Pular para o conteúdo principal

Como usar os sprays nasais

Corticóides para uso nasal
* São medicamentos eficazes para tratar a rinite alérgica
* Têm um bom perfil de segurança, podendo ser utilizados por tempo prolongado.
* Estes medicamentos não têm os efeitos colaterais dos corticóides usados sob a forma de comprimidos, xaropes ou de injeções.
* Não viciam e não engordam.
* Devem ser usados diariamente, mesmo que os sintomas estejam controlados.


Mas, é importante que sejam aplicados com técnica adequada. O jato do spray não deve ser aplicado em direção ao septo nasal, mas sim para as às asas laterais das narinas. Desta forma o medicamento se distribuirá melhor e com menor risco de efeitos colaterais como por exemplo: ardência, irritação e sangramento local.

Como usar o spray nasal
1) Antes do uso, lave as narinas com solução fisiológica e assoe suavemente
2) Agite o frasco e remova a tampa
3) Segure o frasco na posição vertical, mantendo o polegar na sua base e colocando os dedos médio e indicador em torno do bico aplicador.
4) Se estiver usando pela primeira vez, dispare a válvula até que ocorra a liberação uniforme do medicamento.
5) Incline levemente a cabeça para baixo, como se estivesse lendo um livro.
6) Introduza  a ponta do aplicador na narina  e pressione para disparar o jato

Tenha o cuidado de aplicar com a mão esquerda na narina direita. Depois, utilize a mão direita para aplicar na narina esquerda. Assim, o jato disparado não atingirá o septo nasal.
7) Repetir o procedimento na outra narina
8) Limpe  o aplicador e guarde tampado a fim de proteger o aplicador.


Corticóides para uso intra nasal disponíveis no Brasil são: Dipropionato de Beclometasona (Alerfin nasal, Beclosol e Clenil nasal), Budesonida (Budecort aqua, Busonid e Noex); Propionato de fluticasona (Flixonase, Flutican, Plurair) Furoato de Fluticasona (Avamys), Furoato de mometasona (Nasonex), Triamcinolona (Nasacort) e Ciclesonida (Omnaris).

Fonte: World Allergy Organization

Comentários

  1. Bom equipe do blog da alergia..vcs não imaginam minha alegria em conhecer esse cantinho..sinceramente ando meio que deseperada com as crises alérgicas dos meus filhos e do meu marido..e sei que aqui encontrarei muitas respostas...Hoje já aprendi sobre o quarto/colocação do spray nasal/ vou ler ianda muito mais..abraços a todos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Lauisa: suas palavras são um incentivo ao nosso trabalho voluntário no Blog da Alegia. Aproveitamos para convidar a assinar nosso blog, passando a receber nossos textos diretamente em seu e-mail. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Amei esse blog, as vezes achamos que estamos só. Mas aqui descobrimos que tem mais pessoas que sofrem com esse problema. Amei essa matéria. Parabéns pelo blog maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas palavras de incentivo ao nosso trabalho voluntário neste blog. Aproveitamos para convidar a assinar nosso blog, passando a receber nossos textos diretamente em seu e-mail. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/6/11 17:47

    Estou desesperado. É a primeira vez que tenho uma crise alérgica (diagnosticado), e para piorar é bem aguda. Meu nariz entupiu e continua obstruindo constantemente. Não há catarro ou coriza, espirros ou tosse, só muco espesso que com muito esforço consigo assoar. Fui a três otorrinos (um deles quis me operar!) e um alergista. Estou com dois sprays nasais aqui, e não sei qual o mais eficiente, um é o Avamys e o outro o budecort aqua. Preciso aliviar esses sintomas isso que enlouqueça. A mais de 20 dias que não consigo ter uma noite de sono completa. Há episódios onde acordo 4 vezes numa única noite completamente sem ar, com olhos ardendo, e só após mais ou menos 1h de muito soro fisiológico nas narinas e muito assoar é que consigo voltar para cama. Estou exausto, minha qualidade de vida caiu drasticamente. Entre esses dois sprays que citei, qual o mais forte e eficaz? Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Avamys e Budecort são corticóides para uso intranasal e a indicação de uso depende de cada caso, da análise clínica e do exame físico feitos pelo alergista. Não há como dizer se um é melhor do que o outro pois a resposta ao uso é muito pessoal. É importante ressaltar que estes medicamentos não são aliviadores, ou seja, não têm ação rápida de alívio, mas sim atuam a longo prazo no controle da rinite.
    Aconselho que converse com seu alergista e peça que reavalie seu caso e se há necessidade de uma medicação adicional para a crise. Aproveito a oportunidade para convidá-lo a assinar nosso blog e passar a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

    ResponderExcluir
  7. tenho 22 anos, e tenho problema de adenóide crescida, o otorrino me receitou o AVAMYS, depois do terceiro dia de uso estou sofrendo com muita ardencia nas narinas, devo interromper o tratamento?

    ResponderExcluir
  8. Franciele: aconselho que faça contato com seu otorrino e peça que oriente. A ardência pode resultar de uma aplicação inadequada e muitas vezes não será necessário interromper o uso. O seu médico avaliará e poderá orientá-la melhor. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  9. Olá, sou marta. Tenho um filho de 3 anos, ele tem tido crises alérgicas frequentes, entre outros sintomas o que mais incomoda é a tosse. Ele tem crises constantes e seguidas. Agora mesmo ele está assim. Não sei mais o que fazer. Já passei vick nos pés como me disseram e pus meia, coloca água no quarto pra umidificar o ar, fiz acompanhamento com pneumologista... entre tantas outras coisas. Alguém aí tem mais alguma idéia, ou luz no fim do túnel pra me dizer?

    ResponderExcluir
  10. Marta: a tosse alérgica deve ser pesquisada para se definir a causa do problema. O tratamento não se resume aos remédios mas deve incluir o controle ambiental e a imunoterapia (nos casos indicados). Aconselho que leve seu filho a um especialista em Alergia. Caso more no Rio, estamos ao seu dispor. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo7/8/11 16:15

    Boa tarde...
    meu filho foi diagnosticado com rinite alergica e a pediatra receitou avamys de 12 em 12 horas e apos a crise sempre a noite continuamente. Tenho receio. Essa medicacao nao viciara meu filho? O que podera acarretar o uso continuo dessa medicacao?? Grata desde ja pelo esclarecimento.

    ResponderExcluir
  12. Avamys (Fluticasona) está indicado no tratamento de controle da rinite. Não causa vício. É uma medicação segura para uso em crianças mesmo para tempo prolongado. Escreva para nosso e-mail e enviaremos para você a cópia em PDF do livro sobre a Rinite: "É mais feliz quem respira pelo nariz". Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  13. tenho asma, e gostaria de saber se posso usar o avamys spray nasal, tem alguma reaçao???

    ResponderExcluir
  14. Não há problema. Pelo contrário, a melhora dos sintomas nasais da rinite auxiliam na melhora da asma. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, meu filho tem 3 anos e tem renite alergica, o pneumologista indicou usar busonid 2x ao dia durante 60 dias, levei em um alergista e me indicou substituir o busonid pelo nasonex, pois o mesmo e indicado para criancas acima de 2 anos... Qual devo usar? Existe algum problema se interromper o tratamento com um e comecar com outro?

    ResponderExcluir
  16. Fique tranquilo: tanto Busonid como Nasonex podem ser usados com segurança no tratamento da rinite em seu filho. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  17. Ola - Minha filha tem renite alérgica. O médico otorrino receitou Omnaris, mas pelo que consultei sobre o remédio ele é indicado p/ crianças acima de 6 anos - há algum problema???

    ResponderExcluir
  18. O médico pode indicar um medicamento fora da faixa etária indicada na bula desde que reconheça esta necessidade. Aconselho que exponha sua preocupação ao alergista que trata de sua filha. Lembro que a confiança e o diálogo são a base para o sucesso de um tratamento. Gratios por sua visita

    ResponderExcluir
  19. Olá! Estou usando o nasonex por recomendção médica. Contudo, meu alergologista não me disse por quanto tempo posso usar o Nasonex após alguma crise alérgica. Usei por 15 dias e funcionou bem. Posso estender o período de aplicação para obter um efeito mais duradouro?

    ResponderExcluir
  20. Mantenha o uso do Nasonex durante a primavera pois este medicamento tem ação preventiva dos sintomas da rinite. Consulte seu alergista para orientar o decorrer do seu tratamento.Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  21. OLá, parabéns pelo trabalho. Moro em Itaquera, como sabem um lugar carente de tudo. Inclusive de médicos dispostos a nos explicar as causas de nossas doenças principalmente as tão "simples" como as alergias. Eu nem sabia utilizar um spray corretamente. Deus abenções e tenham certeza que mesmo que vocês não recebam uma mensagem se quer sempre haverá alguém sendo ajudado. É que muitas pessoas ficam intimidadas em escrever muitas vezes porque nem sabem mesmo. Um forte Abraço!!! Rosangela

    ResponderExcluir
  22. Obrigada, Rosangela. Suas palavras carinhosas são um grande estímulo ao nosso trabalho voluntário neste Blog. Caso queira receber uma cópia em PDF do nosso livro sobre a Rinite alérgica intitulado: “É mais feliz quem respira pelo nariz” escreva um e-mail para blogdalergia@gmail.com e teremos prazer em enviá-lo. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde.

    Qual desses remédios é o mais receitado pelos médicos, para tratamentos de alergias, muco nasal. E se algum destes remédios podem fazer mal a saúde se for utilizado por um grande periódo ou ate mesmo viciar, um exemplo, Sorini.



