11 fevereiro 2007

Alergia aos anestésicos

Anestesia consiste no uso de medicamentos com objetivo de bloquear a dor durante um procedimento, sendo amplamente utilizada, desde pequenos curativos, exames diagnósticos, extrações dentárias, partos, até grandes cirurgias.
Existem diversos tipos de anestesia:
Local: usada em procedimentos menores e aplicada diretamente no local que será tratado.
Geral: usado para cirurgias e procedimentos maiores, onde o paciente é mantido inconsciente, ou seja, todo seu corpo fica anestesiado.
Peridural ou raquianestesia: neste caso é feito um bloqueio da dor do abdome até os membros inferiores.
A alergia aos anestésicos não é tão freqüente como parece. Estatísticas apontam para um caso de complicação específica da anestesia para cada 10 mil cirurgias (não incluindo urgências e emergências). No entanto, é comum que uma pessoa sinta receio e temor ao saber que necessita usar algum tipo de anestesia. È importante ressaltar que diariamente milhares de anestesias são aplicadas com total segurança. Entretanto, infelizmente, os dados que chegam às páginas dos jornais e à mídia se resumem aos insucessos, induzindo a falsa idéia de que estes são predominantes.
O médico anestesista não apenas administra os medicamentos, mas acompanha as funções vitais e a evolução de cada paciente durante o ato anestésico, o que torna o procedimento seguro. A visita pré anestésica permite que o profissional avalie cada pessoa e tenha conhecimento de suas características individuais. È importante referir ao anestesista se é portador algum tipo de alergia ou de outras doenças e se utiliza algum medicamento que pode interferir com a anestesia. Pessoas que já tiveram reações anteriores ou que tiverem dúvidas quanto à possibilidade de uma reação ao anestésico, devem comunicar estes fatos ao anestesista para que ele possa fazer a escolha adequada.
Ressalta-se que analgésicos são diferentes e tem atuação independente no organismo. Por isso, não significa que as pessoas portadoras de reações com analgésicos e antinflamatórios terão mais chance de ter reação também com anestésicos. Mesmo assim, estas reações devem ser relatadas ao médico a fim de que se evite o uso no pós-operatório.

Reação aos anestésicos gerais

Os principais anestésicos gerais são:
- Parenterais: tiopental, tiamilal, etomidato, propofol, cetamina
- Inalatórios: podendo ser gasosos (óxido nitroso ou protóxido de nitrogênio ou protóxido de azoto) ou ainda sob forma de líquidos voláteis (hidrocarbonetos halogenados: halotano, enflurano, isoflurano, sevoflurano).

A anestesia geral é um método seguro mas pode se acompanhar de reações alérgicas, em geral de pequena monta. Eventualmente pode surgir uma reação anafilática. Numa anestesia geral, o paciente está sob o efeito não apenas do anestésico propriamente dito, mas também de outros medicamentos que auxiliam na sedação e no efeito da anestesia. Citam-se como exemplos: anti-sépticos, analgésicos, expansores plasmáticos, sangue e derivados, etc.

Reações alérgicas e pseudo alérgicas podem ocorrer. Nem sempre é fácil determinar a causa porque são administradas muitas drogas de maneira simultânea. Observa-se que os medicamentos pré-anestésicos e os relaxantes musculares são causas freqüentes de reações alérgicas na anestesia geral.

Reações alérgicas aos anestésicos são menos comuns nas crianças (primeira década de vida) e após os 70 anos. Verifica-se maior incidência de reações aos relaxantes musculares em mulheres, provavelmente por reação cruzada a um radical encontrado tanto nos relaxantes como em alguns cosméticos.

Pessoas portadoras de alergia ao látex poderão ter reações adversas no momento da cirurgia, já que produtos contendo estas substâncias são muito comuns em ambientes hospitalares, em especial nas salas de cirurgia.

Em caso de ocorrência de reações alérgicas à anestesia, é importante que se procure um médico especialista em Alergia, para que possa analisar a história do paciente de forma minuciosa e indicar a conduta mais adequada para cada caso.

Reação aos anestésicos locais

Os principais anestésicos locais pertencem a dois grupos de substâncias:
1. Grupo Amida: é o grupo mais utilizado: lidocaina (xilocaína), bupivacaína, levobupivacaína, prilocaína, ropivacaína.
2. Grupo Éster: tetracaína, benzocaína, procaína (novocaína).

As reações aos anestésicos locais são mais freqüentes e podem ser de 3 tipos:
- Reações vaso-vagais: sudorese, mal estar, taquicardia, desmaios. Resultam de reação nero-vegetativa derivada do medo, ansiedade ou pânico.
- Reações tóxicas: resultam de uma injeção de quantidade excessiva do anestésico ou por introdução acidental nos vasos sanguíneos da região anestesiada. Estas constituem a maioria das reações descritas, não tendo mecanismo alérgico. Podem provocar desde reações discretas como outras de maior gravidade.
- Reações alérgicas: são mais raras (cerca de 1%), mas podem ser intensas e graves.
- Dermatite de Contato Alérgica: são formas mais freqüentes e benignas, resultantes da aplicação na pele dos anestésicos sob forma de cremes, pomadas e soluções. No paciente sensibilizado, um ou dois dias após a aplicação surge uma reação de eczema (vermelhidão, coceira, vesículas).

As reações alérgicas aos anestésicos locais podem ser prevenidas através da avaliação clínica e análise do episódio anterior, seguida da realização de teste cutâneo com o anestésico alternativo. Em geral utiliza-se a lidocaína como teste em função de sua utilização e baixa incidência de reações.

494 Dê sua opinião:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 494   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Em 2007 tive que fazer uma cirurgia pra retirar a visicula,
quando eu despertei da anestesia, os medicos,enfermeiros e ate o anestesista, vieram me falar, que quando eu fui anestesiada, eu tive crise de riso, que eu comecei a rir de dar gargalhadas, mais nao influenciou em nada a cirurgia foi perfeita.Gostaria de saber se pode ter sido alguma coisa relacionada a anestesia ou nao?

Equipe PGRJ disse...

Anestésicos podem provocar diversos tipos de reações adversas, nem sempre de origem alérgica. A pessoa mais indicada para esclarecer sua dúvida é o médico anestesista, pois ele sabe que tipo de anestésico foi utilizado, bem como dose, via de aplicação,tempo cirúrgico, etc. Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se há algum exame usado para detectar a alergia e se sim, me digam qual. Agradecido!

Eduardo Gomes

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Eduardo: dos exames e testes disponíveis até o momento, não há nenhum que sirva para detectar ou prever a alergia de maneira absoluta e global. Na maior parte das vezes, o diagnóstico é feito através da análise dos dados clínicos feito pelo médico especialista em cada paciente. Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso blog

Anônimo disse...

Estou com 38 semanas de gravidez e vou fazer cesária... há uma desconfiança que tenho alergia a xilocaína. Liguei para várias clínicas e ninguem faz o teste alérgico. Vcs poderiam me indicar um lugar p/q eu faça tal teste? Desde já obrigada. Maura

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O nosso serviço realiza testes de anestésicos: informe-se pelo telefone (21) 2210 2810 de segunda a sexta de 8 às 12 e de 13 às 16 horas. Obrigado pela visita e volte sempre ao Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Bom dia , eu realizei uma curetagem dia 19/02/2009 e foi aplicada a raqui, mas o medico na mesa de cirurgia pediu para eu levantar as pernas que estavam normais apos a aplicaçaõ e ele aplicou novamente a mesma anestesia a um soniforo tbem,depois da reação e de realizar o procedimento adquiri uma reaçaõ pos raqui uma dor de cabeça incontrolavel e dor na nuca a qual não conseguia mexer a cabeça e o pescoço essa dor permaneceu por quatro dias em que estive internada foi aplicado soros con flebo, hidrocortisona, keflex, diporona sodica e hinger lactado com o total de 6 litros para tentar o desbloqueio sem sucesso hoje apresento dores de cabeça sem melhora falta de concentraçaõ, falta de apetite, dor na nuca e nas costas, e alem disso o medico disse que eu tenho resistencia a raqui, mas não me deu documento nenhum sobre o fato , fui levada novamente ao centro cirurgico para realizar a brupmed e enjetaram sangue na minha medula ,mas não há melhora como pósso saber quanto tempo leva para melhorar e ter a minha vida normal, e sem tem algum problema de tomar anestesia geral pois estou com uma cirurgia agendada para daqui a 2 semanas do braço lesão de tendão, e se existe algum documento que prove resistencia a raqui para eu anexar como documento.por favor me tire esta duvida.kely

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Kely: gostaríamos de poder ajudar, mas infelizmente não há como emitir parecer baseado apenas em seu breve relato e sem uma análise minuciosa do seu caso. Todavia gostaria de fazer algumas considerações.1) O seu relato não é sugestivo de alergia a anestésicos. 2) A raquianestesia pode provocar uma reação adversa sob forma de cefaléia 3) A resolução da cefaléia pós raqui é espontânea, em geral passados dias do procedimento cirúrgico. 4) O seu relato não configura impedimento para um outro procedimento anestésico (raqui, geral ou peridural), mas é importante que relate estes fatos ao anestesista para que ele possa tomamr medidas preventivas para que o episódio não se repita.Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso blog.

A nossa equipe está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do RJ.

Anônimo disse...

Por favor, vcs saberiam me dizer: No caso de alergia a xilocaína, qual outro anestésico é indicado?

Anônimo disse...

a uma semana fiz endoscopia e depois q acordei propriamente dito notei q no braço q levei a anestezia estava cheio de bolas de mais ou menos 1,5 cm e vermelho tipo mordida de nosquito.
logo de pois + ou - em 40 min tinha desaparecido.
perguntei ao anestesista ele disse q não era nada. mas fiquei receoso sobre isso. será que sou alérgico a anestesia??

obrigado

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A sua descrição não sugere alergia, mas sim uma reação local, no sítio da aplicação do anestésico. Contudo, para emitir um parecer seria necessário analisar seus dados de forma minuciosa e para isso é essencial uma consulta pessoal. Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso blog.

catharine+ disse...

tenho uma amiga que após ir a uma consulta no dentista e ser detectado que ela iria extrair os dentes do siso, foi aplicada a anestezia local que não pegou de imadiato e foi aplicado outra, em seguida outra pois a medica disse aque o dente estava inflamado,conclusão ela teve uma reação alergica que ficou sem os movimentos do corpo e apos ser levada ao hospital disseram que havia tido uma lesão na medula, até hoje ela está com sequelas, o que você acha que ocorreu, isso é raro, quais as reais consequencias?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Catharine: infelizmente nào é possível emitir um parecer sem analisar detalhes do caso de sua amiga. Contudo, seu relato sugere que a reação apresentada foi tóxica e não alérgica. Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso blog.

