01 setembro 2007

Sexo e asma ... pode?


A atividade sexual pode ser mantida normalmente nas pessoas que tem asma, mas em algumas situações a doença pode atrapalhar. Na verdade, quando uma pessoa se excita, a respiração acelera, o coração bate mais rápido, a pele fica mais sensível. Isso é normal. Mas, se uma pessoa tem asma, pode piorar com a aceleração da respiração e com o esforço que envolve o ato sexual.
Antes de mais nada, é importante tratar a asma de forma contínua :
quanto mais a doença estiver controlada,
melhor você poderá aproveitar.
E, lembre-se:

- Se a asma interfere em sua vida sexual, converse com o médico.

- Cuide do quarto: observe o local e adote medidas para controle do ambiente. Encape travesseiros e colchões. Evite cobertores de lã – prefira edredons. Não use perfumes. Evite desodorizantes, “sachets” ou incensos no ambiente.

- O namoro e as preliminares são importantes para relaxar e se preparar melhor.

- Se estiver em crise, evite manter relações sexuais. Se não puder esperar, adote posições que exijam menor esforço físico.

- Só use remédios para disfunção erétil como o Viagra ou similares com prescrição médica.

- Adote técnicas que permitam fazer amor num ritmo mais suave e, principalmente: seja franco (a) com sua companheira (o): o diálogo é a base para uma vida sexual saudável.

18 Dê sua opinião:

Anônimo disse...

Eu sou asmatica e tempos atras tinha asma no decurso do sexo.Descobri que eu era alergica a loçao pos-barba de meu marido!

PGRJ disse...

Obrigado pelo seu depoimento, pois poderá ajudar outras pessoas que passem pelo mesmo problema. Um abraço e volte sempre.

nino disse...

sou andre eu tambem tenho asma, faço muito esforço na hora h quando termina estou quase morto, mas eu fumo as vezes e bebo cerv acho que isso atrapalha, me da resposta.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

André: quanto melhor sua asma estiver controlada, menores limitações terá em suas atividades e no sexo. Mas, para controlar é preciso tratar a asma de forma adequada. O cigarro é um agente agressivo qu impede a melhora de sua asma. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.

Anônimo disse...

o meu namorado e asmático e gosta de fazer amor de forma selvagem, isso me preocupa muito apesar de não ter crise sempre depois do ato!
não sei o que fazer?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não posso opinar especificamente sobre seu namorado mas o fato é que a asma, quanto melhor controlada estiver, menos interferirá na atividade sexual. Por isso, o mais importante é procurar um especialista que oriente um tratamento para controle da doença e não apenas para tratar as crises de asma. Gratos pela visita.

Fernando J. Barbieri disse...

Tenho asma e acho q atrapalha meu desempenho no sexo na hora, que poderia ser muito maior. O que devo fazer?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Fernando: o primeiro passo é fazer um tratamento da asma que não se limite a tratar crises. É importante que você exponha ao seu médico (a) a sua dificuldade para que seja possível a identificação dos fatores que interferem e na indicação de uma medicação apropriada para controle das crises. A asma bem controlada não impede a atividade sexual. Mas, a orientação deve ser feita em cada caso, pois cada pessoa é única e deve ser avaliada de forma personalizada. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

anoninou disse...

Quem tem asma pode usar pramil?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A asma não se manifesta de forma igual em todas as pessoas. Épreciso conhecer seus dados clínicos de forma criteriosa e pessoalmente para orientá-lo. Não recomendo que utilize a medicação sem antes falar com o(a) médico que acompanha seu tratamento. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Eu sou asmatica e sempre que que toca 18h em diante fico muito aflita ,e quando estou muito nervosa ou anciosa tambem passo mal oque faco?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O primeiro passo é avaliar o grau de controle de sua asma. Se a asma estiver bem controlada, as crises serão prevenidas . Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

TFC terrenense futebol clube disse...

Sou paulo e sou
asmatico canso muito na hora h nao consigo fazer sexo por mais de dois minuto que canso demais e fico respiro a pulso nao consigo correr e nem andar muito ligeiro

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Paulo Boa tarde O seu relato sugere que sua asma não está bem controlada. Recomendo uma consulta com seu alergista para que este possa avaliar a sua asma e indicar o tratamento adequado para seu caso. Agradecemos sua visita ao Blog da Alergia

raimundo nonato da silva filho Raimundofilho disse...

Tenho alergia poera mais curto cansa gosto fazer amor isso e normal

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Raimundo: Boa tarde. O tratamento de sua alergia resulta no controle da doença, permitindo que tenha uma vida normal. Aconselho que procure um(a) especialista para que tenha um tratamento adequado. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Tenho asma,Será que o medicamento Aerolin Soraya em uso a longo prazo pode interferir no desempenho sexual como uma disfunção erétil, ou melhor, ejaculação precoce?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Aerolin spray não é uma causa de disfunção erétil. Gratos pela visita.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".