24 maio 2009

Alergia: quem responde é o especialista

Médico

O que é atopia?

A palavra atopia define a predisposição genética para adquirir doenças de caráter alérgico, como asma, rinite, urticária ou dermatite atópica. Estas pessoas são muito alérgicas e são chamadas de "atópicas".

Quais são as principais doenças alérgicas?

As principais doenças alérgicas são:

Respiratórias:
Asma ou Bronquite Asmática ou Bronquite Alérgica
Rinite Alérgica (sinusites, otites,amigdalites, laringites)
Alergia Ocular: conjuntivites
Tosse Crônica

Cutâneas:
Eczemas
Dermatite Atópica
Dermatite de contato
Urticária
Angioedema
Estrófulo

Gerais:
Alergia a medicamentos
Alergia a anestésicos
Reação a contrastes iodados
Alergia a alimentos
Anafilaxia ou Choque anafilático

Tenho 70 anos e vejo hoje mais pessoas alérgicas do que antigamente. Por que?

A prevalência das doenças alérgicas aumentou de forma significativa nas últimas décadas. É verdade que hoje se diagnostica a alergia de forma mais efetiva. Mas, além disso, causas variadas contribuíram para o aumento dos casos, como por exemplo:
- aumento da poluição nos centros urbanos;
- menor contato com a natureza;
- crianças hoje mamam leite materno por pouco tempo e iniciam em creches muito precocemente;
- As casas mudaram: menor espaço livre, muita mobília, estofados forrados com tecido, carpetes, cortinas, bichos de pelúcia, etc.;
- Menor atividade física;
- Maior número de fumantes;
- Alimentação industrializada;
- Crianças brincam pouco ao ar livre em virtude da falta de espaço e da violência.

Se eu tenho alergia, meus filhos serão obrigatoriamente alérgicos?
 

Não. Se um dos pais é alérgico, existe uma possibilidade aproximada de 35% de ter um filho alérgico. Entretanto, se ambos os pais são alérgicos, esta probabilidade sobe para 50%. Se nenhum dos dois é alérgico, mas existe história de doenças alérgicas na família, calcula-se por volta de 10%.
Dessa forma, um pai asmático pode não ter filhos com asma e depois a doença surgir em netos ou bisnetos. O contrário também pode ocorrer: um pai que nunca teve asma pode vir a ter um filho asmático, se tiver antecedente familiar, como avós ou bisavós asmáticos.

Alergia tem cura?
 

Para responder esta pergunta, é preciso entender que alergia não significa doença! Alergia é apenas uma maneira diferente do organismo reagir para certos estímulos e por si só não é doença: é apenas diferente! O exagero da alergia é que se transforma em doença, como por exemplo a asma ou a rinite. Uma pessoa é alérgica por toda a vida, mesmo que não manifeste nenhuma doença alérgica.

Muita gente diz que alergia é psicológica. É verdade?
 

Não. A alergia não é uma doença psicológica. Como já foi dito, é de origem genética (familiar). As alterações emocionais da vida de uma pessoa podem se refletir e piorar uma doença alérgica, mas nunca serão a causa única da alergia.

A alergia é contagiosa?


Não, a alergia não é contagiosa. Numa mesma família pode haver várias pessoas com doenças alérgicas mas não por contágio e sim pela influência hereditária.



Você tem mais alguma dúvida?

Photobucket


Envie para nosso e-mail e fale diretamente com os médicos da
Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

Teremos prazer em responder.

65 Dê sua opinião:

Anônimo disse...

estou com alergia no corpo , coça muito e quendo vou durmir começa a coçar muito que eu fico um tempão coçando e coça tanto que as vezes chego a me ferir..e tambem sinto uma quentura no meu corpo o que devo fazer

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Infelizmente não é possível definir a causa da coceira baseado apenas no seu breve relato. Uma coceira pode ser causada por vários fatores, nem sempre de origem alérgica. Por isso, é essencial analisar sua história, examinar sua pele para então indicar um tratamento.O melhor caminho é procurar um médico alergista para orientar seu caso. Obrigado por sua visita.