Anônimo disse...

Tenho asma crônica obstrutiva e sofro crises frequentemente. Tenho fortes crises asmáticas quando uso: dipirona, anteconcepcional,vermíferos, creme vaginal, remédios para gastrites. Fiz duas cesarianas a última há 08 anos atrás, na primeira usei a anestesia raque e na segunda a peridural, correu tudo bem, não tive nenhum problema. Nessa época não tinha fortes crises asmáticas. Tenho que fazer uma cirurgia para retirada de um implante de endometrio na cicatriz da minha cesariana, por causa do meu problema alergico o médico me aconselhou retirar o nódulo com um pequeno corte e anestesia local. Porém, gostaria de aproveitar e fazer uma abdomoplastia para retirada de ecesso de pele, estrias e gorduras causadas pela gravidez. Será que posso tomar anestesia raque ou peridural?

Anônimo disse...

Complementando:Inicialmente meu problema respiratório me causava várias crises alérgicas com espiros, coriza e falta de ar. Fiz um tratamento numa clinica para alergia e tomei várias vacinas. Após as vacinas melhorei os espiros a coriza e passei a sentir alergia a medicamentos, ou seja, sinto fortes crise quando utilizo os medicamentos já citados no comentari anterior. Será que as vacinas tem algo com esses efeitos? Erika "Comentário sobre anestesia raque e peridural"

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O fato de ter asma e alergia a medicamentos não implica obrigatoriamente que tenha alergia a anestésicos. Contudo, para emitir o parecer que deseja, é necessário uma avaliação pessoalmente. Aconselho que retorne ao seu alergista - ele a conhece bem e poderá orientá-la adequadamente. Obrigado pela visita ao nosso blog.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Erika: o seu relato não sugere relação com o fato de ter utilizado a imunoterapia (vacina para alergia).

Anônimo disse...

Olá, fiz uma curetagem no dia 02/05 e durante o procedimento foi aplicado anestecia raqui. Estou recuperada porem senti nos 03 primeiros dias apos a curetagem muita dormencia e formigamento do lado esquerdo do corpo e ate agora sinto minha lingua anesteciada. Isso é normal?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não é possível afirmar a causa dos sintomas que descreve sem uma análise minuciosa e sem saber que tipo de anest[asico foi utilizado, doses, etc. Aconselho que entre em contato com seu médico para esclarecer sua duvida.

Anônimo disse...

ESTOU FAZENDO TRATAMENTO DE VARIZES E NA SEGUNDA SESSÃO A APLICAÇAO FOI FEITA EM VEIAS CALIBROSAS COM GLICOSE E XILOCÍNA ASSIM QUE ME LEVANTEI , A VISAO FICOU TURVA E LADO ESQUERDO DO BRAÇO E A LINGUA ADORMECERAM E LOGO UMA DOR DE CABEÇA E DOR NO FUNDO DOS OLHOS E VÔMITOS. FUI INTERNADAS AS PRESSAS. SERÁ QUE EU TENHO ALERGIA A XILOCÍNA?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não é sugestivo de reação alérgica, mas para confirmar, é essencial consultá-la pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia PGRJ.

Anônimo disse...

MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE:FIZ UMA ABDOMINO PLÁSTIA A UNS 6 MESES,NOVAMENTE TIVE QUE FAZER OUTRA CIRURGIA NA QUAL FOI ADMINISTRADA ANESTESIA GERAL,FOI ME COMENTADO POR UMA AMIGA,QUE ANESTESIAS TOMADAS ASSIM SEGUIDO, CAUSAM QUEDA DE CABELO,ESSA INFORMAÇÃO PROCEDE?NOSSO ORGANISMO SOFRE MUITO COM ESSAS SUBSTÂNCIAS?
DESDE JÁ AGRADEÇO-LHES.KÁTIA

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Kátia: não há problema em realizar duas cirurgias com intervalo de 6 meses. Obrigado por visitar nosso blog

Anônimo disse...

Olá, sempre realizei procedimentos odontológicos com anestesia local, mas nunca tive reação alguma, porém a alguns dias foi trocada minha anestesia pela Xylestesin 2%. Tive reação alérgica, com o aparecimento de um inchaço muito grande logo após a aplicação, o qual só veio a diminuir em 2 dias, porém deixando a regia da bochecha muito roxa. Gostaria de saber se essa reação pode ter me tornado alergica a outros tipos de anestesias e se ha necessidade de fazer algum teste? Obrigada - Sabrina

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Sabrina: seu relato não sugere alergia mas sim uma reação adversa local à anestesia. Contudo, para afirmar, é imprescindível consultá-la pessoalmente. A nossa equipe está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia PGRJ. Obrigado pela sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Oi,tenho alergia a dipirona,`AS`,e cafeína, fiz 3 cirurgias no dente para retirada do terceiro molar, nas 3 tive que tomar antialérgico antes, não sei qual anestésico foi utilizado pelo dentista, porém minha dúvida é se haveria algum risco no caso de uma anestesia para um parto por exemplo, sim! lembrando que após retirar o dente sempre meu rosto ficava muito vermelho, como se tivesse empolado, do lado de onde foi aplicada a anestesia. obrigada!!
Vanessa

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Vanessa: infelizmente não é possível emitir um parecer sem examinar seu caso de forma minucioisa. Contudo, farei duas considerações: 1) o fato de ser alérgica a analgésicos e antinflamatórias não aumenta a chance de alergia a anestésicos, pois os mecanismos são bem diferentes. 2) anestesias locais podem dar reações sem causa alérgica. Aconselho que procure um alergista para orientá-la adequadamente. Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso blog.

Anônimo disse...

Olá , bom tenho boa tolerancia aos anestésicos , ja fui submetida a um curetagem com uma geral , um endoscopia com geral tbm ambas com no max 30 minutos de duração , ja fiz um cesária masn n sei qual foi administrada :P emfim como disse tenho boa tolerancia a unica coisa que me encomoda é uma coceira no nariz toda vez que volto da anestesia . o que seria isso ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

É muito provável que sua queixa não resulte de uma alergia aos anestésicos, mas para emitir um parecer é necessário uma consulta médica pessoalmente. A nossa equipe está ao seu dispor na Clínica de Alergia PGRJ. Obrigado por participoar do nosso blog.

Anônimo disse...

ola fi uma cirurgia de fistula anal com uma anestesia peridural depois de 24 horas apresento dores na nunca e no local da picada é normal ou é outra coisa seria? obrigado

david / rio de janeiro

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

David: não é possível afirmar a causa da dor sem um exame pessoalmente. Aconselho que entre em contato com o seu cirurgião. Obrigado pela sua participação no blog da Alergia.

Anônimo disse...

Numa cesaria que realizei, a anestesia era para ser peridural, porém fiquei anestesia até o pescoço e, com isso, comecei a me debater na hora da cirurgia e uma sensação horrivel de morte eminente. Os médicos a todo o momento, olhavam os meus olhos (pupila). Conversando com pessoas que entendem, sugeriram que houve um choque-anafilatico. Deduz-se que tive uma alergia a anestesia. Muita sensiblidade a anestesia. Faço canal sem anestesia pois mesmo 1/4 do tubo (anestesia propria para cardíaco) fico por 4 horas aenstesiada o rosto todo espalhando-se pelo pescoço. Pergunto: Hoje preciso realizar uma colonoscopia e como realiza-la se não posso tomar anestesia? Existe algum outro procedimento?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O parecer que solicita é complexo e de grande responsabilidade. Infelizmente não é possível responder através de um aconselhamento por e-mail, sem avaliar seu caso pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Obrigada pela visita e volte sempre.

Anônimo disse...

Olá!gostaria de saber se anestesia pode dar reaçoes alérgia.porque precisei fazer uma curetagem com anestesia geral,quando voltei ao quardo,comecei a ter uma sensaçao horrivel,fiquei com os pés esticados(corpo)a minha lingua parecia paralizada a estremidade estava ficando roxiada não conseguia falar.depois que passou o susto,procurei um alérgista para saber se tenho alergia e descobri que tenho alérgia ao cloreto de cobalto.AH! anestesia que tomei no dia foi propofol.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não sugere que sua reação tenha sido alérgica, mas para emitir um parecer é essencial avaliar pessoalmente. Estamos ao dispor na Clínica de Alergia PGRJ

Anônimo disse...

Boa tarde,

Coloquei o implanon a 14/7 3 horas depois reparei que estava como erupção cutanea nos braços, barriga e perna. O local ficou muito vermelho. No local do braço além de vir fiz uma equimose. É isto sugestivo de rescção ao implanon ou à anestesia?
Hoje está a desaparecer no entanto escamou e ficou castanho.
Obrigado,
Mn

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Mn:infelizmente não há como afirmar sem examinar pessoalmente: aconselho que procure um alergista para orientá-lo. Agradecemos sua participação em nosso blog.

Anônimo disse...

tenho 30 anos e preciso fazer uma percutanea no rim com cirurgia geral, porem estou apavorada...ja era pra te feito essa cirurgia mas nao fui de medo...mas agora nao tem jeito ou faço ou o meu rim piora...o que faço pra me tranquilizar...tenho medo de na hora ficar apavorada e dar tudo erraDO.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Fique tranquila: os anestésicos modernos são seguros. Antes da cirurgia, exponha ao anestesista sobre sua preocupação e informe seus dados clínicos para que ele possa orientar o tipo mais adequado para seu caso. Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso blog.

camila cavasini disse...

