29 agosto 2010

Antialérgicos ou Anti -histamínicos



Histamina é o nome da substância química mais famosa envolvida nas reações alérgicas. Quando a histamina é liberada, provoca dilatação e inchação dos vasos, bem como aumento secretivo e coceira. No caso da rinite, a presença da histamina ocasiona coceira, espirros, coriza e bloqueio nasal. Na urticária provoca placas avermelhadas com muita coceira na pele. Na alergia ocular, resulta em coceira, avermelhamento e irritação da conjuntiva dos olhos. Na dermatite atópica pode ajudar no controle da coceira, que é intensa e prejudica a pele, agravando a doença.
Desde a década de 30 observou-se que era possível aliviar os sintomas da alergia usando remédios que antagonizassem com a histamina. Mas, só na década de 40 foi lançado o 1º remédio anti-histamínico. Desde então, o conhecimento só fez crescer e hoje dispomos de muitos remédios com esta finalidade.
É importante lembrar que a histamina não é exclusiva da alergia pois participa também de outras doenças. Por isso, hoje existem anti-histamínicos usados no tratamento de vômitos, vertigens, etc. Mas aqui falaremos apenas dos remédios usados no tratamento das alergias, chamados de ANTI-HISTAMÍNICOS H1 (ou antialérgicos H1 podem ser divididos em 2 grupos: 1) Clássicos e
2) Não Clássicos

Antialérgicos ou Anti histamínicos H1 clássicos
Estes são os antialérgicos mais antigos, chamados de primeira geração, pois foram os primeiros a serem usados no tratamento das doenças alérgicas, sendo os mais conhecidos:
- Dexclorofeniramina
- Hidroxizina
- Prometazina
- Ciproeptadina
Efeitos colaterais:
O efeito mais comum e incômodo é a sedação. Citam-se ainda: sonolência (ou agitação), diminuição da concentração, alterações de memória e da coordenação psico-motora. Podem causar também: boca seca, visão turva, retenção da urina, aumento de apetite e ganho de peso. Estes medicamentos devem ser evitados em motoristas, pilotos ou em trabalhadores em risco de acidente.
Uso associado:
Alguns remédios associam antialérgicos H1 a descongestionantes. Algumas destas associações são comercializadas com venda livre e até anunciadas na mídia como antigripais. Mas, seu uso deve ser evitado, a não ser quando prescritas pelo médico.
A associação com descongestionantes (pseudoefedrina) pode provocar efeitos colaterais desagradáveis, como: taquicardia, palpitações, insônia, nervosismo e irritabilidade, entre outros.


Antialérgicos ou anti histamínicos H1 não clássicos
Este grupo de medicamentos é também conhecido como de “segunda geração” ou de “nova geração”, pois são os mais modernos, englobando uma vasta gama de produtos, pertencentes aos seguintes grupos:
- Loratadina
- Desloratadina:
- Cetirizina
- Levocetirizina
- Ebastina
- Fexofenadina
O surgimento destes medicamentos foi um avanço, pois proporcionam alívio dos sintomas causando pouca sedação, com mínimos efeitos na atividade psicomotora.
Em alguns casos, pode ocorrer dor de cabeça (cefaléia), sendo o efeito colateral mais significativo. A maioria está autorizado para uso em crianças e adultos. Desloratadina e fexofenadina estão autorizados para uso após 6 meses de idade, sendo os demais recomendados após 2 anos de idade.
Uso associado
Estes medicamentos também podem ser usados em associação com pseudoefedrina, resultando em efeito descongestionante. Neste caso, o nome comercial vem acrescido da letra D. Do mesmo modo que nos AH clássicos, deve ser feito com cautela devido à possibilidade de efeitos adversos, em especial: insônia. agitação, taquicardia, ações na próstata e glaucoma, entre outros.


Antialérgicos – anti histamínicos de uso nasal e ocular
Recentemente foram lançados medicamentos antihistamínicos pra uso em forma de spray nasal ou de gota ocular de forma a atuar no tratamento direto da rinite e da alergia ocular, com mínimos efeitos colaterais. São eles:
- Azelastina
- Olopatadina
- Emedastina
- Cetotifeno


Antialérgico – anti histamínico fitoterápico
Existe antialérgico no mercado à base do extrato das folhas de Petasites hybridus


Antialérgico – anti histamínico usados sob forma de cremes e pomadas
Não são recomendados para uso devido à sua baixa eficácia e alto índice de alergia, dermatite de contato, muitas vezes de grande intensidade, comprometendo o paciente.

361 Dê sua opinião:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 361   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER A RAZÂO DE COCEIRAS NAS MÂOS, CABEÇA,DEDOS,BARRIGA, PESCOÇO, SEREM CONSTANTES, MASMO APÓS, TOMAR MEDICAMENTOS RELACIONADOS COM O PROBLEMA,ASSIM COMO;
HIXIZINE, POLARAMINE,ETC...
FALO EM CASOS MAIS DE CRIANÇAS NA FAIXA DE 2 A 6 ANOS.
VACINA RESOLVE?
CORTICOIDES RESOLVE?
ANTI-HISTAMINICOS, RESOLVE, OU, NÂO?
PAIS,MAES, ESTÂO DESESPERADOS VENDO SEUS FILHOS FICAREM COM PELE SECA, FERIDAS NAS MÂOS,CABEÇA COÇANDO, O DIA E NOITE TODA, TOMANDO REMEDIOS DE TODAS ESPECIES E NENHUM DERMATOLOGISTA CONSEGUE RESOLVER.
QUAL SERÁ O MELHOR REMEDIO P/UMA CRIANÇA Q SE COÇA TANTO, A PONTO DE FICAR C/FERIDAS NAS MÂOS?
ANTI-HISTAMINICOS?
QUEM PODERÁ AJUDAR ESSAS CRIANÇAS?
FAZEM TESTES ALERGICOS, BIÓPIAS, EXAMES DE SANGUES,TESTE ALERGICOS ,E, CONTINUAM NA MESMA.
QUEM SERÁ Q PODE DAR ALIVIO A ESSAS CRIANÇAS,Q ESTÃO SOFRENDO ESSAS AGRESSOES TDAS?
SE ALGUEM TIVER RESPOSTA, MANDEM UM E-MAIL P/ MAÊ LEOGUIMELO@YAHOO.COM.BR , DO RIO DE JANEIRO.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Compreendo sua preocupação e gostaria de poder ajudar, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através de aconselhamento por e-mail. Lesões na pele têm que ser examinadas e analisadas em conjunto com os dados da história clínica. Sem fazer o diagnóstico, não há como indicar um tratamento para seu filho. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

João disse...

Eu gostaria que vocês falassem também dos outros tipos de antialérgicos, como os estabilizadores de membrana

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Agradecemos a sugestão, João. Estes medicamentos têm características próprias, que diferem dos antihistamínicos e serão abordados em um texto específico. Aproveitamos para convidá-lo a assinar o blog, passando a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

Anônimo disse...

O que poderiam me dizer sobre o antialérgico dicloridrato de levocetirizina, eficaz no tratamento para alergias, rinite?É comum ouvirem falar de alergia ou reações adversas deste medicamento? Desde já, grato!!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Levocetirizina é um antialérgico (antihistamínico) de nova geração, eficaz no tratamento da rinite. Trata-se de uma medicação bem tolerada, com efeitos colaterais discretos, em especial sonolência e secura na boca. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Boa noite
Meu nome é Ricardo
Tenho uma filha com um histórico semelhante ao colega Anonimo,ou seja crises de coceira até sangrar sem cura apenas amenisando os sintomas tomando os medicamentos de sempre HIXIZINE, POLARAMINE,ETC...
Tenho alguma esperança???
Esta semana vou mais uma vez ao mádico com minha filha, porem penso que a história se repetira......remedios + remédios......
Aguardo seu breve retorno com uma luz de esperança para minha filha.
|informo que ela tem asma tambem, não sei se existe alguma relação.
Ricardo

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Ricardo: antihistamínicos (antialérgicos) podem aliviar a coceira, mas não resolverão o problema se a causa da coceira não for detectada e controlada. Aconselho que converse com o alergista de sua filha e peça que o oriente nesta busca. Cuidados com a pele podem ajudar, em especial no que se refere à hidratação cutânea. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Ola!
Tenho rinite e sinusite, a renite ataca com mais frequencia, e quando esta atacada, o primeiro sintoma e muita coceira no couro cabeludo, e tambem fica muito dolorido, com dificuldade ate para pentear o cabelo, prnde-lo então nem pensar, quando apalpo o couro cebeludo percebo que esta inchado como se tivesse cheio de ar, e este aspecto com maior evidencia nas laterais da cabeça e região frontal, e os olhos lacrimejam, e chega a dificultar a visão, percebi estes sintomas á partir de 2004, quando fiz uma cirurgia de retidoplastia, é uma cirurgia por video, que coloca fios na face e testa,ja questionei ao médico mas ele afirma que os fios são mononylon, e que ja foi absorvido pelo organismo, e que não tem nada a ver, mas tenho minhas dúvidas, gosataria de saber o que posso fazer para resolver ou amenizar este problema.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os dados que envia em seu relato não são suficientes para que eu possa emitir um parecer sobre seu caso. As lesões que descreve no couro cabeludo não são típicas da rinite alérgica. Aconselho que procure um Serviço especializado em Alergia para uma nova orientação. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

