29 julho 2013

Cuidados para não ter Alergia nas férias

O Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia (ACAAI) dá algumas dicas sobre férias e viagens para os alérgicos:

 1) Escolha do local 
 - Se vai viajar para o exterior, verifique se há estação polínica e quais as condições no local escolhido
 - Praia ou montanha? Ambos são agradáveis e propiciam vida ao ar livre, ambientes menos poluídos. A brisa do mar é livre de alérgenos e ácaros não se desenvolvem em grandes altitudes. Mas, converse com seu alergista se há necessidade de imunizações ou se você fará atividades que exijam cuidados especiais, como mergulhos ou escaladas. Verifique o acesso a cuidados médicos. Se você estiver indo para um local remoto ou em um cruzeiro, é importante saber como agir se tiver sintomas. 

2) Escolhendo o alojamento 
- Em hotéis, escolha quartos sem carpete, em alas destinadas para não fumantes Hoje existem hotéis (no Brasil e no exterior) que oferecem condições especiais para alérgicos. 
- Considere alugar um apartamento ou ficar em apart hotel com uma cozinha, no caso de alergias alimentares. 

3) O que levar na mala 
- Medicamentos: não se esqueça de colocá-los na bagagem de mão e nas embalagens originais para facilitar a aceitação nos aeroportos. Certifique-se de levar medicamentos contínuos na quantidade suficiente para o tempo de viagem. Leve também medicamentos de alívio imediato para caso de ter uma crise. Alguns tipos de alergia podem requerer um kit de adrenalina. 
- Vacinas:  se você viajar por pouco tempo, não há necessidade de levar as vacinas para alergia (imunoterapia). Consulte seu alergista e peça que oriente. 
- Capas antiácaros para travesseiros . Sendo possível, leve também para o colchão. 
- Informações médicas, receitas, orientações alimentares, devem ser levadas por escrito e traduzidas, caso vá para o exterior. 

4) Como irá viajar? 
 - De carro: certifique-se das condições de segurança e limpeza interna do automóvel. Verifique se o ar condicionado do automóvel está limpo Se alugar um carro, lembre-se de pedir um onde ninguém fumou. 
- De avião: tome um anti-histamínico com antecedência. Se estiver congestionado, utilize a sua medicação regular e considere o uso de um spray nasal descongestionante de longa ação antes da decolagem e aterrisagem. Lave as narinas com solução salina (soro).
Alergias alimentares devem ser notificadas previamente à companhia aérea.
Beba líquidos mas evite bebidas alcoólicas. 
- Acampamentos: se a criança vai acampar sem os pais, informe aos supervisores se tem algum tipo de alergia. O alergista pode fazer uma orientação prévia e um plano de ação. Envie uma lista escrita dos medicamentos, dosagens e instruções sobre o modo que devem ser tomados, bem como envie a quantidade suficiente para durar por toda a viagem. 

Fonte:Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia (ACAAI)

0 Dê sua opinião:

Postar um comentário

"Os comentários publicados sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste blog reservam-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou sem a devida identificação de seu autor também poderão ser excluídos".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...