Olá...
fiz um procedimento odontologico e tomei duas anestesias depois disso seti muita coceira na pele toda agora apareceu uma machiha n=vermelha no meu braço...tomei 2 vezes um atialergico(IM, EV e oral) e naum resolveu muito, agora parece estar dimiuindo...estou muito preocupada...alhum dia vai sumir essa coceira???

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Camila: o sintoma da coceira desaparece lentamente a medida que o organismo metaboliza e elimina a causa. Sugiro que procure um alergista. Obrigado por sua visita.

Anônimo disse...

Gostaria de saber por favor se existe tratamento para alergia a anestesia a base de radiação ou alguma substância radiotiva?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O primeiro passo é identificar a substância que causou a alergia durante o procedimento anestésico. O alergista então orientará a forma de evitar novo uso, substituindo por um anestésico com outra constituição química. Agradecemos sua participação e convidamos a voltar sempre em nosso blog.

Anônimo disse...

Olá...desde criança quando ia ao dentista e precisa tomar anestesia, ao sair sentia meu rosto rigido e posteriormente roxeado. Achava que o dentista havia pegado alguma veia.Mas, a mais ou menos uns 8 anos uma dentista amiga disse que eu tinha alergia e precisava de doses menores do que a usualmente ministradas. Gostaria de saber se isso é possivél?? E se preciso tomar alguma providência a respeito, pois pretendo fazer uma redução de mama e tenho muito medo???...
Obrigada pela atenção...Kátia

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Kátia: peço sua compreensão, mas não podemos atender sua solicitação através de aconselhamento por e-mail. A sua descrição não sugere uma alergia, mas para emitir um parecer é avaliar pessoalmente.Estamos ao dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Boa tarde a todos do blog.
Em Dezembro passei por um procedimento cirurgico para retirada de um unheiro,com anestesia local, no dedo médio do pé esquerdo, e passados dois dias comecei a sentir fortes dores no dedo como uma queimação que persiste até hoje com bem menos intensidade,retornei ao médico receitou-me antibióticos,mas o dedo continua inchado e com uma cor escura,sendo que onde houve o corte da unha houve uma cicatrização perfeita.
Minha pergunta é se poderia ser uma reação alérgica à anestesia?
Obrigado a todos.
Antonio Jorge Rodrigues

Anônimo disse...

Olá! Tenho 28 anos e na minha adolescência, por volta dos 14 anos, fiz tratamento de canal. Após isso comecei a ter reações alérgicas como angioedema e edema de glote.
Ao procurar um especialista o mesmo constatou que tenho alergia à alguns medicamentos como "AS", "Dipirona", "Diclofenacos". Porém ao precisar novamente de tratamento odontológico, cujo qual fui submetida a anestésico local (não sei dizer ao certo qual anestésico) tive choque anafilático. Tentamos anestésicos sem vasoconstrictor, sem sucesso, pois obtive a mesma reação.
Todos os corticóides que faço uso ao estar nesse estado, parecem não fazer efeito, pois o meu rosto só volta ao normal após sete à oito dias do início da crise alérgica.
O que eu gostaria de saber é: Há algum anestésico que possa ser aplicado em mim sem que eu tenha crises? E se caso eu precisar fazer uma intervenção cirúrgica no futuro, seja ela com anestésico local ou geral, eu corro o risco de ter as mesmas crises?
Ir ao dentista e suportar tudo à "sangue frio" não é fácil (rss).
Obrigada!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Antonio Jorge: o seu relato não sugere que tenha sido uma alergia. Mas, para emitir um parecer, é necessário uma avaliação cuidadosa e pessoal. A nossa equipe médica está ao seu dispor. Obrigado pela visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Amigo: a sua solicitação não pode ser atendida através de aconselhamento por email. Para indicar um anestésico, é reciso analisar pessoalmente sua história clínica e realizar um teste de anestésicos. A nossa equipe está ao seu dispor em nossa Clínica de Alergia.

Anônimo disse...

minha namorada quer fazer uma cirurgia plastica, mas ela é alergica a anestesia entre outras coisas...
como devemos proceder para nao coloca a sua vida em risco????

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Aconselho que sua namorada procure um alergista para uma orientação sobre sua alergia antes de fazer a cirurgia.Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Precisei fazer um tratamento de canal,e após receber a anestesia minhas vistas escureceram me sentir um pouco tonta, o Dentista disse que isso é normal acontecer que era pra eu ficar despreocupada. Agora tenho vontade de fazer uma cirúrgia plástica e tenho medo de acontecer alguma coisa.
Realmente esses efeitos colaterais a anestesia é normal acontecer?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não sugere que tenha sido uma alergia. Mas, para afirmar, é necessário avaliar pessoalmente. Estamos ao seu dispor na nossa Clínica de Alergia. Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Bom dia. Ontem fui ao dentista, e ao voltar para casa, quando olhei as maos e braços, estavam avermelhados e coçavam. Hoje continua a vermelhidao e muita coceira. É reação à alergia? o que devo fazer? Obrigada. Maria Elizete.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Maria Elizete: peço sua compreensão,mas não é possível afirmar se é mesmo uma alergia sem examinar pessoalmente. Aconselho que procure um alergista. Obrigado por sua visita.

Anônimo disse...

Eu precisei fazer uma curetagem há dois anos atrás e precisei de anestesia, comuniquei aos médicos e ao anestesista que no parto do meu primeiro filho tive uma reação alérgica na cesaiana, e pouco tempo depois do início do procedimento cirurgico tive outra reação.
Agora, quero ter outro filho e estou preocupada com isso.
Como posso investigar essa alergia a anestesia?
Eu poderei fazer outra cesariana?
Aguardo orientação.
Vânia

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Vânia: Infelizmente não é possível emitir um parecer através de aconselhamento por e-mail. O melhor caminho é procurar um alergista para orientá-la. A nossa equipe médica está ao seu dispor. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

Bom dia! Tenho um sobrinho que é alérgico a anestisia nacional e importada. Ele já teve um choque anafilático quando foi fazer uma cirurgia para retirada das amígdalas e desde então não pode fazer nenhuma intervenção cirurgica que precise ser anestesiado. Gostaria de saber se há algum tipo de tratamento para ele, uma vez que ele está precisando fazer um tratamento dentário e não pode ser anestesiado. Ele tem hoje 10 anos de idade. Desde já agradeço pelas informações.
Marco Antonio Faria - Valença-RJ.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Marco: para responder sua pergunta, é essencial ter um diagnóstico definido sobre o caso do seu sobrinho. Nem toda reação a anestésicos tem causa alérgica. Convido que traga seu sobrinho ao nosso Serviço de Alergia para uma avaliação. Volte sempre para nos visitar. Se preferir, assine o blog e receba nossas postagens diretamente em seu e-mail.

Anônimo disse...

sou mto alergica e preciso fazer uma histereocopia diagnóstica/cirurgica....estou c/ medo, pois vou ter q. tomar anestesia raquianestesia....minha dúvida...será q. ñ posso tomar só algo mais fraco, como um sedativo??

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Existem várias opções de anestesia para o procedimento, mas para emitir um parecer é essencial conhecer seus dados cínicos de forma minuciosa. Aconselho que solicite esta orientação ao seu médico que conhece seu caso e poderá orientar adequadamente. Obrigado pela visita

Janaina disse...

Parabéns pelo trabalho! Qualquer dúvida recorro ao site. Bom, nunca tive alergia a nada e de repente a 5 meses atras fui parar no hospital depois que acordei com o corpo rosto e couro cabeludo, como se fossem picadas de inseto e coçava muito e quanto mais coçava mais crescia me disseram que era urticária procurei dermato e alergo 4 de cada e nada todos meus exames normais. O 5º alergo me passou testes, descobri que tenho alergia a arroz, feijao, gema, leite, gluten, trigo, soja, melancia, laranja, banana, morango, acerola e varios outros alimentos fora inalantes e insetos. Um dia tomei dipirona e fiquei toda deformada, irreconhecivel fiquei afastada do trabalho... Como sao pouquissimas as coisas que posso comer, tenho alergias todo santo dia, de todos os remedios que ja tomei o único que melhoro é Hixizine e prednisona, já engordei 13 kg estou com esteatose hepática, triste, estou fazendo regime pois nas minhas férias quero colocar silicone nos seios que é meu sonho, mas tenho medo por causa da anestesia, e se der reação? Devo me preocupar? E existe pessoas alergicas como eu? é possivel? Dos 108 alimentos testados tive alergia a 77 como as vacinas sao caras escolhi 10, essas vacinas funcionam? Devo confiar? Por favor me respondam nao sei mais em quem recorrer... Tenho 25 anos. Obrigada!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

É muito difícil (eu diria impossível) emitir um parecer sobre sua alergia através da internet, pois o seu relato mostra que os médicos tiveram dificuldade em estabelecer um diagnóstico mesmo examinando pessoalmente. Peço que envie um e-mail para que possamos avaliar uma forma de ajudá-la. Obrigado pelo carinhoso incentivo ao nosso trabalho voluntário no Bolg da Alergia. Volte sempre!

Anônimo disse...

Olá!
Fiquei muito feliz em encontrar este site para encontrar a soluções de meus problemas.
A última vez que fui ao dentista, me senti mal, sumiu minha visão, senti um calor exagerado e sudorese... a hora que acordei, estava enxarcada de suor, minha dentista me disse que minha pressão arterial chegou a 3/2, e se recusou a continuar o meu tratamento e me encaminhou a um cardiologista, aonde não foi detectado nenhum problema. Meses após, me cortei com uma faca de cozinha, fui até o P.S e precisei levar 2 pontos, o mesmo desconforto se repetiu, mas só que desta vez, mal conseguia respirar... meu sonho é dar continuidade ao meu tratamento dentário, mas creio que seja impossível, pois seria um tratamento caríssimo, e não cabe no meu orçamento mensal. Por acaso você s teriam a solução para o meu DRAMA????
Att, Claudia. Agradeço desde já!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Cláudia: infelizmente não é possível emitir um parecer baseado apenas em seu breve relato e sem uma avaliação pessoal. O seu relato sugere que você teve uma reação ao anestésico de origem vaso-vagal, sem mecanismo alérgico, mas para confirmar, é essencial que seja feita uma consulta médica. A nossa equipe está ao seu inteiro dispor na Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Obrigado pela visita.

milenabauleo disse...