O MEDICO DA MINHA FILHA RECEITOU SINGULAR E ZYXEM, TEM ALGUM PROBLEMA AMBOS SAO ANTIALERGICOS?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Nâo. Os medicamentos pertencem a classes diferentes: Zyxem é antialérgico e Singulair é um antileucotrieno. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Olá boa noite,meu nome é Hamilton, a minha pergunta é a seguinte: de uns meses para cá meu nariz( as 2 narinas ) tampou a noite, achei que fosse morrer, dia seguinte fui ao otorrino, me receitou allegra d, budesonida e diprospan injetavel, por uns tempos melhorou, retornei fiz teste alérgico, de tudo que deu positivo só a lã tenho em casa em cobertores e bem guardados, tenho cão mas deu alergia a pelo de gato.......resumindo de um mes para cá toda noite uma narina é tapada,e tenho usado afrin diluido em soro fidiologico para viciar menos, pergunto o que pode ser, isso tem cura ou controle, como parar este entupimento principalmente noturno, as vezes sai uma secreção amarelada e muito......grato.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Hamilton: apesar do tratamento orientado pelo otorrino, sua rinite não ficou bem controlada. A interpretação pela internet é falha porque me baseio em seu relato e desconheço seus dados clínicos, mas parece-me que faltou uma abordagem terapêutica mais ampla. Eu recomendo: 1) retorne ao otorrino para que avalie e modifique seu tratamento medicamentoso 2) modifique seu ambiente domiciliar, em especial o ambiente do seu quarto já que seu teste demonstrou alto componente alérgico 3) Avalie se há um componente agravante que impede sua melhora 4) Suspenda o uso do Afrin: mesmo diluído é capaz de provocar obstrução, gerar vício e impedir sua melhora 5) Solicite ao otorrino que o encaminhe a um alergista para realizar tratamento especializado incluindo a imunoterapia Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Minha filha é muito alérgica a ácaros e a histamina, o alegologista receitou desloratadina e budesonida.Gostaria de saber qual seria o tempo máximo permitido para o uso dessa medicação, pois ela tem sete anos,pois mesmo eu tomando todos os cuidados quando eu suspendo o uso, a tosse intermitente e a rinite alérgica voltam. Ainda não iniciei a imunoterapia. Edlene Grata e parabéns pelo blog

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Edlene: antihistamínicos (como é o caso da desloratadina) são seguros e podem ser mantidos por tempo longo, enquanto se faz o combate à causa da tosse e da alergia. Escreva para nosso email e enviaremos a cópia em PDF do nosso livro sobre a Rinite: "É mais feliz quem respira pelo nariz". Gratos pela visita e pelo incentivo ao nosso trabalho voluntário neste Blog.

Anônimo disse...

Olá, boa noite!
Minha médica alergista me receitou por mais de 90 dias o remédio Zina (dicloridrato de levocetrizina)por eu ter urticária crônica. Muito se fala que antialérgicos engordam. Gostaria de saber se esse medicamento causa esse aumento de peso.
Obrigada!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Levocetirizina é um antihistamínico (antialérgico) de nova geração (não clássico) e não causa aumento de peso corporal. Obrigado pela visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Boa noite!
Tenho um filho de 17 anos que sempre foi muito alérgico (mofo e poeira principalmente). Hoje ele manifesta uma rinite com coceira no nariz e tosse.
A preocupação é devido ao sangramento em uma das narinas que ele passou a ter devido a rinite.Quando está na crise toma loratadina por 2 dias e aos poucos vai melhorando.
Qual o procedimento p/este caso? E quanto a medicação é a correta ou já existem outras melhores?
Desde já agradeço e parabenizo por este belo trabalho.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A medicação que refere (loratadina) tem ação apenas aliviadora, mas não trata a inflamação da mucosa nasal que origina a rinite. Ou sejam passado o efito os sintomas tendem a reiniciar. Aconselho que leve seu filho a um alergiata. É importante definir o tipo de rinite, causas envolvidas para poder indicar tratamento adequado e eficaz. Estamos ao dispor na Policlínica RJ Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

NA VERDADE GOSTARIA D SABER Q TIPO D ANTALERGICO SERIA BOM PRA MIM PQ TENHO ALERGIA A PERFUME MOFO ROUPA MUITO TEMPO GUARDADA TUDO Q TEM CHEIRO CREME SABONETE COM CHEIRO MUITO FORTE E MAIS TENHO MUITA COSSEIRA NOS OLHOS NARIS

Anônimo disse...

Tomo hizinine há um ano em espacos de 5 dias.Pode haver aumento de peso.Grata

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não há um antialérgico (antihistamínico) que seja indicado para todas as pessoas alérgicas. Para saber o melhor para seu caso é essencial conhecer seus dados clínicos de forma criteriosa e realizar um exame físico pessoalmente. Aconselho que procure um alergista. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Hixizine é um antialérgico (antihistamínico) de primeira geração e pode provocar alguns efeitos colaterais como sonolencia e aumento de apetite. Mas isso não significa que todas as pessoas apresentarão estes efeitos. A resposta ao remédio é individual. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Estou grávida de 07 meses e passei a desenvolver um processo alérgico de coceira intensa no corpo to, e pele e cabeça esquenta e os olhos parece que estão o todo inchados, antes da grávides já apresentava irritação na pele e vermelhidão principalmente quando tomava banho, porém não era tão intenso e com muita coceira. Já estava fazendo tratamento com a dermatologista para as acnes no corpo e derrepente essa alergia apareceu.Esses dias piorou e fui com médico obstétra de emergencia ele me peescreveu medicação ( tudo com muita presa) cortizol (não tenho bem clareza do nome é o que consigo me lembrar) e houve um outro medicamento que ele passou separadamente porque disse que administrados separadamente não causavam perigo ao bebê)QUERIA SABER SE ESSA MEDICAÇÃO CAUSA ALGUM PROBLEMA PRA MINHA FILHA?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Você não referiu os nomes dos medicamentos e assim não é possível emitir o parecer que deseja. Solicito que escreva para nosso e-mail blogdalergia@gmail.com informando mais detalhes. Gratos por sua visita.

vanessa disse...

sou alergica a acido acetil salicilico,dipirona e anti inflamatorios nao hormonais e picadas de insetos tb ja tive choque anafilatico devido a alergica medicamentosa .isso tem cura?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Vanessa: 1) a alergia a analgésicos e antinflamatórios pode ser evitada com o uso de medicações seguras alternativas orientadas pelo alergista. 2) A alergia à picada de insetos pode ser controlada através da vacina (imunoterapia específica). caso more no Rio, estamos ao seu dispor na Policlínica RJ. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Bom dia! Estou fora do país (Uruguai) e estou sofrendo com picadas de pernilongo. Existe algum medicamento que posso tomar e passar para resolver o problema? Pelo menos aliviar a coceira que é grande?
Grato.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Peço sua compreensão, mas este blog obedece as normas do Conselho Federal de Medicina: não prescrevemos e não indicamos nomes de remédios. Aconselho que procure um alergista. Gratos por sua visita.

Nadja Gloria Rodrigues disse...

Tenho alergia a tintura de cabelo, mas não posso ficar sem.meus cabelos são quase totalmente brancos. Tomava Polaramine, antes de aplicar a tintura, mas tinha mto sono. A dermatologista mudou pra um outro que não me lembro o nome.
Pasei a usar outra tintura, mas fiquei com coceira no corpo todo e feridas descamando no couro cabeludo.Agora tomei Allegra D.Mas achava que Allegra fosse pra rinite, que não é meu caso.Grata. Nadja

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Nadja: uma vez instalada a alergia, surgirá sempre que insistir no uso do produto. A alergia de contato obedece a mecanismos dependentes de células e não da histamina. Por isso, o uso do antihistamínico é inadequado. Aconselho que procure um alergista para orientá-la. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Meu no é Alex e gostaria de orientação.
Meu filho Matheus hoje com 6 anos sempre teve na pele algumas bolhinhas, mas nada que fosse agressivo. Acreditavamos que poderia ser porcausa do sol ou calor, levamos ao pediatra, as vezes um remédio aqui outro ali as bolinhas e vermelidão sumiam assim como crises de renite.
Mas a 2 anos o Matheus vem sofrendo com um quadro de bolhas, ferimentos por todo o corpo ( menos rosto ), principalmente na batata das pernas, pontas dos dedos e juntas.
Ele vem sendo tratado com óleos para hidratar a pele, pomadas de corticoides e hexexine e sinceramente não estamos vendo melhoras.
A 3 meses atrás foi necessário que o Matheus fosse internado pois ele teve uma infecção forte. Milagrosamente em 4 dias de internação e remédios a pele dele voltou ao normal, totalmente curada. Mas ele passou por uma bateria de remédios e pomadas no hospital ( tiro de canhão ), enfim, voltou para casa e 2 semanas depois voltou tudo como estava, e agora pior. Ele vem sendo tratado por 2 medicos mas ambos a alguns dias "pediram agua" falaram que eles chegaram até onde podiam, e que agora é necessário estudar. Eles querem fazer um exame de raspagem para verificar o tipo de fungo que está tão resistente.
Moramos em Bragança Paulista-SP. Alguma sugestão ?
Obrigado.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Alex: se há dúvida quanto à causa de uma doença cutânea, o ideal é realizar um exame histopatológico para definir melhor o diagnóstico. Infelizmente não tenho condições para ajudá-lo através de um aconselhamento por e-mail. Desejo melhoras ao seu filho. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Tenho urticaria alergica a doflex por meio de patacas avermelhadas mas não tenho coceira. Como resolver?
Antonio

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Antonio: se a urticária é causada pela medicação, o único caminho é suspender o uso do Dorflex e de todos os seus similares. Mas, como são muitos, incluindo analgésicos e antinflamatórios, aconselho que procure um alergista para orientar de forma pessoal e adequada, indicando as opções seguras para substituí-lo. Estamos ao seu dispor caso more no Rio de Janeiro.Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

