28 janeiro 2007

Para bom entendedor, pouca palavra basta!


Aprenda sobre a sua asma,


Saiba o que fazer nas crises,


Mantenha o tratamento mesmo estando bem,


Atue em parceria com seu médico.

24 Dê sua opinião:

zoiodegato disse...

Olá! Ano passado tive uma crise alérgica muito grave devido a uma interação medicamentosa (estava tomando Ziban). Precisei ir ao hospital por causa de uma dor qualquer e o médico prescreveu Tramadol (intravenoso), a interação do Tramadol com o Ziban desencadeou essa reação alérgica. Quase tive um choque anaflático por conta disso, fiquei internada uma semana no hospital. Mas, a minha dúvida é: depois que tive essa reação alérgica meu corpo nunca mais foi o mesmo. Acho que não tenho mais uma vida normal. As minhas pernas sempre estão inchadas com cacifos positivos, sempre estão doloridas. Qualquer coisa me dá coceiras. Agora estou fazendo tratamento para TB e os antibióticos estão me matando, as coceiras aumentaram muito (elas vão e voltam do nada). Comecei a ter freqüentes dores de cabeça, mesmo antes de ter sido diagnosticado a TB. E semana passada descobri que tenho dermografismo (coisa que nunca tive na minha vida). Nunca tive nenhum tipo de alergia, nada mesmo. Tudo aconteceu depois dessa interação medicamentosa (junho/2007). Ontem mesmo no banho escrevi o meu nome na perna e braço e dá para ler perfeitamente, e ainda permaneu por uns 10 minutos. E por falar em banho, as coceiras aumentam muito mais quando tomo banho e olha que não tomo o banho muito quente não. O que posso fazer para ter a minha vida de volta??? Será que é possível isso??? Obrigada!

Equipe PGRJ disse...

É muito difícil emitir um parecer sem examiná-la pessoalmente, mas o dermografismo pode ser tratado e controlado na maior parte dos casos. Entretanto, é preciso analisar os fatores envolvidos em cada caso. O fator emocional gerado no episódio agudo que sofreu, assim como sua doença atual poderiam também ser agravadores do seu dermografismo. Estamos ao seu inteiro dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

Sandra disse...

Meu médico constatou que tenho dermografismo, provavelmente por stress, por grande pressão no trabalho e a faculdade. Tomo hidroxine 25 mg todos os dias e se fico 2 dias sem tomá-lo, as coceiras voltam. Mesmo tomando o remédio, ainda tenho coceiras, fica vermelho e inchado. Gostaria de saber se alguma alimentação poderia piorar o dermografismo.
Grata,
Sandra

Equipe PGRJ disse...

Alimentos são causas raras de dermografismo. Por isso, a indicação de dieta especial só é feita baseado na análise pessoalmente. Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso Blog.

Arthur von Schweigen disse...

Gostaria de saber se existe ligação entre o uso de cloridrato de tramadol (uso contínuo por dor crônica) e a cândida albicans. Gostaria de saber se existe candidemia de origem alergica ao farmaco.

Obrigado pela atençao e sucesso a todos.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Arthur: Tramadol é um analgésico de ação central e desconhecemos relatos de efeito adverso manifestado como candidíase. Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso Blog.

Anônimo disse...

Bom, devido a 2 protusões na minah coluna (sendo uma na cervical e outra na lombar) fui para no PS da minha cidade e fui medicada com um mistura intravenosa de tramal e voltaren, no dia seguinte acordei com os meus olhos muito inchados e com o nariz obstruido e coçando (tipo rinite). Nunca tive reação a medicamento antes, então não sei dizer se foi reação à mistura ou a um dos dois medicamento em específico. Alguém sabe me informar?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

É provável que você tenha apresentado uma reação adversa ao antinflamatório. Mas, para afirmar, é essencial examinar pessoalmente. Aconselho que procure um alergista. A nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Tive forte enxaqueca durante 5 dias e foi ministrado Decadron, Dramin, Tramal e Dipirona em soro aberto bem pouquinho. Mas a partir de uns 20 minuots que eu tomava a medicação, tive fortes dores no peito e falta de ar, que persistiu durante toda a noite... Eu não estava antes... Agora já estou bem melhor... aliás, ao longo de umas 8 horas, a falta de ar foi se tornando cada vez menos evidente... Não dei importância no PS pq estava muito cansada e queria ir embora, estava exausta pela enxaqueca e sabia que se falasse teria que retornar à médica... Mas ao chegar em casa, meu pai me perguntou o q estava havendo e disse q poderia ser reação alérgica ou adversa ao medicamento, pois está descrita em bula... Nesse momento está bem pouca, quase nao a percebo, a não ser q inspire bem fundo... Como devo proceder? Procurar um médico afim de descobrir se é realmente alergia ou pode ser apenas uma reação ao remédio sem maiores danos ao organismo que não merece atenção? Sou bem alérgica, porém a medicamentos só a dois tipos... =) Obrigada desde já pela atenção...

