13 janeiro 2010

É mais feliz quem respira pelo nariz




A rinite alérgica é uma doença pouco valorizada, muitas vezes confundida com gripes e resfriados. Mas, engana-se quem pensa que a rinite é uma doença sem importância! Na verdade, os sintomas nasais repetidos podem prejudicar a qualidade de vida, seja na criança ou no adulto. Com o passar do tempo, não apenas o nariz sofre, mas a doença passa a acometer outros locais vizinhos: seios da face, olhos, ouvidos, garganta, pulmões. E assim o problema vai crescendo...

Este livro foi escrito pela equipe da Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro com informações atualizadas sobre a Rinite Alérgica para que todos, adultos e crianças, possam superar a alergia e ter uma vida saudável.

 Para fazer o download gratuito do livro, acesse o site da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia - regional Rio de Janeiro (ASBAI - RJ)

6 Dê sua opinião:

Fagner disse...

Sou da Zona Norte de Porto Alegre
Parabéns pelo blog.
Sempre quando eu posso eu volto aqui.
Abraços

Cejunior disse...

Acho que vou divulgar esse livro lá no blog. Um beijão.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Caro Cejunior: obrigado pelo seu apoio! Volte sempre para nos visitar.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Obrigado, Fagner. Agradecemos sua visita e aproveitamos para convidar a assinar o blog, passando a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

Anônimo disse...

Olá,
Em primeiro lugar gostaria de parabenizar o blog.
Sofre de alergias respiratórias desde que me conheço por gente e sinceramente, ninguém dá a mínima. Já fui rotulada até de "fresquinha"
acho importante manter um local como esse de comunicação entre médicos e pacientes, já que sinceramente, tenho estado péssima esses dias e cansada de tantos anti alergicos.
Parabéns e obrigada pelo espaço. Abraços. Ana

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Obrigada, Ana: tenha certeza de que suas palavras são o maior estímulo ao trabalho voluntário deste blog da Alergia. Volte sempre. E está convidada a assinar nosso blog e participar sempre, através dos nossos e-mails.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".