OLÁ!!
A uns 7 meses desenvolvi um alergia a esmaltes, ate descobri que era esmaltes cortei varios alimentos,fiz exame de IGE e estava em torno de 797 tomando, loratadina, mas nao me adiantou muito, tomei tambem injeção de FERNEGAM, HIDROCORTISONA, comprimidos de Cloridrato de fexofenadina(ALLEGRA D), epor ultimo polaramine 6mg,e usava o creme pois estava tambem com DERMATITE ATOPICA, depois disso minha menstruação diminuio muito, vem pouco e dura em torno de dois dias, alem da cor escura ja esta assim a 5 meses...PODE SER POR CAUSA DA QUANTIDADE DE REMEDIOS OU NÃO?? OBRIGADA!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O parecer que solicita é complexo e não pode ser emitido baseado apenas em seu breve relato. Aconselho que marque uma consulta com seu ginecologista para que a examine e julgue os fatores que possam estar envolvidos na alteração do seu fluxo menstrual. O seu alergista também poderá orientá-la de forma mais adequada pois conhece seus dados clínicos. Contamos com a sua compreensão e agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

Muito Boa tarde, no dia 13 de fevereiro foi me dectado uma amigdalite que para sua cura foi me receitado o antibiotico Augmentin DUO . Tomei o antibiotico nesse mesmo dia a noite e depois de 12h em 12h como é receitado. Segunda- feira passada deixei de tomar. E na terça apareceram-me manchas vermelhas algumas claras na pele... tudo começou com comixao na vagina . Fui quarta-feira ao médico e por sinal este disse que tinha sido um microbio que só se manifestara agora. Receitou-me uma pomada e o TINSET como não notei grandes melhoras e achei que o médico não me teria explicado bem decide procurar outro. que disse que provavelmente isso seria uma reação alergica ao antibiotico (que contem penicilina) Receitou-me pra tomar até dia 29 o Levocentirizina. O facto é que realmente em algumas partes do meu corpo desapareceu, mas em outras ainda esta e agoras as machas estao a tornar-se diferente . sobretudo nas mãos. ate esta a ficar inchado . descofiu estar com urticaria ou entao estar a ter também uma reação alergica a este medicamento Levocetirizina. devo parar também esta medicação? procurar uma dermatologistas? estou desesperada!! o Facto é que faz hoje precisamente uma semana que me encontro assim . ajudem-me . obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Gostaria de poder ajud[á-la, mas não há como fazer o diagnóstico do seu caso sem examinar péssoalmente. Aconselho que procure um alergista.
Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.

Anônimo disse...

Olá
Desenvolvi uma urticária nas pernas devido a uma pomada que havia siado receitada. Por orientação médica suspendi o uso e estou tomando cloridrato de fexofenadina 180mg de 12 em 12h. Mas passo o dia todo sonolenta e com a cabeça e o corpo pesados. Há alguma maneira de amenizar esse efeito colateral?
Obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A conduta mais adequada é retornar ao seu alergista e solicitar que troque o antihistamínico por outro que não provoque sonolência. Gratos por sua visita

Léa Mont'Alverne disse...

Bom dia, gostaria de que me tirassem uma dúvida. MInha filha de 4 anos vai fazer sabado (17.03) um teste rast para cacau, sendo que a ultima dose do remédio CELESTAMINE foi dada hoje 15.03 as 6h. Ela poderá faze o exame ou o antialérgico ainda afetará o resultado?
Grata!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Léa: antialérgicos não interferem no teste realizado no sangue. Mas, podem interferir no resultado dos testes alérgicos realizados na pele. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

BOA TARDE, NO MEU TRABALHO ESTOU TENDO CONTATO COM PUEIRA E CHEIRO FORTE DE TINTA, AI FIQUEI COMO SE ESTIVESSE GRIPADO, MAIS ACHO QUE E ALERGIA, ESTOU TOMANDO UM ANTIALERGICO O HISTAMINE. POSSO CONTINUAR TOMANDO SEM PROBLEMAS?
DESDE JÁ AGRADEÇO.

Ana Barbara disse...

Eu tenho asma desde os 4 meses de idade, sempre tive muitas crises, nunca fiquei sem remédios antialérgicos,os remédios faziam efeito. Hoje estou com 38 anos e a mais ou menos uns 6 anos eu sinto falta de ar com QUALQUER CHEIRO, não posso sair , trabalhar ou seja não posso fazer nada, os remédios para asma não fazem efeito nenhum. Já fui a vários médicos e eles dizem que isso não existe, já me tratei com psicólogos e eles disseram que a falta de ar não é emocional que eu preciso de um bom médico, eu não sei mais a que médico ir, vocês poderiam indicar um médico. OBS: Junto com a falta de ar eu sempre sinto dor de cabeça e não tenho chiado no peito é como se a falta de ar não fosse do pulmão, eu sinto como se fosse no pescoço. Me ajudem por favor, eu não aguento mais. Obrigada.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O uso do antialérgico pode ser feito. Mas, se não obtiver melhora, é recomendável procurar seu alergista para evitar complicações. Gratos por sua visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Ana: para localizar um alergista em sua cidade, aconselho que visite o site da ASBAI (www.sbai.org.br) no setor "Localize um especialista" que lista os nomes e contatos dos alergistas em todo o Brasil. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

Boa tarde!
me chamo Marcia faz uns cinco anos q eu venho com alegia,já faz tres anos que foi diagnosticado urticaria cronica e a médica me receitou loratadina que durante tres anos eu tomo de uso continuo.Hoje ela me trocou por cloridrato de fexofenadina e agora estou com medo de tomar pois eu ja achava q a loratadina tava me engordando,agora tenho medo que esse medicamento venha fazer eu engordar mais ainda.
Por favor preciso de uma opnião certa de que eu não vou engordar.
Att:
Marcia

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Marcia: o parecer que solicita não pode ser dado através da internet sem conhecer seus dados clínicos. Vale lembrar que fexofenadina é um antialérgico de nova geração e por isso não costuma provocar sonolência nem aumento do apetite. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Boa tarde!
me chamo Marcia faz uns cinco anos q eu venho com alegia,já faz tres anos que foi diagnosticado urticaria cronica e a médica me receitou loratadina que durante tres anos eu tomo de uso continuo.Hoje ela me trocou por cloridrato de fexofenadina,pois a loratadina é de 10mg e o fexofenadina é de 180mg e não ta fazendo efeito porque agora estou inchando todos os dia principalmente a face.Gostaria de saber o que eu devo fazer?
att;
Marcia

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Marcia: tanto a loratadina como a fexofenadina são antialergicos, embora possuam características quimicas próprias. Mas, a resposta ao remédio é individual, ou seja algumas pessoas se dão melhor com a loratadina, outras aceitarão melhor a fexofenadina. Aconselho que converse com sua médica e exponha a ela sua observação quanto à resposta ao tratamento para que possa orientá-la. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Bom dia meu nome é ivo e gostaria de uma informação ,
A um mês comecei a ter coceiras na palma da mao e de vez em quando na cabeca,tomo polaramine e melhora,mas depois de uns 2dias a coceira volta
O que poderia estar desencadeando essa coceira?
Muito obrigado

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Ivo: peço sua compreensão, mas não é possível afirmar a causa de uma coceira sem conhecer seus dados clínicos e sem examiná-lo pessoalmente. Aconselho que procure atendimento médico. Gratos pela visita ao nosso Blog.

Marcelo disse...

Meu filho de 3 anos fez exame de sangue e deu negativo pra todos os tipos de alergia, porém o igE de em torno de 800. O pediatra receitou 10 gotas de Zyxem diariamente pediu um novo exame dentro de um mês, mas o resultado continua o mesmo, em torno de 800, gostaria de saber se é necessário mesmo baixar o nível de igE e e esse é o procedimento correto? Obrigado

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Marcelo: O aumento dos níveis séricos de imunoglobulina E (IgE) indica, na maioria dos casos, apenas uma tendência genética para doenças alérgicas. Este exame é um complemento na investigação diagnóstica de uma alergia. Este exame não pode ser interpretado isolado, mas sim de acordo com os dados do histórico do paciente e alterações detectadas no exame físico do mesmo. Este aumento pode ocorrer mesmo em crianças alérgicas saudáveis. Leia mais em:
http://blogdalergia.blogspot.com/2008/01/alergia-quem-responde-o-especialista.html
Aconselho que leve seu filho a um alergista para receber uma orientação especializada. Gratos por sua visita

Ana Paula Lage disse...

Boa Noite.
Gostaria de saber se o uso diário de um comprimido de antialérgico durante dois anos pode prejudicar meu organismo??? E se o remédio Singulair, que eu já tomo, ajuda na prevenção da asma??? Tomo um comprimido de 10 mg todo dia.
Obrigada!!!!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Ana Paula: Singulair não é um antialérgico. É um antagonista de leucotrieno e é bem tolerado no uso a longo prazo. Gratos por sua visita.

Pedro Henrique disse...

Tenho alergia a gatos, principalmente.
Porém, sou apaixonado por felinos e estou prestes a adotar um.
O que devo fazer para esse incômodo não ser tão grande à minha saúde?
Obrigado, ótimo blog!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Pedro Henrique: se sua alergia é comprovada a gatos, não aconselho que adquira um animal se antes conversar com seu alergista. Não conheço seus dados clínicos para poder orientar de forma adequada Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

O sabonete fisiogel e a loção hidratante ajuda na alergia da pele dematite atopica.Gostaria de passar no meu filho de quatros anos.

Samir disse...

Meu nome é Samir, tenho 33 anos, costumo ter muitas crises de alergia, sempre começa com uma queimação no couro cabeludo e logo após isso começam as erupções cutâneas pelo corpo todo sem contar a coceira e sempre começa do nada e só consigo combater isso com LORATADINA, é normal ter crises em curto período de tempo?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O uso do hidratante e do sabonete citados é adequado na dermatite atópica infantil. Agradecemos sua visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Samir: se as crises cedem com a medicação mas voltam num curto espaço de tempo, é preciso pesquisar quais são os fatores que possam estar agravando o processo e impedindo sua melhora. Aconselho que rocure um alergista Estamos ao dispor na Policlínica, caso more no Rio. Gratos pela visita

Peedro disse...

