Pular para o conteúdo principal

Vacina sub lingual para tratar a rinite alérgica nas crianças


A rinite alérgica é uma doença que acomete adultos e crianças. Calcula-se que cerca de 40% da população mundial seja portadora desta doença . Os sintomas se confundem com gripes e resfriados - espirros, coriza, congestão e coceira no nariz, olhos, ouvidos e gargantas.

A rinite alérgica é muitas vezes pouco valorizada tanto por médicos como pelos próprios pacientes (ou por seus responsáveis no caso das crianças). Mas a realidade é outra!

A repetição dos sintomas nasais se deve à inflamação persistente da mucosa nasal. Com o passar do tempo, esta inflamação atinge outros setores, gerando problemas: em olhos (conjuntivite) nos seios da face (sinusite), em ouvidos (otites), na garganta (amigdalites, faringites, laringites), nos pulmões (tosse, asma, bronquite). Além disso os sintomas da rinite perturbam o sono, o apetite, influenciam no humor, prejudicam as atividades diárias e interferem na qualidade de vida, seja na criança como no adulto.

Por isso, tratar a rinite é fundamental. E, tratar não se limita a tomar remédios. O tratamento da rinite engloba: 
1) controle dos fatores ambientais, em especial dos ácaros da poeira. 
2) pesquisa e controle dos fatores agravantes da doença (variam em cada pessoa) 
3) uso de medicamentos, seja nas crises, seja para controle e prevenção das crises e, 
4) imunoterapia específica (vacina para alergia). 

É fato comprovado que o uso das vacinas ou imunoterapia específica tem grande valor no tratamento pois controla a doença, reduz seus sintomas e diminui a necessidade de uso de  remédios. Mas uma grande dificuldade é o fato de ser injetável, com doses aplicadas por injetões subcutâneas, repetidas por tempo prolongado, dificultando a aceitação do tratamento pelo paciente, em especial no caso de crianças.

O uso da imunoterapia sublingual vem preencher esta lacuna. Contudo, haviam dúvidas sobre sua eficácia e segurança. Estudo recente de revisão de trabalhos científicos mostrou que a imunoterapia administrada en forma de gotas sob a língua é uma forma segura e eficaz para tratar a rinite alérgica.

Os autores realizaram uma revisão de 60 trabalhos que comparavam o tratamento ao placebo. Concluiram que a imunoterapia sublingual é capaz de reduzir os sintomas de Rinite alérgica bem como diminui o uso de remédios. Além disso, foi baixa e quase inexistente a ocorrência de reações anafiláticas, quando comparada com placebo.  Os resultados confirmam que o tratamento é eficaz e que tem muitos poucos efeitos secundários adversos.

Conclusão: a imunoterapia sub lingual é portanto um método alternativo eficaz para tratar a alergia em crianças, com mais conforto em comparação às injeções subcutâneas.
Fonte: Cochrane Database Syst Rev. Published online December 8, 2010.

Comentários

  1. minha filha tem renite alérgica, ta cansada de tomar xarope e não tem resultado algum, achei muito interessante esse tratamento imunoterapia sub lingual, qual o médico que eu procuro para tentar essa terapia.

    ResponderExcluir
  2. Procure um alergista para orientar o tratamento de sua filha. Para encontrar um especialista, consulte o setor “Localize um Especialista” no site da ASBAI: www.sbai.org.br Basta clicar no campo referente ao Estado e depois na cidade e abrirá uma lista de nomes de médicos portadores de título de especialista em Alergia na localidade escolhida.Escreva para nosso e-mail e enviaremos para você uma cópia em PDF do meu livro sobre a Rinite alérgica intitulado: “É mais feliz quem respira pelo nariz”. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  3. Qual a eficácia deste tratamento? Vacina sub lingual? Ele é 100%?

    ResponderExcluir
  4. Nenhum tratamento tem eficácia 100%.A vacina sub lingual é eficaz no tratamento das alergias respiratórias em alguns casos, em especial nas crianças pequenas. Mas estudos mostram superioridade das vacinas injetáveis. A vantagem é o conforto e a menor ocorrencia de efeitos adversos. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/5/12 16:25

    O efeito e definitivo ou tem um prazo para os sintomas voltarem?

    ResponderExcluir
  6. A alergia não tem cura definitiva. A imunoterapia (vacina para alergia) seja sublingual ou injetável, controla a doença, evita os sintomas e proporciona uma vida normal às crianças alérgicas. Agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  7. Olá, minha filha começou com a vacina sublingual, pois ela faz um escandalo para tomar injenção, a médica disse que a ambas tem o mesmo resultado e o mesmo valor. Peguei com ela um frasco da fase 1 de 8ml, que pelo orientação dela duraria por 2 meses, pingando 6 gotinhas por dia, mas acho que não vai dar nem para um mês, é isso mesmo? alergenos de blomia tropicalis 40% + dermat. pteronyssinus 60% diluição: 1:10.000. Grata

    ResponderExcluir
  8. Valreis: a imunoterapia sublingual é uma opção válida para crianças pequenas que não aceitam as aplicações injetáveis repetidas por tempo longo. Quanto à quantidade da medicação no frasco e ao valor, naõ tenho condições para avaliar baseado apenas nos dados enviados em seu breve relato. Aconselho que peça esta orientação à médica alergista que acompanha sua filha. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7/7/12 17:58

    Minha filha de 3 anos iniciou o tratamento com o sublingual, porém apareceram muitas feridas como se fossem aftas na lingua. Será uma reação da vacina? Isso é comum?

    ResponderExcluir
  10. Não tenho condições para afirmar a causa sem examinar sua filha pessoalmente. Não é comum que a vacina sublingual provoque tais reações. Aconselho que entre em contato com o alergista que trata de sua filha. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  11. Pesquisava pela net a respeito de infertilidade e deparei com um texto afirmando que glicocorticóides nasais de uso prolongado podem prejudicar o eixo hipotálamo-hipófise, o que causaria esta dificuldade em reprodução de certa forma, uso cloridrato de oximetazolina a pelo menos 10 anos continuo, por isso recorri aos senhores para sanarem algumas dúvidas a este respeito: Esta droga é um glicocorticóide?? Ela tem o poder de prejudicar este eixo realmente?? Ela poderia ser a causadora desta minha infertilidade, visto que tenho baixa em testosterona, fsh e lh, também baixa contagem de espermatozoide e motilidade péssima ... e sendo positivo, com qual remédio poderei substituir este, visto que minhas vias e fecham constantemente??? desde já agradeço