Anônimo disse...

aparecem com frequencia inchaço nos labios, geralmente quando acordo pela manha, e demora horas para voltar ao normal,é incomodo,esteticamente feio, nem saio de casa quando aparece isso... o que devo fazer? tem algo que possa fazer em casa para desinchar logo, ou como devo agir para evitar?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O primeiro passo é pesquisar a causa pois não existem testes ou vacinas para tratar angioedema. Antialérgicos podem aliviar, mas se a causa não for detectada e controlada, não resolverão o problema. Obrigado por visitar nosso blog.

Anônimo disse...

olá, tenho uma alergia nas costas das duas mãos como se fosse uns circulos feitos de pequenas bolinhas vermelhas ,nao coçam , qdo estou mais estressada o volume desses circulos almentam. ja fui a dermato mas nao resolveram o problema, ja fui benzer e nada resolve isso,os antigos dizem que é cobreiro ,,,,agora apareceu pequenos circulos rente ao pesçoco area afetada do tamanho de um ovo e pra piorar apareceu um pequenino circulo abaixo de um dos olhos no cantinho , tenho 36 anos ,sou mulher e nao sei mais como resolver isso, se puder me ajudar, ficarei muito grata tenho isso a aprox 3 anos
obrigado

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O parecer que solicita é complexo e não pode ser feito através de aconselhamento por email. O seu relato sugere uma alergia, mas para emitir um parecer é essencial examinar sua pele pessoalmente. Estamos ao dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Caros
Sterilar ajuda no caso de rinite. Ou seria mais indicado um umidificador?
Obrigada

Anônimo disse...

Sou mãe de um menino de 1 ano e 10 meses,ele nasceu de parto prematuro,e com o decorrer do tempo apresentou broncodisplasiapulmonar,com 8 meses ele apresentou uma tosse estranha tendo a aparecer umas 2 vezes ao mês,a tosse é contínua seguida de espirros,e ele apresenta chiados e cansaço junto a tosse,os médicos ainda não tem certeza mas dizem que pode ser acúmulo de líquido no pulmão,cliptação.Eu acho que não é,pois quando a tosse surge quase sempre o pulmão está limpinho e ventilando bem,o que eu faço???Ele ainda é dependente de oxigênio,está em casa há 5 meses,com serviço de home-care,a fisioterapeuta achou melhor não colocar água no umidificador,aguardo uma sugestão do que eu posso fazer!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Peço sua compreensão, mas o parecer que solicita é complexo e de grande responsabilidade. Infelizmente não é possível responder através de um aconselhamento por e-mail, sem avaliar seu filho pessoalmente. Sugiro que o leve a um alergista para uma avaliação. Estamos ao dispor na Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Obrigado e volte sempre ao nosso blog.

Anônimo disse...

meu nome é jairo lima gutierrez tenho 36 anos e estou com uma alergia ou não sei se é,está espalhado nas costas e no peito ombros e barriga ,no inicio tinha na cabeça tb só que sumiu,não coça só que fui num clinico e ele passou corticoides e pomada,já tem alguns dias e não some só deixou de ficar vemrmelho .

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Infelizmente, Jairo, não é possível ajudá-lo via internet. Somente através de uma consulta médica será possível estabelecer o diagnóstico e prescrever o tratamento adequado. Você deve realizar uma consulta médica com um alergista. Agradecemos sua visita. Volte sempre.

sandra disse...

minha filha tem 10 anos, e tem uns 4 meses que vem aparecendo no rosto dela umas bolinhas vermelhas e na boca cria umas feridinhas e depois fica escamando , agora esta começando a ir para as outras regioes do corpo no pescoso e nos olhos e até agora eu nao consegui descobri se é da alimentação ou é emocional pois ela nao tinha isso.

Anônimo disse...

minha filha tem 10 anos, e tem uns 4 meses que vem aparecendo no rosto dela umas bolinhas vermelhas e na boca cria umas feridinhas e depois fica escamando , agora esta começando a ir para as outras regioes do corpo no pescoso e nos olhos e até agora eu nao consegui descobri se é da alimentação ou é emocional pois ela nao tinha isso.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Sandra: comreendo sua preocupação, mas não posso afirmar a causa das alergias na pele sem examinar sua filha pessoalmente. Conto com sua compreensão. A nossa equipe está ao seu inteiro dispor na Policlínica RJ.