Eu nunca fui a um alergista, sei que é alergia a gatos pela experiência mesmo.
Mas tomara que fazendo uma consulta em um, eu consiga controlar a alergia.
Eu até sei um remédio que faz o mal estar passar, mas nao sei se posso tomar pra sempre, vai que dá algum efeito colateral, né...

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Peedro: a sua colocação está correta. Os remédios podem ser úteis para aliviar os sintomas mas nem sempre podem ser utilizados repetidamente, à longo prazo. A avaliação do alergista indicará o tipo de alergia que apresemta e a forma mais adequada de tratamento para seu caso. Agradecemos sua visita. Volte sempre ao nosso blog.

Anônimo disse...

Ha vários anos sofro com rinite alergica,faz seis meses que comecei a fazer tratamento com vacina,e tomo levocetirizina todos os dias,o meu alergista me disse que esse tratamento com vacina é de tres a cinco anos, será que vai ter resultados satisfatórios?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O tratamento com vacinas (imunoterapia) na rinite alérgca tem bons resultados, pode controlar a doença e evitar as crises, melhorando a sua qualidade de vida. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e mandarei uma cópia em PDF do nosso livro sobre a Rinite alérgica intitulado: “É mais feliz quem respira pelo nariz”. Agradecemos sua visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Marco: em princípio, não há problema na substituição de Hixizine por Polaramine, mas para afirmar no seu caso, é essncial examinar pessoalmente. Aconselho que fale com seu alergista e peça que oriente seu caso. Gratos por sua visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Luana: 1) o uso de antihistamínicos é seguro, mesmo a longo prazo. 2) o seu relato não sugere que posa ser uma reação à imunoterapia, mas não posso afirmar sem examiná-la. Aconselho que entre em contato com seu alergista. obrigado por seu incentivo ao nosso trabalho voluntário no Blog da Alergia. Aproveito a oportunidade para convidá-la a assinar nosso blog e passar a receber nossos textos diretamente em seu e-mail

Carla Maria disse...

Olá... meu médico receitou Zina (2 comprimidos dia) para tratamento de uma alergia persistente. Problema é que tenho intolerância à lactose (não total, ainda consumo alguns derivados do leite em quantidade moderada), e a bula do medicamento é expressa em dizer que quem possui "deficiência de lactose" não deve utilizar o medicamento.
Por qual motivo? Apenas pq o medicamento possui lactose na formulação e poderia gerar reação nos intolerantes, ou tem mais alguma outra consequencia grave diversa dessa caso um intolerante consuma?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Carla: a advertência na bula é um cuidado pois infelizmente muitas pessoas compram os medicamentos sem prescrição médica. A intolerância à lactose não é igual para todas as pessoas, variando na forma de expressão da doença. E o mais comum é que a pessoa tolere menores quantidade. Por isso, a maioria das pessoas não apresenta problemas com a ingestão da lactose contida em pequenos teores nos medicamentos. Aconselho que exponha sua dúvida ao seu médico pois como ele conhece seu histórico clínico, é a pessoa mais indicada para orientá-la. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

OLA.
A algum tempo sofro com irritação, vermelhidão e cosseira local, quando meu marido encosta o rosto em mim, mesmo com a barba raspada. isso acontece tambem quando carrego alguma sacola de mercado no pulso, fica vermelho e meio inchado e cossando. Ja tomei loratadina e hestamim, e não resolvel.
O que pode ser isso? e como tratar?
Lembrando que morro no interior e ficaria dificil procurar um alergista.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato sugere que possa ser um caso de dermografismo mas não há como afirmar sem examiná-la pessoalmente. Se na sua cidade não há um alergista, procure um dermatologista ou um clínico geral para orientá-la. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Ola. Gostaria de saber se o usa de Loratadina pode alterar o ciclo menstrual.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Loratadina não interfere no ciclo menstrual. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Olá boa tarde!!!
Me chamo Anderson, à cinco anos aparecem sintomas de alergia que se manifesta de diversas formas em meu corpo tipo, urticarias nos braços, virilhas e axilas, irritações nos olhos, coceiras e congestionamento nasal. Essas reações durante uma parte do ano se agrava. Fui á um dermatologista e ele me receitou alguns remedios tipo: diprospan, dexametasona,patanol, noex e um outro medicamento que nao e recordo o nome. Esse tratamento foi feito em 2010 e nesse ano os sintomas apareceram novamente com maior intensidade. Gostaria de saber o que faço, pois é dificil encontrar um medico alergista aqui na região.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Anderson: peço sua compreensão, mas não posso atender sua solicitação através da internet. Nosso blog obedece as normas do Conselho Federal de Medicina: não prescrevemos nem indicamos nomes de remédios. Para medicar, é essencial examinar pessoalmente. Na ausência de um especialista em Alergia, o médico clínico geral ou o dermatologista poderão orientar seu tratamento.Gratos pela visita.

mara disse...

Tenho bronquite e fumo....uso Aerolin spray 3 vezes ao dia normalmente e tomo 10ml de celestamine 5 vezes na semana....estou parando de fumar com ajuda de BUP, mas gostaria de abandonar tambem os remedios como devo proceder...

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Mara:não está claro em seu relato que seja um caso de alergia. O tabagismo também provoca um tipo de bronquite. Aconselho que procure um pneumologista. Caso seja detectado um componente alérgico associado ele a encaminará ao alergista. Gratos pela visita.

Rita - SP disse...

Meu filho de 3 anos tem tosse alergica no inverno, o médico já receitou hixizine não adiantou, mudou para desloratadina por 14 dias, melhorou mas agora voltou de novo (depois de uns 5 dias), fui em outra médica que receitou koidexa mas eu estava dando para ele e no 3º dia ele começou a ficar muito nervoso, irritado (chora descontroladamente), isso também aconteceu no inverno do ano passado ao tomar loratadina parece que meche com o sistema nervoso. Será que ele não pode tomar estes dois medicamentos ?
Ele também iniciou um tratamento por 3 meses de 20 gotas manhã e noite de cetotifeno, este tratamento é para previnir ?, é comum não conheço ninguem que use.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Rita: não tenho condições para avaliar o caso específico de sua filha sem examniná-la pessoalmente. Chama-se de tosse alérgica quando este sintoma surge em consequência de uma doença alérgica. Ou seja, é preciso definir que tipo de doença alérgica está causando a tosse de sua filha. Os medicamentos citados ( Hixizine, koidexa, etc) são apenas aliviadores de sintomas. Cetotifeno é um antialérgico (antihistamínico). Aconselho que leve sua filha a um alergista para investigar a causa de sua tosse. gratos pela visita.

Anônimo disse...

Se o prurido e eritema no corpo não for de causa alérgica,mas sim de uma doença sistêmica,esses sintomas vão responder bem ao antialérgico ou não???

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A resposta ao uso da medicação depende do mecanismo fisiopatológico envolvido. Antialérgicos (antihistamínicos) atuam nas doenças ocasionadas pela liberação de histamina, como por exemplo, nos processos alérgicos. Gratos por sua visita.

goret disse...

meu neto tem1ano e 2meses esta com muita alergia pelo corpo,a médica deu uma injeção de fenergan e receitou celestamine para dar de 12 em 12horas.Quando passa o efeito do remedio volta tudo. ela disse que foi alimentar a alergia. como proceder esta certo a medicação não seria melhor o allegra.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Goret: peço sua compreensão, mas não é possível julgar a prescrição feita pela colega através deste aconselhamento na internet, baseado apenas nos poucos dados relatados, sem conhecer o diagnóstico e sem examinar seu neto pessoalmente. Aconselho que exponha suas dúvidas e temores à médica que trata do seu neto, para que ela possa esclarecer de forma adequada. Lembro que o diálogo e a confiança entre o médico e a família do paciente são essenciais para o sucesso de um tratamento. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Eu tenho Dermatite Atópica, meu tratamento deve ser via vacina. Meu médico já me explicou que este tratamento é um tanto demorado. Ele me passou um remedio para dez dias, mas eu paro de tomar ao final da cartela de comprimidos e voltam os sintomas. Parece que as injeções são de 4 doses cada, sendo uma fraca, uma média, uma forte e uma extraforte. Mesmo tomando estas vacinas, pode-se tomar bebida alcóolica (cerveja, whisky, etc)?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O uso da imunoterapia específica (vacinas para alergia) não impede a ingestão de bebidas alcoólicas. Gratos pela visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Estou tomando desalex e predsim que foram receitos pelo alergista na última vez que tive alergia na pele. Mas agora estou com urticarias e tomei durante sete dias esses medicamentos, fazem dois dias que parei de tomar e voltaram as urticarias, será que não fez efeito dessa vez..começei a usar uma pomada candicorte hoje pra ver se melhoro. Esses medicamentos engordam muito? posso toma-los por mais tempo? agradeço muito se me responderem,pois já não aguento mais!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não recomendo que repita a medicação sem orientação médica. Predsim não é um antialérgico e sim uma cortisona. O uso inadequado aumenta a ocorrência de efeitos colaterais indesejáveis. Para tratar a urticária é essencial definir o tipo e o fator desencadeante. Caso contrário, os sintomas voltam quando o efeito dos remédios passa. Aconselho que procure seu alergista. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Boa noite, já faz umas 4 semanas que minha esposa apresenta muitas manchas vermelhas como se fossem mordidas de insetos e que coçam muito somente a noite, uma dermatologista disse que era apenas por causa do tempo úmido e que era normal mas passou uma injeção Duoflan e Azitromicina 500, ela ficou com medo de tomar os remédio então passou em uma farmacia e comprou uma pomada cimecort em dois dias as manchas sumiram mas no outro dia voltaram novamente continuo passando a pomada mas não está mais adiantando. qual seu conselho?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não tenho condições para emitir um parecer pois para fazer o diagnóstico do tipo de alergia é essencial examinar sua esposa pessoalmente.
Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliá-la e prestar maiores esclarecimentos.

