20 abril 2014

Feliz Páscoa... com leite!

A alergia à proteína do leite de vaca (APLV), segundo dados da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia,  acomete no Brasil cerca de uma em cada 20 crianças. Estas, desde muito cedo, são obrigadas a aprender que não podem comer nada que contenha leite ou mesmo traços de leite, sob pena de sintomas potencialmente graves e ameaçadores à vida. 

Até recentemente, o único tratamento da APLV comprovadamente eficaz era a dieta rigorosa e isenta dos alimentos que possuem as proteínas do leite, o que significava abolir do cardápio um sem número de guloseimas como bolos, doces, pizza, salgadinhos, entre outros. 

Em Agosto 2014 a Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro, com a supervisão do Dr. José Luiz de Magalhães Rios, uma equipe multidisciplinar iniciou um trabalho pioneiro no Rio de Janeiro, de dessensibilização ao leite de vaca, que já deu alta para várias crianças. 

Convidamos a todos os amigos do Blog da Alergia para conhecer e curtir no Facebook a comunidade “Vida com Leite”



Nada melhor do que a expressão de alegria estampada nos sorrisos dessas crianças, como nossa mensagem de Páscoa no Blog da Alergia.

0 Dê sua opinião:

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...