12 agosto 2012

Alergia à câmera fotográfica... Pode?

A Canon, fabricante de câmeras fotográficas, responde esta pergunta e diz que sim!

Alguns usuários relataram reações alérgicas na pele e nos olhos depois de utilizar a nova Canon Rebel T4i. Após investigar o caso, o fabricante lançou o comunicado de que algumas unidades do produto apresentavam uma reação química na capa de plástico que encobre os dois lados da câmera. 

Os equipamentos comprados entre 31 de maio e 15 de junho estão relacionados com o problema: verifica-se uma perda de cor, tornando-se esbranquiçados.

A Canon informou inicialmente que somente as câmeras com o número 1 no sexto dígito de seu número de série é que apresentavam o defeito. Contudo, há 15 dias a própria fábrica voltou a informar que se o segundo dígito da série é 4 e o sexto é 6, o aparelho pode estar afetado.

O motivo? Uma substância química chamada "Zinc Bis" (dihydrogen phosphate) que se formou em uma reação química indesejável no punho de borracha. O contato com este produto nas pessoas sensíveis, poderia provocar a alergia. 

Fontes: Canon e Photos

0 Dê sua opinião:

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...