    ResponderExcluir
  12. Madison: os medicamentos contendo corticóides para uso sob forma de sprays nasais são formulados de forma especial, em doses mínimas (microgramas)e por isso atuam diretamente na mucosa nasal com minimos efeitos sistêmicos. Fique tranquilo, pois estes medicamentos não causam infertilidade. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  13. ola me chamo natalia tenho 27 anos e tenho crises de reniti praticamente todos os dias, o remedio polaramine ja nao faz mais efeito no meu organismo, gostaria de saber como faço pra encontrar essa vacina , pois assisti uma reportagem ontem no globo reporter e tomei conhecimento dessa vacina, moro em sao jose dos campos-SP e gostaria de saber se consigo tratamento pelo SUS.. obrigado

    ResponderExcluir
  14. Natalia: não conheço sua cidade e não sei informar. Aconselho que entre no site da ASBAI (www.sbai.org.br) onde poderá obter informações e localizar os setores de tratamento em sua cidade. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  15. Olá... meu filho tem 2 anos e 7 meses e tem uma rinite alergica incuravel(não é exagero), pois vive com nariz entupido,coça os olhos e tosse, ele faz acompanhamento com uma otorrino e ela tá com suspeita do leite, pois mesmo com medicamento seus sintomas não aliviam e gostaria de saber se a sua rinite pode estar associada ao leite e se o tratamento com vacina subi lingual e homeopatia podem me ajudar ou evitar o contato com o alergeno é a melhor solução

    ResponderExcluir
  16. Fatima: na idade do seu filho é rara que a rinite alérgica seja causada apenas pelo leite. Aconselho que o leve a um alergista para que possa receber tratamento apropriado. Gratos pela visita

    ResponderExcluir
  17. Meu irmão tem oito anos e sofre muito com alergia respiratória, poeira etc...., estamos pensando em trata-lo com a vacina sub a lingua... quais são os pós e contras desse tratamento?

    ResponderExcluir
  18. o método de tratamento das doenças alérgicas sublinguais teve grande desenvolvimento em estudos e pesquisas nos ultimos anos. A grande vantagem é sua segurança e o fato de não necessitar injeções repetidas. Contudo, o tempo de tratamento é londo, do mesmo modo que as vacinas injetáveis. A eficácia do tratamento também melhorou bastante, mas é importante utilizar vacinas padronizadas científicamente, evitando as vacinas "de estoque" vendidas em farmácias e drogarias. Agradecemos siua visita

    ResponderExcluir
  19. Anônimo1/9/12 15:58

    Olá, tenho uma filha de 3 anos que tem frequentemente crises de asma com baixa de saturação (já chegou a saturar 79 na UTI) a levei ao alergologista que passou alguns exames onde o igg/igm não sei ao certo deu 1538,00 super alto um médico indicou vacinas sublinguais que custam 260,00 mês fiquei de analisar e nesse decorrer levei-a a outro alergologista que receitou Singulair Baby 5 mg que custa em torno de 180,00 mês. Fiquei na duvida. Qual a diferença entres os dois medicamentos, relação de beneficio/risco, eficacia e de que forma os dois atuam no organismo? Grata, aguardo.
    Priscila-Recife

    ResponderExcluir
  20. Anônimo2/9/12 08:51

    QUERIA SABER SE POSSO COMPRAR A VACINA NESTA CLINICA, POIS NA MINHA CIDADE E MUITO CARO.

    ResponderExcluir
  21. A Clínica de Alergia da PGRJ é uma clínica especializada em atender os pacientes com Alergia e, para isso, utilizamos, entre outros recursos, a Imunoterapia com vacinas para dessensibilização alérgica. Essas vacinas são diluídas em nosso serviço de acordo com a necessidade de nossos pacientes e a indicação dos médicos de nossa equipe. São para uso exclusivo de nossos pacientes, atendidos pelos médicos de nossa equipe. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  22. Priscila: não tenho condiões para opinar especificamente sobre o caso de sua filha sem conhecer seus dados clínicos de forma criteriosa. Vale ressaltar que os 2 tratamentos são bastante diferentes. A imunoterapia (vacina para alergia) é um tratamento a longo prazo que tem o objetivo de controlar (modular) o processo alérgico de forma a modificar a história natural da asma e da rinite alérgica, evitando as crises e controlando a doença a longo prazo. Singulair é uma medicação que atua combatento os leucotrienos,que são substâncias que participam do processo inflamatório de alguns tipos de asma e rinite. Seria preciso examinar pessoalmente para poder opinar sobre a conduta mais apropriada para sua filha. Estamos ao seu dispor na Policlínica RJ. Gratos pela visita;

    ResponderExcluir
  23. Quando tratamos uma criança com esta vacina sublingual, pode-se ocorrer problemas como pneumonia, seria uma reação deste medicamento ?

    ResponderExcluir
  24. A vacina sublingual usada para tratar a alergia não provoca pneumonia. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  25. "O meu filho tem 8 anos e já faz esse tratamento com essa vacina(sublivac)á 3 anos,não sabemos quando irá deixar.
    Essa vacina fica em 145euros,á meio ano atrás o estado PORTUGUES comparticipava com 60euros agora nada....pelos nossos filhos fazemos tudo mas é muito dificil,pois para alem dessa vacina ainda toma o singular e o xisal
    com os meus comprimentos
    Elisabete Pereira

    ResponderExcluir
  26. Elisabete: infelizmente o problema é semelhante no Brasil. Faltam iniciativas na rede pública para fornecer a imunoterapia, dificultando o acesso ao tratamento. Agradecemos sua visita e seu depoimento ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  27. Meu filho tem dez anos, pode tomar a vacina ?

    ResponderExcluir
  28. Para responder se seu filho pode fazer uso da vacina sublingual é necessário avaliar pessoalmente, conhecer o diagnóstico da alergia, saber o resultado dos seus testes, intensidade dos sintomas, etc. Aconselho que procure um alergista. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  29. bom dia! meu filho tem 2a e vai iniciar o tratamento com a vacina nasal para alergia respiratória. Ela realmente dá resultado? É verdade que dizem que tratamento para alergia não faz efeito em crianças desta idade?