    Obrigado e tudo de bom para vcs.

    ResponderExcluir
  24. A listagem incluida ao final do texto acima inclui os nomes comerciais de todos os remédios comercializados no Brasil sob a forma de spray nasal para tratamento da alergia nasal. A escolha do médico ao prescrever é feita de forma personalizada, avaliando os dados clínicos de cada paciente.Estes medicamentpos são seguros a longo prazo.Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  25. Olá. Sofro de apneia noturna severa e tenho de utilizar CPAP todas as noites para dormir. Conjuntamente com a terapia de pressão contínua de fluxo de ar, minha médica receitou o uso de Noex 100mcg para auxiliar a desobstrução nasal e um efetivo fluxo de ar fornecido pelo aparelho, visto que tenho rinite e entupimento principalmente quando deitado.
    Gostaria de saber se o uso continuado por várias noites poderá causar algum efeito dos tipos ganho de peso, sonolência, sangramentos, etc...
    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  26. Daniel: fique tranquilo. Noex (budesonida) é um medicamento onde a cortisona é formulada em doses mínimas (microgramas)de forma a atuar apenas na mucosa nasal com mínimos efeitos no resto do organismo. Não provoca ganho de peso. A técnica adequada de aplicação evita que surja irritação nasal e sangramentos. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  27. olÁ
    adorei o blog e quero uma indicação de medicamento para uso em inalador, tenho rinite cronica que sempre entope muito o nariz e me dá dor de cabeças terríveis. Podem também me mandar o livro sobre rinite? Obrigada.

    ResponderExcluir
  28. O livro sobre a rinite está em arquivo PDF: o envio é feito através de e-mail. Por favor, escreva para nosso e-mail solicitando o envio. Quanto ao remédio, não fazemos prescrições, nem indicamos nomes de remédios. Aconselho que procure um alergista. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  29. Prezados,
    Mandei e email para vocês pedindo o livro mas gostaria de dizer algo que tem me ajudado muito nas minhas crises de sinusite. Estou usando essencia de Eucalipto no difusor em casa e esta aliviando muito os sintomas, além disso uso tb soro no nariz, 0,25 em cada narina. Obs: Mas não é aquele soro de farmácia, é aquele usado em hospitais quando tomamos soro com remédios.
    Equipe da Clinica de Alergia, isso é indicado a longo prazo? Eu coloco o soro (por indicação de uma enfermeira que tinha sinusite tb) e deixo descer pela garganta.
    Grata desde já

    ResponderExcluir
  30. Nâo há problema no uso do soro fisiológico hospitalar para lavar narinas. Mas, cuidado com o uso do difusor com essência de eucalipto pois o cheiro ativo pode irritar as narinas. Aconselho que peça ao seu alergista para orientar os cuidados preventivos adequados para sua rinite. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  31. Olá,
    Tenho 30 anos e tenho rinite alérgica desde criança, fiz um exame que foi dectado amigdalite, caseo, adenóide. Fiz um tratamento, mas depois de um tempo voltou tudo de novo, gostaria de tirar as amígdalas, porém o médico disse que na minha idade não era aconselhável,pois me incomoda demais o cáseo, que deixa o hálito um horror. O que eu poderia faver sobre isso, por favor me dá uma luz. Obrigada

    ResponderExcluir
  32. A amígdala hipertrofiada associada à secreção pós nasal originada pela rinite pode resultar na formação de caseum. O tratamento adequado da alergia respiratória. Um cuidado adequado é escovar os dentes e gargarejar cuidadosamente com água todas as vezes que se alimentar. Aconselho que procure um alergista para orientar seu tratamento Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  33. oi fui ao medico e ele disse que estou com rinite alergica nao consigo dormir ha 2 semanas com congestao nasal ele receitou alegra de 120 e omnaris spray mas fiquei com medo de usar pois estou com 6 semanas de gestaçao o que faço posso usar sem medo?

    ResponderExcluir
  34. A Anvisa e o FDA americano liberou a budesonida em bula para uso sob a forma de spray nasal durante a gravidez (no Brasil os nomes comerciais são: Budecort aqua, Busonid e Noex)Agradecemos sua visita e aproveitamos para convidá-la a assinar nosso blog, passando a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo5/1/12 10:14

    tenho Rinite e Asma..fui ao pneumologista e ele me receitou um medicamento para a asma e o Avamys para a rinite...faz um mes q estou fazendo o tratamento...mas há duas semanas esta ocorrendo sangramento de uma das narinas....sempre a mesma! E o sangramento acorre todos os dias...tem dias q sai mais sangue e outros sai meno..mas é todo dia. Não sinto dor nenhuma.
    Isso é normal?

    ResponderExcluir
  36. O seu relato sugere que esteja ocorrendo uma reação adversa consequente ao uso do Avamys. Aconselho que verifique a técnica de aplicação e se não obtiver melhora, entre em contato com seu médico para orientá-la adequadamente. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo6/1/12 18:13

    ola, tenho uma dor de garganta , ha oito meses , e ha oito meses meu otorrino nao descobre o que e , ja tomei beta trinta e nada de reslsover. ele disse ser uma alergia, por favor me ajude, asvezes nao sinto nada , mas de uma hora p/outra sinto que minha garganta esta inchada outra hora muita ardencia, o que pode ser? me ajude

    ResponderExcluir
  38. Uma dor de garganta repetida pode ser causada por vários motivos, como por exemplo: secreção pós nasal de uma rinossinusite como também por problemas à distância como por exemplo refluxo gastro esofágico. Para afirmar a causa em seu caso, é essencial examinar pessoalmente. Caso more no Rio estamos ao dispor na Policlínica RJ. Gratos por sua visita,

    ResponderExcluir
  39. rogerio-sp8/1/12 11:01

    Através deste blog pedi por meu Endócrino substituir o Beclosol pelo Noex. Ele disse que o Beclosol realmente já estava ultrapassado. Sou alérgico desde criança e gostaria de agradecer pela quantidade valiosa de informações deste blog. Serei visitante habitual e já estou indicando. Um paciente bem informado e envolvido no tratamento ajuda o médico.

    ResponderExcluir
  40. Rogério: obrigado pelo depoimento.Suas palavras são um incentivo ao nosso trabalho voluntário neste blog. Convido que assine nosso blog e passe a receber nossos textos diretamente em seu e-mail. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  41. Oi, pessoal ! Descobri hoje e estou adorando este blog. Tenho rinite vasomotora e gostaria de obter mais informações sobre este problema.
    Queria também que me enviassem o livro "É mais feliz quem respira pelo nariz".Muito obrigada !

    ResponderExcluir
  42. Obrigado pelo seu incentivo ao nosso trabalho voluntário neste blog. Escreva para nosso email: blogdalergia@gmail.com e teremos prazer em enviar para você o arquivo em PDF do nosso livro.

    ResponderExcluir
  43. A dotora receitou Budecort, mas eu ganhei o Busonid. Tem algum problema? Os dois tem a mesma composição que é a budesonida? Grata

    ResponderExcluir
  44. Budecort e Busonid são medicamentos similares pois contém a mesma substância: budesonida. Podem ser substituídos, respeitando a dosagem prescrita por seu médico. Budecort é encontrado nas doses de 32 e 64mcg. Busonid é apresentado em doses de 32, 50, 64 e 100mcg. Ambos os medicamentos são vendidos na Farmácia Popular, mas apenas nas dosagens de 32 e 50mcg. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  45. Tenho rinite muito severa, fico praticamente o ano todo atacado! Faço uso direto de budesonid 32mcg (uma aplicação pela manhã e outra a noite)em cada narina, dessa maneira meu nariz não coça e quase não entope. Quando deixo de usar meu nariz volta a ficar ruim, entope e coça, daí sou obrigado a usar (sorine/neosoro) para dormir! Minha pergunta é a seguinte: Posso usar direto budesonida? Há algum risco?

    ResponderExcluir
  46. O uso da budesonida é seguro, mesmo a longo prazo. Mas, é importante lembrar que tratar não é só tomar remédios. É preciso também tratar sua rinite adequadamente. Isso inclui o controle ambiental em sua causa e o controle de possíveis fatores agravadores (que variam em cada pessoa). Aconselho que exponha suas dúvidas e peça que seu alergista o oriente. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  47. Anônimo (22/1/12) o sorine até alivia na hora, mas acaba agravando a situação e criando um círculo vicioso. Rinosoro é melhor, ainda que menos eficaz.
    Passei por isso recenetemente, fui no otorrino e com os remédios que me receitou ficou resolvido. Melhorou em poucas horas.

    ResponderExcluir
  48. É possível tratar rinite na gestação mas a preferência é por medicamentos autorizados para uso nesse período. Aconselho que entre em contato com seu médico para que a oriente de forma segura e eficaz para você e para seu bebê. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  49. É verdade. O uso de soro fisiológico para lavar as narinas auxilia no tratamento da rinite e não causa vício. Agradecemos seu depoimento ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  50. O tratamento da rinite, bem como de qualquer doença na gestação deve levar em conta a segurança, tanto para a mãe como para o feto. Portanto, a gestante só deve utilizar medicamentos prescritos por médico. A equipe do Blog da Alergia cumpre as determinações do CFM (Conselho Federal de Medicina) sobre a postura médica nos blogs e no atendimento na internet: não prescrevemos nem indicamos nomes de remédios. Contamos com a compreensão de todos.

