Pular para o conteúdo principal

Onde comprar adrenalina autoinjetável


A adrenalina é o medicamento mais importante nas crises de anafilaxia e faz toda a diferença entre viver e morrer durante crises alérgicas graves. 



Quando dada precocemente evita evolução para quadros mais graves e há consenso mundial sobre seu uso em doses corretas (0,01mg/kg até máximo 0,30 mg para crianças e
entre 0,3 a 0,5 mg para adultos), por via intramuscular em todos pacientes com sinais e sintomas sugestivos de anafilaxia, mesmo em cardiopatas, idosos, grávidas e bebês. Se necessário, a dose pode ser repetida após 5-10 minutos.


A forma autoinjetável é de longe a mais adequada para
pessoas que não tem familiaridade com agulhas e injeções. Preparar uma dose de adrenalina numa situação de estresse, numa emergência médica como é uma crise de anafilaxia, não é tarefa fácil, mesmo porque a janela terapêutica da adrenalina (diferença entre dose terapêutica e dose tóxica) é muito pequena. Então, dispositivos autoinjetores evitam dose excessiva, já que possuem quantidade fixa do medicamento, ou seja: 0,15 mg para crianças e 0,3 mg para adultos. 


Infelizmente, não temos ainda no Brasil laboratórios interessados em comercializar adrenalina autoinjetável e a ASBAI (Associação Brasileira de Alergia e Imunologia) tem envidado todos os esforços no sentido de sensibilizar tais produtores a registrar aqui suas marcas para que o medicamento se torne mais acessível a todos.  Resta aos brasileiros portadores da doença a recorrer a importadoras. As opções que temos hoje são as seguintes 

1- MEDEX BRASIL (Importa medicamentos através da Fundação Rubem Berta): importa a marca Epipen® (adulto e infantil) e é obrigatória a compra de 2 canetas. 
Documentação exigida: 
- Cadastro do paciente: o interessado deve ligar para a Medex que enviará por email o cadastro o qual deverá ser totalmente preenchido. Este procedimento é necessário apenas na primeira compra 
- Receita completa (nome do paciente, endereço, nome do produto, quantidade, data, identificação completa do profissional). Esta receita deverá ser enviada por e-mail e a original deve ser guardada com o paciente. 
- Só aceita cartão de crédito internacional. O cartão pode ser de terceiros desde que se envie também RG e CPF do titular do cartão. Após a chegada da medicação ao Brasil, a Medex envia um e-mail avisando e explicando os próximos passos que são o seguinte: 
- a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) envia um telegrama ao paciente ou seu responsável avisando também que a medicação chegou e exige a receita original para sua liberação. 
- o paciente (ou seu responsável) deverá enviar a cópia do telegrama + receita original (exatamente igual à receita que foi encaminhada inicialmente à Medex) para a Anvisa (endereço que está no telegrama). 
Essa postagem deverá ser por Sedex. Após 2-3 dias do recebimento da carta na Anvisa o paciente recebe a medicação em sua casa. Tempo total desde o pedido: de 20-30 dias. Contato: (11) 4371-9059 

2- MED EXPRESS: importa Epipen® e Jext®. Pode também ter outras marcas (sob consulta). Documentação necessária: 
- Prescrição completa com nome, endereço, nome do produto, quantidade de canetas e identificação completa do prescritor Essa receita deverá ser passada por e-mail ou WhatApp. Para residentes em São Paulo a medicação pode ser retirada localmente; para entrega via correio é preciso acrescentar a taxa do Sedex. 
O pagamento é feito no ato da entrega da medicação através de dinheiro ou comprovante de depósito bancário. Não aceita cheque nem cartão de crédito/débito. Contato: 011 – 38175757 

A ASBAI sugere aos colegas prescritores que coloquem em suas receitas a forma genérica do produto (ADRENALINA AUTOINJETÁVEL) e oriente o paciente que as várias marcas existentes atualmente são todas confiáveis (Epipen, Anapen, Jext, Emerade). Essa sugestão baseia-se no fato de haver diferenças significativas de preço. Sugerir ainda que o paciente ao comprar certifique-se do prazo de validade do produto. 

– ATENÇÃO: A ASBAI fornece esta orientação com o fim único de informação para médicos e pacientes de como adquirir a medicação. Não há nenhum interesse comercial da parte da Associação que se exime de qualquer responsabilidade pela escolha de cada profissional ou paciente.
Fonte: site ANAFILAXIA BRASIL - ASBAI

Comentários

  1. Utilizei a Medex para importação, foi tudo rápido e sem complicações. Recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Antonio: Obrigado por suas palavras de incentivo ao nosso trabalho voluntário no Blog da Alergia. Gratos pela sua visita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, eu gostaria de saber se tem informações atualizadas sobre a venda destes dispositivos no Brasil

      Excluir
  3. Gostaria de saber qual das marcas é a mais em conta. obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Zuardo. Boa noite. Os valores variam bastante Sugiro que ligue nas importadoras para que receba uma informação precisa. Obrigado por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  5. Qual a diferença entre epipen e anapen? A médica receita epipen pra meu filho, mas a anapen sai muito mais em conta..