    ResponderExcluir
  30. As normas modernas de imunoterapia não indicam limites rígidos para imunoterapia (vacina para alergia). O importante é avaliar cada caso e a necessidade de cada paciente. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde! Meu filho tem 10 anos e é diabético desde os 7 anos. Ele tem sinusite e rinite alérgica queria saber se ele pode ser tratado com vacina sublingual pois precisa tomar insulina 4 vezes por dia e mais um tratamento com vacina injetável não sei se ele iria aceitar. desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  32. É possível tratar seu filho com imunoterapia sublingual desde que seja confirmada a indicação para o tratamento. Aconselho que o leve a um alergista. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  33. Meu filho tem 3 anos e faz tratamento de alergia com vacina subcutânea, mas tem pânico quando aplicada.O alergista diz que a vacina sublingual não é eficaz em crianças, pois engolem ao invés de segurar em baixo da língua, fazendo a mesma ser distruida pelas enzimas do estômago não dando o mesmo efeito!!!!Isso tem fundamentos ou devo mudar de alergista???
    Grata

    ResponderExcluir
  34. A imunoterapia específica (vacina para alergia) é eficaz tanto por via injetável como por via sublingual, em adultos e crianças. Contudo, a experiência com a utilização de vacinas injetáveis é maior, especialmente, com relação aos extratos de ácaros da poeira. A vacina pode ser usada na via sub lingual ou oral (vestibular), sendo neste caso mais adequada às crianças pequenas. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  35. Herio
    Eu tenho rinite. Eu gostaria de saber se para fazer a vacina é feito algum teste para saber qual o alérgeno que provoca a rinite, e se a vacina é elaborada de acordo com o resultado do teste.

    ResponderExcluir
  36. Herio: a escolha da vacina (imunoterapia) se baseia na análise feita pelo médico dos dados clínicos de cada paciente, exame físico e resultado dos testes (feitos na pele e/ou no sangue). Gratos pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo2/3/13 21:19

    ola sou de ribeirao preto .. tenho 18 anos e tomo a vacina sublingual (receitada pelo medico ) a uns 5 meses .. estou na fase 4 da vacina .. tenho rinite alergica ... fiz teste alergico e deu q tenho alergia a acaro ... minha duvida é q estou tendo varias crises alergicas a um mes mto frequentes .. olho coça mto , nariz congestionado e pareçe q fico resfriada .. isso a um mes .. sera q é efeito da vacina ?? é assim mesmo ? devo parar de tomar ?

    ResponderExcluir
  38. Os dados que envia não são suficientes para que eu possa afirmar o motivo de seus sintomas. Não me parece que seja um efeito da vacina, mas não há como afirmar sem examinar pessoalmente. Aconselho que entre em contato com seu alergista e peça que avalie e esclareça seu caso. Gratos pela visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  39. Boa noite, meu filho de 4 anos..esta com sintomas de Renite..As vezes tosse tanto que vomita.Ja tomou muitos remedios , sem muito sucesso, acabo de vir do pronto socorro, pois esta em crise de tosse.. Estou a procura de um bom profissional. Seria possivel enviar o arquivo em PDF sobre Renite, É mais feliz quem respira pelo nariz..Tem algum remedio caseiro (tirando a limpeza da casa) enquanto nao acho o profissional..Obrigada

    ResponderExcluir
  40. Ana Paula: os comentários que chegam ao blog não informam o e-mail do remetente. Por isso, não há como enviar a cópia do livro sobre a rinite neste campo. É preciso que você escreva para nosso e-mail para que possamos atender sua solicitação. Gratos por sua visita.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo1/8/13 11:04

    Eu tomo a vacina sublingual e gostaria de saber a melhor forma de toma-la para ter um efeito o mais eficaz possível. Seria 30 minutos antes do café ou 30 minutos depois do café? Qual a melhor forma de tomar a vacina sublingual? Agradeço muito se puder responder.

    ResponderExcluir
  42. A imunoterapia deve ser utilizada preferencialmente em jejum e a refeição realizada pelo menos 30 minutos após o uso. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo9/9/13 00:33

    Boa noite! Qual o nome dessa vacina sublingual? O pediatra pode recomendar esse tratamento ou só o alergologista, minha filha tem 3 anos e sofre com tosse e nariz trancado. Obrigada.

    ResponderExcluir
  44. É preciso que sua filha seja examinada por um médico alergista a fim de definir o diagnóstico, confirmar se ela tem indicação para uso das vacinas sublinguais para só então escolher o tipo mais apropriado para seu caso. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  45. Boa noite,
    Gostaria de saber se a imunoterapia sublingual pode provocar alteração de humor ou algum outro efeito colateral em crianças?

    ResponderExcluir
  46. Boa noite A imunoterapia sublingual não provoca alteração do humor na criança Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  47. Bom dia. Gostaria de comparar preços meus 2 filhos tem alergia alimentar, pode me indicar algumas clinicas no Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
  48. Lissandra: não tenho a lista que deseja. Sugiro que visite o site da ASBAI RJ (www.asbairj.org.br) onde há uma lista de locais de atendimento na rede pública e uma lista de especialistas em Alergia em todo o Estado do Rio de Janeiro. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  49. Anônimo6/2/14 01:35

    Olá, tomo vacina sub lingual faz um ano e uso busonid. Mas não consigo parar o uso do spray sem voltar a ter crises alergicas. Será que a vacina esta dando resultado?

    ResponderExcluir
  50. Não há como responder sua pergunta sem conhecer o tipo e grau de rinite que apresenta, bem como a formulação e a concentração do extrato utilizado em sua vacina. Aconselho que exponha sua dúvida ao seu alergista para que oriente adequadamente. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  51. Olá,meu filho apresentou uma alergia ocular á 4 meses e já usei quase todos os colírios antialergicos mas só veio a melhorar com o ster,usou 21 dias veio desmamando e após 4 dias abril novamente a crise a oftal passou o flutinol 0,01% por 21 dias e depois de 4 dias está abrinco a crise novamente.Ele está usando o relestat e o hylo comod, faz uso tb do singulair e do cetirizine. Tem dois menes q está tomando a vacina imunológica e a duas semanas outro alergista passou uma sublingual ele mandou cortar a injetável mas eu continuo usando as duas. Meu filho não tem nenhum outro processo alérgico a não ser essa ocular.Já foi feito vários testes e comprovado q é e ácaro,a medica disse q vai entrar com o colírio tacrolimus. Tenho muito medo q esses medicamentos possa deixar alguma sequela ocular. Tem outra coisa q eu possa fazer?? Estou tendo acompanhamento semanal com oftalmo e alergista com dois agora.Continuo com as duas vacinas?

    ResponderExcluir
  52. Não há comprovação científica do benefício do uso de 2 tipos de imunoterapia específica. Converse melhor com seu alergologista.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  53. Porque a vacina tem que ser colocada embaixo da língua? É para ficar mais tempo na boca? Porque não pode ser colocada na língua?