    ResponderExcluir
  51. Creio que a resposta foi para a minha pergunta sobre o Nasoclean e o Avamys. Obrigada pela atenção. Na verdade foi o médico quem me receitou, mas sou muito medrosa em relação a medicamentos nesse período de gestação e gostaria de saber se posso ficar tranquila. Se não puderem me responder, agradeço mesmo assim.

    ResponderExcluir
  52. Os sprays nasais contendo corticóide são seguros na gestação. Mas a recomendação de bula na gravidez é a budesonida nasal.

    ResponderExcluir
  53. É possível utilizar sprays nasais contendo corticóide nos casos de suspeita de glaucoma, mas o uso deve ser criterioso, com supervisão médica e pelo mínimo tempo necessário para este tratamento. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  54. Anônimo1/2/12 14:53

    Meu filho de 2 anos e 10 meses utiliza o nasonex ha 7 meses, um jato em cada narina antes de dormir. Gostaria de saber se o uso prolongado do nasonex pode prejudicar no crescimento? Obrigada.

    ResponderExcluir
  55. O uso do Nasonex é seguro pois é formulado de forma especial em doses mínimas (microgramas). Sendo assim, atua diretamente na mucosa do nariz com mínimo de reflexos no resto do seu organismo e não tem os mesmos efeitos colaterais dos corticóides usados sob a forma de comprimidos e xaropes. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  56. Anônimo6/2/12 10:40

    Minha mãe tem glaucoma e tem rinite alérgica. O médico recomendou usar Beclosol spray nasal 32 (na farmácia me disseram que não existe nessa dosagem) ou budesonida 32 mcg, como se fossem opções iguais. É isso mesmo? Qual seria a melhor opção? Quanto a dosagem do Beclosol, creio que o médico se enganou , não?

    ResponderExcluir
  57. A informação do farmacêutico está correta: a dosagem de 32mcg corresponde à budesonida (nomes comerciais: Budecort, Busonid ou Noex) Estes medicamentos podem ser adquiridos através da Farmácia Popular com preços reduzidos. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  58. Eu tenho uma dúvida. Sofro com rinite alérgica e atualmente estou tratando de uma crise de sinusite aguda que surgiu em consequência da rinite.Estou tomando antibiótico Novamox, o antialérgico alektos e ainda o spray omnaris. Minha dúvida é: na bula do omnaris está escrito para ter cautela no uso do medicamento em casos de infecções locais, seja bacterianas, virais ou fúngicas. Fiquei com receio de usar o medicamento e usei apenas uma vez. Qual é o risco de se usar o omnaris durante uma crise de sinusite, onde há infecção? Obrigada.

    ResponderExcluir
  59. O ideal é no período da sinusite utilizar lavagens nasais com soro fisiológico (pode-se utilizar tamnbém o Salsep ou o Fluimare) E, após a melhora, retornar o uso contínuo do Omnaris - uma ou duas vezes ao dia. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  60. me chamo josi.mimha flha de 3 anos,tem riite e asma o médico dela disse para controlar a rinite aplicando o jatinho nas narian senpre no periodo da manha,chama-se budercot 32 mg,sera q pela idadeé realmente indicado? o brigada

    ResponderExcluir
  61. Josi: embora a bula recomende para crianças acima de 6 anos, pode ser usado em crianças menores desde que seja sob orientação médica. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  62. Minha filha de 4 anos tem crises fortissima de rinites e sinusite. Levei ao alergista e ele recomendou dar por 3 meses desloratadina e aplicar avamys. Será que faz mal por uso tão prolongado?

    ResponderExcluir
  63. Avamys é um corticóide para uso inalado intranasal. É seguro e formulado de forma especial em doses mínimas (microgramas). Por isso atua diretamente na mucosa nasal com mínimo de reflexos no resto do organismo. Lembro que o tratamento da rinite e da sinusite inclui também outros cuidados: - controle ambiental contra ácaros em sua casa, - combate aos fatores agravantes e - imunoterapia (vacina para alergia) nos casos indicados. Caso queira, escreva para nosso e-mail e enviarei a cópia em PDF do nosso livro sobre a rinite "É mais feliz quem respira pelo nariz".

    ResponderExcluir
  64. Olá! Tenho 28 anos. Tenho retine alérgica e uso o medicamento (Busonid ou Budecort) há dez anos, desde que fui indicado por um otorrinolaligologista e não vivo sem, se passo quatro dias sem usar já entro em crise. Devo me preocupar pelo tempo de uso? Meu organismo já está mais que viciado... Devo procurar novamente o otorrino/alergologista para passar algum outro remédio/tratamento?

    Grato!

    ResponderExcluir
  65. Wendell: o uso do spray nasal é seguro e importante para controlar a inflamação da mucosa nasal que acompanha a rinite alérgica. Mas, não é suficiente. É preciso combater a alergia que origina o problema. Aconselho que procure um alergista. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  66. Olá! Desde já, gostaria de agradecer a todos do blog! fiquei muito feliz em encontra-lo!

    A 1 ano e meio, tive uma gripe, muito muito forte, no desespero de não conseguir dormir a noite por conta do nariz congestionado, comecei a usar um remédio chamado narix, fiquei boa da gripe, mas viciei no remédio, usei durante 3 meses e conseguir parar, a partir daí, meu nariz nunca mais foi o mesmo, sempre entope quando deito, isso já faz 1 ano e meio todos os dias sem exceção, e de vez em quando, entope durante o dia também! Também comecei a ter crises de espirros muito fortes contantemente, ao ponto de machucar minha garganta e doer minha cabeça, também muita coriza! Imaginei que estivesse com rinite, e fiz tudo, soro fisiologico, limpo meu quarto todos os dias em todos os cantos, mas não melhoro de forma alguma! Será que foi o narix que prejudicou meu nariz a esse ponto? os corticóides podem me ajudar? Mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir
  67. Suzane: o seu relato sugere que infelizmente você desenvolveu vício com uso do vasoconstritor (nafazolina) contido no Narix, que ocasiona e perpetua os sintomas nasais. Não recomendo que trate por conta própria. Como todo vício, é difícil corrigir. É prudente procurar um alergista que a orientará no tratamento e no abandono do vício. Gratos por sua visita e pslo seu carinhoso incentivo ao nosso trabalho voluntário neste blog. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  68. Obrigada pela resposta, vou procurar um profissional sim, me medicar por conta própria nunca mais! ;)
    Fiquei feliz em saber que posso me curar, achei que fosse ficar assim o resto da vida!
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  69. Olá amigos.


    Faço uso de remédio para desobistrução nasal a anos antes era só no inverno e nessa época usava Arturgyl, depois um médico me informou que era muito forte e me sugeriu usar Afrim, usei algum tempo e me falaram tbém não ser bom. Fui em médico otorrino e mandou usar apenas soro, lavando as narinas algumas vezes por dia e me deu um antialérgico pra tomar, não me resolveu de nada, Dai me falaram do neosoro, que já uso a alguns anos e várias vezes durante o dia e a noite também. A um tempo venho sentido algumas tontoras e percebi que as batidas do meu coração esta acima do normal, entre 90 e 100 dependendo da hora que verifico. E já ouvi falar na net e por colegas que ele da esse tipo de reação. Poderiam me indicar um outro desobistruidor nasal, que não fizesse mal e efeitos colaterais. Agora estou sem convênio e fica complicado pela rede do Sus ver essas coisas. Se pudessem me ajudar ficaria
    muito grata.

    ResponderExcluir
  70. Regina: Neosoro é um medicamento que produz vasoconstrição nasal e atua desobstruindo as narinas. Contudo, também pode provocar efeitos colaterais indesejáveis e induzir vício. É importante substituir a medicação. Mas, não há como indicar uma medicação através de um aconselhamento na internet sem examiná-la pessoalmente. Estamos ao seu dispoor na Policlínica RJ. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  71. Anônimo3/3/12 12:39

    Olá, meu nome é Mateus, sou professor. Fiz uma laringoscopia e deu faringite crônica devido ao refluxo. O meu otorrino passou para tomar 4 omeprazóis ( 2 de manha e a noite) Até aí tudo bem, mas também passou avamys para colocar nas narinas. Será necessário mesmo?

    ResponderExcluir
  72. Mateus: a pessoa mais indicada para esclarecer o motivo da indicação do uso do spray nasal é o seu otorrino pois ele conhece seus dados clínicos. É provável que você seja portador de uma rinite, que pode contribuir para provocar ou para agravar a faringite, em especial quando associada ao refluxo gastro esofágico. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  73. Anônimo5/3/12 01:43

    Gostaria de saber qual medicamento pode substituir o Busonid 200 mcg aerosol bucal com 100 doses, pois está em falta nas farmácias, e meu filho de 2 anos e meio utiliza. Obrigada.

    ResponderExcluir
  74. O laboratório Aché informou que está suspensa temporariamente a fabricação do Busonid aerossol 200mcg. Existem outros para substituir mas não têm exatamente a mesma fórmula. Por isso, não posso indicar a substituição através deste aconselhamento na internet sem conhecer os dados do histórico clínico do seu filho. Aconselho que peça esta porientação ao seu alergista. Contamos com a sua compreesnsão e agradecemos sua visita ao nosso Blog.

    ResponderExcluir
  75. uso nasonex para rinorreia mais nao sei se ele vicia

    ResponderExcluir
  76. Fique tranquila: Nasonex não causa vício. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  77. Anônimo6/3/12 23:20

    TEVE UM TEMPO QUE ESTIVE COM UMA CRISE TERRIVEL DE RINITE ALERGICA USEI O MEDICAMENTO NASONEX,NUNCA MAIS SOFRIR DESSA DOENÇA .

