08 fevereiro 2013

Folia sem alergia

Não deixe a alergia atacar o seu Carnaval 


A lista de preparativos para a festa do Carnaval é tão extensa que os alérgicos se esquecem de alguns cuidados. Para ajudar na diversão, o alergista Fábio F. Morato Castro, presidente da ASBAI (Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia), dá dicas de como não deixar a alergia afetar a folia. 

Fantasia de Carnaval 
Roupas guardadas ou alugadas reúnem uma grande quantidade de ácaros e fungos, que afetam diretamente os alérgicos com rinite ou asma. Antes de vestir a fantasia, é indicado lavá-la ou deixá-la por algumas horas exposta ao sol. 

Ambiente limpo 
Se a ideia é viajar e desfrutar do lazer de uma casa de veraneio, é importante fazer a limpeza no local e deixar o ambiente bem arejado. Imóveis fechados por muito tempo e sem limpeza estão propícios a ácaros e fungos, por acumularem poeira e mofo, o que prejudica os portadores de rinite e ama. 

Picada de insetos 
O verão é a época em que os insetos se reproduzem muito, principalmente, nas praias e nos campos. Para os alérgicos a picadas, que vão para o litoral ou para um sítio, é fundamental utilizar um bom repelente a maior parte do tempo, para evitar reações alérgicas. 

Alergia alimentar 
Para aqueles que irão comer fora de casa, no período de Carnaval, é válido ficar atento à ingestão de alimentos com corantes artificiais para evitar reações alérgicas como a urticária. O ideal é não exagerar no consumo desses alimentos e conservá-los em condições adequadas para não haver intoxicações. 

Fonte: ASBAITierno Press






Leia também:  Carnaval - aproveitando a folia

2 Dê sua opinião:

karmem... disse...

otimas dicas,agora e so colocar em pratica. bom carnaval pra vcs tambem.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Obrigado por sua participação em nosso blog. Volte sempre!

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...