    ResponderExcluir
  54. A vacina sub lingual quando utilizada corretamente é melhor absorvida pela mucosa a baixo da língua.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  55. Por gentileza.

    Estou realizando um tratamento de imunoterapia com vacinas sublinguais e eu gostaria de saber se existe uma lista de fabricantes dessas vacinas para que eu possa buscar um produto mais acessível.

    Att.

    ResponderExcluir
  56. Boa noite minha filha tem 21 anos e tem rinite, ela pode iniciar o tratamento com a vacina sub lingual. Grato.

    ResponderExcluir
  57. As vacinas sub linguais podem ser usadas para rinite alérgica, porém deverá ser feita sob supervisão de seu médico alergologista.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  58. João Paulo: você pode obter a informação solicitada no site da ASBAI (Associação Brasileira de Alergia e Imunologia) Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  59. Por favor, tenho 50 anos, me chamo Cláudia e moro em Piracicaba, tenho asma há muitos anos e de uns tempos para cá tive algumas crises fortes as quais tratei com alergologista. Fiz exames e acusou alergia ao ácaro. Preciso fazer tratamento com vacina, mas gostaria de fazer um levantamento para saber se acho mais em conta. Aqui em Piracicaba só o meu médico vende e achei caro. Por favor me informem onde posso comprar as vacinas, eu mesma aplico. Obrigada

    ResponderExcluir
  60. Claudia: moro no Rio de Janeiro, não conheço sua cidade e não sei informar conforme solicita. Gratos pela visita ao nosso blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  61. Anônimo2/9/14 10:54

    Boa tarde,
    a minha filha tem quase 10 anos e está a tomar a Sublivac à cerca de 1 ano, receitada pela alergologista, no entanto, ela sempre foi uma criança grande, das mais altas da turma e no entanto desde que começou a tomar a vacina deixou de crescer, não sei se coincidência ou não. Estamos esperando consulta para tirar rx aos pulsos para ver o que se passa. Acha possível? Será uma reação à vacina?
    Muito agradecia.
    Carla Santos

    ResponderExcluir
  62. Carla: a vacina sublingual para tratar alergia (imunoterapia específica) não interfere no crescimento infantil. Convido que escreva para nosso e-mail e enviaremos a cópia em PDF do livro sobre a Alergia. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde, sofro muito com alergia não posso tomar leite, e tenho renite há 8 anos tomo celestamine mas so tomo quando tó muito ruim mesmo so que no últimos 2 meses piorou a alergia,tomei 2 vacina melhorei,porem alguns dias depois fiquei com rosto inchado,pe e corpo amente peso,gostaria de saber se isso e resultado da injeções ou da própria alergia. grata

    ResponderExcluir
  64. Ola! Minha filha tem 5anos tem rinite alérgica muito elevada acima de 3000
    bronquite asmatica vai começar usar vacinas 8ml sub língual ácaros mix e blomia e receitou um xarope ebastil tomar um dia antes da primeira dose da vacina , gostaria de saber o efeito colateral se faz alguma reação

    ResponderExcluir
  65. A dosagem elevada da IgE indica sensibilidade mas não avalia a gravidade da doença. Convido que escreva para nosso e-mail e receba a cópia em PDF do livro sobre a rinite. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  66. oi a vacina e pingada embaixo da lingua não tem problema engoli-la? e quanto a ingestao de bebidas de alcool nao intereferem durante o tratamento ? ou nao tem nada haver ?

    ResponderExcluir
  67. O efeito da imunoterapia sublingual é melhor quando a medicação fica em contato com a cavidade oral antes de engolir. A ingestão moderada de bebida alcoólica não interfere no efeito da imunoterapia. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  68. oi meu filho esta com muita tosse de muco e nariz entupido com catarro também foi diagnosticado rinossinusite tomou vários xaropes para alergia e nada agora esta com prednissolona e cetalez sera que vai melhorar qual outro medicamento seria eficaz para ele

    ResponderExcluir
  69. Silvia: Infelizmente não é possível indicar um medicamento que seja eficaz para seu filho sem conhecer seus dados clínicos e sem examiná-lo pessoalmente. Estamos ao seu dispor na Policlínica Geral RJ

    ResponderExcluir
  70. Anônimo2/6/15 10:37

    Bom dia! Gostaria de saber se as vacinas sublingual ou as tradicionais tem algumas reação adversa?

    ResponderExcluir
  71. As vacinas para alergia podem ter efeitos adversos, que podem ser locais: dor, irritação, edema(inchaço), avermelhamento e coceira no local da aplicação.Ainda podem surgir reações no organismo: piora transitória dos sintomas alérgicos, minutos ou horas após aplicar a vacina, urticária e outras reações. Gratos por sua visita ao blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  72. viviane couto10/6/15 09:24

    olá meu filho começou a imunoterapia há 15 dias quanto tempo demora para surtir efeito?

    ResponderExcluir
  73. Viviane: a imunoterapia (vacina para alergia), tanto na forma injetável como na forma sublingual tem início de ação lenta, pois o tratamento se inicia com diluições mais fracas e a concentração se faz gradativamente. Aconselho que converse com o (a) alergista que trata dele, pois conhece seus dados clínicos, bem como a fórmula do tratamento e poderá responder específicamente sobre o caso o seu filho. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  74. Anônimo8/7/15 15:29

    Oi,tenho uma filha de1ano6 mese que sofre com riniti alergica ja nao sei mais o que fazer.sinisite otiti garganta infranada tudo junto .

    ResponderExcluir
  75. A sua filha pode ter uma alergia respiratória. Mas, é importante ivestigar outras doenças que possam causar as infecções descritas numa criança pequena. Por isso, aconselho que a leve a um(a) especialista em Alergia. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  76. A vacina pode provocar o Distúrbios do sistema nervoso central, terrores nocturnos nas crianças?

    ResponderExcluir
  77. Alla: a vacina para alergia não causa terror noturno. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  78. Ola, meu filho faz tratamento para bronquite, já usou singulair, aerolin, flixotide e agora vannair. Em 2012 tomou também quase 1 ano de gotas siblingual que começou com 100PNU/ML até 10.000PNU/ML.
    Essas vacinas ainda existem ou agora é só injeção? Pois acho que deveria tomar por mais tempo.