    ResponderExcluir
  78. Nasonex é um corticóide sob forma de spray, Atua na inflamação da mucosa nasal, controlando os sintomas e evitando crises da rinite alérgica Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  79. Anônimo7/3/12 09:19

    Tenho um filho de 5 anos que tem rinite alérgica forte. Ontem levei ele no otorrino, ele passou nasonex 2 doses em cada narina pela manhã. Achei estranho porque quando ele passava com outra médica ela receitou 1 dose de nasonex em cada narina a noite. Por favor tire minha dúvida, qual é o certo. Gostaria de receber o PDF do livro.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  80. Não há um certo e um errado. O médico pode escolher doses diferentes da medicação dependendo dos achados do exame físico e da necessidade de cada paciente. Contudo, a dose padronizada é de 1 jato em cada narina uma vez ao dia. Para receber nosso livro, peço que escreva para nosso e-mail blogdalergia@gmail.com Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  81. Gabriela9/3/12 07:58

    Gostaria de saber se existe algum spray nasal que não contêm corticoide e se existe algum medicamento que não contêm corticoide, só por curiosidade já que meu alergista receitou o Nasonex spray nasal para tratar das minhas crises de Rinite alérgica.
    Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  82. Gabriela: os sprays para tratamento de controle da rinite alérgica contém corticóide. Contudo, trata-se de uma dose mínima (microgramas), ou seja, atuam diretamente na mucosa nasal. Por isso, podem ser utilizados por tempo prolongado sem os mesmos problemas dos corticóides em forma de comprimidos, xaropes ou injeções. Lembro que estes sprays nasais não servem para tratar crises, mas sim para controlar a doença a longo prazo. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  83. Bo dia,

    Tenho renite alergica com grande coceira na garganta que não me deixa dormir e faz que eu faça um ruido com a garganta muito forte
    para tentar aliviar para tentar parar a coceira

    não tenho sintomas nas narinas

    mais os corticoides tópicos para a renite parecem ser todos spray nasal

    tem busonid spray via oral mais pare er indicado para asma e nao para renite

    tem algum corticoide tópico para a renite da garganta

    eu estou tomando desloratadina

    mais ja não me faz efeto, então começe a tomar Busonid 50 spray nasal mais eu estou aplicando diretamente na garganta ja que para que aplicar corticoide onde não precisa


    estou fazendo bem?

    ResponderExcluir
  84. O tratamento da rinite não difere no que diz respeito aos sintomas de faringe. Na verdade, a causa da coceira na garganta e dos sintomas a ela relacionados é a secreção do nariz que goteja por trás das narinas em direção à garganta (chamada de secreção pós-nasal). Sendo assim, é fundamental tratar a mucosa nasal que está inflamada para corrigir os sintomas à distância.Não é recomendado aplicar o spray da forma que descreve. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  85. Ola boa tarde.
    Minha filha de 4 anos vem ja ha um ano tratando de crise de rinite e bronquite. No momento ela esta usando Vannair e Nasonex e desalex. Porem hoje o medico prescreveu ALEKTO para substituir o Desalex (por 30 dias). mas vi a bula que é contraindicado para menores de 12 anos. sera que é seguro dar a ela? Obrigada

    ResponderExcluir
  86. Um médico pode indicar uma medicação "off label", ou seja, fora das especificações de bula, caso ache necessário.Contudo não há como opinar sem conhecer os dados clínicos e a necessidade de sua filha. Por isso, aconselho que peça esta orientação ao alergista de sua filha que prescreveu a medicação. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  87. tenho rinite e todas as vezes que tenho crises fico com dúvidas qto à medicação a ser usada. Tenho que tomar anti-histamínicos para controlar a coriza e os espirros? gerlamente uso koid D pq também acalma a tosse. Um ototrrino me receitou maresis ppara limpar o nariz e omnaris como tratamento, mas gostaria de saber se posso usá-los normalmente nas crises ou existem restrições?

    ResponderExcluir
  88. Olà tenho rinite alérgica e trato com Nasonex uma dose a noite, estou com 6 semanas de gestação e tenho dúvidas se posso continuar o tratamento....sem o medicamento praticamente não respiro e consequentemente vem crises de amigdalite....

    ResponderExcluir
  89. Nas crises de rinite, o uso de antihistamínicos e do Maresis é seguro Mas você nunca deve usar Koid D sem acompanhamento médico pois contém corticóide e seu uso sem controle do médico aumenta sobremaneira efeitos adversos indesejáveis. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  90. O uso do Nasonex é seguro. Budesonida nasal tem indicação de bula para uso na gestação. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  91. Prezados, vocês estão de parabéns. Este blog é muito bom, porque explica os problemas de forma bastante clara e, sobretudo, muito conscienciosa. Nós, que sofremos desse mal moderno e muito comum nas grandes cidades, que é a rinite, agradecemos muito a oportunidade de aprendermos e sermos ouvidos. Um abraço a vocês, e continuem com este fantástico trabalho.

    ResponderExcluir
  92. Agradeço em nome da equipe. Suas palavras são um grande incentivo ao nosso trabalho voluntário no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  93. Meu filho tem 5 anos , tem asma , bronquite, alergias, estou usando noex 32 mg 2x ao dia e a renite praticamente sumiu, por quanto tempo posso usar, noex cura, ou so trata.

    ResponderExcluir
  94. O tempo de uso dos sprays nasais varia em cada pessoa, de acordo com o tipo e a gravidade dos sintomas.A asma (ou bronquite) e a rinite são doenças de causa genética e podem ser controladas, pernmitindo uma vida normal ao seu filho. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  95. Ola, meu nome é Jessyka e gostaria de saber qual é a diferença entre o noex e o nasonex?

    Aguardo resposta Jessyka Duarte.

    ResponderExcluir
  96. Boa noite. Gostei muito dos comentários da clínica da Alergia. Minha filha usou nasonex há 1 ano durante 3 meses e foi excelente. Nesta semana ela começou a ficar com o nariz entupido novamente, principalmente à noite. Gostaria de saber se o nasonex atua também ajudando a desentupir o nariz ou nesse caso será necessário outro medicamento?

    ResponderExcluir
  97. Nasonex é uma medicação de efeito controlador e não tem efeito imediato. O alergista de sua filha poderá orientar uma medicação que possa melhorar o sintoma de forma imediata. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  98. Jessyka: ambos os medicamentos são corticóides para uso inalado no tratamento de controle da rinite alérgoca. Mas, pertencem a grupos químicos diferentes: budesonida no caso do Noex e mometasona no caso do Nasonex. O médico escolherá de acordo com as características clínicas e aceitação individual, ou seja, em cada pessoa. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  99. Olá! Boa noite!
    Gostaria de saber se há diferença entre o fluimare e o maresis?? E se há perigo na troca de um pelo outro!!
    Aguardo ansiosamente a resposta.
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  100. Boa Tarde!
    MEU NOME É ISABEL E SOFRO DE RINITE A UNS 5 ANOS. FAÇO TRATAMENTO COM CLENIL NASAL SPRAY A 3 ANOS E FUI INFORMADA QUE PARARAM DE FABRICAR O SPRAY POR CAUSA DO CFC NA CAMADA DE OZONIO E QUE SÓ RESTOU A OPÇÃO DO CLENIL AQUOSO( QUE O MEU ALERGISTA ME PROIBIU DE USAR).AGORA ESTOU NA DÚVIDA QUAL A DIFERENÇA ENTRE ESTES MEDICAMENTOS? COM O SPRAY NÃO AQUOSO MINHA RINITE FICOU BEM CONTROLADA ( JÁ USEI O OMNARIS E NÃO HOUVE MELHORA),SERÁ QUE DEVO TENTAR O CLENIL AQUOSO, POIS MEU MEDICO ESTA VIAJANDO E SÓ VOU PODER ME CONSULTAR NO FINAL DE MAIO E COM A MUDANÇA DE TEMPO JÁ ESTOU SENTINDO OS SINTOMAS ALERGICOS (SÓ ESTOU TOMANDO ANTIALÉRGICO).OBRIGADA PELA ATENÇÃO

    ResponderExcluir
  101. Ola, me chamo Eduardo, descobri este blog hoje. Muito bom parabén. Minha médica receitou-me Nasonex, em casa verifiquei q tenho dois frascos de Avamys. Posso substituir um pelo outro?

    ResponderExcluir
  102. É possível substituir Fluimare por Maresis pois ambos são destinados para lavagem nasal. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  103. Eduardo: pode usar primeiro os frascos do Avamys para depois iniciar o Nasonex. Agradecemos sua visita e seu incentivo ao nosso trabalho voluntário neste blog.

    ResponderExcluir
  104. Isabel: é possível substituir o clenil nasal pelo clenil nasal aquoso. Mas, não conheço seu caso e não tenho condições para afirmar o porquê da proibição do uso pelo seu alergista. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  105. Olá, meu nome é Kely, sofro de rinite praticamente todos os dias. Mas as vezes tenho crises fortíssimas! E aí o antialérgico e o spray nasal não dão mais conta. Hoje não fui trabalhar por conta de uma crise dessas, tenho dificuldade de respirar. Gostaria de saber se existe algum medicamento para rinite para ser usados no inalador. Muito obrigada! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  106. Kely: não há uma medicação específica para rinite que seja usada através de inalação (nebulização). Algumas pessoas podem ter a asma associada à rinite e nesse caso necessitarão de um tratamento especializado. Agradecemos sua visita e seu incentivo ao nosso trabalho voluntário neste blog.

