01 abril 2015

Maconha pode causar alergia?


A revista Annals of Allergy Asthma and Immunology, do Colégio Americano de Alergia Asma e Imunologia (ACAAI) publicou recentemente uma pesquisa apontando que a maconha pode atuar como um alérgeno, ou seja, como uma substância capaz de induzir a reação alérgica. 

O artigo inclui relatos de casos de reações alérgicas, de episódios de hiperssensibilidade e até reações graves (anafilaxia) a cannabis em suas várias formas. 

A exposição à fumaça da cannabis pode ocasionar sintomas de rinite alérgica, asma, conjuntivite e até casos de alergia ocupacional.  

Nos Estados Unidos, vários Estados possuem leis envolvendo formas de legalização da maconha, gerando aumento do seu uso. Novos estudos poderão esclarecer o tema.

Leia o texto original no site da ACAAI

1 Dê sua opinião:

Anônimo disse...

Legal!

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...