20 outubro 2006

Certo ou errado?

O ALÉRGICO PODE TOMAR SORVETE?

Certo. As pessoas alérgicas podem tomar sorvete ou gelados, normalmente, pois não é comprovado que isto pode ser prejudicial.

“GOLPE DE AR” FAZ MAL?

Errado. Na verdade, a vida ao ar livre é benéfica para os alérgicos. As janelas de casas e apartamentos devem ser mantidas abertas sempre que possível, arejando o ambiente.

PISAR NO CHÃO PROVOCA GRIPES E RESFRIADOS?

Errado. Andar descalço não é causa de gripes e resfriados.O contato com o chão frio não é por si só capaz de piorar o alérgico.

É POSSÍVEL SER ALÉRGICO A TUDO?

Não.Existem milhares de substâncias diferentes que uma pessoa pode entrar em contato durante toda sua vida. Para uma pessoa tornar-se alérgica a uma determinada substância (medicamento, alimento, poeira, pelo animal, etc) deverá se sensibilizar a ela. Cada sensibilização resulta em uma alergia específica, Por isso, é impossível tornar-se alérgico a tudo.

2 Dê sua opinião:

SAM disse...

Isso do sorvete me chamou a atenção, pois aprendi com a "medicina tradicional chinesa" que sorvete no inverno ou chá quente no verão permite que a temperatura externa do corpo esteja ao nível do ambiente e por isso não nos enfermamos por quebras de ar...

É muito interessante, porque (pelo menos comigo) funciona!!!

PS: muito bom o blog. O CEJunior tinha razão!

Clínica de Alergia - Policlínica Geral do Rio de Janeiro disse...

Olá Sam: na realidade, não existe uma regra geral que sirva para todas as pessoas. Ainda bem que somos todos únicos e com características e reações individuais e personalizadas. No entanto, a nossa preocupação como médicos é que o alérgico (seja adulto ou criança) não sofra proibições descabidas e que tenha uma vida normal. Gostei muito da sua colocação. Volte sempre.

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...