    ResponderExcluir
  107. Olá equipe do blog.Primeiramente quero parabenizá-los pelo trabalho e apoio de vcs.Apartir de agora vcs fazem parte da minha vida. Minha filha tem rinite alérgica, mas algumas vezes, pareçe um resfriado. Como diferênciar os sintomas de cada um? Desde já agradeço a dedicação e atenção de todos. Ass.: Taciane Oliveira

    ResponderExcluir
  108. Taciane: escrevemos um texto para diferenciar resfriados de rinite. Convido que leia:
    http://blogdalergia.blogspot.com.br/2010/10/parece-mas-nao-e.html
    Obrigado pelo seu carinhoso incentivo ao nosso trabalho voluntário neste blog

    ResponderExcluir
  109. Elson Santos31/3/12 16:13

    Olá pessoal!

    Sofro há meses de insonia e falta de ar. Amenizava os sintomas com suco de limão concentrado. Na consulta a dois otorrinos, um verificou fechamento de glote com a laringoscopia e receitou Busonid, 50mg, uma borrifada em cada narina,duas vezes ao dia. O outro constatou úvula comprida e receitou Predsim 20 mg por cinco dias, um a cada 12 horas, além de pantoprazol. Uma especialista, em consulta informal, concordou com o busonid, spray. A opinião de vocês, por favor. Morro de medo de corticóides, pois meu GGT está em 160 e tenho insuficiencia mitral leve e hipertrofia leve no Ventriculo esquerdo. Extremamente grato

    ResponderExcluir
  110. Elson: não há como opinar sobre seu caso de forma específica baseado apenas em seu breve relato. Mas, fique tranquilo: busonid (budesonida) não interfere nem com a dosagem do GGT e nem com as suas alterações cardíacas. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  111. Lucia Helena1/4/12 20:25

    Olá.. Ja estou com 27 semanas de gestação e confesso que não estou mais aguentando minhas crises de rinite alérgica! Fui no otorrino fim de dezembro/11 que me receitou loratadina 10mg por 5 dias e rinosoro. Porem ao tomar loratadina resolveu, mas apos tudo volta novamente. Por precaução e não querer tomar medicamentos, esto tentando viver. Mas desde inicio de março piorou muito meu nariz. Fica entupido a maior parte do dia, muita coriza, espirros constantes, e nestes momentos muita coceira,as vezes a cabeça dói. Ao dormir, é um terror. Vai chegando a noite o nariz fica entupido, quase impossível respirar. Tento fazer a limpeza com rinoso, mas não esta adiantando. Ao deitar, acabou-se...só respiro pela boca. Acordo a noite toda com a garganta mega seca, sinto-me sufocada, bebo água, e tento voltar a dormir. Mas confesso que peço socorro. Minha medica pediu que eu voltasse ao otorrino, mas só consegui consulta em maio! Pensei ate em procurar na urgência! Então pesquisando na net, descobri que posso usar o Budesonida. Acredito que ele vai aliviar meu caso, não queria tomar nada, mas não estou aguentando.. me sinto péssima!! Posso tomar loratadina tb? Antes da gestação eu usava o nasonex, mas a medica do pré-natal disse para suspender. Esse blog é tudo de bom!!! Parabéns pelo trabalho!!! Aguardo uma ajuda!! Obrigada, Lucia!

    ResponderExcluir
  112. Lucia: é possível medicar com segurança durante a gestação. Contudo, é essencial examinar pessoalmente pois a gestante apresenta características próprias que devem ser levadas em conta. Budesonida não tem efeito aliviador, mas sim a longo prazo, no controle da rinite alérgica. Não recomendo que se medique sem acompanhamento médico. Estamos ao seu dispor na Policlínica do Rio de Janeiro, caso more no Rio.

    ResponderExcluir
  113. Anônimo2/4/12 12:32

    Olá... eu queria saber qual e a diferença entre o busonid de 32 mcg para o de 50 mcg com relação aos efeitos. Qual é o melhor? Eu tenho rinite alérgica desde pequena. Fico corizando, nariz coçando, espirrando mto, inclusive ataca mais de madrugada e pela manha quando me acordo.

    Grata,

    ResponderExcluir
  114. A diferença é apenas na dosagem pois ambos contém a mesma substância: budesonida nasal. A escolha depende de cada caso. Em crianças, prefere-se a dosagem de 32mcg e nos adultos a dose de 50, 64 ou nos casos mais graves de 100mcg. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  115. Olá!
    Meu clinico geral me receitou omnaris para tratamento de rinite alergica.

    Mas terei que usar o remedio pelo resto da vida??
    Se eu parar os sintomas voltam? Ou após usar alguns meses, quando eu parar terá curado minha rinite?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  116. Raphael: o uso do spray nasal é apenas uma parte do tratamento da rinite alérgica. É preciso combater os ácaros em sua casa e nos casos indicados tratar com as vacinas (imunoterapia) Assim será possível controlar a alergia e não necessitar do uso dos medicamentos. Aconselho que procure um alergista. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  117. Anônimo5/4/12 07:18

    Olá tenho uma filha de 3 anos e ela está na crise de sinusite ,batemos raio-x da face e deu realmente sinusite, a medica passou nasonex,já se passou uma semana e ela continua com o nariz entupido na hora de dormir, como esta dormindo de boca aberta a carganta dela esta ficando vermelha sera que posso usar um antiflamorio já que a medica não receitou nada.

    ResponderExcluir
  118. É possível que sua filha necessite outra medicação adicionada junto ao spray nasal. Aconselho que entre em contato com a alergista e peça nova orientação. Não é recomendável a medicação por conta própria, em especial numa criança pequena. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  119. Obrigado pela resposta.
    Infelizmente não moro no Rio, mas irei procurar um alergista em minha cidade mesmo.

    Muito obrigado e parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
  120. Obrigado, Raphael. Suas palavras são um incentivo ao nosso trabalho voluntário neste Blog. Aproveito a oportunidade para convidar a assinar nosso blog e passar a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

    ResponderExcluir
  121. Boa noite, gostaria de tirar algumas duvidas, se possivel
    Tenho um bebe de 8 meses e ele já teve 4 crises de asma, bronquite etc.
    Fui num pneumo e o mesmo receitou Vannair 2x dia.
    Duvidas
    Esse medicamento pode afetar o crescimento dele?
    Posso ministrar para ele tendo apenas 8 meses?

    Obrigada
    Marcela

    ResponderExcluir
  122. Marcela: não tenho condições parajulgar sem conhecer os dados clínicos do seu filho. Aconselho que exponha sua preocupação ao pneumo para que esclareça ou então fale com o pediatra que acompanha seu filho antes de ministrar a medicação. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  123. ola...tenho uma menina de 6 anos...a levai ao alergista e foi diagnosticada que tinha alergia a acaros e fungos e por isso tinha crises de rinosinusite...ela ja tomou varios antibioticos..klaricid,cefadroxila,zinnat.....porem e so gripar que esta medica ja vai passando antibiotico..ja tenho horror quando ela gripa,pois o muco fica logo espesso, e ja penso meu Deus outro antibiotico se eu a levar ao alergista...no momento ela ta gripada pegou de mim...aqui em manaus e muito umido e quente...ela tomou no dia 24 de março cefadroxila 5ml 10 dias ...ela pesa 36 kl...quando pra terminar começou uma tosse produtiva nas vias superiores...e depois a bendita gripe veio em seguida...estou pensando em fazer uma nebulizaçao com soro, dar logo um xarope, dar mel...e queria saber se posso utilizar o nasonex....??? me ajudem aiiiii..

    ResponderExcluir
  124. Nasonex é um spray contento corticóide para uso nasal (mometasona) e está indicado no tratamento de controle da rinite alérgica. Agradecemos sua visita. Caso queira receber uma cópia do nosso livro sobre a rinite escreva para: blogdalergia@gmail.com.

    ResponderExcluir
  125. Gostaria de saber qual a diferença entre Avamys e Flutican. Obrigada, Ana

    ResponderExcluir
  126. Ana: ambos os medicamentos contém uma preparação de corticóide para uso inalado intranasal. Avamys (furoato de fluticasona) e Flutican (propionato de fluticasona). Embora ambos contenham fluticasona, apresentam pequenas diferenças na molécula que conferem diferença em seu efeito terapêutico. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  127. Olá prezados muito boa noite. Meu nome é Gustavo tenho 21 anos e tenho Rinite Alérgica dês de sete anos. Já fiz tratamentos como: Operação do desvio de septo, Vacinas e remédios.
    Eu já sei que não existe cura. Conheço de cor e salteado o modo de vida que pessoas com rinite têm que seguir e nas minhas atuais rotinas é impossível segui-los. Nos últimos meses venho tendo crises TODOS OS DIAS espirro da hora que acordo a hora que vou dormir, eu ronco e já nem me lembro a ultima noite de sono tranquilo, em algumas ocasiões chego a ter também crises de Bronquite. Eu tenho um remédio que sempre tomei (Histamin) mas evito toma-lo porque ele engorda, detalhe que na época que fiz o tratamento com vacinas engordei mas de 10kg. Adorei o blog e gostaria de saber alguma alternativa de remédio que não tenham muitos efeitos colaterais principalmente engordar. Agradeço dês de já pela atenção e muito boa sorte com o blog e que continuem ajudando as pessoas que sofrem desse terrível mal.

