07 maio 2010

Blog da Alergia no RJ TV

Hoje, no Dia Nacional de Prevenção à Alergia, o Dr. José Luiz Rios, membro da equipe médica da Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro esclareceu dúvidas na edição da manhã do RJ TV:



17 Dê sua opinião:

Camila Souza Barros disse...

Olá, minha filha tem 4 anos e faz tratamento com vacina sub lingual, já está na terceira faze. Melhorou muito depois que começou esse tratamento, mas a um mês atrás ela teve uma gripe e teve crises de tosse. O pediatra dela receitou desalex xarope por três mêses, queria saber se o uso do desalex pode atrapalhar no tratamento da imunoterapia?
O pediatra não é o mesmo médico da imunoterapia.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Camila: não há problema no uso do antihistamínico (antialérgico) durante o período da imunoterapia (vacina para alergia) Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Olá, minha filha faz tratamento com imunoterapia sub lingual, posso dar vacina contra gripe no mesmo dia da vacina p alergia?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A sua filha pode fazer a vacina de gripe mas no mesmo dia não dê a imunoterapia sub lingual. Gratos pela visita.

Ana Carolina disse...

Olá, já estou no 3o frasco e desde que comecei, sinto dores no peito e as vezes náuseas. Não só no dia de aplicação, mas todos os dias. As vezes some e aparece denovo. Já procurei um cardiologista, mas os exames não deu em nada.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Ana Carolina: a vacina para alergia (imunoterapia com alérgenos) não provoca dores no peito. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

Ana Carolina disse...

Obrigada!

Daniel Rino disse...

Olá, faço imunoterapia há um ano... Durante algumas crises de rinite e por somatizar muito, eu uso o FREENAL, descongestionante tem problemas ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Daniel: Freenal contém oximetazolina, que alivia a obstrução, mas causa vício e outros problemas recomendo que leia o texto que publicamos sobre este tema: http://blogdalergia.blogspot.com.br/2015/10/gotas-descongestionantes-nasais.html
Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Olá tenho tosse principalmente pela manhã. Tenho alergia a quase tudo. Produtos químicos. Cigarro. Ar frio..tive crise de tosse há três anos mas não tive falta de ar. Desde então me testo com citirizina. Epicor e timudolina. Recentemente criou-se mais muco e pela primeira vez tive nos brônquios. Mesmo Ass não chegou a dar falta de ar mas tenho muito medo de ter. O meu caso é característico de asma? Ou eh só muita alergia? Tenho tbm sinuzite e rinite alergica. Meu alegista recomendou a vacina. Mas tenho medo das reações..Mas também tenho medo de desenvolver asma. Qual sua opinião no meu caso? Tomei celestamine e hj tomo so expectorante. Porque eu resseco muito rápido e o muco da tosse. Mas tusdo principalmente de manha. Obrigada e parabéns pelo blog. Muito útil para sanar as nossas dúvidas.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato sugere que você tenha uma rinite alérgica. A rinite muitas vezes é considerada uma doença sem importância, mas na verdade pode provocar muito desconforto. O tratamento da alergia respiratória inclui o uso de medicamentos mas também as medidas de controle ambiental e o uso de vacinas (imunoterapia com alérgenos) Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Boa noite! Parabéns pelo blog ! Gostaria de saber se a vacina passar umas horas no frizzer sem congelar ela estraga? Estava limpando a geladeira e coloquei a vacina no frizzer e só lembrei depois de algumas horas. Tornei a colocar na geladeira mais ela não estava congelada. Aguardo vcs obrigada!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Boa noite. A imunoterapia específica com alérgenos (vacina para alergia) não pode ser colocada no freezer. Agradecemos suas palavras de estímulo ao nosso trabalho voluntário e a sua visita ao Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Olá ..meu filho de um ano e quatro meses começou tratamento p alergia...tomou a primeira dose e ficou bem...tomu a segunda dose num domingo e na segunda vacinamos ele no posto c a vacina dos 15 meses...ele teve um febrão durante 8 dias. ...como não sabia se a vacina da alergia poderia ter potencializado a reação da outra não apliquei mais nada...entao 15 dias depois apliquei novamente a vacina da alergia. Ele passou o dia se queixando de dor..colocava as mãos nas costas...e a noite ao dormir começou a febre...gostaria de saber se essas vacinas podem causar febre.obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A febre não é um sintoma esperado com a imunoterapia específica com alérgenos (vacina para alergia) Aconselho que entre em contato com o(a) alergista que trata do seu filho e peça que a oriente. Gratos por sua participação no Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Eu tomo a vacina toda semana, porém esqueci de tomar da última vez.
Vou ter que começar o tratamento de novo?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Como a interrupção foi de uma dose, poderá dar continuidade ao tratamento. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".