Anônimo disse...

Ola doutor, tenho alergia a esmalte. TEnho uma duvida. Passando esmalte anti alergico e depois um normal da alergia?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

É provável que sim. Aconselho que fale com seu alergista antes de tentar o uso da mistura de esmaltes.Gratos pela sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Olá.
Adorei o site, é muito completo, parabéns !

Meu filho tem 12 anos, tem asma (comprovada) e rinite alérgica..na verdade ele é muito alérgico. Ele ficou doente praticamente durante todo ano de 2010, vindo a melhorar depois que começou a imunoterapia, até que ele melhorou bastante. Tenho uma dúvida: o médico receitou 10 doses, ele está na 7ª dose´... é verdade que quando acaba a imunoterapia, a asma pode voltar ? Fico com receio...
Obrigada por qualquer informação.

Tatiana
João Pessoa - PB

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Tatiana: A imunoterapia é feita por tempo prolongado. É preciso voltar ao médico ao final das 10 doses para que ele oriente sua continuidade. Em geral o tratamento completo dura por volta de 2 a 5 anos, dependendo de cada caso. Aconselho que marque nova consulta com o alergista do seu filho. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Desde algum tempo minhas costas esta toda empipocada como se fossem espinhas, fui ao demartologista e me passou remedio para espinha. Tomei corticoide em razão de sinuzitela ai piourou muito. Tempo depois melhou. Tempo depois tomei uma outra injeção para gripe e aconteceu o mesmo. Percebi então que é alergia a alguns medicamentos. No mês passado tomei um remédio para verme, e as costas voltaram a ficar empipocada, parecendo espinha e coça, pouco mas coça. Está horrível. Os médicos só passaram remedio para espinha e não resolve. Outra medica passou remedio para espinha e bactrim. O batrim piorou tambem.





POdem me ajudar?





Será alergia a varios medicamentos ?





O que posse fazer para melhoras as costas empipocadas ? POsso passar alguma pomada ?





de ja agradeço.







MARCELO AUGUSTO C. DE SOUZA.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Marcelo: reações na pele acneiformes, ou seja, semelhantes à acne ou espinhas podem ocorrer como efeito colateral de alguns medicamentos, mas em geral não se acompanham de alergia ou de mecanismo imunológico. Peço sua compreensão, mas, para emitir um parecer específico sobre seu caso, é essencial uma consulta médica tradicional, para que se faça uma análise minuciosa de seus dados clínicos. Caso more no Rio, estamos ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

daniele disse...

Qual medicamento mais eficaz no tratamento preventivo da asma seretide 25/125 ou vannair 6/100mg?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Daniele: não existe um "melhor remédio" para controle da asma.O médico escolherá baseado na avaliação clínica feita em cada paciente: idade, tipo de asma, padrão de sintomas, história pessoal e familiar, gravidade,etc. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

alergica a piroxicam e aas, pode tomar melocox, meloxicam

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A sua solicitação não pode ser atendida pela internet. Não existe uma medicação padronizada que seja segura para todas as pessoas. Para indicar uma medicação é essencial examinar de forma criteriosa e pessoalmente Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos

Unknown disse...

Boa tarde, procuro ajuda, apareceram umas 4 bolinhas vermelhas no meu braço direito. Elas não coçam e estao dentro da pele sem encomodar, alguma ideia do que pode ser?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Infelizmente, é impossível fazer o diagnóstico de uma lesão na pele, pela internet, sem examinar pessoalmente Aconselho que procure um alergista. estamos ao seu dispor na Policlínica Geral RJ.

Anônimo disse...

olá tenho alergia a latex e por isso nao posso usar alguns tipos de sandalias, os meus pés ficam bem ferido,existe algum tipo de tratamento que eu possa fazer pra amenizar mais a alergia

