04 fevereiro 2007

Animais de Estimação


Animais domésticos, em especial o gato e o cão, podem atuar como desencadeantes de crises, através do pelo, caspa e saliva, piorando uma alergia respiratória. Além disso, citam-se também reações ao epitélio de cavalo e mesmo que não tenha contato com esse animal, uma pessoa pode piorar ao usar um colchão ou estofado cujo recheio contenha a crina de cavalo.

Algumas pessoas são alérgicas aos animais domésticos, em especial aos cães e gatos. Outras, mesmo não sendo alérgicas, poderão piorar, porque a presença do animal favorece o aumento de ácaros no ambiente de uma casa, o que termina por piorar doenças alérgicas, como a asma, a rinite e a conjuntivite.

Atenção: ao retirar o animal de sua casa, saiba que seu efeito, isto é, a capacidade de provocação alérgica ainda permanece no ambiente por 6 a 8 meses. Por isso, a melhora dos sintomas não ocorre de imediato. Não desanime!

VOCÊ TEM ANIMAIS EM SUA CASA?

- O ideal é não possuir animais de estimação. Entretanto, se eles já existem, mantenha-os fora de casa.

- Se você mora em apartamento e não há outro jeito, feche as portas dos quartos, para que eles não possam entrar e não deixe que eles subam nos seus móveis.

- Semanalmente, providenciar para que seu cachorro/gato tome banho

- Não tenha tapetes ou carpetes: pisos lisos e sem frestas favorecem a limpeza e a remoção dos alérgenos.

- Estofados devem ser de couro ou material sintético, para facilitar a limpeza e diminuir o depósito de alergenos.

- Retirar os objetos dos animais (tais como, caminhas, panos, travesseiros e brinquedos) de dentro da sua casa. Lavá-los periodicamente com detergente neutro.

2 Dê sua opinião:

comprar views no youtube disse...

muito bom o blog !

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Obrigado.Aproveito a oportunidade para convidar a assinar nosso blog e passar a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".