26 agosto 2007

Pesquisas apontam que o número de casos de alergia está aumentando no mundo todo.

Se continuar assim, ninguém escapa...


18 Dê sua opinião:

Luciana Liveraro disse...

Equipe médica do "Blog da Alergia":

Primeiro quero dar os parabéns por esta excelente idéia que tiveram. Este espaço é de uma utilidade sem tamanho para nós, portadores de alergia. Parabéns do fundo do coração!

Em segundo lugar quero pedir a ajuda de vocês. Sei que a primeira resposta que me dará é: "procure um alergista". Mas acontece o seguinte, já fui em vários e nenhum soube diagnosticar de forma correta o que tenho. As pomadinhas funcionam por tempo curto e eles dizem que não posso fazer o teste de alergia estando em crise.

Eu quero tanto sair dessa crise...Tenho rinite alérgica, mas ela é o que menos me preocupa desde quando decidi sair da capital paulista para morar no litoral.

O problema é que, desde que mudei, uma coceira infernal se instalou em mim. Coça muito! Eu chego a me machucar.
Tenho coceira embaixo das axilas, na virilha, no meio dos braços, atrás dos joelhos e até na pelvis.

As regiões que coçam ficam vermelhas. Mas coça sem que algo apareça. E, algumas vezes, meus lábios incham sem qualquer motivo aparente.

Lendo o blog achei os sintomas do dermografismo muito parecido com o que acontece comigo. Mas o que poderia estar causando isso? Como eu curo isso? Vocês poderiam me dar uma orientação médica para eu me livrar destas coceiras???

Agradeço demais a ajuda e aguardo ansiosamente a resposta de vocês. Se precisar posso tirar foto das coceiras e mandar para avaliarem...

Obrigada, Luciana!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Como você mesma colocou em seu comentário, é realmente muito difícil - eu diria quase impossível - fazer o diagnóstico de uma reação na pele sem examinar pessoalmente.
Até porque a pele é um dos maiores órgãos do corpo humano e reage a fatores variados, sejam externos (coisas que ingerimos - alimentos, remédios, etc) ou internos (doenças, verminoses, emoções, etc). Além disso, a coceira pode também ser sintoma de inúmeras doenças. Baseada em seu relato, não me parece dermografismo pois você refere que "coça sem que algo apareça".
A pele humana é como a casca das frutas: reflete a saúde. Por isso, é dificil que você veja uma fruta com a casca estragada e que esteja saborosa. É importante que procure um médico que possa avaliar se existem causas ou doenças que possam estar provocando a coceira em sua pele. Um abraço e volte sempre.

Anônimo disse...

Tive coceira tbm qd me mudei para o interior de São Paulo.Meu alergologista me disse que se deve ao excesso de poluentes nesta região fabril e ao tempo seco.
Melhorei tomando banhos de imersão com sal e me lambusando de óleo de banho de seguida.
uso pomada com cortisol....
Desodorante não uso...só o oleo da aromatics.

PGRJ disse...

A hidratação da pele é muito importante, pois a pele ressecada tende a coçar. Um abraço e volte sempre.

Anônimo disse...

BOM PRIMEIRO PARABEMS É OBRIGADO PELA AJUDA ! A VARIOS ANOS QUE TENHO COCEIRA NA VERILHA E AXILA , JÁ TOMEI VARIOS REMÉDIOS ,TRATAMENTOS DE VARIOS COMPRIMIDOS POR DIA MAS NADA , NÃO SEI O QUE É MEDICOS JÁ TENTARÃO DE TUDO MAS TAMBEM NÃO DEU CERTO TENHO ESTA COCEIRA A MAIS DE 10 ANOS , PENSO QUE CANDIDA QUE PODE SER ? AQUI E NO INTERIOR NÃO A MEDICO DERMATOLOGISTA SOFRO COM ESTA COCEIRA QUERIA PODER ME CURAR !
OBRIGADO !