    ResponderExcluir
  6. Sidnei: Boa noite. Epipen e Anapen têm a mesma função e doses semelhantes. Mas, a forma de aplicar (o dispositivo) é um pouco diferente. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria de entrar em contato com alguma pessoa que vende meu telefone é 61984202762

    ResponderExcluir
  8. Gleyson: os telefones dos fornecedores e importadoras da adrenalina auto-injetável estão no texto. Agradecemos sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  9. Qual a média dos valores?

    ResponderExcluir
  10. Alberto.Bom dia. O valor é bastante variável, uma vez que os produtos importados sofrem com a variação do dólar. Recomendo que ligue para os telefones indicados e assim receba uma orientação adequada. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoal, otimas informações! Parabéns! Vcs sabem de algum video explicativo sobre quais sintomas e como aplicar a adrenalina? Queria muito passar para meus familiares e para nós mesmos... E a bula em Portugues? Grata Mariana

    ResponderExcluir
  12. Mariana Boa noite. Convido que visite o site: anafilaxiabrasil.com.br Leia o texto neste link:
    http://anafilaxiabrasil.com.br/uploads/61Microsoft%20Word%20-%20Folder%20%20anafilaxia%20corrigido.pdf
    Agradecemos sua visita e suas palavras de incentivo ao nosso trabalho voluntário no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  13. ROSILENE DO PRADO13/1/17 08:51

    BOM DIA, GOSTARIA DE SABER O VALOR DO EPIPEN ADULTO?

    ResponderExcluir
  14. Rosilene: para saber o preço, sugiro que entre em contato com os telefones citados no texto. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde!!!
    Gostaria de saber se tem como conseguir a medicação epipen 0.15mg gratuitamente?

    ResponderExcluir
  16. Bom dia. Desconheço um local onde poderá obter a medicação gratuita. Sugiro que se informe junto à defensoria pública em sua cidade. Gratos por seu contato com o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde !
    Meu nome é Weslley Heming,tenho 2 unidades da adrenalina Epilen que foi comprada na Australia,caso alguém possua interesse segue meu e-mail para contato .

    Weslley_heming@hotmail.com

    Obrigado !

    ResponderExcluir
  18. Olá! Qual a validade da ampola de adrenalina ?

    ResponderExcluir
  19. Bom dia. Existem várias marcas comerciais de adrenalina auto-injetável. A validade vem indicada no frasco (em geral, 1 a 2 anos de garantia). Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  20. Olá! Parabéns pelo texto e orientações. Hoje meu pai teve uma reação alérgica que empolou todo o corpo. Graças a Deus não obstruiu as vias respiratórias. Vou falar com a família para adquirirmos esta adrenalina.

    ResponderExcluir
  21. Juliana Bom dia. Converse com o(a) alergista que trata do seu pai para que a oriente se a adrenalina auto-injetável está indicada para seu caso e sobre a dosagem adequada. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  22. bom dia, gostaria de saber o valor da compra dessas 2 canetas?
    Obrigada
    Aline

    ResponderExcluir
  23. Aline Bom dia. Os valores são variáveis pois são regulados pelo valor do dólar. Por isso, recomendo que ligue para os telefones indicados e assim receba uma orientação adequada. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  24. Vanessa Andrade16/4/17 19:34

    Boa noite,
    ontem descobrimos, da pior maneira, que meu marido é alérgico à picada de vespas (entrou em anafilaxia). Foi questão de 5 minutos, literalmente. Edema de face, tontura, queda de pressão, vomito, e notamos que estava iniciando um edema de glote. A temperatura chegou a 34.9!
    Corremos para o PS, e depois de hidrocortizona e fenergan, ele foi voltando.
    Hoje tive que levá-lo até a EPM para mais uma injeção de fenergan, uma vez que estava com rash por todo o corpo.
    Agora irei encaminhá-lo a um alergista.
    De qualquer maneira, notei a necessidade dele andar um uma caneta (ex: epipen) ou um cartucho (ex: auvi-q).
    Gostaria de saber se é possível comprar na Europa, sem a necessidade de uma prescrição.

    Gostaria de parabenizá-los, especialmente como pesquisadora (trabalho com Microbiologia Aplicada) e achei fantástico como o blog traz informações bem explicadas para leigos.

