03 dezembro 2010

Antibióticos necessitam agora de receita especial


A Anvisa criou novas regras para venda de antibióticos e já estão em prática desde o dia 28/11/2010: agora será exigida receita de controle especial em duas vias, sem rasuras, em letra legível e com validade para 10 dias. A primeira via fica retida na farmácia e a segunda via devolvida ao paciente com carimbo comprovando o atendimento.

Estas regras são válidas para todos os antibióticos, que também deverão estampar na embalagem afrase: “VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA - SÓ PODE SER VENDIDO COM RETENÇÃO DA RECEITA”.  As farmácias serão encarregadas de registrar todas as prescrições no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC). 

O Blog Pediatra em casa publicou um texto sobre este tema. 

Leia aqui a íntegra da resolução da Anvisa.

2 Dê sua opinião:

Anônimo disse...

A segunda via que fica retido na farmácia, a primeira é devolvida carimbada pelo estabelecimento comprovanto a entrega do medicamentoparcial ou total.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

E ficou mais simplificado sem a exigência da receita especial, bastando a receita comum em duas vias. Abraços. Obrigado pela visita ao nosso blog.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...