    ResponderExcluir
  128. Gustavo: para poder medicar, o primeiro passo é estabelecer se a sua rinite é mesmo de causa alérgica. Feito o diagnóstico adequado, é preciso: 1) avaliar e controlar possíveis fatores agravantes - variam em cada pessoa, 2)tratar a crise 3) usar remédios que previnam novas crises 4) controle ambiental contra os ácaros da poeira 5) reeducação respiratória 6) imunoterapia. Vale ressaltar que é comprovado que as vacinas padronizadas de alergia (imunoterapia) não provocam ganho de peso pois não possuem medicamentos mas apenas ácaros, poeira e outros inalantes para corrigir a sensibilidade imuniológica. Escreva para nosso e-mail e teremos prazer em enviar para você uma cópia do nosso livro "É mais feliz quem respira pelo nariz" Agradeço suas palavras, que são certamente um estímulo ao nosso trabalho voluntário neste blog.

    ResponderExcluir
  129. Boa noite!
    Após anos usando Afrin para dormir, procurei um médico e ele me receitou nikkho vac e avamys 2 vezes por dia por 3 meses. Achei 3 meses muito tempo, será que posso ir diminuindo a dose aos poucos?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  130. Mari: Avamys pode ser usado por tempo prolomgado sem intercorrências significativas para sua saúde e protegerá da rinite durante o outono - inverno. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  131. FLÁVIA:estava usando Budecort aqua, mas passei a engordar depois que usei, como faço pra continuar usando,devo mudar de remédio? gostei de utiliza-lo, pois aliviou bastante.ESse aumento de peso é só impressão minha, ou é normal para quem usa o remédio?OBRIGADA

    ResponderExcluir
  132. Flávia: é importante investigar o real motivo do ganho de peso pois sprays nasais são formulados em doses mínimas (microgramas) e não provocam este problema. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  133. MEU FILHO FOI DIAGNÓTICADO ADENÓIDE ,SÓ TEM ESSE PROBLEMA, NÃO SENTE MAIS NADA, ADENOIDE CRESCIDA,AVAM'S OTRRINO RECEITOU CONTROLA MAS QUANDO PARA VOLTA TUDO NOVAMENTE DEVO OPERAR, O MÉDICO DEIXOU À MEU CRITÉRIO QUE EU ESPERAÇE ATÉ OS 07 ANOS HOJE ELE TEM 04 SERÁ BOM EU ESPERAR.

    ResponderExcluir
  134. Adenóides são amigdalas localizadas na parte posterior ao nariz. Não tenho condições para julgar se há indicação cirurgica no caso do seu filho através da internet e sem avaliá-lo pessoalmente. Vale lembrar que a causa mais comum para o aumento das adenóides na infância é a rinite alérgica e que é fundamental tratar a alergia que origina o problema. Aconselho que leve seu filho a um alergista para um tratamento em conjunto com o otorrino. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  135. boa noite, gostaria de saber qual a diferença entre o fluimare e o neosoro.

    fui na otorrino que me recomendou o fluimare, mesmo depois de informa-la que outro medico (nao era otorrino) clinico infectologista me indicara o neosoro. ambos nao possuem o mesmo cloreto de sodio como prinicipio ativo?

    grato pela atençao dispensada..

    ResponderExcluir
  136. ah, se possivel, peço que voces respondessem só via e-mail mesmo, obrigado..

    ResponderExcluir
  137. Neosoro é um vasoconstritor nasal e não deve ser usado por tempo longo pois causa vício e traz efeitos colaterais importantes. Fluimare é uma forma de solução salina para lavar as narinas e que não tem os efeitos nocivos do neosoro. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  138. Os comentários enviados neste setor não trazem o e-mail da pessoa e por isso não há como enviar uma resposta direta. Se você prefere receber sua resposta diretamente em seu e-mail escreva para: blogdalergia@gmail.com

    ResponderExcluir
  139. Anônimo1/5/12 14:31

    Oi... estou com rinite atacada mas os remédios acima são para tratamento, qual seria para melhora imediata dos sintomas, seria os descongestionantes?

    Maurícia

    ResponderExcluir
  140. Maurícia: os antihistamínicos (antialérgicos) isolados ou associados a descongestionantes são os medicamentos usados no resgate das crises de rinite alérgica. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  141. Anônimo1/5/12 23:48

    Oi. Eu tenho rinite e sofro o ano inteiro com o clima de Belém. Além do busonide indicado pela minha pneumologista, eu estou tomando o Alektos por causa das crises alérgicas. Minha dúvida é: quanto tempo leva para o Alektos me fazer efeito? A minha última crise está durando 2 dias. Grata.

    ResponderExcluir
  142. Em geral os antihistamínicos, como é o caso do Alektos, levam cerca de 72 horas para ter efeito pleno. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  143. Anônimo2/5/12 16:02

    Boa Tarde, recebi um tratamento de 2 meses do meu otorrino para a minha rinite alérgica, era um remédio com corticóides, porém perdi minh receita, gostaria de saber se voces tem como me informar se tem algum remédio para este tipo de tratamento e duração? Obrigado!

    ResponderExcluir
  144. Existem diversos tipos de spray nasal com as características que decreve e não tenho condições para indicar sem conhecer seus dados clínicos O caminho mais adequado é entrar em contato com seu médico e pedir que a oriente. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  145. Olá, boa tarde! Tenho o que foi diagnosticado como rinite vasomotora. Ataca quando tomo muito gelado ou piso no chão frio, e principalmente quando fico sob ar condicionado muito frios ou ventiladores dirigidos para mim. Começo sentindo moleza e sonolência, penso que estou com febre mas o termômetro não acusa. Logo vêm os sintomas nazais, principalmente o acúmulo de muco e uma sensação estranha dentro das fossas nasais, parecido com ardência. Na sequência pode vir inflamação de garganta e nariz, podendo ou não ter febre. às vezes os glânglios embaixo da mandíbula aumentam. Nada fez efeito até o presente. Tentei de tudo. É um sofrimento. Gostaria de ouví-los sobre meu problema.

    ResponderExcluir
  146. A rinite vasomotora é hoje conhecida como rinite idiopática. Segundo o Consenso Brasileiro sobre Rinite: "Esta denominação parece ser mais adequada do que "rinite
    vasomotora" devido os seus fatores desencadeantes serem inespecíficos e seu mecanismo não elucidado. A rinite idiopática é caracterizada por obstrução nasal, gotejamento
    nasal posterior e rinorréia profusa. Normalmente
    espirros e prurido nasal não estão presentes.
    Tanto a história familiar para alergia como os testes alérgicos são negativos. A dosagem de IgE é normal e o citograma nasal mostra pouco ou nenhum eosinófilo. Odores fortes (perfumes, cloro, solventes), irritantes (fumaça
    de cigarro), poeira, alterações da temperatura ambiente e da umidade, podem funcionar como gatilho para desestabilizar o sistema nervoso autônomo, levando a uma "hiperreatividade
    da mucosa nasal". Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  147. Olá, estou grávida de 5 semanas e minha médica prescreveu Nasonex, porém fico com receio por ser corticóide. Posso usar sem risco para o feto?
    Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  148. Deisi: os corticóides nasais incluindo Nasonex (mometasona) são seguros, mas apenas a budesonida (Budecort, Busonid e Noex) tem indicação na bula para uso na gestação. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  149. Anônimo7/5/12 17:36

    Gostaria de receber uma cópia em PDF do livro sobre a Rinite: "É mais feliz quem respira pelo nariz". Meu email é tatu2000@ hotmail.com.

    ResponderExcluir
  150. Muito obrigada pelo esclarecimento!!!

    ResponderExcluir
  151. A cópia do livro foi enviada para seu e-mail. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  152. Anônimo8/5/12 12:15

    Tenho glaucoma de campo aberto e estou usando o Nasonex! hoje que descobri atráves dessa página que ele é um corticoide...! fiquei na duvida se posso usá-lo e são 4meses de tratamento.
    Obrigada
    Att
    Lúcia - RJ

    ResponderExcluir
  153. Boa noite gostaria de receber uma copia em pdf do livro e mais feliz quem respira pelo nariz, meu email e vanessarg.vrg@gmail.com
    Obrigada
    Vanessa

    ResponderExcluir
  154. Lúcia: é possível utilizar Nasonex em portadores de glaucoma desde que haja indicação precisa e o uso seja acompanhado de cuidados de avaliação expressa. Agradecemos sua visita ao nosso blog

    ResponderExcluir
  155. Vanessa: a cópia do livro foi enviada para seu e-mail. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  156. Anônimo9/5/12 16:26

    Boa Tarde! Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-los pelo Blog, tem me ajudado muito.
    Tenho apresentado dificuldade de respirar (que não tinha antes), principalmente, quando pratico esportes (falta de ar e formação de catarro). Exames de raio-x, constataram somente rinossinusite. As crises de falta de ar podem ter relação com a rinossinusite? O tratamento da rinossinusite ajudará no sintoma da falta de ar? Antecipadamente agradeço.

    ResponderExcluir
  157. Bom dia eu gostaria de saber qual a grama que que devo usar. 2x ao dia em 60dias. eu acordo de manha e começo a espirrar, qaundo eu fui ao medico ela disse que eu tenho um desvio no nariz qual a melhor opção pra eu usar? grata

    ResponderExcluir
  158. Minha filha e alérgica toda vez que ela começa uma
    crise alérgica inicia com torce seca e depois migra para uma torce cheia muita coriza posteriormente um crise de sinusite e também muitos espirros dificuldade de respirar começa a roncar..eu gostaria de conselho de vocês? apesar de já ter ido em dois otorrinolaringologista e os dois encomendado uma cirurgia de retirada das
    amígdalas.

