08 junho 2011

Eu não posso tomar leite

No dia 01 de junho comemora-se o dia internacional do leite – Word Milk Day – uma iniciativa da FAO e das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura com o objetivo de divulgar a importância e os benefícios do consumo do leite.

Por isso, nesse mês de junho, A ABAPAA Associação Baiana de Pais e Amigos de Crianças com Alergia Alimentar – aproveitará para chamar atenção para a situação inversa, onde não se pode consumir este alimento, o que vem se tornando um problema cada dia mais comum: a alergia ao leite de vaca.

Em virtude disso, no dia 19 de junho, acontecerá uma caminhada pacífica, com o objetivo de divulgar a alergia alimentar e chamar a atenção da sociedade para a problemática da dispensação das fórmulas alimentares especiais que as crianças com esta condição necessitam.


Leia mais no site da ABAPAA

2 Dê sua opinião:

Luciana Felix disse...

Muito bom! meu filho tem alergia a leite! Vocês não imaginam o malabarismo que tenho de fazer para evitar o tal leite! NADA no supermercado normal tem produtos SEM leite e derivados! TUDO tem leite ederivados do leite. Soja, até que tem algumas opções mas de 500 produtos de leite, por exemplo, encontra-se UM de soja! e produtos sem lactose e derivados são super caros!!! soube que o governo ajuda crianças de até um ano, e meu filho tem 2 anos de idade e não tem direito a leites que o governo distribui! É ridículo!!! e pra conseguir o leite de soja do governo, é preciso entrar com ação judicial, gastar coma dvogados e etc... pior pro governo porque crianças alérgicas a leite, engrossam as filas do SUS pelos problemas causados pela ingestão ao leite.
Só neste país mesmo um absurdo destes!!!
Se eu pudesse participaria da caminhada...

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Obrigado por seu depoimento Luciana. Apoiamos o movimento. Agradecemos sua participação em nosso blog.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...