Meu nome é Milena e tive duas reações alérgicas, devido a anestesias dentárias (Citocaína e Prilocaína), a primeira foi com 13 anos de idade e a segunda com 26 anos, hoje tenho 31 anos, fiquei roxa, inchada no rosto, corisas, e muito assustada, tomei doses de fernegam e fiquei em observação e voltei para casa. Tenho muito medo de tomar anestesia e agora dia 28/05/10, vou passar por uma microcirurgia vascular e vou tomar a subdural! Será que existe probabilidade de dar reação? Os médicos dizem que uma anestesia não tem nada haver com a outra, mas tenho medo! Aguardo a resposta...Obrigada! Milena

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Milena: compreendo sua preocupação mas o parecer que solicita não pode ser emitido sem uma avaliação pessoal. Aconselho que procure um alergista para orientar seu caso. Estamos ao seu dispor na Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

tive parto cezariatomei anestesia raqui,
apos o parto sentir coceira no corpo e apresentei enchaço e sinal de alergia.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Aconselho que procure um alergista para que possa ser avaliada. É importante definir se foi mesmo alergia e a conduta a ser tomada. obrigado por sua visita. Volte sempre ao nosso blog.

Anônimo disse...

Ola td boom? a 2 anos tive um parto cesario i tive reação alergica vomitei fiquei enchada com coceira minha ginicologista disse que tive alergia de 2 medicamentos usado junto com a anestesia um para cortar vomitos e outro para infecção e hj tou gravida de novo i tou com muito medo de ter novamente essa alergia não sei se foi a anestesia que eles dao na coluna o se foi uma q eles dao na veia da mão sera q vcs podem mim ajudar estou muito preucupada com isso.. obrigada anna

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Anna: o parecer que solicita não pode ser emitido através de um aconselhamento por e-mail. Aconselho que procure um alergista para orientá-la. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

Olá!
Tenho eczema no rosto e gostaria de saber se existe alguma restição para eu poder colocar silicone no seio; Meu dermatologista disse que posso, mas mesmo assim fico com mtas dúvidas!
O que vc acha?!
Obrigada!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O parecer que solicita não pode ser emitido através da internet. Não posso afirmar se há restrição à um procedimento cirúrgico sem avaliar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Obrigado pela visita.

gislaine disse...

Bom dia!!!
No próximo dia 17 de Junho farei uma cirurgia, retirada de vesicula,mas estou com um pouco de medo da anestesia que será geral,além da bronquite alergica,não tenho problema nenhum de saúde,a cirurgia será por video,me ajudem a aliviar esse medo
Gi

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Gislaine: a técnica cirúrgica por vídeo é segura. Existem técnicas anestésicas próprias para pressoas portadoras de alergia respiratória (como é o caso da asma -ou bronquite). Antes da cirurgia o anestesista fará uma visita para conhecer sua história e assim escolher a medicação mais segura e adequada para você. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

Bom dia!!
Meu drama na verdade tem muito mais a ver com pânico do que com fatos concretos. É o seguinte: meu sonho é colocar prótese de silicone, mas morro de medo da anestesia...Já tomei toda elas: geral 2 vezes, rAqui pra ter neném, local para tratamentos dermatológicos, odontológica várias vezes...Nunca tive nenhuma reação alérgica, tampouco adversa aos procedimentos. Queria saber, se mesmo assim, já tendo todas essas experiências em levar anestesia, corro o risco de uma próxima dar errado. Sou carioca mas não moro no Rio atualmente, mas como estou sempre por aí, queria o endereço da Clínica de vcs e os horários de funncionamento para uma possível consulta. Meu e-mail é flavia_martinho@yahoo.com.br. Desde já agradeço.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Flávia: 1) não há como prever se uma pessoa terá ou não alergia já que as reações alérgicas nunca ocorrem na primeira vez em que se usa um anestésico. 2) Testes são úteis para identificar uma alergia que já aconteceu, mas não ajudam a prever se terá alergia no futuro. 3) Estamos ao seu dispor. O endereço e nossos telefones está na coluna direita do blog, logo abaixo da logomarca. Obrigado pela visita.

carla disse...

olá meu nome é carla fiz uma cesáriana á 6 anos onde fiquei com sequela na perna esquerda após o parto será que foi da raque foi feita uma tecnica onde retirou meu sangue veia e aplicou de imediato na coluna no lugar q foi aplicado a raque tenho sequelas na perna esquerda é mais grossa q direita innchada doi muito será q é trombose fiquei asssim depois da cirurgia

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Carla: não temos condições para emitir um parecer baseado apenas em seu breve relato e sem avaliar pessoalmente. Estamos ao dispor. Obrigado pela visita.

togali disse...

Olá, sou dentista e tenho uma paciente antiga que nunca apresentou problema com a aplicação de anestésicos, mas... nas 3 últimas vezes ela apresentou edema intenso na regiao por mais de 2 semanas.
Usei Novocol e depois Mepivacaina 3% sem vaso sendo que com os 2 anestésicos houve a mesma reação.
Encaminhei ao médico que fez vários testes alérgicos, embora tenha constado alergia a vários elementos nada específico para os anestésicos.
Ele sugeriu a Mepivacaina 3% sem vaso... ocorre que ela teve a mesma reação qdo apliquei.
Então estou sem saber como proceder, podem me ajudar? grata. Valéria

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Valéria: peço sua compreensão, mas não é possível emitir um parecer baseado apenas em seu breve relato. Lembro que os anestésicos podem provocar reações variadas nem sempre alérgicas. O seu relato não é conclusivo de mecanismo imunológico. Estamos ao seu dispor para realização de teste de provocação com o anestésico local. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

SO GOSTARIA DE SABER SE EXISTE VARIOS TIPOS DE ANESTÉSICO .
SE TEM ESPECIFICO PARA ALEGICO ? E QUAL ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não existe um anestésico que seja ideal e sirva para todos os alérgicos. A medicação é escolhida após uma avaliação criteriosa de todos os dados clínicos do paciente. Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Dayana: Boa tarde! tenho uma cirurgia de protese de mama a fazer mas estou com medo da anestesia, pois, nunca havia passado por nenhum tipo de cirurgia anteriormente. Tive reação ao medicamento dipirona quando passei mal uma vez quando pequena. Passei com um cirurgião e ele me havia dito que o ideal é que eu tome anestesia geral. Minha família acha que não vou aguentar a anestesia porque acham que sou fraca por ser vegetariana e não comer carnes, ovos e leite, isso me prejudicaria de alguma forma na cirurgia? Tenho varizes também,poderia gerar uma trombose venosa? o ideal é que eu tome a anestesia geral por ser a primeira vez? estou realmente com medo de não obter sucesso na cirurgia. por favor fico no aguardo de respostas.
Obrigado.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Dayana: peço sua compreensão, mas não há cmo opinar sobre seu caso através de um aconselhamento na internet, sem avaliar pessoalmente.Mas, faço algumas considerações: 1) o fato de ter alergia a dipirona não obriga que tenha alergia a anestésicos. 2) O fato de ser vegetariana por si só não facilita surgimento de reações à anestesia. 3) Aconselho que procure um alergista e esclareça suas dúvidas antes de se submeter à crurgia.A nossa equipe médica está ao seu dispor na Cínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para examinar seu caso e prestar maiores esclarecimentos. Obrigado pela visita

Anônimo disse...

Olá, sou alergica a anestésicos, segundo minha alergista, fiz uma mini-lipo a 5 anos atrás e tive uma reação, falta de ar, convulsão, fui parar em uma emergência, mais na época o médico achou que fosse ao proflan que estava tomando para não ter dor no pós-cirúrgico. Depois de 2 anos engravidei, e trabalhava como instrumentadora cirúrgica e me feri em uma das cirurgias com o bisturi foi aplicado 2 ml de lidocaína, que quase me matou denovo, como estava com 8 meses e meio de gestação, fui aconselhada a procurar uma especialista, ela realizou todos os testes, e veio a confirmação sobre a alergia. Bem então só me restava um parto totalmente normal para não correr riscos, mais infelizmente não sei o que é dor de parto, pois não tive nem um dedo de dilatação, fui para o centro cirúrgico e uma equipe de 8 médicos acompanharam o procedimento, fui induzida com anestesia geral, minha filha teve seu apgar muito baixo, mais graças a Deus sobreviveu, demorei muito pra voltar e só conheci minha filha depois de 2 dias.
Agora estou sofrendo denovo, preciso fazer um canal no dente mais o que fazer, mexeram no meu dente sem nada, quase morri de dor!! Sei que se trata de uma doença auto-imune, mais gostaria de saber se tem algo pra fazer, algum tratamento que me ajuda, pois já passei muita dor pra tratar dos meus dentes... Obrigada desde de já

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Infelizmente não há como emitir um parecer sobre seu caso através de um aconselhamento na internet. Estamos ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica RJ para analisar seu caso e orientar alternativas para sua anestesia dentária. Contamos com a sua compreensão. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

oi meu nome e luana, fiz uma cesariana ah 2 meses e meu rosto cossou muito na hora devido a anestesia, mas depois de uns 10 dias da cirurgia meu rosto esta todo vermelho e esfarelando, e arde ate se eu passar agua arde, nao sei o que fazer, se poder vcs podem me indicar uma pomada que possa ta usando pra poder aliviar esse incomodo que por sinal esta deixando o meu rosto feio... sinto vergonha em sair na rua...desde ja agradeco...luana

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Luana: o seu pedido não pode ser atendido através de um aconselhamento na internet: para medicar uma alergia na pele é essencial examinar pessoalmente. Aconselho que procure um alergista para confirmar o diagnostico e indicar tratamento. Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Boa noite,
Há 3 meses retirei dois quistos dos ovários esquerdo e direito e deram-me anestesia raqui. Tive os vómitos e as dores de cabeça que são normais, mas depois disso engordei e mesmo tendo cuidado com a alimentação não estão a conseguir emagrecer. Será que engordei por causa da anestesia raqui?
Obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não é suficiente para fornecer dados que possam correlacionar o ganho de peso com a sua cirurgia. Aconselho que retorne à consulta com seu ginecologista e peça uma orientação a respeito. Gratos por sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Boa tarde, fiz 4 extrações de cisos e comecei a tomar o antibiótico 1 dia antes. Na hora que o dentista aplicou as anestisias locais, comecei a ter formigamentos nas mãos, cabeça, pernas e falta de ar, tive que fazer exercício de respiração para não desmaiar. Após alguns dias ainda tenho o mesmo problema seria reação as anestesias ou somente pânico? Obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não sugere que tenha sido uma alergia. Mas, para afirmar é essencial avaliar seu caso pessoalmente. Sugiro que procure um alergista. Obrigado pela visita.

