11 outubro 2009

Automedicação











O Blog da Alergia chama a atenção para um problema crescente, que é a automedicação. Segundo o Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (Sinitox), os remédios ocupam o primeiro lugar no ranking de casos de intoxicação.  E crianças até cinco anos são as maiores vítimas, respondendo por cerca de 30% dos casos.




4 Dê sua opinião:

Adriana Nunan Goulart disse...

Olá! Citamos este blog no nosso (Beauty Blog):
http://www.beautyblog.com.br/?p=8059
Parabéns pelo trabalho. :)

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Adriana: Obrigada! Visitei seu blog e gostei muito. Tenho estudado muito a relação da alergia com o uso de cosméticos. Teremos matéria sobre o tema brevemente no blog. Convido que assine o Blog da Alergia e passe a receber nossos textos diretamente em seu email.

Anônimo disse...

Bom dia, eu gostaria de saber o que acontece comigo, pois, quando eu tomo banho, eu fico toda vermelha, como se fosse varias picadas de mosquitos, mas não são.
Ou quando eu começo a suar que é um pouco raro eu suar, mas começa a ficar toda vermelha, e coça muuuito, passo hidratante, alivia, mas continua, e não importa, se for suor, banho, agua de praia, piscina, chuva, o corpo inteiro fica assim, e depous eu tenho que explicar para as pessoas que vee o que eu não sei.
Ja troquei sabonete, água filtrada, banho friu, quente, nada resolve, vivo me coçando.
O que pode ser?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os dados enviados em seu relato sugerem que possa ser uma urticária induzida física. Mas não é possível fazer diagnóstico pela internet. Por isso, recomendo uma consulta com alergista para que este possa avaliar o seu caso, conduzir a investigação diagnóstica e indicar o tratamento adequado. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...