16 junho 2013

Dicas para um inverno saudável - sem alergia!

 1. Alergia não se trata só nas crises. Mantenha sua medicação contínua, mesmo que esteja bem,  para prevenir que as crises venham. 

 2. A imunização contra gripe é importante pois protege o alérgico das formas graves da doença. 

 3. Lave as roupas guardadas antes de usá-las, mesmo que estejam em sacos plásticos e que tenham sido lavadas antes de guardadas. 

 4.Crianças pequenas crescem rápido e raramente têm roupas guardadas de um inverno para outro. Mas, mesmo que os adultos que moram com ela não sejam alérgicos, deverão tomar este cuidado. 

 5. Lave também: mantas, edredons, moletons, pijamas. O que não for possível lavar deve ser colocado ao sol. 

6. Areje sua casa: deixe janelas abertas. Vento e ar fresco não fazem mal! Combata focos de umidade, mofo, infiltrações.

7. Limpe a casa todos os dias com pano úmido sem vassoura ou espanador. Não use produtos de limpeza com cheiro ativo, amoníacos, etc. Evite perfumadores, aromatizadores ou incensos. 

8. Encape travesseiros e colchões com capas antiácaros. Se possível, troque os travesseiros periodicamente. 

9. Mantenha hábitos alimentares saudáveis, frutas, legumes e verduras. Beba líquidos durante o dia, fora das refeições. 

10. Aproveite as tardes de outono para fugir dos ambientes fechados. Troque o shopping ou o cinema por caminhadas e passeios ao ar livre. 


4 Dê sua opinião:

dolly disse...

Muito bom!!! Tenho procurado seguir ao máximo essas regras citadas, mas tenho algumas dúvidas...gelados(sorvete,principalmente) e alimentos condimentados( pimentas(branca,vermelha)Alcaparras,enfim...poderão provocar crises? Sempre que posso evito. Obrigada e parabéns sempre pelo blog de vocês....maravilhoso! Indicando!!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Dolly: a investigação de um alimento como causa de alergia deve ser feita em cada pessoa. Não há necessidade de dieta se não houver confirmação de que são os reais agravantes de crises alérgicas. Obrigado pelo carinhoso incentivo ao nosso trabalho voluntário.

Anônimo disse...

Acompanho o blog a algum tempo e jà estou ao ponto de desistir da minha dermatite atopica e agradeceria muito a opiniao de voces.Sofro de dermatite atopica desde criança,hoje aos 18 anos posso dizer que estou 96% curada.Porem a dermatite persiste no dorso das minhas maos,ja usei de tudo,produtos que se dizem especificos para dermatite atopica importados como uma marca portuguesa "Barral",manipulados receitados por bons dermatologistas,e muita mas muita cortisona topica porque era a unica solução rapida para a imensa angustia,dor,rachaduras e ate sangramentos do dorso das minhas maos.Acredito eu que o uso desenfreado de cortisona topica acabou por fragilizar de vez a barreira protetora da minha pele...sera que ainda hà esperanças para mim?o que eu poderia estar aplicando de uso continuo(sim,apesar de tudo sou paciente) que venha recuperar a proteção natural da minha pele?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Gostaria muito de poder ajudá-la, mas infelizmente não é possível emitir um parecer sobre sua pele sem examinar pessoalmente. O que eu posso fazer é estimular que não desista e mantenha seu tratamento! Convido que visite o site da AADA (www.aada.org.br) onde receberá muitas informações. Algumas capitais brasileiras possuem filiadas da AADA onde são realizadas reuniões de apoio aos portadores de dermatite atópica e familiares, no caso de crianças. No Rio de Janeiro, as reuniões são realizadas na Santa Casa da Misericórdia. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...