    ResponderExcluir
  79. A decisão de uso da imunoterapia com alérgenos (vacina para alergia) por via sublingual é tomada pelo (a) alergista após análise dos dados clínicos de cada paciente (idade, tipo de sintomas, reações aos testes, etc) . Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde, o uso da imunoterapia injetável ou sublingual ajudaria uma criança alérgica tanto ao ácaro quanto a proteína do leite? Desde já agradeço. Patrícia

    ResponderExcluir
  81. Patrícia: a imunoterapia com alérgenos está indicada nos casos de alergia respiratória causados por ácaros da poeira domiciliar. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  82. Olá
    Meu nome é Lucas e tenho 17 anos
    E infelizmente sofro de rinite alérgica
    E a noite eu fico desesperado pois não consigo respirar por conta do congestionado nasal. A vacina pra rinite, melhoraria o fator da respiração e de outros sintomas no meu caso? Aonde encontro a vacina?

    ResponderExcluir
  83. Olá Lucas, boa tarde. As vacinas tem indicação em casos de Rinite Alérgica, e em primeiro lugar você deve procurar um(a) Alergista para investigar qual o tipo de sua Rinite. As vacinas, em geral, são preparadas em consultórios e clínicas especializadas no tratamento de alérgicos. Portanto, procure um(a) especialista. Obrigado pela visita e boa sorte no seu tratamento.

    ResponderExcluir
  84. Quem tem Rinite Alérgica
    É Normal só respirar por um lado do nariz?

    ResponderExcluir
  85. OLIVER: normal é respirar com ambas as narinas. A principal causa da respiração pela boca é a obstrução nasal. Nariz entupido não é uma doença, é um sintoma de que algo está errado. Os motivos variam e devem ser investigados pelo médico. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “ É mais feliz quem respira pelo nariz”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  86. Olá meu filho tem 7 meses e com 4 meses ele foi diagnosticado com bronquiolite fiz inalação com aerolin nebulis e clenil a, também tomou azi e predsin..... melhorou após uma semana de medicação. Porém a 2 meses começou a ficar com coriza clara e a pediatra disse q era alergia de lá pra cá teve febre e coriza verde então a pediatra disse que ele havia pego resfriado tomou medicação novamente melhorou mas não curou totalmente a 3 semanas piorou a tosse e a pedi disse q ele eatava com sinusite, porém li na net q crianças com menos de 2 anos não tem sinusite pq os seios da face não estão formados. Voltou a tomar azi, predsin e inalação com clenil A. A informação da sinusite procede? Não sei mais o que fazer... nao encontrei na minha cidade (Taubate-sp) um alergologista infantil. ... o q a sra me aconselha a fazer? Obg e parabens pelo seu trabalho no site q é mt esclarecedor. ...

    ResponderExcluir
  87. Bruno: verifiquei no site da ASBAI que há uma alergista em Taubaté. Para localizar os médicos portadores de título de especialista em Alergia em sua cidade, sugiro que acesse o site da ASBAI: www.asbai.org.br Procure a aba onde está escrito: "Público" e depois clique em “Localize um especialista”. Abrirá um campo para preencher os dados: clique no Estado desejado (UF) e depois escolha a cidade. Ao final, clique em "Enviar" e abrirá uma lista com os nomes de especialistas na localidade desejada. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde alguém me sabe dizer o preço da vacina tol não consigo encontrar .

    ResponderExcluir
  89. Carla: desconheço a vacina referida Por favor escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) informando mais detalhes Gratos pela sua visita.

    ResponderExcluir
  90. Bom dia. Tenho alergia a poeira e mofo, e sinusite alérgica. Minha médica me passou tratamento com a vacina imunológica, porém depois de tomar primeira dose os sintomas pioraram nos dias seguintes. Isso é normal??

    ResponderExcluir
  91. A piora de sintomas logo após o início do tratamento com vacinas deve ser avaliado de forma criteriosa pois pode ser uma coincidência ou mesmo constituir uma reação adversa. Esta hipótese é menos provável, uma vez que a primeira fase da imunoterapia é bastante diluída. Contudo, não é possível afirmar sem examinar Aconselho que entre em contato com sua médica, relate o ocorrido e peça que oriente. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  92. Boa tarde! Meu filho tem asma alérgica o pneumologista indicou um tratamento imonoterapitico em casa ...pois a distância de onde eu moro ao hospital para as vacinas semanais é muito longe....o custo desse tratamento é muito caro? Desde ja agradeço 😍

    ResponderExcluir
  93. Dayane: o custo do tratamento imunoterápico varia de acordo com o tipo de imunoterapia indicada, o que varia de acordo com as características de cada paciente. Aconselho que entre em contato com o médico que trata do seu filho e peça que a oriente. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “ Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  94. Boa Tarde! Meu filho tem 4 anos e desde q nasceu ele é alérgico a leite(caseína), fiz tratamento pra rinite alérgica tomava Montelair e nasonex. Ele quase todo mês adoecia enchia o peite de catarro rapidamente. Há uns 4 meses procurei outro especialista que passou vacina sub -lingual, já vem tomando a 3 série, após essas vacinas ele tem melhorado bastante, mas após iniciar essas vacinas ele ja teve furúnculo e agora ele esta com conjuntivite alérgica a mais de um mês, já fui a dois oftalmologista que ambos passaram colírio com corticoides e outro com antialérgico, os olhos dele ficou vermelhos, coçando, lacrimejando e remelando. Queria saber se é reação da vacina? Pois relatei ao médico de alergia se era reação da vacina, ele disse que não. Quero saber se a vacina tem reação adversa???
    Suennia

    ResponderExcluir
  95. Suennia: o seu relato não sugere que possa ser uma reação adversa à imunoterapia oral. Mas não há como afirmar sem examinar pessoalmente. Convido que escreva para nosso e-mail e receba uma cópia do livro sobre a Alergia. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  96. Bom dia. Na policlínica existe a opção do tratamento sublingual? Grata pela atenção.
    Ana.

    ResponderExcluir
  97. Ana Claudia: o Serviço de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro não utiliza imunoterapia sublingual. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  98. Bom dia, tenho 22 anos e comecei o tratamento para rinite alérgica com vacina sublingual, gostaria de saber se a mesma é eficaz para adulto? Ou seria melhor para adulto a vacina subcutânea? Obrigada!

    ResponderExcluir
  99. Bom dia. A vacina é eficaz sim, porém deve-se observar a forma correta de utilização, horário, a refrigeração. Esses pontos, tanto em adultos, quanto em crianças são fundamentais ao sucesso do tratamento. Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  100. Anônimo6/3/16 19:59

    Boa noite! Iniciei o tratamento com a vacina sublingual para asma, já fazem 4 dias que começei mas sinto que tive uma leve piora dos sintomas, tbm estou fazendo tratamento com remédio inalatório e um comprimido manipulado que o médico passou, será que essa piora é devido a vacina?

