11 outubro 2012

Vaca geneticamente modificada produz leite que não causa alergia

Pesquisadores da Nova Zelândia, produziram uma vaca geneticamente alterada cujo leite poderia, em teoria, ser consumido por crianças alérgicas. Para chegar a esse resultado, os pesquisadores alteraram o RNA dentro das células do animal, de modo a impedir que os genes de seu DNA expressassem a proteína beta lacto globulina, uma das responsáveis pela alergia ao leite. O estudo foi publicado no inicio de Outubro na revista PNAS (Proceedings of the National Academy of Sciences).

A possibilidade de um leite hipoalergênico é interessante, mas os resultados ainda estão longe de uma conclusão prática, já que existem outras proteínas do leite e não apenas a beta-lactoglobulina, envolvidas na alergia alimentar.

Leia mais sobre a alergia ao leite e sobre os cuidados a serem tomados nos casos de alergia alimentar no site da ASBAI

Fonte: revista veja

0 Dê sua opinião:

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...