02 janeiro 2007

10 erros na asma



1. Chamar a asma apenas de “bronquite” ou “bronquite alérgica”, sem lhe dar a devida importância.

2. Ignorar a evolução da asma e pensar que “passará” com o tempo.

3. Achar que basta tomar remédios para tratar a asma. É preciso lembrar a importância do controle da poeira e dos ácaros, da vida ao ar livre, da mudança de hábitos em sua vida.

4. Ficar com medo dos remédios e não das consequências de uma doença mal tratada: Lembre-se que existem muitos medicamentos úteis para tratar a asma.

5. Tratar a asma apenas nos períodos de crise

6. Parar o tratamento assim que melhoram os sintomas.

7. Superproteger a criança asmática impedindo-a de brincar, tomar gelados, etc. Asma não impede que ela tenha uma vida normal: ir à escola, brincar livremente com os amigos, andar descalça, ir à praia, tomar sorvetes

8. Acreditar que simpatias ou remédios caseiros curam a asma. Cuidado: em alguns casos, podem causar riscos, ao invés de benefícios.

9. Impedir a criança asmática de comer determinados alimentos, como chocolate, sem a devida orientação do médico especialista. Alimentação saudável sim, mas sem preconceitos!

10. Deixar de “curtir” a vida por causa da asma




A asma bem controlada é a base para melhorar sua qualidade de vida

0 Dê sua opinião:

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".