17 janeiro 2015

Estojo inteligente de alta tecnologia ajuda famílias de pacientes com anafilaxia


Conheça o Veta™, o primeiro sistema de suporte no mundo para a anafilaxia e a alergia aos alimentos. Trata-se de um estojo inteligente para o autoinjetor EpiPen® que funciona em conjunto com um aplicativo para conectar diretamente familiares e cuidadores com alérgicos que têm risco de vida, resultando em maior liberdade, segurança e confiança para todos.

O estojo inteligente incorpora a eletrônica e sensores que se integram com a infraestrutura de app móvel habilitada na nuvem para garantir tranquilidade aos usuários do EpiPen®, suas famílias e sua rede de suporte estendido. 

O Veta™ tem capacidade para:
* indicar onde está o EpiPen® 
* notificar sobre data de vencimento de sua validade, 
* alertar quando o usuário está longe de seu EpiPen®, 
* monitorar as mudanças de temperatura que poderiam afetar a integridade da medicação (epinefrina),
* emitir um alerta às pessoas previamente cadastradas notificando a necessidade de emergência imediata.
 
O aplicativo funciona em smartphones iPhone® e Android™, tablets com Wi-Fi habilitado e dipositivos iPod® que suportam Bluetooth® Smart. 

"Não se trata apenas das notificações e resposta rápida do Veta™ durante um evento anafilático; trata-se também do monitoramento contínuo da localização do EpiPen®, das datas de vencimento e das temperaturas extremas", explica o Dr. Harold Kim, clínico imunologista e alergologista. 

Além das características proporcionadas na conectividade com o estojo inteligente Veta™, o app Veta™ fornece também acesso em um clique a suas redes de apoio da comunidade estendida e privada e resposta a emergência, vídeo e materiais de treinamento sobre o uso correto de seu EpiPen®, além de recursos úteis, tais como listas de compras seguras, localização de farmácias abertas e hospitais mais próximos. 

  



Clique neste link e assista o vídeo que mostra o funcionamento do Veta








Nota
Infelizmente no Brasil ainda não é possível adquirir nem mesmo o autoinjetor de adrenalina (Epi pen)  necessitando de importação e em alto custo para o paciente e seus cuidadores. A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia luta pela liberação desta medicação, vital para casos de anafilaxia. 
Clique neste link e leia a carta da ASBAI à Anvisa.

Fontes: 
Aterica Digital health
Medcenter

0 Dê sua opinião:

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...