25 janeiro 2007

Depois de grande

Muita gente pensa que asma é coisa de criança. Nada disso.
É o que mostra a reportagem da Folha de S. Paulo, publicada no Caderno Equilíbrio, de autoria de Flávia Mantovani.

Leiam:
Depois de grande

3 Dê sua opinião:

Cejunior disse...

Obrigado pelo link. E é um prazer colaborar. O espaço está sempre às ordens.

Creicimara Pereira disse...

Boa noite. Bom meu caso é o seguinte a uns dois anos,comecei a ter uma coceira muito intensa pelo corpo..
Essa coceira aumentava sempre depois do banho e principalmente no calor. Tomei vários tipos de antialergico, mas as coceiras não passavam. Fui na dermatologista e ela me receitou uma pomada manipulada. Só que essa pomada não fez efeito foi então que parei de tomar um anticoncepcional que eu já tomava fazia anos e troquei mas a coceira só diminuía quando eu parava de tomar os anticoncepcionais durante um tempo mas isso fez com que eu 0ficasse 4 meses e tanto sem menstruar . foi QI que voltei a tomar novamente mas outro receitado pelo ginecologista. Só que dessa vez n coça mais não. Mas de uns 6 meses pra cá esta dando uns calombo enormes por todo meu corpo começa coçando e para quando vou ver tá uns cambão no lugar. Outra coisa eh calça jeans e a conta de vestir e na hora que tira tá td coçando e empolar. Calça de cós alto nem pensar a barriga fica td cheia de calombo e vermelha. Não fica só ai não,como tenho usar ténis...bota..direto, quando tiro tá inchado coçando e da os calombo. Dano braço tbm. Nas costa e em outras parte. Vc poderia me dizer mais ou menos o que poderia ser isso. Lembrando que eu tenho problema de colesterol... Calculo renal nos dois rins...gastrite.. E tem pouco tempo que retirei a vesícula isso poderia ter algo a ver? Desde já agradeço.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Boa noite. Dermografismo é uma urticária crônica e física. Ou seja, o estímulo desencadeador é uma pressão leve: tudo que atrita, aperta ou pressiona a pele libera substância chamada histamina que leva à coceira. Ao coçar a pele surge uma lesão vermelha e inchada chamada urticária. Assim, não é causada por alimento, medicamento, corante, tipo de roupa ou contato com outras substâncias. Diversos fatores podem desencadear o dermografismo como infecções, medicamentos, estresse mas estes fatores são gatilhos e não mantem o quadro. O tratamento é feito com anti-histamínicos (antialérgicos) por um tempo prolongado (não menos que 2 meses) mas, pode durar anos em casos sem controle clínico adequado. Gratos por sua visita ao Blog da Alergia.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".