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O tratamento envolve cuidados preventivos e se necessário, medicações em forma de cremes, pomadas ou mesmo para ingestão. Aconselho que procure um alergista para confirmar sua alergia e indicar as medidas apropriadas para seu caso. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Olá, sou Sílvia, faz um pouco mais de 1 ano que venho sofrendo de uma alergia que se manifestou no meu rosto. Coça muito, incha e agora estão por todo o meu rosto em forma de espinhas. Já fui a um alergista e a um dermatologista, nos exames do alergista ficou evidenciado a presença de histamina só que o tratamento passado não surtiu nenhum efeito. Quanto ao dermatologista, este me receitou uma pomada com corticóide que no início funcionou muito bem, porém como fiz e ainda faço uso contínuo do corticóide, este já não funciona mais. Também tomo anti-alérgico que ajuda na coceira, mas que não faz sumir os sintomas. Gostaria de saber o que pode ser, por que já não sei mais o que faço. Desde já agradeço.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Silvia: peço sua compreensão, mas infelizmente não há como atender sua solicitação pela internet. Não é possível afirmar a causa de sua alergia sem uma avaliação criteriosa dos seus dados clínicos e sem examinar pessoalmente. Gratos por sua visita ao nosso blog.

Anderson Marçal disse...

ola meu nome é Anderson e estou com pintas vermelhas nos braços na parte anterior dos braços e pernas e com pintas vermelhadas nas palmas da mãos e não coçam e nem apresenta nenhum tipo de sintomas com febre ou dores exatamente nada alem da pintas no corpo . o que deve ser ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Anderson: lesões de pele podem ser muito parecidas mas expressar doenças diferentes. Por isso, é essencial examinar pessoalmente para afirmar a causa do seu problema. Aconselho que procure um alergista. Gratos pela visita.

amanda pontes disse...

Ola, meu nome e amanda . Eu trabalho com churrasco (espetinho) toda vez que chego em casa minhas pernas ta toda cheia de manchas eu tomo hestamim , e melhora quando chega final de semana vou trabalhar , novamente volto cheio de manchas toda vez e isso! Sera qu e a fumaca?ou substancia do carvao? Eu nao sei o qu e... Pede me dizer

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Amanda: o parecer que solicita não pode ser emitido pela internet. Para afirmar a causa das manchas em sua pele é essencial examinar pessoalmente. Caso você more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.

gustavo disse...

Boa noite, moro no interior de São Paulo e tenho urticária a mais ou menos 10 anos, e nunca consegui descobrir a causa desta, a princípio suspeitava de alimentos, mas tem vezes que ocorrem as reações sem mesmo eu ter comido ou bebido algo. Já realizei vários exames para ver reação com diferentes tipos de alimentos, poeira, pelos de animais, ácaros, entre outros, e sempre estes exames são negativos. Gostaria muito de uma ajuda, pois já não sei mais oque fazer.

Desde já, obrigado.

Anônimo disse...

OLA, Meu NOME È MARIA: tenho umas mancha nas costa tipo umas bolinha umas mancha escura e agora esta passando para barriga sera que e alergia ao calor.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Maria: O parecer que solicita não pode ser emitido através deste aconselhamento na internet. Lesões na pele podem ser muito parecidas e só podem ser identificadas examinando pessoalmente. Avaliar sem examinar pode incorrer em erros de diagnóstico e tratamento. Se as lesões estão persistentes, você deve procurar atendimento médico. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Gustavo: nem sempre é fácil detectar a causa de uma urticária. Existe uma parcela de casos de difícil controle e ainda os casos de urticária autoimune. Nem sempre os exames demonstrarão alguma alteração específica. Obigado pela visita ao Blog da Alergia.

Gleice Fernandes disse...

meu marido estar com uma alegria vários dias estar tomando remédio e nao passa ja vamos na emergencia o medico passou esse remedio aqui hixizine mas as manchas vermelhas ainda estao aparecendo no corpo dele o faco estamos muito preocupados ate pq nao coça.

Anônimo disse...

MEU FILHO TEM RINITE AGORA ELE ESTA COM UM CHIADO A NOITE QUE ACONTECE UMAS DUAS VEZES POR SEMANA CUIDANDO DA RINITE O CHIADO SOME OU AGORA JA DESENCADEOU UM PROBLEMA DIFERENTE

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O tratamento tende a controlar os sintomas pulmonares. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Gleice: não tenho condições para opinar sobre seu marido através deste aconselhamento na internet. Lesões na pele têm que ser examinadas pessoalmente. Além disso, é essencial conhecer também os dados do seu histórico clínico de forma criteriosa. Avaliar sem examinar pode incorrer em erros de diagnóstico e tratamento. Conto com a sua compreensão.

