06 abril 2016

Palestra hoje na Policlínica Geral do Rio de Janeiro

4

0% da população mundial têm algum tipo de alergia Com o tema “Poluição, Mudanças Ambientais e Pólen: Impacto nas Doenças Alérgicas", a Semana Mundial de Alergia - que acontece entre os dias 4 e 10 de abril, organizada pela World Allergy Organization (WAO) e difundida no Brasil pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) - vai debater o assunto por meio de atividades que reunirão especialistas e a população.

Hoje, dia 4 de abril, quarta feira a Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro apresentará uma palestra interativa com a plateia com o tema da Semana Mundial da Alergia, às 11 horas.

As Alergias
Cerca de 40% da população mundial têm algum tipo de alergia, segundo dados da WAO. A asma e a rinite, por exemplo, podem ser agravadas pela alergia aos pólens de flores e gramíneas que, aliadas às mudanças climáticas, influenciam as estações do ano e mudam a forma como as plantas se desenvolvem e reproduzem. Assim, o que era previsível, tornou-se aleatório, com consequente aumento de risco de crises para os pacientes sensibilizados.

Os cientistas postulam várias hipóteses para este aumento de prevalência e, cada vez mais, fala-se na poluição, aquecimento global e nas mudanças ambientais como fatores essenciais. Soma-se ainda a industrialização e a mudança de hábitos de vida das pessoas nas últimas décadas.

Sobre a ASBAI
A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia existe desde 1946. É uma associação sem finalidade lucrativa, de caráter científico, cujo objetivo é promover o estudo, a discussão e a divulgação de questões relacionadas à Alergologia e à Imunologia Clínica, além da concessão de Título de Especialista em Alergia Clínica e Imunologia a seus sócios, de acordo com convênio celebrado com a Associação Médica Brasileira. Atualmente, a ASBAI tem representações regionais em 21 estados brasileiros.

ASBAI
ASBAI RJ
Confira aqui as palestras de todos os dias da Semana

0 Dê sua opinião:

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...