18 maio 2007

Alergia com saúde

2 Dê sua opinião:

Daniele Dos Santos disse...

Há alguns meses atrás fui diagnóstica com sinusite, o médico passou antibiótico, corticóide oral e nasal, melhorei. Passou alguns meses a sinusite voltou o médico passou clavulim por 14 dias mas corticóides. 3 dias depois que parei de tomar essess fui parar no hospital com muita falta de ar, tomei corticóide na veia e fiz inalação de meia em meia hora melhorei. Também bati um raio x do pulmão que não deu nada. No outro dia fui no médico da clínica da família ele me examinou e viu que atrás da garganta estava com muita secreção. Conclusão passou claritromicina de 500 por 12 dias mais corticóides, mas mesmo assim passei mal de novo, comecei a tossir e por causa disso sinto falta de ar, fui parar no hospital de novo lá a médica disse q não poderia fazer nada porque eu já tinha tomado tudo que deveria e mandou eu procurar um pneumoligista fiz o que ela mandou o mesmo me escutou e disse q o pulmão está limpo, mas mandou eu fazer alguns exames como raio x PA e de perfil, IgE total e espiriomeretria. Gostaria de saber se sinusite causa esses sistomas? Que nunca teve problemas alérgicos pode passar a ter? Ah e esqueci minha voz ficou anasalada desde a primeira crise e até agora não voltou ao normal. Isso pode acontecer no caso de sinusite? E quando sinto que vou ficar com falta de ar faço inalação com birotec e atrovent e melhora

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Daniele: é provável que você tivesse anteriormente uma rinite que poderia passar despercebida. A rinite parece uma doença simples, mas pode provocar muitas complicações como por exemplo: tosse crônica, sinusite e asma, entre outras. Por isso , é preciso investigar o que está originando as sinusites repetidas no seu caso. Convido que escreva para nosso e-mail (blogdalergia@gmail.com) e enviaremos para você uma cópia em PDF do livro: “Alergia, doença do século XXI”. Gratos pela sua visita ao Blog da Alergia.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".