Guilherme Guimaraes disse...

Boa noite doutor. Meu caso é o seguinte urticaria cronica que comecou a 3 anos atrás, ela é controlada nao há problema com hizxine , mas ao parar de tomar o antialergico ela aparece , ela é muito forte e toma conta do corpo todo e coça muito depois disso comecei a ter problema respiratorio, respirar com chiado no peito e dificuldade mas so isso longe de fechar a garganta nada e nunca tive asma e ja fiz mais de 10 teste espirometrico que nao acusa asma e mas faco uso de montelair pra melhorar e comecei a ter alergia a dipirona e aas se eu tomar meu rosto incha. No teste alergico acusou uma alergia muito forte a acaro e poeira , no de sangue tambem nivel 6, ja fiz todos exames descartando doenca auto imunes. Uma vez viajei para uma casa antiga de tablado od tempo da escravidao nesse fim de semana a urticaria atacou mesmo tomando hizxine passei o fim de semana com urticaria no corpo todo. Meu alergologista comecou com a imunoterapia ha acaros e poeira, mas outros especialistas nao acreditam que seja a causa. Voce poderia dar sua opniao?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Guilherme: a imunoterapia com aeroalérgenos está indicada no tratamento das alergias respiratórias. Vale ressaltar que uma pessoa que tenha sua alergia respiratória controlada, terá menos complicações, beneficiando o organismo como um todo. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Tive manchas vermelhas pelas pernas, começaram de baixo para cima,nos braços e costas, menos no rosto. Não coçam nem me incomodam. Elas passam a ficar marrons e depois descamam. Fui a dermatologista. Fiz exame de sangue com testes alergicos, a frutas, e lactose. Fiz também bioposia, deu dermatide. No retorno a medica disse que meu teste deu positivo para lactose. Mandou retirar todos os produtos lacteos e a noite tomar enzimas anti-lactose por 4 meses. Só agora lendo esses comentarios vi que tinha usado para artrose o MELOXICAM por 2 vezes no mesmo mês, Só agora vi que esse medicamento pode dar essa alergia. No ano passado usei varias vezes o Meloxicam, sem nenhum problema.Como saber se minha alergia é do MELOXICAM ou a lactose, que se for é muito leve. Continuo a tomar a enzima anti-lactose? O diagnostico foi errado????

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não deixa claro que tenha ocorrido uma reação alérgica (imunológica) Por isso, não é possível fazer um diagnóstico ou opinar sobre as condutas adotadas pela internet, sem uma avaliação criteriosa e feita pessoalmente. Avaliar pela internet pode gerar erros. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos. Obrigado por visitar o Blog da Alergia.

Naiane Franco disse...

Oii, já aconteceu mais de 1 vez. São pequenos circulos avermelhados e empolados. As vezes coçam outras não. Geralmente aparecem nos braços e pernas. O que pode ser ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Naiane: o parecer que solicita não pode ser emitido através deste aconselhamento na internet. Lesões na pele podem ser muito parecidas e só podem ser identificadas examinando pessoalmente. Avaliar sem examinar pode incorrer em erros de diagnóstico e tratamento. Se as lesões estão persistentes, você deve procurar atendimento médico. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

Érica Pereira disse...

Ola Dr. Bom meu problema é que depois que tive meu bebe ha 1 ano, meu rosto esta repleto de bolinhas bem pequenas e juntas da cor da pele, nao coça, quase nao reparavel, mas deixa a pele bem grossa. fui ao alergista e dermato,e fiz exame de alergias; sendo positivo para soja, ovo, coco, gato, cachorro e acaro.O problema é que eliminei tudo isso e tomei corticoide oral e topico, porem o sintomas sumiram enquanto tomei o remedio e agora voltou tudo outra vez. lembrando que nao voltei a ter contato com os alergenos. Os médicos nao me ajudaram nao sei mas o que faser.tem alguma ideia do que pode ser ou o que esta errado?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Erica: Compreendo sua preocupação, mas o parecer que solicita não pode ser emitido através deste aconselhamento na internet. Lesões na pele têm que ser examinadas pessoalmente. Além disso, é essencial conhecer também os dados do seu histórico clínico de forma criteriosa. Avaliar sem examinar pode incorrer em erros de diagnóstico e tratamento. Gratos pelavisita.

