02 abril 2017

Urticária - Semana Mundial da Alergia











2 Dê sua opinião:

Anônimo disse...

Boa noite!Gostaria de esclarecer uma dúvida,meu filho tem 3 anos.Quando tinha um ano e seis meses fizemos uma viagem para praia,ele foi picado por pernilongo e a picada se espalhou para outros locais,principalmente as orelhas e as mãozinhas ficaram muito inchadas.Levamos ao médico e ele foi diagnosticado com Impetigo,tomou antibiótico.Desde então ele já apresentou vários episódios de inchaço por picadas,a reação é local nunca teve nenhuma manifestação sistêmica como falta de ar,tosse,etc.Sempre tem que usar antialérgicos, corticóides ou antibióticos para melhorar.Desde agosto do ano passado começou imunoterapia com vacinas para estrofulo,mas a médica não fez teste alérgico na primeira consulta.So disse que a vacina tinha um "pull" de insetos.Quem tem alergia a pernilongo tem necessariamente a todos os insetos?Tenho medo dele ser picado por abelha ou marimbondo e ter um choque anafilático.Obrigada!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Boa tarde. O fato de ter alergia a picada de insetos não significa que seu filho terá também a insetos himenópteros (abelha, vespa e marimbondo). O seu relato sugere que seu filho tenha estrófulo (alergia a picada de mosquitos) e a resposta ao tratamento com vacinas costuma ser muito boa Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".