01 outubro 2016

URTICARIA DAY 2016


No dia primeiro de outubro se comemora o dia internacional de conscientização sobre a urticária e a ASBAI aproveita a data, para lançar o livro "Doutor, eu tenho urticária" .


A urticária é uma doença de alta prevalência e que pode acometer pessoas em diferentes faixas etárias, do bebê ao idoso. 



O reconhecimento da doença é relativamente fácil, uma vez que as lesões são características, mas na realidade é um desafio, sobretudo nas formas de duração prolongada. Apresenta-se de formas clínicas variadas, algumas espontâneas e outras induzidas por diversos fatores. Contudo, a dificuldade é maior para o paciente e seus familiares, que convivem com os episódios repetidos, muitas vezes graves, gerando medo e ansiedade. 

Além disso, dúvidas, perguntas sem resposta, mitos e preconceitos confundem o doente e dificultam o tratamento. As consultas médicas nem sempre oferecem tempo suficiente para esclarecer estas dúvidas. 


Tratar uma urticária não depende apenas de medicamentos. A participação do paciente e de seus familiares é fundamental para o cumprimento das recomendações necessárias e para um bom resultado terapêutico. 


O livro faz parte de uma coleção intitulada "Doutor eu tenho..." com cinquenta perguntas e respostas abordando o tema, com objetivo de esclarecer de forma agradável e atualizada as dúvidas recebidas dos nossos pacientes nos consultórios e ambulatórios, em linguagem acessível a todos. 

O Blog da Alergia apoia a realização do Dia Mundial de Conscientização da Urticária.



0 Dê sua opinião:

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...