CRIS GARCIA disse...

Olá...apareceu emminha pele algumas lesões, que foramdiagnosticada dermatite alérgica. Pouco tempo depois alérgia a dipirona e depois a lã.. Isso temhaver com a dermatite? Cura?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Cris: não há uma relação direta entre o fato de ter dermatite alérgica e sua alergia à dipirona. O tratamento implica no controle e afastamento dos agentes provocadores. Ainda não há uma cura, mas é possível controlar a doença e ter uma vida nnormal. gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Boa tarde, estou ministrando um remedio para abrir o apetite na minha neta de 2 anos chamado APEVITIN B C. Ja ouvi dizer que o cloridrato de ciproheptadina é hormonio. Ele abriu o apetite dela e ajudou no sono que era agitado. Mas pode fazer algum mal a ela (estou sem ponto de interrogacao). Por favor, me esclareca. Obrigada, Marcia

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Marcia: ciproheptadina não é um hormômio. Trata-se de um antihistamínico (antialérgico) pertencente ao grupo de primeira geração (clássico) e por isso pode ocasionar aumento do apetite e sonolência, sendo utilizado emcrianças para estímulo do apetite. Gratos pela visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Boa noite, meu nome é Lutielle e tenho uma filha de 6 anos que sofre com rinite alérgica desde os 3 anos, ha + ou - 3 meses ela ficou internada por 2 vezes num intervalo de 20 dias com forte crise de chiado no peito saturando entre 89 e 90,e tudo começa com espirros, coceiras nos olhos, garganta, nariz e ouvido seguidos de fortes crises de tosse seca até começar chiar o peito, fez tratamento no hospital com predsim, inalações c/ berotec, e em casa fez 60 dias com busonid capsula, enfim fui orientada a levá-la ao pneumo, levei, e foi feito um teste de alergia, constatou varios positivo entre eles acaros , poeira, mofo, fungos, pêlos, lã, neste caso tenho a duvida de qual seria o melhor tratamento para ela, haja vista que ja lhe foi dado inumeros anti-alérgicos, com tratamentos a longo prazo, mas quando encerrados tudo volta de novo, e o pneumo seria o especialista adequado para tal avaliação e tratamento específico. Desde ja agradeço a orientação e os parábenizo pela iniciativa de nos trazer tais conhecientos.

Anônimo disse...

ola boa tarde,tenho uma filha de 1 ano e meio que tem dermatite atopica,ela esta tomando hixizine,gostaria se esse medicamento pode causar algum mal no futuro?obrigada

Anônimo disse...

Olá, boa noite.
Tenho uma filha de 6 anos que tem alergia a picadas de insetos desde que nasceu, já levei no alergista e ela já tomou um coquetel de remédios. O médico receitou Hixizine para ser tomado todos os dias , minha dúvida é a seguinte: uma criança pode tomar hixizine por quanto tempo direto? Quais os efeitos colaterais?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Lutielle: a rinite aérgica pode provocar diversas complicaçoes, desencadear e/ou agravar crises de asma (ou bronquite) Como foi detectada a alergia como fator causal das crises em sua filha, é aconselhável que a leve a um especialista em Alergia para uma orientação apropriada. Agradecemos sua visita ao nosso blog e nos colocamos ao seu dispor, caso você more no Rio de Janeiro.

Elane Salles disse...

Descobri que sofro de rinite através de teste com um especialista em alergia recentemente. Meu teste de uma escala de 0 a 10 deu 8, em especial, a acaros. Detalhe curioso é que trabalho com acaros desde criança em bibliotecas por onde passei e na que atuo hoje, mas alergia é como diz o médico caso de DNA. Sou de família com esse problema. Uso zyxem e busonid e sorine h. Com o zyxem meu nariz parou de sangrar ou sangra menos. Hoje, descobri que sofro também de sinusite e foi assim que chegue aqui. Li nos posts que vocês possuem um livro em pdf. Gostaria de saber se podem me enviar para me ajudar nesse momento bastante delicado..
"É mais feliz quem respira pelo nariz".

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Hixizine pode abrandar a coceira da dermatite atópica. É uma medicação segura . Agradecemos sua visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O tempo de uso varia de acordo com o tipo e gravidade da alergia, não sendo padronizado em todos os casos. os efeitos colaterais mais comuns são sonolencia e aumento do apetite. Gratos pela visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Elane: escreva para nosso e-mail blogdalergia@gmail.com para que possamos enviar a cópia em PDF do livro sobre a Rinite. Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

qual é o nome comum, comercial e quimico do celestamine ?

Anônimo disse...

QUAL O MELHOR HIXIZINE OU ALLEGRA?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Ambos são antihistamínicos, mas Hixizine é uma medicação clássica de primeira geração, podendo ocasionar sonolencia e aumento do apetite em algumas pessoas. Allegra é um anhistamínico de nova geração, com menores efeitos colaterais. Gratos pela visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Celestamine é uma combinação de dois medicamentos: um corticóide (betametasona) e um antialérgico / antihistamínico (maleato de dexclorfeniramina). Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Boa noite,sempre tive problemas alergicos(urticária),porém tomava um anti histaminico e ficava por varios meses sem apresentar sintomas.Mas de uns 03 anos para cá essas urticárias praticamente se tornaram diárias e extremamente intensas,sendo que em algumas crises tenho até angioedema labial,isso esta me ocasionando sérios dsnos emocionais pois me sinto horrível,faço tratamanto alérgico que pouco tem resolvido,ultimamente tomo por orientação médica,02 comprimidos de Altiva (180mg)cada e também de Zyrtec,02 comprimidos de 10 mg cada e mesmo assim tenho tido crises horríveis,agora mesmo estou toda cheia de placas e os lábios inchados,me ajudem por favor,ou me indiquem um médico que seja capaz de me ajudar aqui na minha região,sou de anapolis,goiás,
Obrigado.

Giselle

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Giselle: para localizar um alergista em Anápolis, procure no site da ASBAI: www.asbai.org.br no setor: Localize um especialista. Basta digitar o Estado, a cidade e abrirá uma lista com os nomes de especialistas na localidade desejada. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

Olá!
Tenho 21 anos, e tenho dermatite atópica... Ela esta "controlada", uso hidratante diariamente (Nutraplus Uréia 10% misturado com glicerina líquida), entretanto, vou para a praia nesse feriado, e estou preocupada pois a mistura de protetor solar + sol + agua do mar, desencadeia a alergia muito forte =/ minha pele é muito ressecada, mas nao posso usar nada com perfume, entao complica tudo.
Gostaria de uma sugestão de medicamento para usar nesse feriado e nao me incomodar. Faz uns 5 meses que tomei uma Betatrinta, entao nao quero tomar de novo pq sei dos efeitos...
Obrigada!!

Anônimo disse...

Olá! Por gentileza, gostaria de saber se é possível usar Zyxem gotas por período longo, maior q 90 dias? O médico me receitou 10 gotas por dia e me sinto muito bem....obrigado por sua atenção! Mauricio

Anônimo disse...

Boa Noite, tenho uma filha de 09 anos e durante esse tempo venho sofrendo com as alergias dela. porém ela só apresenta tosse intermitente, que varia muito entre seca e cheia, tao cheia q há engasgos c secrecao, mas a tosse so ocorre no periodo da noite. Ja tratei c varios remedios e as vezes ela da uma melhorada, mas tem uns 3 meses q nao consigo ver melhora. ela toma montelair 10 mg, aerolin xpe e nas crises fortes predsin. queria uma opiniao sobre o ebastel e se ele alivia a tosse e pode ser tomado por longos períodos?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Mauricio: Zyxem é um antialérgico (levocetirizina) que pode ser usado com segurança por tempo prolongado, mas é importante que você mantenha seu acompanhamento médico. Gratos por sua visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Ebastel é um antialérgico ou antihistamínico (Ebastina) e pode atuar nos casos de tosse que sejam causadas por mecanismo alérgico que envolvam a histamina. Ou seja, atuará melhor dependendo da causa e do mecanismo que ocasiona a tosse. Pode ser usado por tempo prolongado. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Olá, boa noite! Eu estou com uma faringite alergica. Começou com bastante espirros e coceira na garganta (após sentir cheiro de naftalina). Meu otorrino me receitou promira 400mg, anti-inflamatório e spray para me ajudar a deglutir. Até agora não vejo melhora nenhuma (após 3 comprimidos do promira e 6 do anti-inflamatório). Pelo contrário, piorou pq antes era só na lateral superior da garganta que doía, agora, além de continuar doendo arde na continuação da garganta de modo que até a água machuca de tao arranhada (garganta) que sinto. Posso tomar os antihistaminicos e suspender o antibiotico já que não esta resolvendo nada?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Peço sua compreensão, mas não é possível emitir o parecer que solicita sem examinar pessoalmente. Não é aconselhável que interrompa o tratamento sem falar com seu médico.Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

boa noite, meu filho esta com 17 anos,no ano passado teve uma crise de bronquite,levei para o proto socorro fizeram uma medicaçao injetavel e inalaçao ele quase morreu empolou o corpo todo e inchou muito revertram a cituaçao,hoje ele foi ao proto socorro novamente com crise de bronquite fizeram uma novalgina+hidrocortisona injetavel+inalaçao alguns secundos depois ele começou a cosar os pes e foi empolando todo corpo,sera que ele da este tipo de alergia por causa da associaçao da injeção+inalaçao,pois quando era pequeno sempre usou antialergicos e nunca passou mal

Anônimo disse...

