25 abril 2011

Manual sobre angioedema hereditário

Angioedema hereditário é uma doença que se acompanha de inchações recorrentes que podem surgir em locais variados do corpo: face, mãos, pés, barriga, etc. doença é genética (hereditária), podendo ocorrer vários casos numa mesma família. A pessoa nasce com deficiência ou disfunção de uma proteína do sangue chamada “inibidor de C1 esterase”. Esta proteína tem importante função no controle das inflamações e quando está deficiente, há um descontrole que resulta nos inchaços repetidos. Pode se acompanhar de dor abdominal tipo cólica, que pode ser confundida com intolerância alimentar , com uma cólica menstrual ou mesmo com situações cirúrgicas, como por exemplo, apendicite ou mesmo uma crise de vesícula. Pode ser grave e ocasionar dificuldade para respirar dependendo do local acometido. Por isso, é muito importante que o diagnóstico seja feito e que seja feito um tratamento correto. 


Quer saber mais sobre o angioedema hereditário? Então leia o manual lançado pela Associação de Portadores de Angioedema hereditário

O manual é dirigido à classe médica, pacientes e público em geral com o seguinte sumário:
. Visão básica do angioedema hereditário - AEH
Caracterização da doença
Sinais ou sintomas da crise
. Fatores desencadeantes
. Tratamentos disponíveis
. Orientações e conclusões

Para receber um exemplar, basta se cadastrar gratuitamente na Abranghe.
Eis os contatos da Associação:Tel: 55-11-2503.2542
Móvel: 55-11-7454.6118
Email: abranghe@gmail.com

1 Dê sua opinião:

Anônimo disse...

Olá, blogueiro!

Sabia que com a sua ajuda podemos mobilizar muitas pessoas na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza? Tudo o que pedimos é um incentivo, um ato de cidadania e solidariedade. Muitas pessoas acreditam em seu blog e sua parceria pode nos ajudar a divulgar informações e conscientizar mais pessoas.

A Campanha de Vacinação contra a gripe será realizada do dia 25 de abril a 13 de maio em todo Brasil. Temos uma novidade para este ano: além dos idosos e indígenas, também serão imunizados gestantes, crianças entre 6 meses e menores de dois anos e profissionais de saúde. Proteção para quem mais precisa!

Para saber mais sobre a campanha, entre em contato com o comunicacao@saude.gov.br que enviaremos o material necessário.

Agradecemos a atenção,

Ministério da Saúde
Twitter: www.twitter.com/minsaude
Fan Page: www.facebook.com/vacinacaogripe

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".