    ResponderExcluir
  101. Sinto muito, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através deste aconselhamento na internet. Para avaliar se é uma reação à vacina, é essencial conhecer o tipo e a formulação da medicação. Contamos com a sua compreensão. A minha sugestão é que retorne ao (à) alergista que prescreveu o tratamento para que seja orientada de forma adequada. Avaliar pela internet pode gerar erro. Gratos por sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  102. Bom dia!!!
    Tenho a receita, mas onde posso comprar a vacina, sou de são paulo capital.

    ResponderExcluir
  103. Ney: em geral é no próprio local em que você faz o tratamento a vacina é adquirida. Converse com seu médico e peça que o oriente. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia

    ResponderExcluir
  104. Tenho asma desse de Criança e sóa 5 Anos que decobri. É uma asma leve. Agora que Estou gravida Tenho dentist Mais. Meus medico me passei a medicação e não tenho tido mais falta de ar. Mas a toce vem e vai e está me encomodando e encomodando quem vive do meu lado ouvindo tocir. Aqui é mudança de clima deve ser isso? Tenho um cachorrinho que é hipoalergênico por ter cabelo e não pêlo, será que mesmo assim pode piorar a toce ? Tenho um tapete de coro de vaca será isso pode afetar tbm?

    ResponderExcluir
  105. Stephany: a gravidez provoca modificações hormonais no corpo da gestante, podendo provocar ou agravar sintomas respiratórios. Por isso, é essencial examinar pessoalmente para apontar a causa de sua tosse. Ressalto que cães não são hipoalergênicos, uma vez que a alergia não é provocada pelo pelo, mas pela descamação epitelial e por alérgenos da saliva. Recomendo uma consulta com alergista para que este possa avaliar o seu caso, conduzir a investigação diagnóstica e indicar o tratamento adequado para você. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  106. Bom dia, meu filho tem 2 anos e meio e esta tomando a vacina GR INALVAX ORAL via sublingual, gostaria de saber se é melhor dar em jejum (logo pela manhã) ou a noite antes de deitar. Qual o procedimento adequado ao dar ? ele pode tomar leite depois de 40 minutos de ter dado a vacina? ou 40 minutos antes?

    ResponderExcluir
  107. A vacina pode ser feita em jejum ou fora do período de refeições, aguardando no mínimo 30 a 40 minutos antes e após a aplicação. Gratos pela visita.

    ResponderExcluir
  108. Olá! Onde é feita a vacina, farmacia de manipulaçao? Passei com o Alergista e ele me deu a receita para o tratamento, ele me forneceu um número mas gostaria de pesquisar valores, poid acredito q n seja barato esse tratamento, ainda mais por 4 meses. Voce pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  109. Jeyce: a imunoterapia específica com alergenos (vacina para alergia) em geral é preparada pelo próprio médico especialista em alergia. Gratos por sua visita ao blog da Alergia

    ResponderExcluir
  110. Olá eu queria saber como faço para comprar pq o médico de alergia da minha filha passou e quanto custa

    ResponderExcluir
  111. Regina: em geral é no próprio local em que você faz o tratamento a vacina é adquirida. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  112. Anônimo6/9/16 22:45

    como faz para por a vacina embaixo da língua de criança porque eles não deixam pingar direto na boca faz o mesmo efeito

    ResponderExcluir
  113. A região sublingual é altamente vascularizada por capilares sanguíneos, motivo pelo qual sua absorção é mais eficaz, em comparação com a via oral. A absorção é mais rápida, devido ao contato quase que direto com os capilares sanguíneos situados nessa região. Gratos por sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  114. Bom dia tenho um filho de 4 anos que toma previnar mas mesmo assim após um mês voltou a crise do jeito da primeira vez com febre e muita tosse. o que pode ta acontecendo se ele toma a vacina, seretilde e ainda o clenil?

    ResponderExcluir
  115. Boa noite. Se o tratamento está adequado e não houve melhora, é importante reavaliar o diagnóstico e pesquisar possíveis fatores agravantes da doença ou desencadeantes de crises, que precisam ser controlados. Obrigado por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  116. oi meu filho tem 3 anos e comecou a tomar a vacina sublingual gostaria de saber se e normal voltar os sintomas de alergia ou ate mesmo ter uma piora nos sintomas logo na 4 semana tomando a vacina???

    ResponderExcluir
  117. O fato de tomar as vacinas sublinguais não implica em piora de sintomas. Aconselho que converse com o(a) alergista que trata do seu filho e peça que a oriente. Gratos por sua participação no Blogda Alergia.

    ResponderExcluir
  118. O meu filho esta a tomar a vacina tol+forte mas é muito amarga. É mesmo assim ou poderá estar estragada? É que já tomou outras e não eram assim. marino

    ResponderExcluir
  119. Desconheço a vacina que refere, o que impossibilita responder sua pergunta. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  120. Eu tomei aos 18 anos, em 1974, uma Vacina Holandesa sublinguaL CHAMADA LANTIVAC. Até os 50 funcionou bem. Agora a Rinites voltou e não a acho mais. Alguém tem alguma informação a respeito? Bobpeh2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  121. Bobpeh Bom dia. Desconheço a medicação citada Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  122. Michelle Lima13/1/17 11:03

    Bom Dia,tenho uma filha de 5 anos e sofro com o convívio dessa rinite alérgica que a todo tempo minha filha não pode pegar,muito sol,chuva,sereno,poeira etc... Pq vive como se todo tempo estivesse gripada e quase sempre com tosse!Já usei vários tipos de remédios p aumentar a imunidade,mas nenhum mostrou um bom resultado,no início do ano passado fui a um alergista que me indicou um tratamento com vacina sublingual "imunotech" Fiz durante 6 meses e notei uma melhora muito grande,porém ao procurar um pneumologista ele pediu exames de sangue p alergia e atestou q ela não é alérgica a nada! Portanto por conta própria parei o tratamento pois me disseram que ela ficaria dependente desse tipo de vacina se desse continuidade ao tratamento! Minha pergunta é, faz mau usar por muito tempo esse tipo de vacina,pq se for pra ver minha filha bem e não fizer mau algum.por mim usarei a vida inteira,mas quero tê-la com uma vida normal e saudável! E agora estou pensando em voltar ao alergista e dar continuidade ao tratamento,o que vc me diz a respeito?!