    ResponderExcluir
  159. Minha alergista passou para eu e meus filhos o Budecort aqua, mas como corticoide engorda, parei de usar e tomar o remédio cetirizine que ela passou. Agora li aqui que o Budecort não engorda, mas estou com medo de voltar a usar, será que não engorda mesmo? Minha médica ainda não sabe que parei de usar o medicamento e estou em crise de rinite.
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  160. Blogger: Peço sua compreensão, mas este blog obedece as normas do Conselho Federal de Medicina: não prescrevemos e não indicamos nomes de remédios. Aconselho que procure um alergista. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  161. Marcyo: o seu relato sugere que sua filha possa ser portadora de uma alergia nasal (rinite alérgica) A rinite é uma inflamação da mucosa nasal que se reflete nas estruturas vizinhas ao nariz. Por isso,a rinite pode complicar e caurar muitas infevções: amigdalites, faringites, laringiutes, otites, sinusites, etc... Não posso opinar se há indicação de cirurgia para sua filha sem examinar pessoalmente Estamos ao dispor na Policlínica RJ

    ResponderExcluir
  162. Simone: Budecort não causa aumento do peso corporal. Gratos por sua visita

    ResponderExcluir
  163. A rinite é uma doença pouco valorizada mas que pode provocar complicações e desconforto, gerando outros sintomas. Um exemplo é a falta de ar, chiado e tosse configurando uma asma que é originada da rinossinusite sem controle adequado. Por isso, todo paciente portador de rinite deve ser acompanhado pelo medico especialista no seu tratamento. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  164. Eu os parabenizo pelo espaço que foi aberto para estamos conversando e pela suas opiniões, eu moro no distrito federal estou pouco longe para ir até a clinica mais tiverem algum convenio em brasília ou indicação de proposicionais ficarei muito satisfeito.

    ResponderExcluir
  165. Marcyo: agradecemos suas palavras, que certamente são um incentivo ao nosso trabalho voluntário no Blog da Alergia. Você pode localizar os médicos portadores de título de especialista em Alergia no site da ASBAI: www.asbai.org.br no setor: Localize um especialista. Basta digitar o Estado, a cidade e abrirá uma lista com os nomes de especialistas em Brasília. Aproveito a oportunidade para convidá-lo a assinar nosso blog e passar a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

    ResponderExcluir
  166. Eu gostaria que me explicassem quais as diferenças entre os diferentes tipos de corticóide. sou asmática, tenho rinosinusite e bronquiectasias. Estranhamente o único corticóide que consigo usar é dipropionato de beclometasona., tanto nasal quanto para o pulmão. Sei que não é o mais forte. essa reação é apenas uma carecterisca individual ou tem a ver com a fórmula? Parabéns e obrigada pelo blog, todos nós portadores de problemas respiratórios precisamos de um trabalho assim.

    ResponderExcluir
  167. Jandira; a aceitação dos corticóides inalados é individual. Pode-se dizer de uma forma geral que todos são equivalentes. Agradecemos sua visita e seu carinhoso incentivo ao nosso trabalho voluntário neste blog. Volte sempre!

    ResponderExcluir
  168. Gostei de saber sobre a existencia desse blog da alergia, assim posso tirar algumas duvidas.

    ResponderExcluir
  169. Bom dia! Estou super nervosa, fui ao otorrino e fiz teste de alergia e o resultado é que sou uma pessoa bastante alergica. Ele me passou Nasonex(por tempo indeterminado) e um comprimido Alektos(por 30 dias), mas to com medo de tomar e ter aumento de peso. Já tenho bastante tendencia genetica a engordar. Alektos é corticoide? e o Nasonex? Eles realmente engordam?

    ResponderExcluir
  170. Conte com a nossa equipe para esclarecer suas dúvidas. Aproveito a oportunidade para convidar a assinar nosso blog e passar a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

    ResponderExcluir
  171. Fique tranquila. Alektos é um antihistamínico, não contém corticóide. Nasonex é um corticóide inalado formulado em doses mínimas (microgramas) de forma que atue na mucosa nasal sem outros efeitos colaterais e não provoca ganho de peso.Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  172. ola, estou aprendendo muito com esse blog . tenho um bebe de 01 ano e 7 meses e sempre é diagnosticado rinite , mais gostaria de saber se é possivel descobrirmos ao que ele é alergico , pq ja tirei tudo de dentro de casa e agora ele esta com um mau cheiro no nariz , a medica receitou nasonex , mais pelo que vi ele é para acima de 2 anos sera que posso realmente usar , vai resolver esse mau cheiro , temos como saber ao que ele realmente é alergico ?

    ResponderExcluir
  173. meu filho usava nasonex e singular mas parece que acostumouy com o nasonex e tem crises derinite alergica que acaba virando uma tosse com secrecao e por fim acaba com otite e tomamndo antibiotico agora ele vai comecar usar avamis e alergista receitou a pneumo 13 valente avacina pode ajudar

    ResponderExcluir
  174. Tenho pressão alta ocular, não se configura um glaucoma pois não tenho outros fatores associados, mas sei que corticóides aumentam a pressão. Pergunto: posso trocar o omnaris por qualquer outro spray? Todos tem o mesmo efeito nesse caso de pressão ocular? É que meu médico indicou o omnaris mas pra mim é muito caro e gostaria de trocar pelo busonid sem que me causasse aumento de pressão ocular. Muito Obrigada! Parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
  175. Nasonex é indicado na bula para crianças acima de 2 anos, mas a critério médico pode ser utilizado antes dessa idade. O alergista analisará os dados clínicos do seu filho para avaliar se há bnecessidade dos testes pois varia em cada caso. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  176. A rinite alérgica pode causar tosse, otites, e outras infecções, levando ao uso repetido de antibióticos. A imunização para pneumonia e para gripe são de grande valia. Escreva para nosso e-mail e enviarei a cópia do nosso livro sobre a rinite alérgica: "É mais feliz quem respira pelo nariz". Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  177. Elizabeth: os sprays nasais de corticóides podem ser usados em pessoas portadoras de glaucoma mas requerem acompanhamento médico cuidadoso. Em princípio, não há problema no uso da budesonida nasal, mas recomendo que fale com seu alergista antes de trocar a medicação. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  178. meu filho tem 4 anos e tem sinusite a pediatrareceitou fluticasona mas nao encontro esse medicamento entao gostaria de saber qual posso substituí-la? obrigada.

    ResponderExcluir
  179. Fluticasona pode ser encontrado em forma de spray nasal com os seguintes nomes comerciais: Flutican, Plurair, Avamys e Flixonase. A Fluticasona também é encontrada sob a forma de aerossol para uso oral tratamento de controle da asma com o nome comercial de Flixotide. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  180. Primeiramente parabéns pelo blog, é fantástico. Bom tenho 17 anos e sofro de rinite alérgica desde muito pequena. A cada crise de rinite fica pior. Os remédios não fazem mais efeito e esta desencadeando outros problemas, como: sinusite e bronquite. Uso NAZONEX há algum tempo e agora o médico substituiu por Avamys. Já tomei vários remédios, exemplos: cloratadD, Predsim entre outros vários anti-histamínicos que não lembro agora. Estava tomando direto injeções de Diprospan, que eram pra durar 30 dias... mas no final estavam durando duas semanas no máximo. Já fiz teste de alergia e deu de tudo e mais um pouco, mofo, poeira, pelo de gato, grama... pólen e assim vai. Já fiquei um mês e meio com rinite direto. Não gosto de tomar corticoides eles me deixam inchada, gostaria de tomar remédios que agridam menos o meu organismo. Sei que não tem cura pra rinite, mas podemos ter qualidade de vida, certo? Gostaria que vocês me dessem uma dica para lidar com o meu caso. Consultei com vários médicos e infelizmente não consigo me ver "livre" da rinite. Parabéns mais uma vez pelo blog!

    ResponderExcluir
  181. Bruna: nem sempre é fácil tratar a rinite pois tratar não se resume apenas no uso de remédios. O tratamento se baseia em 4 pontos: 1) pesquisa e controle de fatores agravadores associados à rinite (que variam em cada pessoa) 2) controle do ambiente contra ácaros da poeira em sua casa 3) uso de remédios (para crise e para controle) 4) imunoterapia (vacinas para alergia) Escreva para nosso emil: blogdalergia@gmail.com e enviaremos para você a cópia do nosso lvro: "Alergia nasal: é mais feliz quem respira pelo nariz". Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  182. Bom dia!

    Gostaria de ver se podem me explicar alguma coisa sobre o meu caso.
    Quando espirro ou me dá uma crise alérgica e começo a espirrar minha úvula fica machucada não sei o que fazer dói muito e não consigo comer pq engolir fica muito difícil.

    ResponderExcluir
  183. Boa tarde! Minha filha tem 1 ano e 5 meses e neste último mês ela ficou bem doente, com bastante tosse, nariz entupido, escorrendo catarro, por vezes amarelado, por vezes, esverdeado, otite, traqueite, febre, enfim, foram sucessivos acontecimentos. A levei em 3 médicos, já q n consegui encaixe com a pediatra dela. Ela chegou a tomar amoxilina e azitromicina, além de antihistamínico e até corticóide. Ontem a levei em um otorrino e ele passou AVAMYS. Acontece que estou na dúvida em comprar, pq vi aqui na internet q é um remédio para crianças acima da idade dela. O que faço? Posso usar esse remédio, mesmo ela com tão pouca idade? Obrigada desde já pela atenção de vocês.

