29 maio 2011

Depoimento - tratamento da alergia com vacinas


Sou alérgica a diversas substâncias. Já desconfiava da maioria, mas não tinha certeza de todas. Fiz, então, dois testes: o de contato e o de inalantes. O resultado foi alergia a vários componentes de cosméticos, maquiagens, perfumes, ácaro, poeira, pelos, insetos, lã, entre outros.


Para a dermatite de contato, o tratamento é evitar as substâncias a que sou sensível. O médico deu uma lista com esses componentes e onde são encontrados. Assim, antes de usar os produtos, devo olhar sua composição. Além disso, observo qualquer reação alérgica que tenha aos produtos.


Para a alergia a inalantes, porém, o tratamento está sendo feito com vacinas. O esquema de vacinação é dividido em 4 etapas. Em cada uma, a dose é aumentada progressivamente, de forma a tornar meu organismo mais resistente aos alérgenos. Na primeira etapa, as doses são aplicadas a cada 3 dias. Na segunda etapa, a cada 5 dias. Depois, o intervalo passa para 7 dias e, por fim, 10 dias. Ao todo, o tratamento vai levar, pelo menos 8 meses. É possível que precise repetir alguma das etapas, aumentando assim a duração. Depois desse período, serão necessárias, ainda, doses anuais de reforço.


Fiquei bastante surpresa com a eficácia do tratamento. Como o tratamento é longo, esperava que os resultados levassem algumas semanas para começar. Porém, as crises de asma e rinite diminuíram muito ainda na primeira semana de aplicação da vacina. Por enquanto, estou usando a que combate a sensibilidade ao ácaro. Nesse quase um mês de tratamento, tive apenas uma crise leve e rápida de asma, e outra de rinite. Ambas, porém, foram causadas por outros fatores (exercício e mudança de temperatura).


Estou bastante animada com a continuação de tratamento. Por mais que seja incômodo ter que aplicar a vacina a cada 3 dias, mantê-la na geladeira e usar isopor com gelo quando preciso levar para outros lugares, o resultado até agora faz valer a pena! Só me arrependo de não ter começado esse tratamento há muitos anos…

Fonte

Este depoimento foi publicado há algum tempo atrás no blog da Renata Pinheiro. É um blog sobre medicina que reúne temas variados e interessantes. 
Convido para uma visita: Renata Pinheiro - prevenção, diagnóstico e tratamento

2 Dê sua opinião:

Renata Pinheiro disse...

Obrigada por divulgar o post! :D

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Um abraço. O seu blog é muito interessante: visito sempre!

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...