Boa noite,perdi o sono mais uma vez,pensando noque fazer...meu filho tem 7 anos e ha 6 meses esta sofrendo com alergia a picadas de insetos.Ele toma hidroxizine e desloratadina,ja engordou 7 quilos e o problema ainda continua.Gostaria de saber por quanto tempo pode tomar esses medicamentos e por quanto tempo essa doença pode persistir,se tem cura...no momento estou sem plano de saude,oque dificulta as coisas,no posto só indicam o desalex e não pedem nenhum outro exame...oque fazer?desde ja obrigado.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu filho precisa de um acompanham,ento especializado com alçergista para que possa fazer a vacina preventiva para picadas de insetos. No Rio de Janeiro, este tratamento está disponível em vários locais da rede pública, como: Hospital Fernandes Figueira, Gafrée, Martagão Gesteira (Fundão), Servidores, Pedro Ernesto, entre outros. Se você não mora no Rio, informe-se na Secretaria Municipal de Saúde de sua cidade. Estamos ao seu dispor na Policlínica RJ. Gratos pela visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não tenho condições para afirmar a causa, mas o seu relato sugere que possa ser uma reação à dipirona (novalgina). Aconselho que leve a um alergista para avaliar de forma apropriada. Estamos ao seu dispor na Policlínica RJ. Gratos por sua visita.

Victòria Moda Gospel disse...

Tenho dermografismo, e as vezes é muito intenso, ranhões,vermelhão, coceira, é muito irritante a sensação, sem falar na estética. Comecei tomar hixizine. gostaria de saber se a vacina é pra isso também ou só pra rinite? Pois também tenho e o médico receitou

Ana Paula Lage disse...

Boa tarde.
Gostaria de saber se tomar um comprimido do Allegra de 180 mg todos os dias pode causar algum risco a saúde, pois ouvi dizer que antialégicos utilizados por tempo prolongado causam insuficiência cardíaca, é verdade???
Muito Obrigada.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Victória: Dermografismo é uma doença ocasionada por liberação excessiva de uma substancia chamada histamina, resultando no aparecimento das lesões cutâneas. Por isso é indicado o uso do Hixizine, que é um antihistamínico em seu tratamento. A vacina (imunoterapia) não tem atuação específica sobre o dermografismo. Gratos por sua visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Ana Paula: Allegra 180 não causa insuficiencia cardíaca mesmo quando usado por tempo prolongado. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Boa tarde, tenho um filho de 9 meses e a pediatra depois de várias crises de asma devido gripe por alergia passou montelair, já faz uma semana que eu estou dando o pó p ele de noite e ele ainda nem melhorou... esse remédio realmente demora um pouco para fazer efeito ou é por que tá fraco pra meu bebê? Me disseram que o montelair é a mesma coisa do singulair, porém mais barato, ele vai fazer o tratamento por 4 meses... sabem me dizer algo desse medicamento? Grata!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Singulair e Montelair são similares, pois ambos contem o mesmo princípio ativo: montelukast. Estes medicamentos são chamados de antileucotrienos, pois atuam combatendo a inflamação na árvore respiratória bloqueando substâncias chamadas de leucotrienos. Podem ser usados na asma e na rinite a partir de 6 meses de idade, em forma de sachets ou de comprimidos mastigáveis. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Flavia disse...

A algum tempo sofro com irritação, vermelhidão e cosseira local, quando meu marido encosta o rosto em mim, mesmo com a barba raspada. isso acontece tambem quando carrego alguma sacola de mercado no pulso, fica vermelho e meio inchado e cossando. Quando risco com um lapis na minha pele...Quando tomo antialergico (polaramine, loratadina ou hixizine) melhora, mas depois volta. Gostaria de saber qual o antialergico mais indicado para este caso e se o dermografismo tem cura.
Obrigada
Roberta

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Flávia: não há um antialérgico que seja "o melhor" . Na realidade, é importante analisar cada pessoa e escolher a medicação de acordo com cada caso. O uso de medicação deve ser feito por tempo prolongado e por isso se prefere um antifistamínico não clássico, que não cause sonolência e não interfira no dia a dia da pessoa. Ao mesmo tempo, se investiga a(s) causas(s) envolvidas no dermografismo. O tratamento pode trazer o controle da doença e permitir uma vida normal. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Luiz Leite disse...

O cloridrato de fexofenadina (ALLEGRA) pertence, de alguma forma, direta ou indireta, à família dos corticoides?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Luiz: Allegra é um antihistamínico e não tem relação com corticosteróides. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

a um ano e meio, comecei a ter alergia ao frio. Como moro em Florianópolis e faz frio em praticamente metade do ano, gostaria de saber se o remedio hixizine pode ser tomado por período longo.
Como estou sempre em contato com o frio, gostaria de saber meu organismo tende a se dessensibilizar,ou se pode piorar com o tempo.
Existe tratamento curativo ou só preventivo.

Anônimo disse...

Tenho alergia ao frio. Gostaria de saber se na Policlinica Geral do Rio de Janeiro tem tratamento para esta alergia. E se a mesma possui comvênio com Unimed. Ou se vocês podem indicar se existe tratamento ai no Rio de Janeiro.

alana balbinot disse...

Olá, gostaria de saber se posso ingerir alcool tomando Allegra D: cloridrato de fexofenadina 60 mg e cloridrato de pseudoefedrina 120 mg???

Anônimo disse...

Boa noite,
Há 06 semanas meu filho de 4 anos e meio começou com uma urticária, o pediatra receitou claritim d - 5ml toda noite. Porém depois de 01 vidro e meio não vi melhora alguma,resolvi levá-lo a um dermatologista. O dermatologista receitou ZYXEM 07 gotas a noite e 07 gotas pela manhã e tirou alguns alimentos. Isso será feito durante um mês para vermos como será. Agora minha pergunta: esse medicamento começa a ter efeito depois de quanto tempo? e essa urticária pode sarar apenas com essa medicação e a dieta? Pq ele já come tão pouco ,e agora tirei tantos alimentos...muitíssimo obrigada
Vanessa

Michel Cecon disse...

anonimo
oi tomei diprospan e fazem dois dias e meu rosto esta vermeho

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O tratamento da akergia ao frio inclui o uso prolongado de antihistamínicos. Hixizine por exemplo, pode ser usado por períodos longos. Embora se fale de forma genérica, existem diversas formas de urticária ao frio, sendo algumas familiares e outras adquiridas. A forma adquirida pode ser idiopática (mais comum) ou
secundária. Desta forma, para responder sobre a evolução do tratamento é essencial definir o tipo de alergia que apresenta. Gratos por sua visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O nosso Serviço de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro não tem convênio com a Unimed. Para localizar um alergista visite o site da ASBAI RJ (www.sbairj.org.br) no setor "Encontre o especialista" com a lista de médicos no Rio de Janeiro. Agradecemos sua visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Alana: Allegra D contém um anhistamínico (fexofenadina) associado a um descongestionante (pseudoefedrina) e a ingestão moderada de bebida alcoólica deve ser feita com cautela pois aumenta o risco de efeitos colaterais. Gratos pela visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Vanessa: o efeito da levocetrizina (Zyxem) se inicia em torno de 24 a 48 horas. Não posso afirmar se seu filho irá sarar com o tratamento pois depende do tipo de urticária que ele apresenta e da(s) causa(s) envolvida(s). Aconselho que peça esta orientação ao alergista que trata do seu filho pois conhece seus dados clínicos Gratos por sua visita ao nosso blog.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Michel: a reação descrita pode ser um efeito colateral da medicação pois os corticóides podem provocar eritema facial em algumas pessoas. Mas, não há como afirmar sem examinar você pessoalmente. Aconselho que entre em contato com seu alergista e peça que o oriente. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

OLÁ MINHA FILHA ESTÁ COM DERMOGRAFISMO E O MÉDICO RECEITOU 3 MEDICAMENTOS, PREDSIM (7ML)UMA VEZ AO DIA, HIXIZINE (4 ML DE 6H EM 6H) E ZYXEM (5 GOTAS 2X AO DIA) ELA TEM APENAS 3 ANOS. EU SEI QUE DEVEMOS CONFIAR NO MÉDICO, MAS EU SÓ GOSTARIA DE UMA SEGUNDA OPINIÃO, PODE USAR OS TRES JUNTOS SEM TER REAÇÕES? GOSTEI MUITO DO BLOG E É UMA PENA QUE AÍ NA CLÍNICA NÃO ACEITE UNIMED. DESDE JÁ AGRADEÇO.

Anônimo disse...

tenho dermografismo,tomo cetirizina 20mg todos os dias .Coço muito e fico muito marcada.Tenho muito sono e estou engordando muito .Há alguma ligaçao com o uso desse medicamento.O que faço pra melhorar minha qualidade de vida ? Já que não sei a causa desse mal.Me ajudem, por favor.Karla

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O paciente (e sua família no caso das crianças) tem o direito de ouvir uma segunda opinião, caso não se sinta seguro com a conduta médica. Contudo, é imprescindível que seja feita uma consulta nos moldes tradicionais. Infelizmente não é possível emitir um parecer através da internet, sem conhecer os dados clínicos e sem examinar sua filha pessoalmente. Converse com o pediatra de sua filha e peça que oriente um especialista de sua confiança. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Karla: pode ser que seja um efeito colateral da medicação. Embora a cetirizina seja um antihistamínico de nova geração, em algmas pessoas mais sensíveis pode ocasionar sonolência e aumento do apetite. Aconselho que converse com seu alergista e peça que oriente uma nova medicação. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

amedica passou zina pra minha filha, fica direto com nariz entupido garganta inflamada olhos ardendo muito e zubido no ouvido estou preocupada pois ela ja tomou a medicaçao broncho enada fez.....