    ResponderExcluir
  123. Michelle: não posso opinar especificamente sobre sua filha pela internet.Mas, gostaria de fazer algumas considerações, baseada em seu relato:
    1) A rinite alérgica pode se confundir com gripes e resfriados, mas não é a mesma coisa.
    2) Crianças não são adultos cortados pela metade. A imunidade infantil é imatura. Não se pode afirmar se há uma "baixa imunidade" sem uma avaliação criteriosa
    3) Exames no sangue não são a base para se diagnosticar a alergia. Crianças pequenas podem ter testes e exames negativos, sem que se afaste o diagnóstico de alergia. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  124. Oi, a um ano estou tendo falta de ar fui a uma médica fiz exame de coração ela falou q meu coração está ótimo q meu exame Valeria por 5 anos, que minha falta de ar deveria ser pelo meu sobre peso, estou fazendo dieta já emagreci 6 kg, ela me fez umas perguntas não soube responder pq nunca reparei, andei reparando e minha falta de ar começou quando ganhei uma gata e logo depois ganhei um cachorro, tenho muita alergia a poeira e sinto falta de ar quando tenho contato tbm, meu nariz escorre, parece q tem catarro na garganta, me canso facilmente, tenho tosse a noite e fico sonolenta as vezes. Gostaria de saber se estou com sintomas de asma e se tiver se posso tomar algum remédio? Meus sintomas não são tão fortes assim porém causam algum incômodo e pioram a noite. Me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  125. A sensação de falta de ar ou dispneia, significa uma sensação de dificuldade para respirar. Pode ser causada por fatores e doenças variadas. Você refere que ganhou um cão e um gato e que notou piora desde então e que tem alergia à poeira domiciliar (ácaros). A falta de ar pode ser consequência da rinite e da obstrução nasal que acompanha a doença e que também pode causar sensação de dificuldade na respiração. Por outro lado, pode ser sintoma de ansiedade.
    O diagnóstico de asma não se baseia apenas na falta de ar e não pode ser feita através da internet, sem um avaliação criteriosa e pessoalmente.
    Recomendo uma consulta com alergista para que possa avaliar o seu caso, conduzir a investigação diagnóstica e indicar o tratamento adequado. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  126. Meu filho iniciou a vacina sublingual a dois dias. Ele tem 02 anos e 09 meses e uma rinossinusite (muitas crises de amigdalite e sinusite tendo que fazer uso constante de antibióticos). No primeiro dia da vacina um tempo depois de tomar começou a corizar e no segundo dia está febril. É normal essas reações?

    ResponderExcluir
  127. O seu relato não deixa claro que seja uma reação à vacina para alergia (imunoterapia com alérgenos)Portanto, o ideal e que você seja orientada pelo(a) alergista que trata de seu filho. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  128. Oi, meu tem três anos já está na fase três do tratamento com a vacina sub lingual (immunotech) mais esses dias ele voltou a te as crises de tosse , e essas crises só aparecem a noite por volta de duas da madrugada, isso é normal ??? Ou eu devo procurar o alergista??

    ResponderExcluir
  129. Recomendo que retorne ao seu alergista. O fato de estar em tratamento com vacinas para alergia (imunoterapia com alérgenos)não significa que não surgirão sintomas. Crianças pequenas podem tossir por causas variadas e nem sempre associadas à alergia. A avaliação médica é importante para se detectar a causa da tosse. Gratos pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  130. Minha filha tem 2 meses e tem rinite alérgica. Devido a idade dela, ela pode ser vacinada?

    ResponderExcluir
  131. Boa noite. A vacina para alergia(imunoterapia com alérgenos) não está indicada para bebês com 2 meses de idade. Obrigado pela visita ao blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  132. Luana Ferreira25/6/17 21:26

    Olá, boa noite! Meu filho tem 2 anos e 9 meses. É mt alergico e apresenta varios problemas respiratorios. Fez exames e a alergista recomendou uso de imunoterapia em injeções, fiz apenas um ciclo e parei, pois ele entrava em panico toda vez que ia tomar. MArquei outra consulta e vou pedir para trocar o tratamento para sub lingual. Gostaria de saber a seguinte questão, caso eu não consiga deixar as gotas embaixo da lingua do meu filho por mt tempo, caso ele engula direto, tera o mesmo efeito ? pois acho meio dificil fazer com que uma criança pequena consiga entender q não pode engolir a medicação.... E a outra questão, é imunoterapia é contra indicada para crianças autistas ? pergunta isso, pois meu filho esta sendo investigado por um neurologista por conta de um atraso em seu desenvolvimento, porém ainda não ha diagnostico fechado. Grata, Luana

    ResponderExcluir
  133. Luana: não há contraindicação da imunoterapia com alérgenos (vacina para alergia) em crianças com autismo. A vacina pode ser aplicada sublingual ou na área vestibular (entre a arcada dentária e a bochecha). Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  134. Sempre tive rinite alérgica e fiz uso da vacina sublingual. O tratamento durou 3 meses e por vários anos não tive crises, super funciona.
    Mas por esses dias estou tendo crises alérgicas cada vez mais, terei que fazer o tratamento novamente.

    ResponderExcluir
  135. Michelly Bom dia Os sintomas alérgicos repetidos indicam a necessidade de um tratamento específico. Recomendo uma consulta com especialista em Alergia para que seu caso seja avaliado, definindo o diagnóstico e assim possa iniciar o tratamento adequado para você. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  136. Boa noite!a vacina immunotech sublingual depôs de 1a2 min na boca ela deve ser engolida ou jogada fora

    ResponderExcluir
  137. Boa noite A vacina para alergia por via oral deve ser engolida. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  138. Boa noite,tenho um filho de 5 anos,ele tem rinite começou a tomar a vacina sublingual,mas entrou em crise,começou a fungar como se tivesse algo no nariz que o incomoda,mas não tosse e o nariz não fica entupido,será que é reação da vacina?

    ResponderExcluir
  139. Andreia: os dados que envia em seu relato não deixam claro que possa ser uma reação adversa à imunoterapia sublingual. Sugiro que entre em contato com o(a) alergista que acompanha o tratamento do seu filho para que seja orientada de forma adequada. Agradecemos sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  140. Daiane Lima3/12/17 14:16

    Boa tarde... Meu filho tem 1a e 3 meses, começou a usar a inalantes mix fraca sublingual. Mas não consigo de jeito nenhum pingar embaixo da lingua as gotinhas, coloco em cima da lingua mesmo. Sera que vai fazer efeito sendo aplicada assim? Aguardo resposta obrigada

    ResponderExcluir
  141. Uma opção eficaz é pingar a vacina na região entre os dentes e os lábios - vestíbulo da boca. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  142. O tratamento com a vacina sublingual é indicado para adultos, e quanto tempo deve durar o tratamento? Após tomar uma dose com quanto tempo deve se repetir a dose. Apenas uma dose da vacina causa eficácia?

