jocasta Lopes

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Loyana: se você foi medicada e não houve resolução do problema, você deve procurar um alergista para orientá-la. Estamos ao dispor na Policlínica RJ. Gratos pela visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Jocasta: o uso da medicação deve ser preferencialmente va oral. A injeção que descreve tem ação prolongada - ou seja, uma ampola permanece no seu organismo por cerca de um mes. Por isso, aumentam as probabilidades de efeito colateral. o corticóide em doses terapêuticas não interfere no efeito dos anticoncepscionais. Gratos por sua visita.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...