Debby Macedo disse...

Em 23/12/08 realizei uma cesariana, estava com 36 semanas de gestação e um quadro de polidrâmnio que surgiu já no final da gravidez. Recebi anestesia raqui com morfina e, em menos de um minuto eu estava totalmente anestesiada inclusive a parte superior, impedindo que eu conseguisse falar e também respirar, apesar do anestesista dizer que eu estava respirando não era o que eu sentia, já que puxava o ar e ele não vinha.
Ouvi a equipe médica comentando que a minha anestesia subiu; foi utilizado oxigênio para me ajudar a respirar e em um certo momento ouvi dizerem: Está caindo, está caindo e avoz de quem falava foi sumindo...até que eu apaguei. Acordei na sala do pós operatório.
Isso pode ter sido reação alérgica?
Em outubro de 2007 também passei por uma cesária, do meu primeiro filho, tive pré-eclâmpsia mas, conseguia falar e respirar normalmente; não foi usado a tal morfina durante a anestesia raqui.
Meu nome é Débora e tenho 35 anos.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Debby: o seu relato não sugere que tenha sido uma alergia. Mas, para emitir um parecer sobre seu caso seria necessário conhecer mais detalhes clínicos.Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Fiz uma cirurgia de cálculo renal, que estava preso no ureter! Percebi que alguns dias depois, meus cabelos começaram a cair!!! Será que foi da raqui , dos remédios ou por fraqueza do organismo após um procedimento cirúrgico??????

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não é suficiente para uma conclusão. Para afirmar o motivo da queda de cabelos,é essencial conhecer seus dados clínicos de forma criteriosa, além de examinar pessoalmente. Aconselho que entre em contato com seu médico. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

oi meu nome é Mirian tenho 21 anos,quando eu fui ter meu filho(17) lembro que foi aplicado uma anestesia local,meu parto foi normal,mas era anestesia local(do lado,quase dentro da vagina),não sei pra que foi aplicada,mas instantaneamente eu comecei a passar mal,uma tortura horrivel e angustiante,meus ouvidos zuaram muito,o som era muito alto que tirava o raciocinio,fiquei toda dormente,minha barriga nao mechia mais pra respirar e eu nao conseguia engolir a saliva,tudo isso em uns 10 segundos ate eu desmaiar e acordar cheia de aparelhos,meu parto foi normal,mas n lembro de nada,acredito q meu bebe foi puchado,o bom foi que ele ja estava quase saindo quando foi aplicado a anestesia,sera que tem necessidade dessa anestesia?eu teria ganhado ele tranquila e rapidamente sem essa anestesia,isso so dificultou,sera que tenho alergia a anestesia?os meus sintomas são de alergia da anestesia?sera que tem algo haver com PROLAPSO DA VALVULA MITRAL (coração)problema que eu tenho?
agradeço a atençao,espero respostas!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Míriam: peço sua compreensão, mas os dados que envia são insuficientes para que possa esclarecer suas dúvidas. Aconselho que entre em contato com a equipe que acompanhou seu parto e solicite ao anestesista um relato do ocorrido incluindo as substâncias e as dosagens utilizadas para que um alergista possa orientar a melhor conduta. Gratos por sua visita.

jaq. disse...

Bom dia meu nome é jaqueline tenho 22 anos tenho um tipo de reação alérgica com anestesias, ainda não descobri direito ao o que e por que.. preciso urgente ir ao dentista mas, toda vez que vou da a reação, meu corpo fica tremulo, saem manchas pelo corpo todo, da ultima vez que fui ao dentista minha garganta trancou, sem contar o pânico. que tipo de exame posso fazer para descobrir que anestesico usar? vou ter que testar um por um até descobrir?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Jaqueline: o primeiro passo é procurar um alergista para analisar seus dados clínicos e, caso seja necessário, orientar a realização de testes. Agradeceos sua visita. Volte sempre.

Anônimo disse...

Tem alguns alimentos ou remedios que demonstrarao se eu terei alergia a anestesia geral?

Anônimo disse...

Em caso de ocorrer um choque anafilatico o medico dara continuaçao a cirurgia ou ele à interromperá?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não. Não existe uma forma definitiva para prever se uma pessoa terá alergia ao anestésico durante uma cirurgia. Obrigado por sua visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O anestesista é qualificado para tratar uma possível anafilaxia que possa ocorrer durante uma cirurgia. Gratos por sua visita ao nosso Blog. Volte sempre.

Anônimo disse...

Fiz duas cirurgias estéticas a pouco tempo e tomei anestesia local com sedativo. Durante as cirurgias tudo correu bem. No dia seguinte, eu começo a ter pigarro, falta de ar e sensação de secreção presa na traquéia. A minha dúvida é se pode ser reação alérgica à medicação usada na cirurgia, ou ao anti-inflamatório utilizado no pós cirurgico, ou se é psicológico.

Equipe PGRJ disse...

Peço sua compreensão, mas não é possível afirmar a causa de seus sintomas através de um aconselhamento na internet.Contudo, seu relato não sugere que tenha sido uma alergia. Aconselho que procure um especialista em Alergia para orientá-la de forma satisfatória. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Olá eu fiz uma cesárea e de urgência e a anestesia foi a raqui...ocorreu tudo bem mais o local onde foi aplicado a anestesia ficou inchado e depois de muitos dias foi voltando ao normal... Será uma alergia ou apenas uma reação no local da aplicação.Devo me preocupar?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não sugere que tenha sido alergia, mas para afrmar é essencial examinar essoalomente. Gratos por sua visita ao nosso blog.

luziene_sl disse...

Olá, boa tarde!! O meu relato é o seguinte: Tenho alergias a dipirona, ácaros, mofos, poeira etc. Porém, quando fui fazer uma pequena cirurgia, retirada de um canal, meu dentista aplicou uma anestesia do qual não me lembro o nome, que não pegou,em seguida aplicou mais umas 03, para só então realizar a cirurgia, ocorreu tudo normal, só que depois de umas 06 hs após a cirurgia, já em casa, acordei mau, fui ao banheiro e desmaiei, quando acordei no banheiro não sei por quanto tempo fiquei desacordada no chão do banheiro porque estava sozinha, estava muito mau, gelada, vomitando muito, e com falta de ar, desmaiando a todo momento, e com uma bruta queda de pressão, meu rosto estava enorme, muito inchado, chamei por socorro e me levaram p o hospital. Mas até hoje não sei o que houve direito, suponho que foi alergia, pois já tenho a muitas coisas, mas no dia o médico do hospital não me falou nada, ~só me internou e mandou aplicar vários medicamentos. Sei que por aqui não poderá me responder, mais será que foi choque anafilático?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Luziene: o seu relato não sugere que tenha sido um choque anafilático. Mas, não há como emitir um parecer sem uma avaliação criteriosa dos seus dados clinicos. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Gratos pela visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Olá, fiz uma cesárea, e dois dias depois meu corpo começou a coçar, principalmente na cintura para baixo, com bolotas vermelhas e vermelhões grandes tb, a enfermeira sugeriu que fosse da anestesia, o que pode ser e o que eu poderia passar para aliviar, fazem dez dias e ainda estou machucada, e a coçeira é horrivel, estou amamentando!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Compreendo sua preocupação, mas o parecer que solicita não pode ser feito através de aconselhamento por email. Para emitir um parecer e indicar tratamento é essencial examinar pessoalmente para confirmar o diagnóstico. Aconselho que procure um alergista e assim possa ser medicada com segurança para você e para seu bebê que amamenta. Agradecemos sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

MEU NOME E SIMONE TENHO 22ANOS DIA 01 DE MARÇO VOU FAZER UMA CIRURGIA DE VIZICULA ,EU ESTOU MORRENDO DE MEDO DA ANESTESIA .NUNCA TOME ANESTESIA GERAL,QUANDO TIVE MEU FILHO FOI PARTO NORMAL,GOSTARIA DE SABER QUANTAS HORAS EU FICO DESACORDADA DEPOIS DE TOMAR ESSA ANESTESIA.E TAMBEM QUANTOS DIA EU FICO NO HOSPITAL. POR FAVOR GOSTARIA DE SABER OBRIGADA SIMONE DE SOROCABA.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Simone: compreendo sua preocupação e gostaria de poder ajudar, mas não tenho dados suficientes para responder as dúvidas que envia.A técnica cirúrgica não é igual em todos os casos. Aconselho que solicite estas informações ao seu cirurgião. Ele conhece seus dados clínicos e poderá orientar adequadamente.