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não tenho condições para avaliar a indicação da medicação especificamente no caso de sua filha sem examiná-la pessoalmente. O seu relato sugere que ela possa ser portadora de uma rinite alérgica. Zina é um antialérgico e está indicado no tratamentop da rinite. Escreva para nosso email blogdalergia@gmail.com e enviaremos para você uma cópia do nossolivro sobre a rinite "É mais feliz quem respira pel o nariz". Gratos por sua visita.

EDILSON disse...

OLÁ TENHO UMA FILHA DE 3 ANOS,A GARGANTA DELA É CRESCIDA, ONDE DIFICULTA A RESPIRAÇÃO E O NARIZ FICA ENTUPIDO É UMA AGONIA PARA DORMI, FUI AO MEDICO E ELE DISSE QUE TERIA QUE FAZER UMA CIRURGIA,MAS EU NÃO TENHO CORAGEM, EXISTE OUTRA MANEIRA DE TRATAMENTO. EDILSON

Anônimo disse...

oi, meu filho tem 2 meses e 18 dias, a uns dias atras comi camarão dei de mamar e ele desenvolveu um processo alergico ( urticaria), a pediatra passou hixizine, depois de uns dias do ocorrido ele vem apresentando uma tosse seca e nariz congestionado com uma secreção esverdiada, imaginei que fosse tosse alergica e dei por 2 dias hixizine e estou usando cloreto de sódio 0,9% no nariz, não vi melhora ainda,o que quero saber é se continuo dando o hixizine ou não?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Se a tosse não cedeu com uso do Hixizine, é aconselhável que entre em contato com a pediatra do seu filho e peça uma orientação. Bebês podem ter tosse por causas variadas. A identificação da causa é a base para o tratamento da tosse. Gratos por sua visita ao nosso blog.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Edilson: a causa mais comum de aumento das amígdalas e adenóides nas crianças é a alergia nasal - rinite alérgica. Em muitos casos, o tratamento da rinite pode controlar o problema e evitar a cirurgia. Aconselho que leve sua filha a um alergista para analisar seu caso. gratos pela visita.

Edmilson Li disse...

tenho faringite detectada há alguns anos,pois mantive contato com papel velho sem proteção. desde então venho tomando medicamentos e nada de cura. passo o dia espirrando, e frequentemente com corisa,tosse e catarro e corpo dolorido e mentalmente estafado. comprei um celestamine, mas estou com duvida se posso tomar, me informe sobre a dosagem e sua interação medicamentosa com o alginac. abraço!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Edmilson: não recomendo que faça uso do Celestamine sem orientação médica. Esta medicação contém corticóide e não pode ser usada por conta própria. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Olá, tive uma reação alergica pela manhã(urticaria nas pernas) devido a uma mastite que segundo o médico intensificou-se a noite apos com o uso de cefalexina ( que usei por tres dias)tendo urticaria e angioedema no labio,gostaria de saber se isso é possivel acontecer, estou usando predicin 20mg 1 vez ao dia a 3 dias e allegra 120mg de 12 em 12 hrs a 4 dias, mas continuo tendo episodios de urticaria principalmente pela manhã e noite, ainda pode ser pela cefalexina. e também gostaria de saber qual é o risco para a saúde da úrticaria e do angioedema, pois é desesperador se ver toda vermelha e inchada.
Grata

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Peço sua compreensão, mas não tenho condições para julgar seu caso ou emitir parecer sobre seu tratamento baseado apenas nos dados enviados em seu breve relato e sem conhecer seu histórico clínico de forma criteriosa. A urticária e o angioedema são doenças que na maioria das vezes podem ser controlados com tratamento adequado sem consequências graves. O seu alergista poderá orientá-la de forma mais completa. Gratos por sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

ESTOU A 3 DIAS TOMANDO O MEDICAMENTO ALEGRA D, GOSTARIA DE SABER SE EU INGERIR BEBIDA ALCOOLICA CORTARIA O EFEITO DO MEDICAMENTO??

Carlão disse...

Boa noite, me apareceu umas erupções de pele há cerca de 40 dias. Como trabalho embarcado, o clinico geral me passou uma pomada de Valerato de Betametazona 1,0% e tomar Hixizine. Com cinco dias nao melhorou e se espalhou no pescoço, como nao há muita disponibilidades medicamentos a disposição, ele me aplicou uma Diprospan. Passados mais de 30 dias ecomo houve uma progressão, ontem tomei uma Betatrinta, do negociocontinua piorando. Minha duvida para vocês me ajudarem é: depois de tomar dois injetáveis muito forte e, possilmente ser alérgico a esses medicamentos, existe algum outro sal básico que consiga me limpar dessa Betametazona toda?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

É recomendado evitar o álcool. A ingestão de bebida alcoólica pode ampliar os efeitos colaterais tanto do antihistamínico como da pseudiefedrina contida no Allegra D. Gratos por sua visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Carlão: este blog obedece as normas do Conselho de Medicina: não é permitido prescrever ou mesmo indicar nomes de medicamentos. Para medicar, é essencial examinar o paciente. Aconselho que procure um alergista assim que retornar. Contamos com a sua compreensão e agradecemos sua visita.

daniel augusto disse...

minha filha está com tosse alérgica,a pediatra receitou hixizine,gostaria de saber se ao invés desse remédio,posso estar substituindo por allegra ou desloratadina.obrigado

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Daniel: em princípio, os tres medicamentos são antihistamínicos e pode ser feita a substituição. Mas, não conheço os dados cllínicos e não examinei sua filha. Por isso, o ideal é que entre em contato com sua pediatra para que oriente de forma apropriada. Gratos pela visita.

Evandro Rocha disse...

Olá! Desde fevereiro estou com manchas vermelhas no corpo, coceiras, placas de manchas vermelhas,inchaço [eventual] nos lábios e pálpebras, além da área dos olhos [também eventual]. Já fui a um médico de alergia e no princípio ele fez uns testes com uns "espinhos" ao longo do meu braço, para ver se era alergia a algum dos alimentos. O teste deu negativo. Depois fiz uma séria de exames clínicos de rotina e IGE Total, mas não deu nada. Fui para outro médico e ele me recomendou Allegra [ou Altiva] (180 mg), Stugeron, Polaramine (só se tiver prurido)e, em último caso, prednisona 20 mg e a injeção BetaTrinta (dose única), se não melhorar mesmo. Só que agora eu melhorei da coceira e das manchas vermelhas depois da injeção, mas me apareceram manchas escuras no corpo, só que mais discretas e suaves. O que faço???

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Evandro: peço sua compreensão, mas não posso te ajudar através da internet. Para afirmar a causa das manchas que descreve em seu relato, é essencial examinar pessoalmente a sua pele . Aconselho que entre em contato com seu médico e solicite uma nova orientação. Gratos pela sua visita ao nosso blog.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Simone: antialérgicos (antihistamínicos) não estão indicados no tratamento do broncoespasmo. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Isabella Lucca disse...

Ja tomei dois antialergicos com Loratadina na composicao e ambos me fizeram ter uma reação desagradavel.
Tomei antes de dormir e acabei acordando a noite com surtos. Eu queria sair correndo, gritar, ir pra rua, pensava milhoes de coisas, os olhos estavam vidrados.
Já tive essa reação com Plasil e hoje não posso mais tomar por causa disso.
Seria uma especie de "alergia" a substancia?

Anônimo disse...

Boa tarde. Meu filho de 3 anos toma Apevitin BC para abrir o apetite. Desde que começou a tomar desenvolveu um quadro de muita tosse (semelhante a uma tosse alérgica). Esse medicamento pode causar alergia?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Isabella: o seu relato não sugere que seja uma alergia. Mas, não há como afirmar sem examinar pessoalmente. É aconselhável que procure um alergista para avaliar seu caso. Gratos pela visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não sugere que a tosse seja causada pelo remédio. Aconselho que leve seu filho ao pediatra para uma orientação adequada. Gratos por sua visita.

Camila disse...

Olá! Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho desenvolvido neste blog. Fui diagnosticada com dermografismo e venho fazendo uso do Alektos e Hixizine há pouco mais de 1 mês e tenho 2 dúvidas: (i) esses remédios afetam o ciclo menstrual? Tomo anticoncepcional e venho percebendo alterações com sagramentos entre os ciclos; (ii) os anti-histamínicos realmente fazem mal para o coração? Agradecida!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Camila: Antihistamínicos não interferem com o ciclo menstrual e não fazem mal ao coração.Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Olá.Meu filho de quatro anos tem rinite alérgia e adenóides grau 4 em 4, e desde os 2 anos aproximadamente ele usa desloratadina xarope e nasonex todos os dias,. Não consigo deixar de dar os medicamentos para ele porque sempre que paro com a medicação a alergia volta muito forte junto com febre e tosse... Estou realmente muito preocupada pois apesar do medico dizer que é seguro usar por longo tempo fico insegura....OQUE VOCÊS ACHAM????Me ajudem por favor!! Sera que devo dar uma pausa??? Desde ja agradeço a atenção. Wanessa

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A rinite alérgica parece uma doença simples, mas pode causar muitos problemas. Acompanha-se de uma inflamação persistente das vias respiratórias - nasais - ocasionando sintomas, como: espirros, coriza, congestão e coceira nasal. A repetição da inflamação não acomete apenas o nariz mas também os locais vizinhos, resultando em infecções repetidas nos seios da face, garganta, ouvidos, etc. A rinite alérgica é a causa mais comum do aumento das adenóides. O tratamento com as medicações é seguro mesmo a longo prazo. Mas, além disso, é importante também pesquisar se existem fatores agravantes (que variam em cada pessoa) que possam estar impedindo a melhora. O tratamento com vacinas (imunoterapia) complementa o tratamento e controla os sintomas a longo prazo. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

Olá as vezes os meus espirros tem odor muito forte, gostaria de saber por que e o que fazer que medidas devo tomar?

