15 janeiro 2014

Alergia à câmera fotográfica ... esta história não terminou!


Em Julho de 2012, foi publicada uma notícia atípica, que chamou a atenção: um modelo de câmera fotográfica da Canon estaria provocando alergia na pele e nos olhos. Na época foi prometida uma investigação sobre esta possibilidade.

O tema volta a ser discutido recentemente e em 10 de janeiro de 2014 foi publicada a notícia de que a Canon do Brasil convocou os donos de câmeras fotográficas modelo PowerShot SX50 HS, fabricadas entre 1° de setembro e 15 de novembro do ano passado (com números de série que contenham os numerais 69, 70 ou 71 nos dois primeiros dígitos e o número 1 no sexto dígito), a entrarem em contato com para realização de um reparo. 

No comunicado, a empresa informa que em decorrência da existência de uma substância chamada zinco bis (N,N’-dimetilditiocarbamato), utilizada para acelerar a fabricação da borracha, alguns problemas foram detectados. 

"Quando em contato com a pele de pessoas sensíveis, essa substância pode causar reação alérgica, como erupção cutânea e vermelhidão nos olhos", informou. 

As câmeras foram fabricadas no Japão e não foi informado quantas são alvo de recall no mundo. Segundo a empresa, onde houver unidades afetadas por este fenômeno, a Canon de cada país realizará o reparo gratuito. 
Leia a matéria completa aqui: Jormal O Globo - Economia.

Falamos deste tema em 2012 e você pode ler clicando neste link.

0 Dê sua opinião:

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...