17 julho 2011

Poluição e Alergias

A relação entre a poluição ambiental e as alergias respiratórias é bem estabelecida. É sabido que níveis aumentados de poluição provocam ou acentuam a inflamação na mucosa dos brônquios, fazendo com que o alérgico produza mais secreção, além de afetar os mecanismos naturais para a sua eliminação. Sendo assim, a secreção acumulada favorece as crises de asma, rinite e infecções respiratórias.

A equipe da UERJ realizou um filme sobre o trabalho de pesquisadores que monitoram a qualidade do ar do estado do Rio de Janeiro. O projeto é da UERJ e avalia os pontos críticos de poluição da cidade, bem como os possíveis danos que o convívio com a poluição do ar pode causar. Além disso, mostra a relação entre a poluição do ar e o agravamento das alergias, principalmente durante o inverno.  Veja o filme: Poluição e doenças alérgicas 

Leia também o texto sobre Poluição e doenças alérgicas, publicado em 2007 no Blog da Alergia. 

1 Dê sua opinião:

Albina Michalski disse...

Maravilhoso as dicas saõ bem claras ,eu tive a propria experiencia

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...