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber se os antialérgicos causam problema no coração ou em outros órgãos e se pode interromper o tratamento a qualquer hora sem trazer danos a saúde ou alterar o quadro clinico?

Anônimo disse...

Olá, estou com uma urticária e a médica me receitou loratadina 10mg uma vez ao dia, gostaria de saber se esse medicamento engorda? Porque estou em processo de emagrecimento, e já houvi dizer que anti-alérgicos engordam.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Antialérgicos não causam dano ao coração ou ao organismo desde que utilizados obedecendo a prescrição.O tratamento pode ser interrompido, de acordo com a orientação médica sem danos à saúde.Gratos pela visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Loratadina é um antialérgico (antihistamínico) de nova geração e não causa aumento do peso corporal. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Para definir a causa do odor forte em seus espirros, é essencial examinar pessoalmente. Por isso, é aconselhável que procure um alergista. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

BOA TARDE
POSSO TOMAR O Hixizine JUNTO COM O KOIDE D, PAR ALERGIA?
OBRIGADA

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não recomendo pois ambos (Hixizine e Kóide) contém antialérgicos de primeira geração (mais antigos). O uso associado pode aumentar a ocorrência e o grau dos efeitos colaterais, como por exemplo, sonolência acentuada. obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Sou alergica a solvntes, como cola de sapateiro, e minha alergia é mais respiratoria ..coincidiu de trabalhar com sapatos, amanha por ex. faço uma visita a uma fabrica. Qual a melhor maneira de me proteger? MAscara e qual melhro antialergico, estou acostumada a tomar zina e alektos, qual o melhor e qtas hs antes da visita a fabrica. Estou com medo de passar mal, pq uma vez fiquei em muito contato numa sapataria e realmente passei mal, de sentir falta de ar, parece q travava td, porem ja fiz outras visitas e naoa aconteceu nada, acredito ter ficado menos tempo exposta, ou a cola da sapataria ser mais forte que a da fabrica...
Podem me enviar uma resposta ate amanha?
Obrigada
Luciana
camara_luciana@hotmail.com

Anônimo disse...

Faço uso de Loratadina (10 mg) apenas quando tenho crises de rinite. Gostaria de saber, quanto tempo ele demora para acabar o efeito e sair do organismo? Posso tomar mais de 1 comprimido por dia?
Obrigada.

Anônimo disse...

Boa tarde!

Tenho um bebe de 5 meses que foi diagnosticado com dermatite atopica e seborreica, desde então utilizo Fisiogel para hidratar a pele e as vezes o creme Berlison, mas tenho medo por ter corticoide. Ocorre que meu bb tem muuuita coceira e passa o dia inteiro com luva (mesmo no calor), pois do contrário mesmo com as unhas cortadas ele consegue "rasgar" todo o rostinho.
Ah.. apresentou reação alérgica grave à banana e no PS informaram que existe relação com a dermatite.. agora tenho medo de introduzir novos alimentos

Minha dúvida é: bebês podem fazer uso dos anti histamínicos? Qual geração é melhor? Existe restrição quanto ao tempo?

Grata
Gizele

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Loratadina é um antihistamínico para uso uma vez ao dia e sua eliminação é rápida, em torno de 24 horas. Em alguns casos, é possível dobrar a dose com boa aceitação e tolerância. Gratos pela visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Gizele: o uso de antihistamínicos em bebês deve ser feito sempre com supervisão médica. Pode-se usar antihistamínicos de primeira ou de nova geração, sendo o tempo de uso variável, de acordo com a necessidade de cada caso. Gratos pela visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Bom dia.
Fiz uma tatuagem há 10 dias, foi minha sétima tattoo, nunca houve problemas com o processo de cicatrização. Tratei esta última com Bepantol, assim como as outras, conforme orientação do tatuador. Só que há dois dias começaram sair umas pequenas bolhas bem encima do desenho, criando feridas, e muita coceira. Falei com o tatuador que me indicou não usar mais a pomada e deixar ao ar livre, ele disse que provavelmente seja uma alergia. Tentei marcar dermato mas consegui só pra semana que vem. Ontem comecei colocar por conta própria Nebacetin, já que é no tornozelo e tenho medo que a exposição tão perto do chão ainda me cause uma infecção, já que as bolhas deixam feridas. Estou bastante preocupada, alem da estética, pois não tenho visto melhora, o local tá bem vermelho e não para de criar bolhas. Pelas minhas atividades, não estou conseguindo horário para ir a um outro médico antes da semana que vem. Terias como me auxiliar, seria bom ir colocando algum tipo de pomada? Minha filha tem dermatite atópica e tem usado o Dexametasona para as crises, e também o Therasona. Fico no aguardo, muito bom o blog, apos tanto pesquisar consegui uma coisa séria. Grata, Lorena

Sonya Souzaw disse...

Boa noite, meu nome eh Sonia. De acordo com meu otorrino tenho sinusite alérgica. Percebi q a poeira a ataca.. Dessa vez com dor de cabeça, dores nos ossos da face, irritação nos olhos, garganta e ouvido , nariz entupido e corisa. Fui até o PA e fui medicada com antialergico e analgésico na veia o q aliviou bem os sintomas .. Fui pra ksa com a receita de Koide D xarope e spray Noex , porém surgiram varias pintinhas vermelhas pelo corpo, gostaria de saber se eh devido a minha alergia ou se eh alergia ao remédio ?? Desde já obrigada e parabéns pelo Blog !!!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Lorena: nosso blog obedece as normas do Conselho federal de medicina: não medicamos nem indicamos nomes de remédios. Vale ressaltar que a pele quando está integra é uma verdadeira armadura de proteção ao nosso corpo. Mas quando sofre uma agressão, reage de forma diferente. A tatuagem torna a pele sensível. Por isso, não se deve usar qualquer tipo de pomada sem examinar, pois há risco de agravar o problema. Conto com a sua compreensão. Gratos pela visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Sonya: o parecer que solicita não pode ser feito através da internet. Para afirmar a causa das lesões em sua pele. É essencial examinar pessoalmente. Conto com a sua compreensão. Agradecemos sua visita e suas palavras de incentivo ao nosso trabalho voluntário no blog da Alergia.

fulano disse...

Bom dia eu me Chamo Robson Albuquerque e tenho 25 anos.
A a minha situação por está visitando o seu blog é de que ultimamente tem aparecido vários carocinhos vermelhos no meu rosto do lado esquerdo, somente desse lado. E eles ficam irritado quando a babar começa a crescer e não é foliculite. coça e quando passo a palma da mão neles. fica muito dolorido devido aos pelos.
poderia me dar uma solução para que eu põa fim nisso? afinal de contas estou aqui para isso.
Agradeço por sua atenção e generosidade em ler as minhas palavras.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Robson: o seu relato não deixa claro que seja uma alergia. Por isso, é essencial examinar pessoalmente e conhecer seus dados clínicos para fazer o diagnóstico e indicar tratamento. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Policlínica Geral RJ. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Nossa, o Zina me deu muito muito sono. Tenho uma prova daqui a dois dias e é complicado ter que escolher entre ficar sonolenta e mole o dia todo e não conseguir estudar direito OU ficar com rinite e coriza constante e também não conseguir me concentrar direito por causa desse incomodo. Aff, é um saco ter alergia!

Diego disse...

Boa tarde
gostaria que me tirasse uma duvida
estou com uma coceira no corpo, fui ao dermatologista e ele me receitou um remédio para ser manipulado, que é o fexofenadina 180 mg, procurei e não achei nenhuma farmácia que manipulace, então me informaram que, eu iria encontrar esse remédio pronto em qualquer drogaria, voltei ao medico e ele me receitou outro, remédio para ser manipulado, que é o cetirizine 10 mg, e Ranitidina 150mg, gostaria de saber se esse remédio que ele me receitou é o mesmo que ele tinha receitado antes ou não. e porque será que ele não me recomendou comprar o remédio numa drogaria.
atenciosamente.
Marcos

Diego disse...

oi meu nome é marcos
acabei de postar uma mensagem, só que eu esqueci de mencionar que o remédio fexofenadina 180 mg , que o médico me receitou é porque o meu IMUNOGLOBULINA
E - (IGE TOTAL) está em 404,0 IU/ml.
atenciosamente
Marcos

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A sonolência é um efeito colateral que varia em cada pessoa.Você pode pedir ao seu alergista que troque o Zina por outro antialérgico que não cause sono. Gratos pela visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Marcos: Fexofenadina 180 é vendida nas farmácias com os seguintes nomes comerciais: fexodane 180, Altiva 180 ou Allegra 180 e tem ainda um genérico: fexofenadina 180. Agradecemos sua visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Marcos: O aumento dos níveis séricos de imunoglobulina E (IgE) indica, na maioria dos casos, apenas uma tendência genética para doenças alérgicas. Este exame é um complemento na investigação diagnóstica de uma alergia sendo pouco provável que o aumento da IgE cause uma coceira na pele.Aconselho que procure um alergista Caso more no Rio, estamos ao seu dispor. Gratos pela sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Estou com urticária crônica e celulite inflamatória,minha médica receitou antibiótico Keflex por 7 dias, Predinizolona por 5 dias e Alektos por 30 dias. Esses medicamentos podem aumentar meu peso? Sou muito alérgica e sempre fiz uso de medicamentos para alergia.

Anônimo disse...

Tomar sempre remedios anti-alergicos mal? Sempre que estou com a rinite atacada costumo tomar anti alergicos, mas me falaram que faz mal usar sempre estes remedios.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O uso da medicação citada na dose e no tempo indicado pelo seu médico não provoca aumento de peso. Gratos pela visita.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 361   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...