    ResponderExcluir
  184. Minha filha de quatro anos teve uma celulite periorbital em fevereiro que graças a Deus foi tratada, foi constatada uma sinusite e no raio-x uma leve crescimento da adenóide, fez exames de alergia e nada muito sério foi detectado. Não tinha histórico dessas doenças tipo rinite sinusite. O médico receitou Avamys e agora após uns 15 dias de uso vi algo na garganta e resolvi pressionar, saiu uma massa amarelada e fedida de aproximadamente 1cm, pesquisei algo a respeito e vi algo sobre caseum. Tem alguma ligação o uso do medicamento com a liberação dessa massa? E a sinusite e a adenoíde, pode ser alguma melhora?
    Obrigada!
    Elizângela

    ResponderExcluir
  185. Aline: o nariz está ligado diretamente à garganta e estruturas vizinhas e por isso os sintomas da rinite podem ser refletir causando dor. Aconselho que procure um alergista para avaliar se é o seu caso. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  186. Avamys está autorizado em bula para uso em crianças após 2 anos de idade Contudo, pode ser usado em crianças menores, como é o caso de sua filha, a critério do médico. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  187. Elizangela: não há relação direta do uso do Avamys com a amigdalite caseosa. A rinite parece uma doença simples, mas pode provocar muitas complicações, como se vê na sua descrição do caso de sua filha. O tratamento com alergista pode controlar a rinite e evitar a sinusite. Escreva para nosso email: blogdalergia@gmail.com e enviarei para você uma cópia em PDF do nosso livro sobre a Rinite alérgica: “É mais feliz quem respira pelo nariz”. Agradeço sua visita e aproveito a oportunidade para convidá-la a assinar nosso blog e passar a receber nossos textos diretamente em seu e-mail

    ResponderExcluir
  188. Obrigada pelo esclarecimento e parabéns pelo Blog!
    Elizângela

    ResponderExcluir
  189. Boa noite, estou usando o spray Omnaris e tomando o antialérgico Alektos, porém tomo anticoncepcional também. Queria saber se algum desses remédios tira o efeito deste último.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  190. Clara Luzzi30/5/12 22:39

    pelo trabalho de voces!!! Quando nos vemos numa situaçao em que o simples fato de respirar já não é tao simples ás vezes nos sentimos desorientados. É muito bom voces nos lembrarem que não estamos sozinhos. Tenho rinite alergica e asma e´já tentei varios tratamentos e nada funciona bem. Hoje só consigo respirar usando o Naridrin, o pior é que uso varias vezes ao dia e´´a noite tambem!! sei que vicia e faz mal, mas ficar sem respirar é muito dificil...

    ResponderExcluir
  191. Olá, me chamo Amanda e estou na 7º semana de gestação, meu maior problema é que sou viciada em afrin. Durante o dia eu passo vick no nariz para aliviar, mas a noite meu nariz tapa e eu uso o afrin. Todos dizem que tenho que parar de qualquer jeito, ja fiz tratamentos alergicos mas nada adiantou. Estou preocupada com o meu bêbe, mas não sei o que fazer para meu nariz parar de entupir. Acordo de noite sufocada e com a garganta seca e a boca rachada, ai eu coloco o remedio, mas tenho usado somente para dormir. Ainda nao consegui ir na minha ginecologista pois ela estava de ferias. O que posso fazer para tentar me livrar do vicio e voltar a respirar normalmente? Será que diluir o afrin no soro fisiologico ajuda?

    ResponderExcluir
  192. Desde do ano passado sofro de farigite; de lá p/ cá tomei muito cetirizine e avamys... só sei q engordei 5 kg em 1 ano. Atualmente faço uso só do avamys e pelo jeito ainda continuo engordando. Entrei na academia faz 3 semanas e nada de consegui emagrecer nenhuma grama. E não tenho melhoras na faringe.

    ResponderExcluir
  193. Omnaris e Alektos não interferenm no efeito dos anticoncepcionais Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  194. Amanda: peço sua compreensão mas não posso orientar sem examinar. Deixar o vício do Afrin não é tão simples a ponto de que consiga fazê-lo através da internet, em especial numa gestante! Aconselho que procure um alergista.Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  195. Não tenho condições para opinar sobre as possíveis causas do seu ganho de peso. Mas, estudos provam que Avamys não causa aumento de peso já que é formulado em doses mínimas que atuam diretamente no nariz, sem efeitos significativos no resto do organismo. Estamos ao seu dispor para atednê-la na Policlínica e julgar melhor o seu caso. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  196. Clara: o problema é que o próprio Naridrin entope seu nariz, obrigando que use cada vez mais e perpetuando o vício. Você precisa de ajuda profissional para conseguir largar a medicação: aconselho que procure um alergista Estamos ao seu dispor na Policlínica. Agradecemos seu carinhoso incentivo ao nosso trabalho voluntário neste blog.

    ResponderExcluir
  197. Anônimo4/6/12 17:23

    qual a diferença entre o busonid 32mg 50mg 64mg 100mg são uns mais fortes que os outros? desde ja obrigado.

    ResponderExcluir
  198. Todos os medicamentos com o nome "Busonid" contém a mesma substância, um corticóide para uso inalado intranasal denominado "budesonida". As diferentes apresentações são relacionadas à dosagem da substância em cada uma das apresentações: 32mcg, 59mcg, 64mcg ou 100mcg. Assim, o médico escolherá a concentração mais adequada de acordo com cada caso. Por exemplo, se é uma criança ou um adulto, uma gestante, se a rinite é mais leve, se existem sinais de gravidade, outros problemas associados.etc. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  199. Anônimo7/6/12 20:37

    Olá, tenho rinite alérgica e sofro muito com essas crises. Procurei um especialista e ele passou Avamys, já estou usando e notei que melhorei bastante, só que o problema é que tenho herpes e lembro-me que meu médico me falou que eu não devia usar medicamentos que contessem corticóides pois isso afetaria meu sistema imunologico e poderia ativar o vírus e acho que isso está acontecendo, pois em um mês tive duas crises de herpes. Será que essas crises podem está sendo causadas devido aos corícóides que contém esse medicamento. Me ajudem por favor. Desde já, agradeço!

    ResponderExcluir
  200. Fique tranquilo: o uso do spray nasal contendo corticóide não afeta o herpes, pois sua dose é mínima (microgramas) o que faz com que seu efeito seja limitado à mucosa nasal e não atimja o resto do organismo. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro sobre a Rinite alérgica intitulado: “É mais feliz quem respira pelo nariz”. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Postagens mais visitadas deste blog

Alergias e reações na pele causadas por plantas

A natureza nos presenteia diariamente com plantas e flores proporcionando uma festa não apenas para os olhos mas para todos os sentidos. A sua utilidade prática é indiscutível e múltipla, seja purificando o ar, seja servindo como alimento ou como base para construção de habitações, na manufatura de mobiliário, utensílios, cosméticos, medicamentos, entre tantas outras aplicações. Se apenas tivessem o papel de embelezar, já seriam fundamentais, aliviando a dureza do cotidiano e transmitindo paz numa convivência harmoniosa de longa data com o ser humano. Mas, em algumas situações, a pele pode desenvolver reações quando entra em contato com plantas e daí pode coçar, se tornar vermelha, apresentar uma erupção cutânea e até inflamar. Estas reações surgem pelo contato com a pele, algumas puramente por irritação direta e outras, por mecanismo alérgico. Até mesmo árvores podem produzir um eczema de contato alérgico, sendo o exemplo mais conhecido a Aroeira, uma árvore de madei

Pitiríase rósea

É uma doença conhecida desde 1860, quando foi descrita por Camille M. Gibert, sendo conhecida também como Pitiríase rósea de Gibert. Não se conhece exatamente a causa, mas parece que a hipótese mais viável é que seja ocasionada por vírus, como por exemplo, o vírus do herpes. Mas, é possível que dependa de uma tendência genética do indivíduo, o que seria um facilitador do aparecimento da doença. Questiona-se também outros mecanismos, envolvendo alguns tipos de medicamentos, autoimune, associação com outras doenças, etc. Fatores psicológicos ou estresse podem facilitar o aparecimento da doença, assim como alterações da imunidade e gravidez. Não é contagiosa. É mais comum em adultos, acometendo mulheres e homens, sendo rara em crianças pequenas e em idosos, ocorrendo preferencialmente na primavera e no outono. O maior problema é que sua evolução pode ser prolongada e durar de semanas a meses, assustando o doente. Em alguns casos pode recidivar, mas não é comum que aconteça Quadro c

Dermografismo

A bolsa pesada marca o seu braço? A roupa apertada, a alça do soutien, o elástico da roupa faz você coçar e empolar? Atenção: pode ser dermografismo! Dermografismo é uma doença da pele que afeta cerca de 5% da população e que se caracteriza pelo aparecimento de coceira intensa em locais de pressão. Após o ato de coçar surgem “lanhos” vermelhos nas pele. É uma forma de urticária, sendo também chamado de urticária factícia ou urticária falsa.A urticária clássica se caracteriza pelo surgimento de placas avermelhadas que se acompanham de coceira na pele, podendo ter causas variadas, como medicamentos, alimentos, certas doenças, entre outras causas – veja post sobre o tema neste mesmo Blog. No caso do dermografismo, após pressão sobre um determinado local no corpo, a coceira surge em primeiro lugar e só depois de se coçar é que surgem as placas. Por isso, é comum que se inicie em locais onde a roupa aperta, elásticos, alça do soutien. O dermografismo faz parte de um grupo de urticárias deno