02 abril 2017

Semana Mundial de Alergia 2017

Hoje começa a Semana Mundial de Alergia 2017

A ASBAI (Associação Brasileira de Alergia e Imunologia) realiza atividades em suas regionais abordando o tema Urticária.


Visite o site da ASBAI e consulte algumas das atividades: Semana Mundial da Alergia - Programação

No Rio de Janeiro, a equipe do Blog da Alergia participará das atividades. A abertura será hoje às 9:00 na Lagoa Rodrigo de Freitas:


Parque dos Patins - Lagoa Rodrigo de Freitas
 Av. Borges de Medeiros s/nº 
02 abril 2017
Horário: 9:00 às 12:00 h.

No local, serão montadas tendas com atividades ao ar livre, bandinha musical e recreadores infantis. Médicos alergistas estarão presentes para esclarecer dúvidas sobre alergia.
O tema deste ano é: 
A agonia da urticária
O que fazer quando a coceira e os inchaços não vão embora”.


Serão expostos cartazes informativos sobre a urticária, além de atividade interativa com o público abordando “Mitos e Verdades sobre a Urticária”.

Consulte a programação completa no Rio de Janeiro no site da ASBAI RJ.




2 Dê sua opinião:

Michelle Lima disse...

Boa Tarde, seu blog é fantástico, estou encantada. Parabéns.
Fui diagnosticada com alergia a pó, pelo de gato, fumaça de cigarro. o Medico me passou nasonex, mas ficou fora do meu orçamento, será que posso substituir por algum outro Spray, não encontro nenhuma referencia a essa substituição. Gratidão doação <3

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Michelle: o princípio ativo do Nasonex é a mometasona que também pode ser encontrado no produto de nome comercial "Nites". Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".