01 setembro 2007

Sexo e asma ... pode?


A atividade sexual pode ser mantida normalmente nas pessoas que tem asma, mas em algumas situações a doença pode atrapalhar. Na verdade, quando uma pessoa se excita, a respiração acelera, o coração bate mais rápido, a pele fica mais sensível. Isso é normal. Mas, se uma pessoa tem asma, pode piorar com a aceleração da respiração e com o esforço que envolve o ato sexual.
Antes de mais nada, é importante tratar a asma de forma contínua :
quanto mais a doença estiver controlada,
melhor você poderá aproveitar.
E, lembre-se:

- Se a asma interfere em sua vida sexual, converse com o médico.

- Cuide do quarto: observe o local e adote medidas para controle do ambiente. Encape travesseiros e colchões. Evite cobertores de lã – prefira edredons. Não use perfumes. Evite desodorizantes, “sachets” ou incensos no ambiente.

- O namoro e as preliminares são importantes para relaxar e se preparar melhor.

- Se estiver em crise, evite manter relações sexuais. Se não puder esperar, adote posições que exijam menor esforço físico.

- Só use remédios para disfunção erétil como o Viagra ou similares com prescrição médica.

- Adote técnicas que permitam fazer amor num ritmo mais suave e, principalmente: seja franco (a) com sua companheira (o): o diálogo é a base para uma vida sexual saudável.

12 Dê sua opinião:

Anônimo disse...

Eu sou asmatica e tempos atras tinha asma no decurso do sexo.Descobri que eu era alergica a loçao pos-barba de meu marido!

PGRJ disse...

Obrigado pelo seu depoimento, pois poderá ajudar outras pessoas que passem pelo mesmo problema. Um abraço e volte sempre.

nino disse...

sou andre eu tambem tenho asma, faço muito esforço na hora h quando termina estou quase morto, mas eu fumo as vezes e bebo cerv acho que isso atrapalha, me da resposta.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

André: quanto melhor sua asma estiver controlada, menores limitações terá em suas atividades e no sexo. Mas, para controlar é preciso tratar a asma de forma adequada. O cigarro é um agente agressivo qu impede a melhora de sua asma. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.

Anônimo disse...

o meu namorado e asmático e gosta de fazer amor de forma selvagem, isso me preocupa muito apesar de não ter crise sempre depois do ato!
não sei o que fazer?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não posso opinar especificamente sobre seu namorado mas o fato é que a asma, quanto melhor controlada estiver, menos interferirá na atividade sexual. Por isso, o mais importante é procurar um especialista que oriente um tratamento para controle da doença e não apenas para tratar as crises de asma. Gratos pela visita.

Fernando J. Barbieri disse...

Tenho asma e acho q atrapalha meu desempenho no sexo na hora, que poderia ser muito maior. O que devo fazer?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Fernando: o primeiro passo é fazer um tratamento da asma que não se limite a tratar crises. É importante que você exponha ao seu médico (a) a sua dificuldade para que seja possível a identificação dos fatores que interferem e na indicação de uma medicação apropriada para controle das crises. A asma bem controlada não impede a atividade sexual. Mas, a orientação deve ser feita em cada caso, pois cada pessoa é única e deve ser avaliada de forma personalizada. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

anoninou disse...

Quem tem asma pode usar pramil?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A asma não se manifesta de forma igual em todas as pessoas. Épreciso conhecer seus dados clínicos de forma criteriosa e pessoalmente para orientá-lo. Não recomendo que utilize a medicação sem antes falar com o(a) médico que acompanha seu tratamento. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Eu sou asmatica e sempre que que toca 18h em diante fico muito aflita ,e quando estou muito nervosa ou anciosa tambem passo mal oque faco?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O primeiro passo é avaliar o grau de controle de sua asma. Se a asma estiver bem controlada, as crises serão prevenidas . Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...