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Os dados que envia não são suficientes para afirmar o tipo de reação apresentada ao tomar a medicação endovenosa. Aconselho que procure seu alergista e peça que avalie seu caso. Gratos por sua visita ao nosso Blog,

Aline disse...

oi, to perdida, fui ao pronto socorro para atendimento tomei o tramal com buscopa apos 8 h de sono acordei me cocando toda.. nao sei o que fazer nunca tive alergia a nenhum medicamento nao mudei alimentacao nada...... pode apresentar algum quadro mais grave? Obrigada

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Aline: as reações adversas causadas por medicamentos podem ser variadas. Aconselho que retorne ao seu alergista e péça uma orienr
tação sobre as medicações mais seguras para seu caso. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

recentemente fui diagnosticado com uma doençadoenças dermo infecciosa ou herpes zoster, podem fui medicado com hidroxine e flucozanol, não tenho visto um bom resultado.Pode me esclarecer? Obrigado

Junior disse...

tenho diabetes tipo um acho que estou com candidiases, o medico solicitou uma diopse da minha pela alem de exames de sangue, se não for candidiases teria alguma doença semelhante aos sintomas que poderiam gerar tanta duvida? obrigado

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Infelizmente não há como emitir um parecer sobre seu tratamento sem confirmar o diagnóstico, ou seja, sem examinar pessoalmente. Conto com a sua compreensão. Aconselho que retorne ao seu médico ou procure uma segunda opinião, em uma consulta tradicional. Gratos por sua visita.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Junior: o diabetes altera a pele e pode predispor ao aparecimento de problemas cutâneos, como por exemplo as infecções, que podem ser causadas por bactérias como também por fungos. A realização da biópsia auxilia o médico na correta identificação do problema. Agradecemos sua participação em nosso blog.

Mariana Siqueira disse...

Oi, eu faço tratamento para rinite alérgica, mas quando ataca a alergia nos olhos tenho que tomar o hixizine. Faz algum mal o uso contínuo de hixizine ?

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Mariana: Hixizine é um antialérgico de primeira geração. Serve para aliviar sintomas, mas não trata a alergia. Aconselho que procure um alergista que prescreverá um tratamento para controle da doença (e não só para aliviar sintomas de crises). Gratos por sua visita

Van Sart disse...

Bom dia,

faço uso do medicamento Tramadol cerca de 3 anos, dentre outors. Porém minhas alergias estão aumentando e agora junto aos médicos estamos tentando ver quais poderiam estar comprometendo meu organismo.
A pergunta é: O Tramadol pode dar alergia em pessoas sensíveis e com diversificados quadros alérgicos, como eu?
Abraço,
Vanessa Sartori.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Vanessa: em princípio, qualquer medicamento é capaz de gerar uma reação alérgica, já que esta se trata de uma reação imprevisível e que depende das características de sensibilidade do paciente. Para poder afirmar específicamente sobre seu caso, é essencial realizar uma avaliação criteriosa e pessoalmente. Gratos por sua visita.

Anônimo disse...

Ano passado procurei um hospital para ser medicado de uma dor nas costas, na verdade a 6 anos atrás tive a mesma dor e o médico deu-me morfina, foi constatado que tenho principio de hernia de disco. Bem, ano passado contei esse caso a médica onde a mesma receitou-me o tramol, foi colocado no soro e aplicado diretamente na veia, questão de segundos tive que de pressçao para 8 por 5 e convulsão,tive um choque anafilático. Não sou muito de frequentar hospitais por ser uma pessoa saudável, a médica perguntou se eu seria alergico a alguma medicação, eu disse que não, não constumo tomar remédio, como eu iria saber? deveria haver algum teste antes de aplicar um medicamento como esse.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Infelizmente a medicina ainda não desenvolveu um teste que possa apontar a possibilidade de que a pessoa possa vir a ter alergia a um determinado medicamento.O médico alergista analisará seus dados clínicos de forma criteriosa e orientará alternativas seguras para seu caso. Gratos pela visita.

Anônimo disse...

olá amei o blog de vcs!! então desde criança minha mãe sempre ministrou AS o comprimido rosinha, mais eu cresci e qndo tinha cólicas menstruais tomava buscopan, um dia eu tomei e tive reação com os olhos inchados garganta trancada achei q ia ser passageiro e tomei Dorspan para ver se ñ iria acontecer nada, e novamente lá fui eu parar no hospital, e um dia tomei Paracetamol,Dipirona, anador, cataflam, nimesulida entre outros e aconteceu a mesma coisa tive reação alérgica de ir parar no hospital e tomar Adrenalina e ter choque Anafilatico , então o médico testou medicamentos em mim como o Pontin q resolveu não me deu reação alérgica e o Tramadol, mais esses dias fui no hospital com cólica renal e tive alergia ao Tramadol. é possivel desencadear uma alergia repentina??? eo eu faço oq, ja q não posso tomar nenhum analgésico em geral ja q sou alérgica a diferentes tipos de sal??? me ajudem... Mariana

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Mariana: não existe uma medicação padronizada e que seja bem tolerada por todos os alérgicos. É possível orientar uma medicação alternativa, mas é essencial examinar pessoalmente para poder apontar a melhor opção para seu caso. Aconselho que procure um alergista para orientá-la. Caso more no Rio, a nossa equipe médica está ao seu dispor na Clínica de Alergia da Policlínica Geral do Rio de Janeiro para avaliar seu caso e prestar maiores esclarecimentos. Gratos pela visita.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...