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os dados que envia não são suficientes para emitir um parecer sobre a causa de sua coceira. É provável que seja causada por fungos em virtude da localização preferencial em virilhas e axilas. Contudo, para afirmar,é indispensável examiná-lo pessoalmente. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

Equipe médica do blog da alergia.
Tenha uma bebê de 11 meses e desde que começou na escolinha sempre estava resfriada, já teve bronquite, faringite e otite.
Já tomou muito antibiótico , por não aguetar mais ver ela sempre doente, troquei de Pediátra e ele falou que não é gripe que ela tem e sim alergia.
Queria saber como posso descobrir que tipo de alergia qu é.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O caminho mais adequado é levar seu bebê a um alergista. Caso more no Rio, estamos ao seu dispor na Policlínica. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

olá meu nome é Susan e sou Farmacêutica na Cidade de Santa Terezinha de Itaipu. estou assistindo algo que parece um surto de alergia em muitos pacientes, entre eles Homens e mulheres, crianças e idosos.
todos chegam diagnosticados do SUS com os mesmos sintomas e alergia cutânea em semelhantes partes do corpo!
jamais em anos de minha profissão vi algo parecido!
é possivel estar acontecendo um surto ou algo parecido?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Susan: desconheço esta possibildade de surto nessa região.De qualquer modo, seria interessante saber o diagnóstico do tipo de alergia para que se pudesse julgar quais são os fatores desencadeantes do problema e identificar o porquê do alto número de pessoas com o mesmo problema. Estamos ao seu dispor na Policlínica RJ através do telefone (21) 2517 4206.

CAROL disse...

boa noite,tenho uma filha de tres anos que está com uma alergia na pele,especificamente nas axilas e virilha,fui no medico e ele passou uma pomada chamada "acetato de dexametasona",no começo desapareceu mais depois de para o uso voltou com força total,e de uns tempos pra ca esta espalhando para barriga e coxa,estou ficando desesperada me ajudem por favor.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Carol: peço sua compreensão, mas não tenho condições para orientar um tratamento de uma alergia na pele sem examinar pessoalmente. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar o caso de sua filha e prestar maiores esclarecimentos. Obrigado pela visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Pesquisando sobre alergias e coceiras achei este post e resolvi relatar um problema recente que vem acontecendo comigo. Após usar um desodorante novo, minhas axilas se irritaram e começaram a coçar e descamar, ficando muito sensível e vermelho nesta região. A pele das minhas axilas é grossa e escura e esta alergia parece que deixou a pele ainda mais grossa. Parei de passar desodorantes, tenho lavado com protex e limpado depois com líquido de dakin. Passo um creme para assaduras e inflamações, mas não tem dado nenhum resultado. O que poderia ser?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato sugere ue possa ser uma alergia de contato (dermatite de contato) ao desodorante, mas não há como afirmar sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure um alergista para orientar seu tratamento. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Boa tarde.
nunca fui alergica a nada, mas a dois meses para ca que comecaram a aparecer umas borbulhinas muito pequeninas que dao uma coceira enorme e que acabam por fazer ferida e esta espalhado por todo o corpo. Quanto mais cocar mais me aparecem. No entanto como eu durmo com a minha irma ela tambem ganhou essas borbulhinhas e quando a pele esta em contacto com o calor a coceira e maior. tenho uma pele muito sensivel e quando coco fico toda vermelha. ja fui ao medico, tomei um anti estaminico mas nao passou. sera que me podem ajudar?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Infelizmente não posso ajudar sem avaliar seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente para fazer o diagnóstico. Nem toda coceira na pele é causada por alergia. Aconselho que procure atendimento médico Estamos ao dispor, caso more no Rio de Janeiro. Gratos pela visita.

Andressa Monteiro disse...

Nossa estou com uma alergia horrorosa na axila começou nas mãos em dois dedos depois foi pra axila do nada.Coçava um pouco mas agora a coceira é insuportável eu não me controlo.Passo uma pomada chamada NOVACORT na região .Controla mas depois de um tempo volta e isso manchou a minha axila toda que era toda branquinha.Estou muito triste com isso.Podem me ajudar?Oque devo fazer?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Andressa: o parecer que solicita não pode ser emitido através de aconselhamento por e-mail. Lesões na pele têm que ser examinadas e analisadas em conjunto com sua história clínica. Aconselho que procure um alergista. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Gratos pela visita.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...