Anônimo disse...

minha mae ja teve alergia com anestesico geral, ficou 2 dias na UTI com conta dessa alergia deu idemadiglote. Agora ela ira fazer outra cirurgia e os medicos estao falando q com anestegia geral nao vai ter problema pq os principios ativos sao completamente diferentes. isso e verdade? nao vai ter problema?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Para esclarecer sua dúvida seria necessário conhecer mais detalhes do caso de sua mãe, como por exemplo: tipo de reação apresentada, evolução, idade, se é portadore de outras patologias, quais foram os anestésicos usados na 1ª cirurgia, quais os anestésicos programados para a nova cirurgia, etc. Aconselho que a leve a um alergista antes de ser submetida ao novo procedimento. Estamos ao dispor na Policlínica RJ. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

OLÁ, FIZ UMA CIRURGIA LAPAROSCÓPICA HÁ CINCO ANOS PARA A RETIRADA DE UM CISTO NO OVÁRIO (COM ANESTESIA GERAL), PORÉM TIVE UM CHOQUE ANAFILÁTICO, NO MOMENTO EM QUE INJETARAM A MEDICAÇÃO FIQUEI COM O CORPO TODO VERMELHO, A MÉDICA FALOU QUE TALVEZ A ALERGIA TIVESSE SIDO AO GÁS QUE INJETARAM NA BARRIGA PARA PODER REALIZAR A LAPAROSCOPIA. AGORA, ESTOU QUERENDO FAZER UMA ABDOMENPLASTIA E ESTOU COM MEDO DE OUTRO CHOQUE ANAFILÁTICO. O RISCO DE SOFRER UM OUTRO CHOQUE É MAIOR NO MEU CASO?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os dados que refere não são suficientes para avaliar sua probabilidade em apresentar alergia na próxima cirurgia. Aconselho que procure um alergista para avaliar seu caso antes de realizar seu procedimento. Caso more no Rio, estamos ao seu dispor na Policlínica. Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Bom dia amigos, antes de mais nada não posso deixar de registrar minha admiração por tanta boa vontade em ajudar. Vocês estão de parabéns!

Bom...meu caso é o seguinte: Tomei benzetacil, por duas vezes, associada a xilocaína, no dia seguinte sentir ardências e coceiras, muuuito fortes, na região da aplicação. Em algumas poucas partes do corpo e na região,principalmente, apareceram algumas edemas semelhantes a picadas de mosquitos. Tomei anti-alérgico por dois dias e os sintomas aliviaram. O que tive foi uma reação alérgica a xilocaína? Já tinha tomado a benzetacil sem anestésico e não tinha ocorrido nada semelhante.

Grata.
Jéssica.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Jéssica: os dados que envia não são suficientes para diagnosticar a causa de sua urticária. O fato de ter utilizado benzetacil anteriormente não afasta a possibilidade de uma alergia. Estamos ao dispor na Policlínica geral do Rio de Janeiro para analisar seus dados clínicos e emitir um parecer. Gratos por sua visita.

Virgínia Karam disse...

Olá. Há 3 meses tive uma reação alérgica à Amoxicilina, já no 7º e último dia de tratamento para uma periodontite. Fiquei uns 3 dias com o corpo tapado de bolinhas vermelhas, mesmo tomando antialérgico. Sempre tomei Bezetacil para infecções na garganta e nunca havia me dado reação, porém foi a primeira vez que tomei Amoxicilina. Bem, minha dúvida é se é provável que eu tenha alergia novamente se tomar este medicamento ou outro do tipo "penicilina" como a Bezetacil, ou se pode ter dado alergia somente devido ao período longo de tratamento. Foi a primeira vez na vida que tive alergia.
Mais uma pergunta: pretendo fazer uma cirurgia plástica com anestesia geral. Corro mais riscos durante a anestesia por ter tido esta alergia ou não? Nunca tomei nenhum tipo de anestesia, nem mesmo local. Devo relatar esta alergia à Amoxicilina ao médico? Se puderem responder agradeço muito, pois estou com medo.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O parecer que solicita é complexo e de grande responsabilidade. Por isso, não pode ser feito através de aconselhamento por email. Para emitir um parecer é essencial examinar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Cínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos.

Anônimo disse...

ola, eu fiz cesaria no ultimo instante pq me de pré eclâmpsia, ñ sei qual foi a anestesia q levei, so sei q passei muito mal, vômito amarelo liquido parecia fel, e uma coseira danada no nariz, isso é normal, estou gravida de cinco meses sera q vai ser cesaria novamente? sera q vou passar mal denovo? to com medo.... obridada ,,,,

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os dados que envia não são suficintes para analisar seu caso: é essencial conhecer os detalhes clínicos da reação anterior. Infelizmente não há como emitir um parecer através deste aconselhamento na internet. Caso more no Rio, a nossa equipe está ao seu dispor na Policlínica Geral do Rio de Janeiro

Anônimo disse...

fis uma cesarea a 4anos e agora to gravida de 5 meses e to com medo de ser cesarea de novo pos apos ter aplicado a anestesia eu comecei a ficar sem conseguir respirar egolia o saliva e nao sentia deser ..teve que colocar aqueles dois caninhos no meu nariz pra eu poder respirar mas tem horas que eu pesso que foi mais o medo que me deo pois eu comesei a querer tirar o pano da frente a enfermeiras teve que marar meus bracos Minha duvida e eu ja tomei anestesia uma veis pra ter minha filha e duas no dentista serar que vou ter alergia sie for cesarea dessa vez brigado desde ja...

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

peço sua compreensão, mas não é possível afirmar se tera ou não alergia à anestesia baseado apenas nas informações enviadas. Aconselho que procure um alergista para orientá-la. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Cínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Gratos pelo contato.

Anônimo disse...

OI,vou fazer uma cirurgia de retirada da vesícula e faço uso de um medicamento chamado Assert(cloridrato de sertralina) para tratamento de depressão,sei que vou tomar anestesia geral e tenho medo de ter crises depressivas por conta da anestesia ou ter alterações de humor que me levem a ter crises,gostaria de saber se é possível acontecer reações que afetam a parte emocional de uma pessoa que tem pré disposição a ter depressão ou está em tratamento.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

É rotina que o anestesista faça uma visita pré anestésica ao paciente para se inteirar de suas condições de saúde. É importante que relate a ele seus temores: assim poderá criar um plano anestésico individualizado e seguro para seu caso. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

Olá iria me submeter a uma videolaparoscopia mas logo depois que fui anestesiada por anestesia geral tive uma crise asmática muito forte o que inviabilizou a cirurgia e não pude fazê-la será que foi um processo alégico há anestesia?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os dados que envia não são suficientes para afirmar: é preciso saber quais foram as substâncias usadas em seu procedimento anestésico e analisar em conjunto com os dados do seu histórico clínico. Aconselho que entre em contato com o anestesista para que ele forneça um relato do ocorrido e procure um alergista para orientá-lo. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

Olá,

Irei fazer uma cirurgia de prótese mamária e uma hidrolipo no mesmo dia, mas estou com um pouco de receio quanto a anestesia peridural que será aplicada, pois fiz uma cesarea faz 1 ano e quando foi aplicada a raqui eu senti dores na nuca durante a cirurgia, e quando acabou a cirurgia, depois de 2 horas comecei a sentir uma coceira intensa no meu rosto, alem do que estava comecando a ficar inchada na região dos olhos, chamei um médico e o mesmo me deu uma injeção, pois diz ter sido uma alergia. Passou algumas horinhas e tudo voltou ao normal. Conversei com a médica que vai fazer a minha cirurgia e ela disse que não tem proglema algum em tomar a peridural. Mas mesmo assim estou com um pouco de medo, Essa reação que eu tive no pós da cesarea é considerado uma reação alérgica mesmo? terá problemas em tomar novamente?

Obrigada.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O parecer que solicita é complexo e não pode ser atendido através de um simples aconselhamento na internet. Para afirmar se a reação anterior foi causada por alergia e se haverá chance de reação num futuro procedimento anestésico, seria necessário conhecer os dados da reação anterior de forma criteriosa (como por exemplo: seu histórico alérgico, substâncias utilizadas no pré, per e pós operatório, etc.) Aconselho que procure um alergista para orientá-la pessoalmente. Aproveito a oportunidade para convidá-la a assinar nosso blog e passar a receber nossos textos diretamente em seu e-mail.

Adriana disse...

oi eu fiz uma cirurgia com a anestesia raque de gravidez ectopica na trompa com 9 semanas e fiquei uma semana com emorragia antes da operação,com tres dias que operei fiquei com uma falta de ar mais eu respirava achei que iria morrer parecia que tinha alguma coisa na garganta que dificultava de engolir e fiquei com as costas cheis de caroços meio roxos procurei varios medicos me disseram que poderia ser depressão gastrite ou alergia fiz endoscopia deu pangastrite leve tomei varios ante alergicos e ante depresivos,estou melhorando da garganto fica um pouco fechada mais ja sinto melhoras a noite que fecha mais um pouco,estou com quatro mese que operei estou sentindo so o corpo formigando mais as costas, me disseram que com fazer seis meses de operação isso passa gostaria de saber se é verdade e se vou me recuperar logo obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Adriana: compreendo sua preocupação, mas peço sua compreensão: não tenho condições para afirmar quanto tempo ainda apresentará sintomas através de um aconselhamento na internet, sem avaliar pessoalmente. Aconselho que retorne ao seu médico parauma nova orientação. Obrigado pela visita.

Anônimo disse...

olá , vou ter que fazer uma retirada de vesicula a video, mas estou com medo da anestesia , o médico me disse que tem que ser a geral, é segura?
já tomei para curetagem e tive uma cesária.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não tenho condições para opinar sobre seu caso sem conhecer seus dados clínicos de forma criteriosa. Contudo, lembro que a anestesia geral é segura e o seu relato sugere uma boa aceitalção.Converse com seu médico: ele é a pessoa mais adequada para esclarecer seus temores. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

olá,meu nome é su.tenho alergia a ácido acetil salicílico,dipirona e derivados,thimerosal e em baixa intensidade sulfato de níquel,estou grávida e com muito medo de ter que tomar anestesia e ter algum tipo de reação.além disso tenho rinite alégica.será que vcs poderiam me dar uma orientação a respeito,devo me preocupar com a aanestesia.detalhe;fiz uma colonoscopia em 2009,tomai anestesia geral e ocorreu tudo bem.agradeço desde já.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Su: o fato de ter alergia a analgésicos não significa que terá aos anestésicos. Aconselho que procure um alergista, peça uma orientação e vá tranquila para seu parto. Caso more no Rio estamos ao seu dispor. Gratos por sua visita

Anônimo disse...

fui subimentida a uma cirurgia de desobitruiçao de uma tronpa e retirada de policisto, e tive que tomar duas dose de anestesia, raquidiana, ápos a cirurgia as minhas nádiga, virilhas ficarão todas com hematormas,escuras,por varios dias fique sem sente as nádegas.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não sugere que tenha sido uma alergia ao anestésico. Para afirmar a causa, seria necessário avaliá-la pessoalmente. Caso more no Rio, estamos ao seu dispor na Policlínica RJ. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Olá....quando era criança, descobrir que sou alérgica a cloridrato de fenilefrina e lidocaina, num dentista da Escola Municipal...Hoje preciso fazer um tratamento dentário que necessita de anestesia, qual seria a melhor anestesia nesse casa???