    ResponderExcluir
  25. Vanessa Bom dia. É solicitada prescrição médica para compra de Epi Pen na maior parte dos países. Agradecemos suas palavras de incentivo ao nosso trabalho voluntário. Convido que assine nosso blog e passe a receber nossos textos em seu e-mail. Obrigado!

    ResponderExcluir
  26. BOA NOITE,GOSTARIA DE SABER ONDE COMPRO O EPIPEN,POIS MEU SOBRINHO TEM SÉRIOS PROBLEMAS DE ALERGIA E O MÉDICO RECEITOU ESSE MEDICAMENTO E NÃO SABEMOS COMO COMPRAR.

    ResponderExcluir
  27. Simone: Boa noite Epipen é uma medicação importada e não é vendida em farmácias. Você pode comprar através de importadoras. Os telefones dos fornecedores e importadoras da adrenalina auto-injetável estão no texto publicado acima. Agradecemos sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  28. Comprei na MEDEX BRASIL e fui muito bem atendida, produto chegou rapido. Agradeço ao blog pelos contatos e orientaçoes.

    ResponderExcluir
  29. Obrigado por seu retorno. É importante saber que a compra foi bem sucedida. Melhoras para sua alergia!

    ResponderExcluir
  30. A médica recomendou o Epipen jr pro meu filho, ele tem 4 anos e alergia severa a amendoim. Mas aqui na minha cidade vende um kit antianafilatico, mais em conta. Vocês sabem se há diferença e se pra essa idade o recomendável mesmo e a autoinjetavel? Obrigada.

    ResponderExcluir
  31. Tassia. Bom dia. Desconheço que tipo de Kit anafilático e os medicamentos que o compõe. Epipen é importado e não se encontra à venda no Brasil. Sugiro que entre em contato com o(a) médico(a) que trata de seu filho, pois conhece seus caso e peça que a oriente. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  32. Boa noite! Vc ainda tem as doses?

    ResponderExcluir
  33. Bom dia. O comentário chegou incompleto. Por favor reescreva ou envie um e-mail para nós: blogdalergia@gmail.com
    Gratos por sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  34. Qualquer pessoa em viagem ao exterior pode trazer essa caneta? Ou somente através de empresa? A alergista da minha filha prescreveu a compra da epipen Junior.

    ResponderExcluir
  35. A legislação varia em cada localidade: alguns países permitem a compra da adrenalina autoinjetável com receita em português. Outros exigem receita em inglês e outros receita de médicos do local. Agradecemos seu contato com o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde
    É permitido entrar no Brasil com essa caneta comprada em outro país?
    Preciso ter a receita em mãos?

    ResponderExcluir
  37. É permitido. Mantenha a receita em mãos. Gratos por sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  38. Boa noite! Em primeiro lugar parabenizo pelo blog excelente. Gostaria de saber se após fazer a aplicação do epipen preciso ir ao pronto socorro e qual o tempo que tenho para chegar. Tipo se eu estiver na zona rural, onde é difícil acesso a cidade.

    ResponderExcluir
  39. Bom dia. A adrenalina autoinjetável salva vidas porque permite que a pessoa que está apresentando reação anafilática receba uma medicação imediata até que consiga chegar ao hospital. Quanto mais difícil o acesso, maior a necessidade de se ter a adrenalina autoinjetável. Convido que leia o texto: Você sabe o que é anafilaxia? no site: http://www.anafilaxiabrasil.com.br Agradecemos sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  40. Olá sou alérgica a camarão e sempre que desenvolvo alergia tanto cutânea qto edema de glote eu auto aplico adrenalina e fenergan ampolas hospitalares mesmo, em Dez vou viajar para Orlando posso levá-las ou melhor comprar lá? A receita precisa ser em inglês?

    ResponderExcluir
  41. Danilo Boa noite. Não entendi sua pergunta. Por favor escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com), informando mais detalhes. Agradecemos sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  42. Simone: boa noite As informações estão atualizadas. Seguem outros contatos:
    1º) TRADE FARMA - Tel: (11) 5539-6677 E-mail: tradefarma@tradefarma.com.br
    2º) MEDEX - Medicamentos do Exterior - Fundação Ruben Berta - Tel (11) 4371-9059/ 99636-9614/2594-7903
    3º) MHM Serviços Grupo Hera Medicamentos - Assessoria de Importação de Medicamentos - (31) 3022-9435/(31) 98435-1645 - importados2@heramedicamentos.com.br - http://tratamentosespeciais.com.br
    4º) FARMA SUPPLY +55 21 2179-6887 / +55 21 2179-6882 21 96426-1024 – marcia.santos@farmasupply.com.br – www.farmasupply.com.br
    5ª) MED EXPRESS – Whatsapp +5511940036088
    Agradeço sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  43. O preço dos auto injetores de adrenalina varia de acordo com a marca, tipo, bem como com a moeda vigente. Você pode obter esta informação ligando para os telefones citados no texto. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  44. Como posso comprar?
    E qual o valor?
    Moro em Natal -RN