Érica Pereira disse...

Obrigado por responder!

dami disse...

Boa noite,meu filho tem 7 anos e esta com caroçinhos no rosto e coça sem parar nao sei mas o que fazer levei ele. No pediatra ela passou cefalexina dei 7 dias e depois voltou agora esta ferindo me ajude por favor

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Bom dia Dami. Prescrever medicações sem examinar seu filho não é correto, pois só examinando sua pele é possível fazer diagnóstico. Avaliar pela internet pode gerar erros. Aconselho que o leve para atendimento médico pessoalmente e assim ele possa ser corretamente diagnosticado e tratado. Se desconfia de alergia, procure um especialista. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

julio cesar disse...

Olá boa noite.
A algum tempo sofro com uma alergia mas nao sabia o q era(manchas escuras pelo corpo) hj tomei um antinflamatorio (nimisulida) e as manchas estao vermelhas e com muita coceira !!! O q eu faço?? Será q essas manchas vão sumir com o tempo ? Tem algum tratamento contrario? Aguardo retorno

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Julio: o seu relato sugere que a medicação tenha exacerbado as lesões anteriores. Mas, não é possível afirmar se as manchas sumirão ou não, sem examinar você pessoalmente Avaliar pela internet pode gerar erro. A minha sugestão é que procure um atendimento com alergista pessoalmente. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Apareceu umas bolinhas avermelhadas ao redor da minha cintura e na poupa do meu bumbum mas não coça....pode ser alergia???

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não é possível afirmar se as !bolinhas avermelhadas" que descreve são causadas por uma alergia. O melhor mesmo é procurar um especialista para examinar as lesões e dar o diagnóstico correto. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Bom dia! Tenho hipertireoidismo e iniciei um tratamento com tapazol e após 20 dias de uso meu corpo deu umas placas vermelhas e muita coceira e quentura na vermelhidão,parei de tomar o tapazol um mês e continuo com a coceira e vermelhidão no corpo.será que é do tapazol?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Boa noite. Para avaliar se e o Tapazol que provocou o aparecimento das lesões em sua pele, é preciso analisar seus dados cínicos de forma criteriosa e pessoalmente. Avaliar pela internet Pode resultar em erro Sugiro que procure um (a) alergista para orientá-la. Gratos pela visita.

Micheli Kammler disse...

Bom dia. Sofro muito com dores nas constas e pescoço. Mas sou alérgica a diclofenaco, a dipirona, a buscopam,a ibuprofeno. Só posso tomar tylenol. tem algum relaxante muscular que nao contenha esses agentes sitados acima ? Estive pesquisando e creio que o Miosan seja indicado. Grata

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Micheli Boa noite. Miosan não contém anti-inflamatório não hormonal e nem analgésicos associados. Converse com seu médico e peça que a oriente. Gratos por sua visita.

Pedro Araújo disse...

Apareceu umas bolinhas na minha mão. Parecem alergia. Mas não coça. Eu fiz uma tatuagem na mão e depois de 3 meses apareceu essas polinhas. Tenho tatuagens em outro lugares e nunca deu nada.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Pedro: Boa tarde. É pouco provável que uma reação alérgica não se acompanhe de coceira. Mas, não é possível afirmar a causa dos seus sintomas sem examinar pessoalmente. Avaliar pela internet pode resultar em erros de diagnóstico e tratamento. Aconselho que procure atendimento médico tradicional na forma de uma consulta. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

Thiago Da Mata disse...

Bom dia,meus labios vem inchando a mais de 4 anos e só ameniza tomando Diprobeta/hidrozine/prednisona e com isso meu corpo reteu muito líquido, fiz izame IGE total mas não acusa nada o Alergista disse para procurar um infectologista, preciso de ajuda me ajudem.Obrigado

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Thiago Boa noite. Nem sempre os casos de angioedema em lábios são causados por alergia. Mas, não é possível opinar sobre seu caso pela internet, baseado apenas em seu breve relato e sem examinar você pessoalmente. Contamos com sua compreensão e agradecemos sua participação no Blog da Alergia.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...