01 março 2015

Tratar asma no verão



É comum que as pessoas pensem que estando bem, não precisam tratar sua asma e abandonam a medicação de controle durante o verão, Mas, esta atitude pode aumentar o risco de agravamento dos sintomas da doença no outono e inverno.

As razões pelas quais as pessoas param de tomar os medicamentos são:
- No verão, há uma tendência para melhora dos sintomas, dando uma falsa sensação de cura da doença." 
- A estação, em função do clima e das férias escolares, ocasiona uma sensação de relaxamento, que pode levar os pacientes a relaxar também tratamento prescrito, já que se sentem bem.

Mas, a asma não é uma "doença de inverno". A asma se acompanha de uma inflamação dos brônquios que permanece mesmo quando não se sente nada. A medicação inalada protege as vias respiratórias e evita as crises. É verdadeiro que há uma tendência à melhora dos sintomas da asma nesta estação, mas é importante manter o tratamento, conforme orientado pelo especialista. Parar de tratar torna as vias respiratórias vulneráveis, contribuindo para que as crises reiniciem no outono e inverno.

Recomendações:

- Os médicos devem informar aos pacientes sobre os riscos da interrupção dos medicamentos. 

- Existem remédios inalados usados para tratamento da asma a longo prazo, que devem ser feitos diariamente, para reduzir a inflamação dos pulmões e prevenir o agravamento da doença.

- Os medicamentos inalados para controle da asma podem ser usados com segurança, não viciam, não engordam e não causam dano ao coração.  Estes remédios não atuam nas crises, mas sim quando se está bem, para prevenir as crises.

E lembre-se:
Tratar asma não é tratar crises.
É preciso tratar mesmo quando se sente bem.

0 Dê sua opinião:

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...