13 outubro 2006

O que os olhos não vêem ... O alérgico sente!


A principal causa da alergia respiratória está em sua casa, bem ao seu lado: ácaros, fungos, baratas e outros componentes da poeira domiciliar.

Você sabia que...

Uma grama de poeira pode conter milhares de ácaros?

Uma cama pode conter milhões de bolotas de fezes de ácaros?

13 Dê sua opinião:

Carlos Emerson Junior disse...

Oi Fá. O blog está ficando muito bom. Um bj do JR

Maria disse...

OI QUERIDOS COLEGAS E AMIGOS;
A-D-O-R-E-I esta idéia do blog da alergia! Começou muito bom e desejo que fique cada vez melhor! Maria Luiza Müller

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Agradeço em nome da equipe da Policlínica do Rio de Janeiro. Estamos ao dispor para sugestões. Voltem sempre.

keles disse...

olá
meu nome é keles e sofro de uma alergia crônica manifestada com mais ênfaze nos olhos.Já fiz tratamento através de vacinas durante 3 anos mas com um rezultado não muito satisfatório.
Os oftamologistas não sabem mais o que fazer.
gostaria de saber se voçês
poderiam me indicar um especialista para o meu caso
O diagnóstico oftamológico é:
ceratoconjuntivite-alérgico crònico

sem mais
obrigado

Equipe PGRJ disse...

Keles: acesse o site da ASBAI (www.sbai.org.br) que disponibiliza uma lista de médicos portadores de título de especialista em Alergia no Brasil.
Obrigado pela visita e volte sempre.

Kivia Santos disse...

Olá, estou com um probleminha que não sei o que é. De repente minha pele toda começa a coçar, e aparecem muitos "caroços", de todo tamanho por todo o corpo. Não comi nada diferente, nem cremes ou sabonetes que podessem provocar alergia. Não sei o que fazer. Seré que pode vir a ser emocional, ou isso é impossível?

Equipe PGRJ disse...

Kivia: a coceira pode acompanhar diversas doenças e por isso não há como emitir um parecer sem examiná-la pessoalmente. O fator emocional é importante em qualquer situação, já que não há como separar corpo e mente. Aconbselho que procure um médico para orientá-la. A nossa equipe está ao seu dispor na Clínica de Alergia PGRJ.

Anônimo disse...

estou nessa situaçao, omeu marido esta pior, nasceu varios caroços nas costas,braços,peito e pescoço nos nao sabemos o que fazer, nos ja fizemos esames de sangue e outros , tomamos medicamentos, e nada melhorou voces podem nos ajudar

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Compreendo suas dificuldades, mas para ajudar é preciso avaliar pessoalmente. É preciso fazer um diagnóstico do tipo e grau da alergia que apresentam para poder orientar um tratamento. A nossa equipe médica está ao dispor na Policlínica RJ. Agradecemos sua visita.

Anônimo disse...

oi meu nome e elizabete meu filho tem alergia cronicas nos olhos muita coceira fica muito irritado os oolhos dele fica vermelho inchado saindo secreçao ja faço tratamento com oftalmo e tambem toma vacina toda semana mais vive irritado os olhos dele devo procurar mais algum especialista ele tem seis anos

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Elizabete: ao mesmo tempo que seu filho trata com o oftalmo, deve ser acompanhado por um alergista. Gratos pela visita ao nosso blog.

MICHELI KAMMLER disse...

Por Favor precisos de ajuda URGENTE !!! Minha renite, sinusite chegou ao estremo. Tenho tido crises onde chego a vomitar, minha garganta tranca que não consigo nem ao menos engolir a própria saliva. Nenhuma medicação adianta, nem injeção. Não sei mais oque fazer.

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Olá Micheli, boa tarde. Crises de Rinite e Sinusite podem realmente causar sensações desagradáveis em toda via aérea superior, incluindo dificuldade para a deglutição.
O que você deve fazer é procurar um especialista para que a causa de suas crises seja diagnosticada, e ai, ao invés de tratar apenas sintomas, você trate o "porquê" de todos esses sintomas, pondo fim ao seu martírio. Obrigado pela visita ao Blog da Alergia.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".