Pular para o conteúdo principal




Caros Amigos



O Blog da Alergia participou no dia 04/11/2010 da entrevista: 51 perguntas para um blogger, uma coluna semanal do Pensieri e Parole.


Cliquem no link, leiam a entrevista e aproveitem para conhecer o blog da Meire, que tem dicas interessantíssimas.



Comentários

  1. Imagine, Meire. Nós é que agradecemos pelo seu afetuoso apoio ao nosso trabalho educativo.Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tive otite média, fui no médico e ele me receitou AZITROMED, já fazem 3 dias que terminei de tomar o remédio, só que ainda sinto meu ouvido esquerdo um pouco tapado, o pior que agora eu tô com zumbido no ouvido. O que pode ser esse zumbido?

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila: o zumbido pode ser sinal de que a otite não está curada. Aconselho que retorne ao seu médico e peça que a oriente. Gratos pela visita ao Blog da Alergia

    ResponderExcluir
  4. Oii meu ovido caosa muito e dar umas casquinha na parede dele oque eu faco não aguento mas tanta coceira

    ResponderExcluir
  5. Andriele: o seu relato sugere que possa ser um caso de inflamação na oprelha externa. Mas, não é possível fazer diagnóstico pela internet. Aconselho que procure atendimnento médico Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  6. a mais de 10 dias eu estou com meu ouvido esquerdo tapado e a minha narina também eu tenho rinite porém frequentemente ocorrem os problemas e com o decorrer dos dias melhora Só que já faz 10 dias e dessa vez esta demorando bem mais eu queria saber se tem algum remédio natural caseiro que possa me ajudar a ouvir nitidamente de novo

    ResponderExcluir
  7. Frans: Boa tarde. O Blog da Alergia obedece a norma do Conselho de Medicina: não é permitido prescrever ou mesmo indicar nomes de medicamentos pela internet. Para medicar, é essencial examinar o paciente. Contamos com a sua compreensão e agradecemos sua visita.

    ResponderExcluir
  8. Sempre quando pego em peso ou caminho,escuto minha voz dentro do ouvido ,as vezes o ouvido tampa e quando destampada escuto minha respiração.isso é normal?

    ResponderExcluir
  9. Maria paulina15/11/15 19:23

    O que fazer quando ouvimos a nossa própria voz dentro do ouvido?

    ResponderExcluir
  10. Maria Paulina: a sensação de ouvido tapado e de ouvir mais alto a própria voz podem ser sinais de obstrução da tuba auditiva. Aconselho que procure um(a) otorrino para orientá-la. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  11. Crio água nos ouvidos. Quanto mais mexo com o dedo mais líquido aparece. Seco com cotonete, mas acontece a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  12. Sílvia: O seu relato não deixa claro que possa ser um caso de alergia. E, para fazer o diagnóstico, é essencial examinar pessoalmente. Aconselho que procure um(a)médico(a) otorrino. Se for o caso, indicará um(a) alergista. Gratos por sua visita ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  13. Olá. Tenho rinite alérgica. E ultimamente. Tem atacado bastante coça ouvido garganta. Os olhos. Nesses últimos dias vem acontecendo. Zumbindo no meu ouvido. Será que é por causa das alergias?

    ResponderExcluir
  14. Zumbido pode ter causas variadas, sendo raro que possa ser causado por alergia. Recomendo que procure um otorrino para orientá-lo de forma adequada. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir
  15. Há dois meses que sofro com o ouvido esquerdo tampado é um zumbido e as vezes dói. Fui ao otorrino já tomei vários antibióticos pinheiro gotas e agora tô tomando Fluconazol. Mas nada de melhorar. Já tô com medo porque é a primeira vez que dar isso é esse zumbido tá me deixando louca. Me ajude!

    ResponderExcluir
  16. Zumbido é um sintoma bastante referido pelos pacientes e pode ter causas variadas. Não é comum que se associe com alergias. Citam-se: Pode ser sinal de perda de audição, doenças neurológicas, acúmulo de cera no ouvido, ou mesmo de uma dieta inadequada. Algumas doenças, bem como depressão podem ocasionar o sintoma. O tratamento não é igual para todos pois se baseia no controle da causa (que varia em cada pessoa). Você deve retornar ao especialista em otorrino para receber uma orientação adequada e segura. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Postagens mais visitadas deste blog

Alergias e reações na pele causadas por plantas

A natureza nos presenteia diariamente com plantas e flores proporcionando uma festa não apenas para os olhos mas para todos os sentidos. A sua utilidade prática é indiscutível e múltipla, seja purificando o ar, seja servindo como alimento ou como base para construção de habitações, na manufatura de mobiliário, utensílios, cosméticos, medicamentos, entre tantas outras aplicações. Se apenas tivessem o papel de embelezar, já seriam fundamentais, aliviando a dureza do cotidiano e transmitindo paz numa convivência harmoniosa de longa data com o ser humano. Mas, em algumas situações, a pele pode desenvolver reações quando entra em contato com plantas e daí pode coçar, se tornar vermelha, apresentar uma erupção cutânea e até inflamar. Estas reações surgem pelo contato com a pele, algumas puramente por irritação direta e outras, por mecanismo alérgico. Até mesmo árvores podem produzir um eczema de contato alérgico, sendo o exemplo mais conhecido a Aroeira, uma árvore de madei

Pitiríase rósea

É uma doença conhecida desde 1860, quando foi descrita por Camille M. Gibert, sendo conhecida também como Pitiríase rósea de Gibert. Não se conhece exatamente a causa, mas parece que a hipótese mais viável é que seja ocasionada por vírus, como por exemplo, o vírus do herpes. Mas, é possível que dependa de uma tendência genética do indivíduo, o que seria um facilitador do aparecimento da doença. Questiona-se também outros mecanismos, envolvendo alguns tipos de medicamentos, autoimune, associação com outras doenças, etc. Fatores psicológicos ou estresse podem facilitar o aparecimento da doença, assim como alterações da imunidade e gravidez. Não é contagiosa. É mais comum em adultos, acometendo mulheres e homens, sendo rara em crianças pequenas e em idosos, ocorrendo preferencialmente na primavera e no outono. O maior problema é que sua evolução pode ser prolongada e durar de semanas a meses, assustando o doente. Em alguns casos pode recidivar, mas não é comum que aconteça Quadro c

Dermografismo

A bolsa pesada marca o seu braço? A roupa apertada, a alça do soutien, o elástico da roupa faz você coçar e empolar? Atenção: pode ser dermografismo! Dermografismo é uma doença da pele que afeta cerca de 5% da população e que se caracteriza pelo aparecimento de coceira intensa em locais de pressão. Após o ato de coçar surgem “lanhos” vermelhos nas pele. É uma forma de urticária, sendo também chamado de urticária factícia ou urticária falsa.A urticária clássica se caracteriza pelo surgimento de placas avermelhadas que se acompanham de coceira na pele, podendo ter causas variadas, como medicamentos, alimentos, certas doenças, entre outras causas – veja post sobre o tema neste mesmo Blog. No caso do dermografismo, após pressão sobre um determinado local no corpo, a coceira surge em primeiro lugar e só depois de se coçar é que surgem as placas. Por isso, é comum que se inicie em locais onde a roupa aperta, elásticos, alça do soutien. O dermografismo faz parte de um grupo de urticárias deno