29 novembro 2015

Já montou sua árove de natal?

Dezembro chegou! 

É hora de preparar a casa para o natal.



Guirlandas, presépios, bolas, luzes e outros objetos saem de armários e caixas para ocupar lugar de destaque na sala. Adultos e crianças se unem na tarefa de enfeitar a árvore de natal, montar presépios. As crianças participam com alegria, atraídas pelas luzes e cores. 


Para este momento especial de convívio familiar 
o Blog da Alergia traz algumas dicas: 

- No Brasil, é comum a utilização das árvores de natal artificiais, que ficam guardadas o ano inteiro. Ao retirar da embalagem certifique-se que não está empoeirada ou mofada. 

- Cada peça da árvore deve ser limpa cuidadosamente com pano úmido e/ou colocada ao sol. Se você é alérgico, o ideal é pedir que outra pessoa faça esta tarefa. 

- Enfeites, bolas, guirlandas e adereços também devem ser limpos previamente, com pano umedecido. 

- Ao comprar enfeites novos, prefira aqueles laváveis e fáceis de conservar. 

- Evite uso de velas ou incensos no ambiente, devido à fumaça e ao odor ativo que podem provocar crises. 

- Presépios devem receber atenção, lavando as peças ou colocando ao sol antes da montagem. 

- No preparo da festa de Natal, é importante se informar previamente se algum convidado é portador de alergia alimentar para poder oferecer um cardápio alternativo.

- Ao escolher o presente, leve em conta se o presenteado tem alguma alergia.

0 Dê sua opinião:

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...