18 março 2013

Alergia em idosos

Os dados mais recentes do IBGE mostram que mais de um milhão de pessoas têm mais de sessenta anos de idade, fazendo com que a população idosa do Rio de Janeiro represente uma proporção de um idoso para cada seis cariocas. 

Estes números fazem prever que cada vez mais pacientes idosos estejam à procura de assistência medica para minorar suas manifestações patológicas, o que é corroborado pelo aumento significativo de pessoas com problemas alérgicos que procuraram a Clinica de Alergia da Policlínica Geral RJ. 

Aos poucos, a direção e a equipe da Clinica de Alergia foi se capacitando no atendimento especializado dessa nova clientela e atualmente uma ficha clínica diferenciada destaca os idosos entre nossos pacientes, alcançando já o significativo número de mais de mil e quinhentas pessoas com mais de sessenta anos de idade. 

Alguns fatores contribuíram para este aumento de frequência de clientes idosos e entre eles destacam-se a conscientização e capacitação da equipe médica e de seus auxiliares na acolhida, no atendimento carinhoso e cuidadoso de cada cliente. E, quando o caso clínico demanda, uma nova consulta dentro de duas semanas é agendada, sem qualquer ônus para o cliente. 

Um recente levantamento realizado pela equipe destaca a alergia respiratória (asma, rinite e tosse) como a de maior demanda; seguida pela alergia dermatológica (urticária, eczema, pruridermia) e pelas reações adversas a medicamentos (farmacodermias). Nada foi reinventado no atendimento da clientela idosa. Houve sim um aprimoramento da equipe médica, adotando uma conduta clínica renovada e consequentemente uma maior satisfação pelos resultados alcançados. 

Nos primórdios da Clínica de Alergia a clientela era constituída de adultos e poucas crianças. Seguiu-se do predomínio da população infantil, chamando a atenção para a alergia pediátrica. Hoje, refletindo a maior sobrevivência da população adulta com mais de sessenta anos, começa a surgir a Alergia nos Idosos como um novo ramo no setor da alergia.

Clique aqui e leia mais sobre a alergia nos idosos 

4 Dê sua opinião:

Anônimo disse...

Olá!!

Fui diagnosticada com dermatite atópica, porém gostaria de ir em uma clínica mais especializada.

Sou do RJ, e vi na lateral o endereço de vocês. Gostaria de saber se indo até a clínica, vocês tem como confirmar o diagnóstico ou realizar outros exames, etc.

Muito obrigada!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Atendemos os casos de dermatite atópica na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Atendemos sem hora marcada, em ordem de chegada. Funcionamos de segunda a sexta feira. Basta chegar pela manhã de 8 às 10:00 e à tarde de 13 às 15 horas. Por favor, ligue para (21) 2517 4206 ou 2210 2810, fale com a nossa secretária e informe-se sobre mais detalhes. Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso Blog.

angela disse...

gostaria de saber onde compro essa adrenalina dizem que e importada mas qual e o endereço alguem sabe me informar por favor

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Angela: Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você os endereços das diversas importadoras onde poderá adquirir a adrenalina auto injetável. Gratos pela visita.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...