    ResponderExcluir
  45. Boa noite Entre em contato com os telefones indicados e informe-se sobre as condições de compra para Natal:
    1º) TRADE FARMA - Tel: (11) 5539-6677 E-mail: tradefarma@tradefarma.com.br
    2º) MEDEX - Medicamentos do Exterior - Fundação Ruben Berta - Tel (11) 4371-9059/ 99636-9614/2594-7903
    3º) MHM Serviços Grupo Hera Medicamentos - Assessoria de Importação de Medicamentos - (31) 3022-9435/(31) 98435-1645 - importados2@heramedicamentos.com.br - http://tratamentosespeciais.com.br
    4º) FARMA SUPPLY +55 21 2179-6887 / +55 21 2179-6882 21 96426-1024 – marcia.santos@farmasupply.com.br – www.farmasupply.com.br
    5ª) MED EXPRESS – Whatsapp +5511940036088
    Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde!meu filho tem alergia muito forte a abelhas ,a alergiste recomendou 2 canetas,receita ja esta cmg,gostaria de saber o preço dela em dolar ,mais os gastos aqui no brasil,para q eu receba elas.obg

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Postagens mais visitadas deste blog

Alergias e reações na pele causadas por plantas

A natureza nos presenteia diariamente com plantas e flores proporcionando uma festa não apenas para os olhos mas para todos os sentidos. A sua utilidade prática é indiscutível e múltipla, seja purificando o ar, seja servindo como alimento ou como base para construção de habitações, na manufatura de mobiliário, utensílios, cosméticos, medicamentos, entre tantas outras aplicações. Se apenas tivessem o papel de embelezar, já seriam fundamentais, aliviando a dureza do cotidiano e transmitindo paz numa convivência harmoniosa de longa data com o ser humano. Mas, em algumas situações, a pele pode desenvolver reações quando entra em contato com plantas e daí pode coçar, se tornar vermelha, apresentar uma erupção cutânea e até inflamar. Estas reações surgem pelo contato com a pele, algumas puramente por irritação direta e outras, por mecanismo alérgico. Até mesmo árvores podem produzir um eczema de contato alérgico, sendo o exemplo mais conhecido a Aroeira, uma árvore de madei

Pitiríase rósea

É uma doença conhecida desde 1860, quando foi descrita por Camille M. Gibert, sendo conhecida também como Pitiríase rósea de Gibert. Não se conhece exatamente a causa, mas parece que a hipótese mais viável é que seja ocasionada por vírus, como por exemplo, o vírus do herpes. Mas, é possível que dependa de uma tendência genética do indivíduo, o que seria um facilitador do aparecimento da doença. Questiona-se também outros mecanismos, envolvendo alguns tipos de medicamentos, autoimune, associação com outras doenças, etc. Fatores psicológicos ou estresse podem facilitar o aparecimento da doença, assim como alterações da imunidade e gravidez. Não é contagiosa. É mais comum em adultos, acometendo mulheres e homens, sendo rara em crianças pequenas e em idosos, ocorrendo preferencialmente na primavera e no outono. O maior problema é que sua evolução pode ser prolongada e durar de semanas a meses, assustando o doente. Em alguns casos pode recidivar, mas não é comum que aconteça Quadro c

Dermografismo

A bolsa pesada marca o seu braço? A roupa apertada, a alça do soutien, o elástico da roupa faz você coçar e empolar? Atenção: pode ser dermografismo! Dermografismo é uma doença da pele que afeta cerca de 5% da população e que se caracteriza pelo aparecimento de coceira intensa em locais de pressão. Após o ato de coçar surgem “lanhos” vermelhos nas pele. É uma forma de urticária, sendo também chamado de urticária factícia ou urticária falsa.A urticária clássica se caracteriza pelo surgimento de placas avermelhadas que se acompanham de coceira na pele, podendo ter causas variadas, como medicamentos, alimentos, certas doenças, entre outras causas – veja post sobre o tema neste mesmo Blog. No caso do dermografismo, após pressão sobre um determinado local no corpo, a coceira surge em primeiro lugar e só depois de se coçar é que surgem as placas. Por isso, é comum que se inicie em locais onde a roupa aperta, elásticos, alça do soutien. O dermografismo faz parte de um grupo de urticárias deno