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O parecer que solicita não podeser emitido através de um aconselhamento na internet: para indicar o anestésico seguro para seu caso é essencial avaliar pessoalmente. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

estou gravida de 3 meses e vou realizar uma cirurgia vascular com anestesia geral.
quais os riscos?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Não há como prever se uma pessoa terá ou não alergia a anestésicos num procedimento cirúrgico. Converse com seu médico: caso ele julgue necssário, poderá indicar a consulta com um alergista. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

fui ao dentista faser um canal tomei anestesia .......após o procedimento a dentista me receitou dipirona para prevenir a dor...mas tive uma forte alergia gostaria de saber o que pode ter ocorrido......ja tomei dipirona outras vzs mas nunca fiquei com alergia...tbm ja tomei anestesia outras vzs e tambm nunca tive alergia o que pode ter ocorrido

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O parecer que solicita não pode ser emitido através de um aconselhamento por e-mail. Para afirmar a causa dos seus sintomas seria necessário avaliar seu caso pessoalmente. Lembro que a alergia nunca surge da primeira vez em que se ingere um medicamento (da mesma forma para um anestésico). A alergia surge com o passar do uso, à medida em que ocorre a sensibilização. Estamos ao seu dispor na clínica de Alergia da Policlínica RJ. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Fábio:
Bom eu queria se a outro anestesicos para usar em raqui. por causa que eu tenho a alergia a benzocaina e preciso fazer um cirurgia! mais esto com um pouco de receio de fazer !

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Fábio: existem diversos tipos de anestésicos. Antes da cirurgia, o anestesista faz uma avaliação clínica e analisa seus dados clínicos, o tipo de alergia, etc para poder escolher o anestésico mais adequado para seu caso. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber se desmaios e dores de cabeça muito fortes, são sintomas, pór operatórios, com a anestesia RACK. Obrigada.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não indica sintomas de alergia ao anestésico. Gratos por sua visita.

val disse...

Olá, sou alérgica a vários tipos de medicamentos.
Estou grávida e talvez tenha que ser submetida a uma cesariana. Tenho receio do uso da anestesia, já que uma vez em um procedimento odontológico fiquei com a face inchada. Meu obstetra disse que serei submetida a uma cesariana de 30 anos atrás, sem medicação para dor e sem antibióticos devido a alergia.
Sendo necessária a cesariana, não há nenhuma possibilidade de uso de medicamentos alternativos, específicos para alérgicos? Não existe nada neste ramo que possa ser utilizado?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Val: não existe um anestésico ou um remédio que sirva para todas as pessoas alérgicas a medicamentos. O médico alergista analisa o histórico clínico de cada paciente para poder orientar alternativas seguras. Por isso, o parecer que solicita não pode ser feito através de um aconselhamento na internet. Aconselho que procure um alergista. Ele orientará e poderá trabalhar em conjunto com o seu obstetra, proporcionando condições para um parto saudável e seguro, para você e para seu bebê. Caso more no Rio, estamos ao dispor na Policlínica RJ. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

CICERO MONTEIRO
OLÁ SRS. ESTOU AS VESPERAS DE UMA ARTROSCOPIA DE OMBRO PARA RELIGAR DOIS TENDOES, MAS O MEDO DE UMA POSSIVEL REAÇAO A ANESTESIA ESTÁ ME CONSUMINDO. NUNCA FIZ CIRURGIA Q PRECISASSE DE ANESTESIA GERAL,FIZ UMA PARA IMPLANTE DENTAL, MAS FOI TD BEM. TENHO EOSINOFILIA SEMPRE, ESTOU C MUITO RECEIO, O Q DEVO FAZER?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Cícero: não há como emitir um parecer sobre seu caso através deste aconselhamento por e-mail, sem conhecer seus dados clínicos de forma criteriosa. Contudo, o fato de apresentar eosinofilia não implica num aumento obrigatório da possibilidade de reação alérgica a anestésicos. Mas,para sua tranquilidade, aconselho que procure um alergista antes de realizar o procedimento. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

Sou alergica a dipirona, sulfas, AAS, quase todos os antiflamatórios, escapando apenas o arcoxia. Estou gravida e irei fazer uma cesaria. Posso ter alergia a anestesia peridural? Tem algum teste para saber se sou alergica?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O parecer que solicita não pode ser emitido através de um aconselhamento na internet, baseado apenas nos poucos dados enviados. O fato de ter alergia a analgésicos não implica que obrigatoriamente terá aos anestésicos. Aconselho que procure um alergista que orientará a conduta mais adequada para um parto saudável, para você e para seu bebê. Agradecemos sua visita e participação no Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Boa Tarde...
Minha Cesaria foi feita com anestesia peridural.
No inicio senti muito frio e tremia muito...
A cirurgia foi realizada mas quando o medico foi limpar meu utero e dar os pontos senti todas as dores e gritava.
Essa sensibilidade a dor é alergia?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não sugere que tenha sido uma alergia, mas sim uma reação adversa individual à anestesia. Gratos por sua visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Bárbara: aconselho que faça sua pergunta no setor de atendimento ao paciente (dúvidas frequentes) do site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Olástica, cujo link segue abaixo:
http://www2.cirurgiaplastica.org.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=80 Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

Anônimo disse...

Ola tenho 40 anos ,tenho asma ha 10 anos diagnosticada.Porém nada muito grave,gostaria de colocar silicone.sera que posso.?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O parecer que solicita não pode ser emitido através da internet. Para afirmar se pode ser submetida a uma cirurgia com segurança, é essencial examiná-la pessoalmente, conhecer o tipo e o grau de controle de sua asma. Aconselho que consulte seu alergista antes de realizar o procedimento. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

minha boca esta enchada por quÊ eu fui ao dentista e a nestecia sai e ficou um enchadão no beiso e na gengija por quê isso???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A reação que descreve não é causada por alergia, sendo uma reação comum aos anestésicos usados nos procedimentos odontológicos. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Meu filho fez uma cirurgia no ombro para ligamentos com apenas 3 furos. Tomou anestesia geral e uma anestesia para bloqueio no pescoço do lado direito que era o lado do ombro a ser operado, porém, já se passaram 48 hrs da cirurgia e a lingua dele está dormente do lado oposto (que é o esquerdo) o anestesista disse ue não é reação da anestesia e que pela posição da cirurgia (sentado ) a cabeça pode ter comprimido algum "tubo" e por isso a dormência. Isso é normal? Que tipo de especialista devo procurar no caso da dormencia persistir e quanto tempo aguardo?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O parecer que solicita não pode ser emitido através de um aconselhamento na internet. Para responder, seria necessário conhecer mais detalhes clínicos: qual anestésico usado, outras substâncias utilizadas no procedimento, dose, descrição do procedimento, intercorrâncias pré, per e pós operatórias, entre outros. O seu relato não sugere que tenha ocorrido alergia. Aconselho que peça orientação ao anestesista e ao cirurgião, pois estarão aptos para orientá-la adequadamente. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Pintei o cabelo com pó descolorante + água oxigenada (volume 40) e to com dois machucadinhos na cabeça, com uma pequena secreção. Devo suspender o uso dos produtos ou posso só passar uma pomada cicatrizante?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Aconselho que suspenda o uso do produto e procure um alergista para examinar a lesão, fazer o diagnóstico e assim poder indicar um tratamento adequado. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

eu gostaria de saber de vcs realmente o que aconteceu com meu filho se vcs poderiam mim responder.pois meu filho ele tem três anos e foi fazer uma tomografia e aplicaram uma anestisia que ele teve uma reação muito feia
pois ele ficou colocando muito sangue pelo naris e se batendo e tursindo muito o que aconteceu?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os dados que envia não são suficientes para emitir um parecer sobre o tipo da reação adversa apresentada pelo seu filho. Aconselho que peça esclarecimento ao anestesista que o acompanhou durante o examee/ou leve-o a um alergista. Caso more no Rio, estamos ao dispor na Policlínica RJ.

Anônimo disse...

Boa tarde,
Tive dois filhos, na primeira cesariana não tive reação, na segunda tive aceleração dos batimentos cardiacos e meu coração parecia que ia sair.
Operei um caroço no braço com anestesia local e aconteceu navamente.
Fui fazer um tratamento dentário e fiquei paralizada até o cotovelo
Fiz um implante dentario e tive sensação de desmaio, pernas banbas, muito sono e muito suor
Preciso fazer um novo implante e uma cirurgia, mas estou com muito medo.
Será que sou alérgica a anestesia? Tenho problemas com Dipirona e tenho rinite alérgica
por favor me ajudem!!!!

Anônimo disse...

oi!
REALIZEI UMA CIRURGIA DE HERNIA INGUINAL NO DIA 18/11 DEPOIS DE DOIS DIAS ESTOU COM MUITA DOR DE CABEÇA QUANDO SENTO E LEVANTO E SO AMENIZA QUANDO ESTOU DEITADO.ISSO É NORMAL???

Anônimo disse...

Ja tomei varias vezes anestesia odontologica e nunca tive problemas, mas agora irei fazer uma cirurgia de protese de silicone com anestesia peridural, gostaria de saber se há semelhança entre as duas?

