01 junho 2014

Alergia e viagens

A alergia não impede que as pessoas viajem, mas alérgicos devem adotar medidas para combater ou amenizar os sintomas na hora de viajar. Portanto, antes de viajar, fale com seu médico alergista e peça que oriente as medidas que devem ser tomadas. 

Escolhendo o destino
- Se for viajar para o exterior, verifique quais são as condições climáticas do lugar e se a região possui a chamada “estação polínica”, ou seja, uma determinada estação do ano que favorece a disseminação dos pólens. Quando a concentração no ar dos grãos de pólen alcança determinados níveis, as pessoas alérgicas podem ter transtornos. 
- Verifique o acesso a cuidados médicos, especialmente se for ficar hospedado em um local remoto ou em um cruzeiro. 
É fundamental saber para onde ir ou a quem chamar se tiver algum sintoma. 

Escolhendo o alojamento 
- Em hotéis, escolha quartos sem carpete, em alas destinadas para não fumantes; alojamento
- Dependendo da intensidade da alergia, o ideal seria procurar se hospedar em um hotel com serviços especiais para alérgicos. Clique aqui e leia o texto que publicamos anteriormente sobre este tema. 
- No caso de alergias alimentares, considere alugar um apartamento ou ficar em um apart hotel ou outros tipos de acomodação que possuam cozinha. 

Escolhendo o que levar na mala
- Medicamentos: os remédios de alívio para crises devem ser levados na bagagem de mão
- Certifique-se de levar a quantidade correta para o tempo de estadia; 
Receitas, informações médicas, receitas e orientações alimentares devem ser levadas escritas e se possível, traduzidas em caso de viagens para o exterior; 
- Leve capas antiácaros para os travesseiros e colchões. 

Cuidados no meio de transporte
- De carro: verifique a limpeza do automóvel e do ar condicionado; 
- De avião: tome um anti-histamínico com antecedência. Se estiver congestionado, utilize a sua medicação regular e considere o uso de um spray nasal descongestionante, de longa ação, antes da decolagem e aterrisagem. Lave as narinas com solução salina (soro); 
- Alergias alimentares devem ser notificadas previamente à companhia aérea;
- Beba bastante agua 
- Viajando para a Europa, procure o Selo de Qualidade no Atendimento de Alérgicos concedido pela Fundação Centro Europeu de Pesquisa em Alergia (ECARF). Leia aqui o texto que publicamos sobre este tema.
a Swiss International Air Lines foi a primeira companhia aérea a adquiri-lo, mas outras já estão seguindo a ideia, com a adaptação de equipamentos de cabine, menus alternativos a bordo e, nos aeroportos, programas de informação para a tripulação e pessoal de terra. 

Alimentação certa para alérgicos 
- Durante a viagem de avião, beba líquido, mas evite bebidas alcoólicas; 

- Esteja preparada para procurar seus alimentos permitidos; 
- Se necessário, opte por levar a alimentação adequadamente acondicionada; 
- Ao consumir alimentos industrializados verifique se eles estão envasados e que tenham rótulos claros; 
 - Verifique as condições do preparo dos alimentos que vai ingerir para garantir que não haja contaminação.
Fonte: como evitar alergias em viagens

0 Dê sua opinião:

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...