05 janeiro 2012

Dessensibilização - nova estratégia contra alergias alimentares




Estudos promissores estão sendo realizados sobre alergias alimentares buscando uma forma de tratamento através do método de dessensibilização. 




O objetivo é criar uma nova estratégia terapêutica que consiga que o alimento possa voltar a ser ingerido sem causar alergia.
Clique aqui e escute a entrevista sobre este tema.

13 Dê sua opinião:

Malu contra a ALERGIA ALIMENTAR disse...

Interessante , aqui tentamos com Malu mas a bichinha não tolera nem o teste de provocação e o corpo reage com infecções e diarreias :(

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Vivi: cada pessoa é única. Tenho certeza que a Malu terá seu tempo e poderá superar sua alergia. Abraços!

Anônimo disse...

What's up, always i used to check weblog posts here early in the daylight, for the reason that i love to learn more and more.

Have a look at my webpage Yoga Bound for Life

bianca reis disse...

ola,gostaria de saber qual é o tempo de duração das manchas avermelhadas que aparece no corpo da pessoa alergica

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Bianca: infelizmente não posso ajudá-la. Não é possível definir o tempo de duração sem examinar pessoalmente para fazer o diagnóstico das manchas que descreve. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Tenho uma reação nas nadegas que começam com uma bolinha como se um inseto tivesse picado e acompanha uma coceira muito insuportável ao ponto de encomodar muito no decorrer da coceira a bolinha começa a aparentar umas manchas avermelhadas na pele e já reparei que sempre e no mesmo lugar já fui ao médico usei uma pomada mas reparei que ela só alivia depois volta o processo tudo de novo evito roupa apertada e que ABAFE você poderia me ajudar ou me indicar que tipo de médico devo ir pois já não aguento gastar com pomadas e o problema nunca se resolve

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Aconselho que procure um(a) especialista em dermatologia para que seja feito o diagnóstico. Se for o caso, será encaminhado ao alergista. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

Vier disse...

Fiz um teste de alergia a leite de vaca na minha filha quando ela tinha 1 ano e meio e deu 32. Ela fazia uso de leite semi desantado pq eu já tinha percebido que quando dava integral ela vomitava. Depois do resultado sem levar ao médico tirei por minha conta o leite desnatado mesmo ela tolerando passei a soja...mas mantive os derivados. Voltei ao médico 1 ano depois que mandou suspender tudo de leite. Um dia acidentalmente ela tomou o leite da irmã..desnatado..e agora teve reação..que antes tolerava.
Pela minha experiencia própria com o camarão e com o fato dela está fazendo reação até ao leite que antes tolerava, tirar é pior que manter.
A médica pediu novos testes de alimentos e deu ao ovo: gema 0.40, clara 2,20. Ela também tem alergia a amendoim e soja.
Eu gostaria de saber se com 3 anos ela pode submeter a tratamento de dessensibilização?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O tratamento de dessensibilização é um procedimento indicado não apenas baseado na idade da criança mas sim na análise clínica e complementar de cada paciente. A nossa equipe está ao seu dispor para atender sua filha no ambulatório da Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar esclarecimentos. Gratos pela visita ao Blog da Alergia

Karen Perinelli disse...

Olá...Minha filha tem 6 anos e tem dermatite atópica..Já levei ela em 5 médicos diferentes,já usei corticóides,hidratantes caríssimos,medicação e nada resolve.Ela se coça dia e noite e não sei o que fazer..Ouvi falar de uma vacina,será que resolve mesmo??

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Karen: escreva para nosso e-mail informando qual é a vacina que refere e assim poderemos orientá-la de forma adequada e segura. Para saber mais sobre a dermatite atópica,, visite o site da AADA (www.aada.org.br) Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

Geisa Rangel disse...

Tenho alergia a soja , faço uso de corticites a 7 anos. Vocês saberiam informar algum médico que faça a dessensibilização em Fortaleza?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Geisa Bom dia. Desconheço a informação que deseja. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...