25 outubro 2006

Casa Saudável: tratamento eficaz contra a alergia

Cuidados gerais: Limpeza diária (na ausência do alérgico) com pano úmido, sem vassouras ou espanadores. Evitar produtos com cheiro ativo. Usar pastas, sabões e álcool. Evitar uso de desodorizantes de ambientes, "sachets", incensos, inseticidas em spray ou espiral. Combater o mofo, baratas, focos de infiltração e umidade.

Sala:
Retirar excesso de móveis ou de enfeites. Os quadros nas paredes devem ter molduras lisas, fáceis de limpar. Os móveis podem ser de plástico, couro ou vinil. Se tiverem rodinhas ou rodízios melhor, pois facilita a remoção para limpeza. Estantes devem ter portas de vidro ou compartimentos fechados. Piso: frios cerâmicos, mármore, forração plástica ou em madeira. Cortinas podem ser trocadas por persianas laváveis ou confeccionadas curtas, com tecidos
leves para que possam ser lavadas com freqüência.

Não use almofadões, ou então, faça forros com zíper e lave periodicamente.

Quarto:
Manter o dormitório arejado. Usar colchões e travesseiros de espuma revestidos com plástico, napa ou com capas antialérgicas. Usar travesseiros de espuma inteiriça e trocá-los a cada seis meses. Evitar camas tipo "baú", com gavetões, prateleiras ou do tipo beliche. Coloque camas e berços afastados da parede. Retirar bichos de pelúcia e almofadões. Decorar com brinquedos coloridos, plásticos e laváveis

Cozinha e banheiro:
Limpar com sabão, saponáceos em pó ou detergentes, evitando produtos com cheiro ativo.Restos de comida que caem no chão devem ser limpos de imediato. Manter seco embaixo de pias e consertar vazamentos. Ralos devem ser mantidos tampados. Lavar cortinas de plásticos, box do chuveiro e azulejos. Lavar tapetes, incluindo do box do chuveiro. Evitar acúmulo de objetos na bancada da pia para facilitar a limpeza. Secar toalhas ao sol ou na área de serviço, para evitar umidade.

Animais:
Se possível, não tenha animais em casa, mas se já os tiver, proibir sua entrada nos quartos e não permitir que subam em camas, sofás ou poltronas. O animais devem ser banhados semanalmente e os cuidados com a limpeza da casa precisam ser intensificados.

Fumo:
Não fume e não permita que fumem em sua casa REGRAS PARA UMA CASA SAUDÁVEL:

1. Melhorar ventilação: manter janelas abertas durante o dia. Não tenha receio: vento não faz mal!

2. Limpeza diária dos cômodos, com produtos de limpeza adequados

3. Mobiliário simples e de fácil limpeza

4. Quarto arejado / colchões e camas protegidos contra ácaros

5. Cuidados no armazenamento de roupas

6. Controle de fatores irritantes: fumaça de cigarro, odores e umidade.

0 Dê sua opinião:

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".