Anônimo disse...

oi!
fiz uma cirurgia de hernia inguinal no dia 18/11 com anéstesia peridural apos dois dias começei a sentir dores fortes ao sentar e levantar as dores so amenizam quando estou deitado.isso é normal

Anônimo disse...

oi!
fIZ UMA CIRURGIA DE HERNIA INGUINAL SEM SER POR VIDEO COM ANESTESIA PERIDURAL NO DIA 18/11 APÓS DOIS DIAS COMEÇEI A SENTIR DORES FORTES NA CABEÇA AO LEVAANTAR E AO SENTAR,QUE SAO AMENIZADAS QUANDO ME DEITO.ESTOU TOMANDO OS REMEDIOS RECEITADOS PELO MEU MÉDICO (LISADOR)E (CETOPROFENO) QUE NAO ESTAO ADIANTADO PARA ESSA DOR>
ISSO E NORMAL?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Anônimo 1: o seu relato não sugere que tenha sido uma alergia, mas não há como afirmar sem avaliar seu caso pessoalmente. Aconselho que procure um alergista para orientar seu caso. Gratos por sua visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Anônimo2: a dor de cabeça pode ser um efeito adverso de alguns tipos de cirurgia. Mas, para afirmar sobre seu caso, é essencial avaliar pessoalmente. Sugiro que entre em contato com seu cirurgião. Gratos por sua visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Anônimo 3: os dados que envia são insuficientes. Para responder sua pergunta com exatidão seria necessário saber qual o tipo de anestesia foi utilizada nos procedimentos odontológicos e ainda que tipo de anestésico será usado em sua cirurgia para colocação da prótese de silicone. Aconselho que peça esta orientação ao médico que realizará o procedimento. Obrigado pela participação em nosso blog.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Anônimo 4: não é esperado que uma reação pós anestésica permaneça por tempo prolongado. Aconselho que retorne ao seu médico e peça que oriente. Gratos pelo seu contato.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Anônimo: conforme chamei a atenção na resposta anterior, não é habitual que a dor pós operatória permaneça por tempo prolongado. O seu relato não sugere que seja uma alergia. É recomendável que retorne ao seu médico para nova avaliação e conduta. Gratos pela visita ao nosso blog.

Mirian disse...

ola,vou ganhar bebe daki a dois meses,e estou com muito medo,pois da minha primeira gestação eu tive meu bebe de parto normal,mas no momento em que foi aplicado a anestesia local em mim eu passei muito mal,n consegui respirar,fiquei tonta e uma zubido muito alto nos ouvidos,n senti mais nada em meu corpo,perdi o controle da minha respiração e desmaiei.agora meu bebe esta sentando e tenho medo de uma cesareana pois a anestesia é mais forte,fui me consultar com um medico dermatologia-alergia e ele me disse q n teria como eu fazer testes gravida para saber se eu tenho alergia a alguma substancia da anestesia,mas que eu voltasse uma semana antes do parto q ele aplicaria uma injeção em mim e eu n iria sentir os sintomas,mas mesmo assim tenho medo,por favor me informem como posso e onde posso realizar esse teste o mais rapido possivel,e se existe mesmo essa injeção antialérgica q resolveria meu caso.desde ja agradeço.obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Mirian: peço a gentileza que escreva para nosso e-mail: blogdalergia@gmail.com informando em que cidade mora para que possamos orientá-la. Não sei informar qual é q medicação referida pelo seu médico. Gratos por sua vsita.

Anônimo disse...

Meu filho de 3 anos e 11 meses vai fazer uma cirurgia de retirada da amigdalas, fico receosa por ser anestesia geral.. tenho medo de choque anafilatico. o meu medo tem fundamento?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O fato do seu filho ter uma alergia respiratória não significa que terá um choque anafilático com a anestesia. Aconselho que converse com o alergista que trata do seu filho pois como ele conhece seus dados clínicos e poderá tranquilizá-la. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

fiz duas cesarianas sete anos depois disso meu corpo coçar 24hrs formigaisso e alergia a anestesia?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os dados que envia não são suficientes para afirmar se ocorreu uma alergia. Aconselho que procure um médico especialista em Alergia para analisar de forma criteriosa seus dados clínicos, os produtos utilizados no pré operatório, durante a cirurgia e no pós operatório e assim poder indicar a causa do problema. Gratos por sua visita ao nosso blog.

Anônimo disse...

Fui fazer uma lipoescultura e durante a peridural, tive uma reação alérgica e não pude ser operada; Meu mpedico disse que tenho de fazer vários testes alérgicos e que não vou mais tomar nenhum dos remédios que tomei, mesmo não apresentando alergia a todos. Ele também me indicou a tomar geral por ser mais segura. Você concorda que a anestesia geral nesses casos pode ser mais segura?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Antes de definir o tipo de anestesia, é importante definir que tipo de alergia ocorreu e qual a substância causal do problema. Por isso, aconselho que procure um Serviço especializado em Alergia para que possa ser realizada esta avaliação. Caso more no Rio, estamos ao dispor na Policlínica RJ. Obrigado pela participação em nosso blog.

Anônimo disse...

Gostaria que vocês me tirassem a dúvida fui ao dentista para tratamento e após anestesiar senti taquicardia, mal estar e sensação de aperto na garganta esses sintomas sugerem alergia ao anestésico? estou em pânico pois amnhã irei ao dentista novamente...

Anônimo disse...

Preciso realizar a exodontia de um dente e descobri que sou alérgica a benzocaína , contudo já passei mal (tontura , semelhante a labirintite)com o uso de lidocaína em uma situação anterior. Qual o melhor anestésico para meu caso? Também tenho alergia a iodo , borracha e outras coisas. Obrigada.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não sugere que tenha sido uma alergia, mas para afirmar seria necessário avaliar seus dados clínicos de forma mais criteriosa. Aconselho que exponha seu temor ao seu dentista e peça que a oriente. Gratos por sua visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

A sua solicitação não pode ser atendida através de um aconselhamento na internet. Para afirmar o anestésico indicado no seu caso é essencial conhecer seus dados clínicos de maneira criteriosa e julgar a necessidade de realizar testes específicos. Aconselho que procure um alergista. Caso more no Rio, a nossa equipe está ao seu dispor.

Anônimo disse...

Olá,passei por um procedimento e aplicaram a anestesia Raqui.Depois de quase 1 mês meus cabelos começaram a cair muito como nunca cairam antes.Gostaria de saber se isso influencia ou os medicamentos.Estou apavorada! rs.Desde já muito grata.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O seu relato não sugere que tenha sido uma alergia à anestesia. Aconselho que procure um dermatologista para avaliar seu caso e orientar quanto às causas e tratamento do problema. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

bom dia eu gostaria de tira duvida sobre um poblema que tenho de saude que se deu quando eu tive uma cesaria de alto risco onde tive rotura uterina 6 mes depois eu comecei te crise convulsifa tipo assim meu coracao acelera minha p[resao fica descontrolada e comeco a treme sem para e peco a sensibilidade e como se eu tivesse tido anestesiada fiz varios exames de alta tecnologia chegeui a toma antes depressivos depois de muito tempo apos dois anos eu nao tinha MAS NDA AI ENGRAVIDEI PEDIR O BB E FIZ UMA CURETAGEM E VOLTOU TUDO DE NOVO APOS A NESTESIA OS SINTOMAS SAO OS MESMO A UNICA DIFERENCIA E QUE PECO A SENSIBILIDADE SINTO ME TOCA MAS NAO TENHO FEFLEXO TREMO SEM PARA SINTO ANSIEDADE DEPOIS QUE PASSA A CRISE EU FICO SEM FORCA PRA ANDA ME MOVIEMNTA DEPOIS DE MUITO TEMPO RECUPERO TOTALMENTE TODO OS REFREXO MAS SO SE DA DA CINTURA PRA BIXO QUANDO MOVIMENTO O PESCOSO EU PARO DE ENTRA EM CONVULSAO
POR FAVOR EU QUERO SABER SE ISSO TEN HAVER COM A NESTESIA QUE TOMEI EU FIZ UM ALTO EXAME PRA V SER NAO ERA DA ANESTESIA E O MEDICO DISSE PODEIRA SE SINTO MEDO PANICO FRIO TREMOR ANSIEDADE RITMIA PRESICO SABER SEU POBLEMA TEM CURA OBG PELO ATENCAO BJS E FELIZ ANO NOVO

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Compreendo sua preocupação, mas peço sua compreensão: o parecer que solicita não pode ser emitido através de aconselhamento por e-mail. Numa cirurgia, não se utiliza apenas a anestesia mas uma série de medicamentos que quando associados colaboram no efeito anestésico. O seu relato não sugere que seja uma reação alérgica. Mas, não há dados suficientes para afirmar a causa do problema e se terá cura. Agradecemos sua visita ao nosso Blog. Feliz 2012!

Anônimo disse...

Olá eu gostaria de saber se quem e alergica a medicamento se pode fazer agum tipo de cirugia plastica pos eu sou alegica a dipirona sorrizão diclofenato e outros e tem muita vontade de fazer uma ciorugia nos meus seios para tirar aflasideis etabem na minha barriga porque quando eu em gravidei fiquei com muitas estrias gostaria muito de reseber uma resta de voçes obrigado.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

O fato de ter alergia a analgésicos e antinflamatórios não significa que obrigatoriamente você terá alergia aos anestésicos. Contudo, o ideal é procurar um alergista para orientá-la antes de realizar sua cirurgia. Gratos por sua visita.

claudia disse...

meu nome e claudia,sou de uberlandia-mg tive reacao alergica a anestesia local odontologica,citocaina3% e alphacaine2%,realizei teste de contato e nao tive reacao a nenhuma substancia.meu ige total teve resultado de 38 ui\ml.gostaria de saber se tem tratamento para aumentar o meu ige total,e quais os testes que poderia realizar para outras anestesia, como a geral e a rack,como saber se posso tambem ser alergica a estas anestesias

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Claudia: 1) não há uma medicação para aumentar a dosagem da sua imunoglobulina E. 2) os testes dependem de dados de sua história clínica e que não foram informados. Sendo necessário, é possível realizar testes com anestésicos. 3) O alergista analisará sua história clínica para poder orientá-la adequadamente em relação a outras anestesias. Para encontrar um médico alergista em Uberlândia, aconselho que visite o site da ASBAI (www.asbai.org.br) e procure o setor “Localize um especialista”.Basta digitar o estado e depois o nome de sua cidade. Depois clique em OK: abrirá uma lista com os nomes de todos os médicos portadores de título de especialista em Alergia no local escolhido.
Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso Blog

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 494   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...