    ResponderExcluir
  143. O médico do meu sobrinho receitou a vacina Immunotech 100ml, Fase 1 e Fase 2, porém achei o tratamento caro, sendo o valor mínimo de 320 e só vai aumentando chegando a 700 cada frasco, que equivale a 4 aplicações na Fase 1 e na Fase 2, o total de R$3.920,00. Gostaria de saber se há esse tratamento mais em conta ou é somente esse valor mesmo? E onde posso comprar mais em conta e sendo a medicação segura.

    ResponderExcluir
  144. Rennê Bom dia A imunoterapia sublingual com alérgenos (vacina para alergia) tem inicio de ação mais lento do que a injetável. Não é uma dose única mas um tratamento por tempo prolongado,que varia de pessoa para pessoa. Informe-se com o(a) alergista que acompanha seu tratamento. Gratos por sua participação no Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  145. Viviane Bom dia A imunoterapia específica com alérgenos (vacina para alergia) não é encontrada em farmácias. Trata-se de um tratamento preparado pelo alergista, baseado na análise clínica, exame físico e no resultado dos testes alérgicos de cada paciente. A dúvida sobre o custo da vacina deve ser discutida entre o paciente (no caso de crianças, o responsável) e o médico. Ou, como alternativa, consultar um outro local de tratamento. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  146. Minha filha está tomando a vacina de Ácaros Mix Oral. Eu pingo 3 gotas em jejum, e ela fica por 15 minutos embaixo da língua. Depois ela engole e ja toma seu café da manhã em seguida.
    É assim mesmo q devo proceder? Pq jå ouvi q ela deve ficar por apenas 2 minutos embaixo da língua e após engolir esperar 15 minutos para se alimentar.

    ResponderExcluir
  147. Elaine: a forma mais adequada é aguardar poucos minutos com a gota sob a língua e aguardar 15 a 30 minutos para se alimentar. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  148. Olá! Meu filho tem 6 anos e desde os 3 anos quando adoecia era diagnosticado com sinusite ou bronquite... nenhum médico pediu exames específicos e ele vivia tomando antibióticos, fez exames de sangue e constatou ige muito alto e alergia a poeira e ácaro, de uns tempos pra cá ele vem sofrendo com tosses que nenhum xarope resolve. Levei a um alergista e foi receitado pra ele a vacina Plusvac injetável, comecei essa semana só tomou uma dose de 10, mas ele tem pânico de agulha o médico disse que a injetável o efeito é mais rápido isso procede ou será que pode substituir pela sublingual? Está difícil convencê -lo a tomar injetável.

    ResponderExcluir
  149. Gostaria de saber se a vacina injetável faz efeito nais rápido do que a sublingual pois meu filho de 6 anos está sofrendo demais para tomar a injetável.

    ResponderExcluir
  150. Fabrícia É possível utilizar a imunoterapia com alérgenos por via oral. Mas não tenho condições para avaliar o caso do seu filho pela intente sem conhecer seus dados clínicos. Converse com o alergista que trata dele ou procure uma segunda opinião pessoalmente. Obrigado por visitar o nosso Blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Postagens mais visitadas deste blog

Alergias e reações na pele causadas por plantas

A natureza nos presenteia diariamente com plantas e flores proporcionando uma festa não apenas para os olhos mas para todos os sentidos. A sua utilidade prática é indiscutível e múltipla, seja purificando o ar, seja servindo como alimento ou como base para construção de habitações, na manufatura de mobiliário, utensílios, cosméticos, medicamentos, entre tantas outras aplicações. Se apenas tivessem o papel de embelezar, já seriam fundamentais, aliviando a dureza do cotidiano e transmitindo paz numa convivência harmoniosa de longa data com o ser humano. Mas, em algumas situações, a pele pode desenvolver reações quando entra em contato com plantas e daí pode coçar, se tornar vermelha, apresentar uma erupção cutânea e até inflamar. Estas reações surgem pelo contato com a pele, algumas puramente por irritação direta e outras, por mecanismo alérgico. Até mesmo árvores podem produzir um eczema de contato alérgico, sendo o exemplo mais conhecido a Aroeira, uma árvore de madei

Pitiríase rósea

É uma doença conhecida desde 1860, quando foi descrita por Camille M. Gibert, sendo conhecida também como Pitiríase rósea de Gibert. Não se conhece exatamente a causa, mas parece que a hipótese mais viável é que seja ocasionada por vírus, como por exemplo, o vírus do herpes. Mas, é possível que dependa de uma tendência genética do indivíduo, o que seria um facilitador do aparecimento da doença. Questiona-se também outros mecanismos, envolvendo alguns tipos de medicamentos, autoimune, associação com outras doenças, etc. Fatores psicológicos ou estresse podem facilitar o aparecimento da doença, assim como alterações da imunidade e gravidez. Não é contagiosa. É mais comum em adultos, acometendo mulheres e homens, sendo rara em crianças pequenas e em idosos, ocorrendo preferencialmente na primavera e no outono. O maior problema é que sua evolução pode ser prolongada e durar de semanas a meses, assustando o doente. Em alguns casos pode recidivar, mas não é comum que aconteça Quadro c

Dermografismo

A bolsa pesada marca o seu braço? A roupa apertada, a alça do soutien, o elástico da roupa faz você coçar e empolar? Atenção: pode ser dermografismo! Dermografismo é uma doença da pele que afeta cerca de 5% da população e que se caracteriza pelo aparecimento de coceira intensa em locais de pressão. Após o ato de coçar surgem “lanhos” vermelhos nas pele. É uma forma de urticária, sendo também chamado de urticária factícia ou urticária falsa.A urticária clássica se caracteriza pelo surgimento de placas avermelhadas que se acompanham de coceira na pele, podendo ter causas variadas, como medicamentos, alimentos, certas doenças, entre outras causas – veja post sobre o tema neste mesmo Blog. No caso do dermografismo, após pressão sobre um determinado local no corpo, a coceira surge em primeiro lugar e só depois de se coçar é que surgem as placas. Por isso, é comum que se inicie em locais onde a roupa aperta, elásticos, alça do soutien. O dermografismo faz parte de um grupo de urticárias deno