02 janeiro 2010

Resoluções e desejos para 2010




Todo ano, as mesmas promessas: emagrecer, entrar numa academia, aprender uma nova língua, viajar, etc. nem sempre fáceis de cumprir.

2010 será o ano do pulmão E, como falar de pulmão, sem falar de alergia? Será uma boa oportunidade para conhecer melhor as alergias respiratórias. Que 2010 seja não apenas o ano do pulmão, mas sim o ano da respiração: é preciso enxergar as vias respiratórias de forma integrada e combater a alergia para se obter sucesso no tratamento.

Assim, aproveitamos para sugerir algumas resoluções para 2010, relacionadas à alergia, para começar bem o ano. Vamos lá:

- Fazer um tratamento adequado, não se automedicar, não repetir receitas antigas, ou mesmo tomar aquele remédio que “deu certo” para outras pessoas.

- Tratar de maneira contínua e não apenas nas crises.

- E, o mais importante, conscientizar que tratar não se resume ao uso de remédios.

- Que tal renovar na casa? Retire o excesso de objetos, encape travesseiros e colchões, combata focos de umidade, modifique seus hábitos priorizando o combate aos ácaros e a outros agravantes da alergia que se encontram em nossos domicílios.

- E as alergias da pele? O verão e o calor prometem... É hora de cultivar bons hábitos. Alimentar-se bem, usar hidratante e protetor solar sem reclamar podem ser resoluções simples e eficazes para proteção de sua pele.

E os desejos para o novo ano?

É fácil adivinhar: o desejo mais votado é ter saúde. Que 2010 seja uma oportunidade de reduzir a distância entre os médicos e seus pacientes.

- Que o Ministério Público Federal dê atenção aos direitos do cidadão, sobretudo aos alérgicos. E que seja a continuação da luta da ASBAI neste caminho.

- Que se consiga efetivamente um tratamento digno para asma e alergia com medicação acessível na rede pública em todo o Brasil, deseja a ABRA

- Que, em 2010, todos se envolvam e acompanhem a política nacional das mudanças climáticas! São os desejos de Maria Alérgica

- Um ano mais saudável, com menos poluição e menos qualquer coisa que ameace a saúde e provoque alergias. Deseja o site Todo Alergias

- Que se curem as doenças e se distribuam vacinas e medicamentos necessários às pessoas que deles têm falta! Deseja o Criancices

- Que o Dia de Prevenção às Alergias seja todos os dias, educando pacientes, médicos, professores, empregadores, legisladores, enfim, toda a comunidade. ASBAI setor da comunidade - Rio de Janeiro

E qual seria o desejo da equipe do Blog da Alergia? Que tudo isso (e muito mais) se torne realidade.Que todos os dias, semanas e meses sejam uma oportunidade para que os alérgicos (crianças ou adultos) conquistem sua merecida qualidade de vida.

0 Dê sua opinião:

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".