31 agosto 2014

5 passos para controlar sua asma e viver melhor

A Iniciativa Global para a Asma (GINA) sugere 5 passos para controlar sua asma e viver melhor: 

1. Ter uma orientação de tratamento por escrito, incluindo os nomes dos remédios . 

2. É importante definir quais são os fatores desencadeantes de crises (que variam em cada pessoa) e saber como controlá-los.

3. Usar as medicações da forma orientada por seu médico. Conheça quais são os medicamentos de ação aliviadora, para uso nas crises, bem como quais são os medicamentos controladores, para uso contínuo, todos os dias, mesmo que esteja se sentindo bem. Estes remédios são destinados a controlar a inflamação das vias respiratórias.

4. Reconhecer os sintomas iniciais das crises de asma, como: tosse insistente, sensação de peito preso e respiração incompleta, chiados, falta de ar, dificuldade para respirar. É importante observar o sono: despertar durante a noite com sintomas é um importante sinal de que a asma não está bem. 

5. A medida do sopro (Peak Flow ou medida do pico de fluxo expiratório) é uma forma de reconhecer o grau da crise de asma.

É importante saber o que fazer na crise, que medidas deve tomar, mesmo nos sintomas mais leves, antes que se agrave. Mas, se a crise piorar, mantenha a calma, inicie a medicação recomendada por seu médico. Se não melhorar, procure um local de pronto atendimento médico.
 




0 Dê sua opinião:

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...